CORES DAS ISCAS - MINHOCAS

Criamos este fórum especialmente para falar de um peixe que é uma das grandes paixões dos pescadores esportivos e em especial da Caterva. Coloquem aqui tudo sobre a pesca deste "bocudo".
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8518
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

CORES DAS ISCAS - MINHOCAS

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Qua Abr 02, 2008 12:10 am

Amigos, muitas vezes a gente compra um monte de cores mas acaba usando sempre a mesma, entao vou perguntar...

Quais as cores que vc usa em determinadas situações e montagens e porque?
UMPA - Um P*** abraço

Alexandre Estanislau (Zeca)
LOJA CATERVA | PODCAST
/cat1
Avatar do usuário
Tardeli
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5628
Registrado em: Qui Nov 24, 2005 3:47 pm
Cidade:

Mensagem por Tardeli » Qua Abr 02, 2008 1:20 am

Zeca,

eu uso: Chartreuse, Watermellow, Junebug, Pumpking, Black e Red. Nenhuma variação disso, só os flakes.
A que mais uso é Watermellow.
Abs

Tardeli
Avatar do usuário
Zurlini
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 85
Registrado em: Qui Fev 14, 2008 2:01 pm
Cidade:

Mensagem por Zurlini » Qua Abr 02, 2008 10:25 am

Zeca,eu tambem estou na turma que vai comprando e acbo uzando as cores basicas mas gosto muito, de junebug,preta,watermellow bem no final de tarde gosto da branca .
Avatar do usuário
Rodrigo Lima
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5703
Registrado em: Ter Dez 12, 2006 2:22 pm
Apelido: PIG
Cidade:

Mensagem por Rodrigo Lima » Qua Abr 02, 2008 10:27 am

Fala Zeca,

As cores q mais uso são: Watermelon Candy, Watermelon Seed, June Bug e Chartreuse.

Quando a água tá escura, sempre tive bons resultados no down shot com C Tail cor Red Shad.

Abraço
/ct0
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8518
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Qua Abr 02, 2008 12:05 pm

zurla escreveu:Zeca,eu tambem estou na turma que vai comprando e acbo uzando as cores basicas mas gosto muito, de junebug,preta,watermellow bem no final de tarde gosto da branca .
Interessante falar das brancas... são as que eu adoro principalmente no final da tarde, mas uso sempre. Mas sempre quando a água está mais limpa. Sempre obtive excelenter resultados.

As tradicionais eu uso e gosto muito. Pergunto porque estava com o Braguinha neste final de semana, e na pescaria usamos muitas minhocas escuras. Água turva devido às fortes chuvas, muito material em suspensão, peixe na faixa dos 3 e 4 metros, em locais de até 6 metros. Peixe parado, sem comer... lento... lento...

Ai usamos sempre cores bem escuras, em geral as pretas. E em alguns horários usamos cores claras para provocar um ataque na reação, mas sem sucesso.
UMPA - Um P*** abraço

Alexandre Estanislau (Zeca)
LOJA CATERVA | PODCAST
/cat1
Avatar do usuário
Carlos Salatti
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6553
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 4:30 pm
Cidade:

Mensagem por Carlos Salatti » Qua Abr 02, 2008 12:30 pm

Eu costumo usar padrões bem clássicos e bem definidos de cores, entre elas estão:

- JUNE BUG;
- WATERMELLON e suas variantes (CANDY, RED FLAKE, SEED, Etc..);
- CHARTREUSE PEPPER;
- PLUM;
- RED BUG;
- ELETRIC BLUE (Faz tempo que não uso, pois não encontro mais pra vender);

Não sou muito chegado a cores escuras (excessão da JUNE BUG) como a BLACK por exemplo.

Costumo usar a CHARTREUSE PEPPER nos momentos de mais luminosidade do dia, isso costuma funcionar muito bem.

Cores mais escuras como JUNE BUG e PLUM uso mais no final do dia.

WATERMELLONs uso no começo do dia geralmente.

