BLACK BASS - 1ºs PASSOS

Criamos este fórum especialmente para falar de um peixe que é uma das grandes paixões dos pescadores esportivos e em especial da Caterva. Coloquem aqui tudo sobre a pesca deste "bocudo".
Avatar do usuário
Marcio Zampronio
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2244
Registrado em: Ter Out 03, 2006 10:55 am
Cidade:

BLACK BASS - 1ºs PASSOS

Mensagem por Marcio Zampronio » Dom Jun 21, 2009 9:30 pm

Galera,

Estou retornando para SP após um longo período morando em Salvador.

Tenho boa experiência com Robalos e Tucunas, mais nunca pesquei BB.

Pela proximidade das represas e pela técnica envolvida decidi iniciar nos verdinhos,

Gostaria de ajuda dos amigos mais experientes para indicar uma tralha básica para iniciar essa pescaria.

Tem alguma coisa que posso aproveitar dos equipamentos que já tenho???


Desde já agradeço.
Avatar do usuário
Estanislau Jaworski Jr
ANZOL DE OURO
Mensagens: 531
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 10:39 am
Cidade:

Mensagem por Estanislau Jaworski Jr » Ter Jun 23, 2009 10:18 am

ah certeza vai aproveitar td, creio que vai ter q investir nas softs mesmo
eu particularmente, n investi nisso, pois so fui pescar 1x bass, e to indo denovo domingo. Mas vou de snippers, spinnerbaits, buzz bait e plugs de meia agua...se nao tiver vento vo ate bater uma superficie pra ver no que dá..mas acho dificil nesse frio ae q ta dando ultimamente
mas a galera usa muito soft....akeles eskemas down shot, texas, florida etc..procura ai que voce acha bastante coisa neste forum mesmo

abraço!
Avatar do usuário
José Diogo de Oliveira
CALOURO
Mensagens: 49
Registrado em: Seg Set 22, 2008 12:30 pm
Cidade:

Mensagem por José Diogo de Oliveira » Qua Jun 24, 2009 9:05 am

Marcio da suas tralhas algumas coisas tu aproveita sim. Mas o bass é fã das iscas "gorduchinhas" de meia agua e soft num geral.Apesar de serem muito vorases tudo depende numa pescaria de bass.Mas evite aquelas iscas enormes usadas pra tucu q é sem resultado.Abraço
Pratique Pesque e solte
Avatar do usuário
Thierry Cioquetta
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8611
Registrado em: Qua Nov 29, 2006 11:49 am
Cidade: Santa Maria
Estado: RS

Mensagem por Thierry Cioquetta » Qua Jun 24, 2009 11:45 am

Diz os teus equipamentos, fica mais facil de nós podermos te ajudar!
/*** CATCH AND RELEASE!!! /***
/ct0
Okappari Kraze Bassers

Imagem
Avatar do usuário
Rodrigo Nogueira
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 12785
Registrado em: Qui Abr 19, 2007 12:34 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Rodrigo Nogueira » Qui Jun 25, 2009 10:19 am

te prepara pra por a mao no bolso, pq depois que pegar gosto pelo bocudin, tu va ver grana escorregar por entre os dedos....hahahahaha

mando teu equipo p nós ae, mas de pronto ja digo que vai ter que fazer investimentos.... ....pq, pelo menos na minha opiniao, acho que vai mudar muito, principalmente nessa epoca que o bicho está mais escondido, mais de fundo e pouco ativo....
Rodrigo Nogueira

/ct0
Avatar do usuário
Marcio Zampronio
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2244
Registrado em: Ter Out 03, 2006 10:55 am
Cidade:

Mensagem por Marcio Zampronio » Qui Jun 25, 2009 11:53 am

Vamo lá:

Varas:

5.3 a 6' - de 12 a 30 lbs - Todas p/ carretilha

Linhas: Multi, geralmente Power Pró de 25 a 30 Lbs com lider compatível

Carretas: tenho 3 de perfil baixo, tanhanho pequeno (100)

Iscas: Somente Plugs para Robalo e Tucunare.

Não tenho molinete, nem iscas soft,


Abraço.
Avatar do usuário
Estanislau Jaworski Jr
ANZOL DE OURO
Mensagens: 531
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 10:39 am
Cidade:

Mensagem por Estanislau Jaworski Jr » Dom Jun 28, 2009 8:46 pm

bom..eu pesco poco bass, como disse, fui hoje novamente, muito vento e frio. Hoje tivemos muitas ações, caputrei 5 e perdi uns 2 pertinho da borda, pescando de barranco. So usei plugs de meia agua, Duel aile magnet (peguei 2) e Aicas Mini samurai (3) ... ... e buzz nao tiveram efeito nenhum. Meu amigo usou soft um tempo n pego nada...mudou pra samurai pegou uns 8 kk

abraço!


