Paixão por pescaria

Antes de participar de qualquer outra discussão, por favor, se apresente ao grupo. Conte um pouco da sua história como pescador esportivo, de onde é... o que costuma pescar... etc.
Avatar do usuário
Glener
NOVATO
Mensagens: 2
Registrado em: Qui Mai 30, 2019 12:00 am
Apelido: Glener
Cidade: Vargem Grande Paulista
Estado: SP
Instagram: fishforfun.oficial

Paixão por pescaria

Mensagem por Glener » Ter Jun 04, 2019 12:36 am

Bom dia amigos pescadores.
Meu nome é Glener, moro em Vargem Grande Paulista, próximo à cidade de São Paulo.
Comecei a pescar há muito tempo. Por morar longe de rios, minhas pescarias na maioria das vezes eram no mar por ser mais próximo pra mim. Mas de uns 5 anos para cá, tomei coragem e comecei a colocar o pé na estrada atrás de Tucunarés. Já estive em Presidente Epitácio-SP ( Rio Paraná ), Barbosa-SP ( Rio Tietê ), Niquelandia-GO ( Serra da Mesa ) e a última em Três Marias-MG ( Rio São Francisco ). Este ano vou realizar um sonho de pescar na Amazônia, precisamente no Rio Mutuca. Como sou novato por lá, estou aceitando todas e quaisquer dicas que puderem me dar.
Um grande abraço a todos e boas pescarias.
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8518
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

Re: Paixão por pescaria

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Qua Jun 05, 2019 7:08 pm

Glener escreveu:
Ter Jun 04, 2019 12:36 am
Bom dia amigos pescadores.
Meu nome é Glener, moro em Vargem Grande Paulista, próximo à cidade de São Paulo.
Comecei a pescar há muito tempo. Por morar longe de rios, minhas pescarias na maioria das vezes eram no mar por ser mais próximo pra mim. Mas de uns 5 anos para cá, tomei coragem e comecei a colocar o pé na estrada atrás de Tucunarés. Já estive em Presidente Epitácio-SP ( Rio Paraná ), Barbosa-SP ( Rio Tietê ), Niquelandia-GO ( Serra da Mesa ) e a última em Três Marias-MG ( Rio São Francisco ). Este ano vou realizar um sonho de pescar na Amazônia, precisamente no Rio Mutuca. Como sou novato por lá, estou aceitando todas e quaisquer dicas que puderem me dar.
Um grande abraço a todos e boas pescarias.
Fala Glener, seja bem-vindo aqui na Caterva. Muito legal... já esteve aqui em Três Marias, na nossa terrinha. E Amazônia é um sonho realmente. Ainda não conheci o Mutuca, vou pesquisar mais a respeito pra poder te ajudar. Mas tem coisas que são coringas em qualquer situação por lá. Jumpping Minnow (T20) da Rebel não pode faltar na caixa, poppers também não, e claro as iscas de hélice - e não deixe de levar bastante jigs, eles podem fazer a diferença. Quanto a varas, eu uso de 17 a 25 lbs. Se for de fly eu tenho usado #8 e #10 com linhas intermediarias e flutuantes. No bait uso linhas de 40 a 60 libras multifilamento com lider de fluorcarbono compatível. No fly uso um lider inteiro de fluor carbono de 40 lbs e pronto.

Iscas de fly, poppers, divers e streamers. O tamanho vai depender dos peixes - pra isso eu vou pesquisar.
UMPA - Um P*** abraço

Alexandre Estanislau (Zeca)
LOJA CATERVA | PODCAST
/cat1
Avatar do usuário
Glener
NOVATO
Mensagens: 2
Registrado em: Qui Mai 30, 2019 12:00 am
Apelido: Glener
Cidade: Vargem Grande Paulista
Estado: SP
Instagram: fishforfun.oficial

Re: Paixão por pescaria

Mensagem por Glener » Ter Jun 18, 2019 10:19 am

Valeu pela dicas Zeca.
Estou colhendo o máximo de informações e dicas pra não passar vergonha por lá.
Quanto à Três Marias, quero voltar em breve. Muito peixe grande por lá também.

Um grande abraço e boas pescarias.
Responder

Voltar para “- NOVATOS - Apresentem-se!”