Regularização de caiaque com motor

Espaço destinado aos navegadores que fazem uso de Caiaques. Sejam bem vindos ...
Avatar do usuário
Pedro Martins
NOVATO
Mensagens: 3
Registrado em: Seg Jun 17, 2019 6:07 pm
Cidade: Atibaia
Estado: SP
Instagram: pedrohmap

Regularização de caiaque com motor

Mensagem por Pedro Martins » Qua Jul 03, 2019 8:40 pm

Fala pessoal,
Estou querendo colocar um motor no meu caiaque, pois os locais que pesco exige um grande deslocamento entre os pontos, então acabo cansando e perdendo muito tempo. Gostaria de trocar ideias com alguém que tenha colocado motor em caiaque e tenha regularizado na marinha. Gostaria de saber como é o processo? Se fez por conta própria ou por intermédio de marina? Custo? Dificuldades?

Espero que alguém possa ajudar.
valeu
Denys Moreira
NOVATO
Mensagens: 2
Registrado em: Sex Ago 09, 2019 11:55 am
Cidade: Juiz de Fora
Estado: MG
Instagram: @kayakfishguide

Re: Regularização de caiaque com motor

Mensagem por Denys Moreira » Sex Ago 09, 2019 12:10 pm

Olá meu amigo. Pela conversa que tive com um oficial da marinha de Itacuruçá-RJ, ele me falou o seguinte.
Que se você colocar motor a combustão em um caiaque, ele deixa de ser uma embarcação simples e terá que ser registrado na capitania dos portos, você terá que ter Arrais amador para pilotar..
O motor elétrico ainda está em discussão para ver se vai haver necessidade de ter o mesmo procedimento. Então uma dica que posso lhe dar, procure um oficial da marinha na região que você vai pescar, pois ainda há muito policial ambiental desinformado quando se questiona esse tipo de coisa...🚣🚣🚣🚣🚣

Grande abraço,
Qualquer dúvida estou a disposição...
Responder

Voltar para “- PESCANDO DE CAIAQUE -”