Logicamente que sigo o famoso padrão de iscas mais escuras pra locais fundos e iscas mais claras pra locais mais rasos. Nem sempre funciona, mas começo a definição da cor assim. Também tem a questão de qualidade da água. Com a água turva as iscas mais escuram vão pra água e vice-versa.

É muita variável para um assunto só... HAHAHAHAHAHA

Abração.
Carlos Alberto Salatti Junior

Fly Fishing rules!

"Osti... Tabarnak"
Avatar do usuário
Rodrigo Schneider
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 4321
Registrado em: Seg Jul 24, 2006 5:38 pm
Cidade:

Mensagem por Rodrigo Schneider » Qua Abr 02, 2008 12:48 pm

A cor predominante onde pesco é a verde, depois a preta e a marron. A variação da montagem depende do dia, como o peixe ta querendo comer.
Abraço
Rodrigo Schneider
"Pesque e Solte"
100% na Artificial :
Imagem
Avatar do usuário
Zurlini
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 85
Registrado em: Qui Fev 14, 2008 2:01 pm
Cidade:

Mensagem por Zurlini » Qua Abr 02, 2008 4:10 pm

zeca escreveu:
zurla escreveu:Zeca,eu tambem estou na turma que vai comprando e acbo uzando as cores basicas mas gosto muito, de junebug,preta,watermellow bem no final de tarde gosto da branca .
Interessante falar das brancas... são as que eu adoro principalmente no final da tarde, mas uso sempre. Mas sempre quando a água está mais limpa. Sempre obtive excelenter resultados.

As tradicionais eu uso e gosto muito. Pergunto porque estava com o Braguinha neste final de semana, e na pescaria usamos muitas minhocas escuras. Água turva devido às fortes chuvas, muito material em suspensão, peixe na faixa dos 3 e 4 metros, em locais de até 6 metros. Peixe parado, sem comer... lento... lento...

Ai usamos sempre cores bem escuras, em geral as pretas. E em alguns horários usamos cores claras para provocar um ataque na reação, mas sem sucesso.
Zeca a alguns anos uso a branquinha no finalzinho da tarde e show de bola o Bass gosta ja me salvou do tradicional ( DEDONES)
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8518
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Qua Abr 02, 2008 4:16 pm

zurla escreveu:
zeca escreveu:
zurla escreveu:Zeca,eu tambem estou na turma que vai comprando e acbo uzando as cores basicas mas gosto muito, de junebug,preta,watermellow bem no final de tarde gosto da branca .
Interessante falar das brancas... são as que eu adoro principalmente no final da tarde, mas uso sempre. Mas sempre quando a água está mais limpa. Sempre obtive excelenter resultados.

As tradicionais eu uso e gosto muito. Pergunto porque estava com o Braguinha neste final de semana, e na pescaria usamos muitas minhocas escuras. Água turva devido às fortes chuvas, muito material em suspensão, peixe na faixa dos 3 e 4 metros, em locais de até 6 metros. Peixe parado, sem comer... lento... lento...

Ai usamos sempre cores bem escuras, em geral as pretas. E em alguns horários usamos cores claras para provocar um ataque na reação, mas sem sucesso.
Zeca a alguns anos uso a branquinha no finalzinho da tarde e show de bola o Bass gosta ja me salvou do tradicional ( DEDONES)
Hahahahahaha, eu, até semana passada estava a 3 pescarias sem ver a cara dos bichos...
UMPA - Um P*** abraço

Alexandre Estanislau (Zeca)
LOJA CATERVA | PODCAST
/cat1
Avatar do usuário
Lucas Ando
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 378
Registrado em: Ter Jul 24, 2007 2:40 am
Cidade:

Minhoca

Mensagem por Lucas Ando » Qua Abr 02, 2008 8:47 pm

Rs, eu também tenho v´´arias cores de minhoca mas a cor que eu mais uso é a Pumpkin Chart, curto pra caramba essa cor..
Ela é Pumpkin com rabo Chartreuse...
Mas sempre tenho uma Watermellon Seed, Chartreuse e Red Shad do lado..

Abraços!
"Devolva à vida aquele que lhe proporcionou tanta alegria"
Responder

Voltar para “- BLACK BASS -”