PS: nos plugs, recolha com vontade, continuadamente, nem tao rapido qto pra tucuna..mas tbm nao lento.... ...!!
nao usamos paradinhas. acho que as muito grandes nao tem muito efeito, tentar usar umas menores e gordinhas, tipo as crank! pelo menos é nossa experiência que aconteceu hoje !
Avatar do usuário
Thierry Cioquetta
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8611
Registrado em: Qua Nov 29, 2006 11:49 am
Cidade: Santa Maria
Estado: RS

Mensagem por Thierry Cioquetta » Dom Jun 28, 2009 11:33 pm

Bom.. entao faz o seguinte... varas de até 17lb tu vai poder usar...já que, tu vai usar apenas plugs...

A ação da vara, vai depender dos tipos dos plugs... mas assim, pra crank e spinnerbait, usa uma vara de ação um pouco mais lenta... e pra o restante dos plugs, pode ser rapida ou média.. daí vai da tua preferência!

O bom seria tu usar então, linhas de mono... de 14lb, por ai...
/*** CATCH AND RELEASE!!! /***
/ct0
Okappari Kraze Bassers

Imagem
Avatar do usuário
Marcio Zampronio
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2244
Registrado em: Ter Out 03, 2006 10:55 am
Cidade:

Mensagem por Marcio Zampronio » Seg Jun 29, 2009 2:01 pm

Galera,

Agradeço a todos pelas dicas, mais só pra ficar bem claro minha dúvida, tenho certeza que terei que fazer alguns investimentos para adaptar minha tralha.

Quero saber o que eu preciso comprar para começar

Ex:

- 1 linha basica - libragem / diâmetro - fluor ou mono
- 3 ou 4 softs básicas (tipos e cores) e os anzois e chumbos compatíveis
- 3 ou 4 Cranks básicas
- 2 ou 3 montagems rigs fáceis para iniciante e seu trabalho.
ETC.

A ideia é pescar embarcado com algum guia.

Valeu.
Avatar do usuário
Felipe Loyola
ANZOL DE OURO
Mensagens: 619
Registrado em: Sáb Abr 14, 2007 4:22 pm
Cidade:

Mensagem por Felipe Loyola » Seg Jun 29, 2009 3:00 pm

Se a intenção é pescar com um guia, não compre NADA ainda.... Marque a pescaria e use as tralhas do guia... Depois que decidir quais estilos se adaptou melhor, aí sim comece a montar sua própria tralha de black... Existem tantos estilos/rigs/conjuntos que não vale a pena vc sair por aí comprando o que os outros acham melhor, principalmente se vc vai ter a oportunidade de testar vários conjuntos com os guias.

Por exemplo, eu adoro "power fishing". Pra começar te indicaria uma vara de fiberglass 7' 17lb pra pescar de crank e uma 6'6" média rápida pra pescar de carolina. Aí vc compra tudo isso, vai pescar com um guia e acaba descobrindo que prefere pescar de finesse com molinete e linha 4lb. E daaaaalhe gastar dinheiro comprando mais conjuntos... :lol: :lol: :lol:


abraço!
"Nascido para pescar, forçado a estudar..."

Imagem

Pesque & Solte SEMPRE
Avatar do usuário
Rodrigo Nogueira
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 12785
Registrado em: Qui Abr 19, 2007 12:34 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Rodrigo Nogueira » Seg Jun 29, 2009 5:35 pm

Felipe Loyola escreveu:Se a intenção é pescar com um guia, não compre NADA ainda.... Marque a pescaria e use as tralhas do guia... Depois que decidir quais estilos se adaptou melhor, aí sim comece a montar sua própria tralha de black... Existem tantos estilos/rigs/conjuntos que não vale a pena vc sair por aí comprando o que os outros acham melhor, principalmente se vc vai ter a oportunidade de testar vários conjuntos com os guias.

Por exemplo, eu adoro "power fishing". Pra começar te indicaria uma vara de fiberglass 7' 17lb pra pescar de crank e uma 6'6" média rápida pra pescar de carolina. Aí vc compra tudo isso, vai pescar com um guia e acaba descobrindo que prefere pescar de finesse com molinete e linha 4lb. E daaaaalhe gastar dinheiro comprando mais conjuntos... :lol: :lol: :lol:


abraço!
tu disse tudo, é bem por ai, hj to pensando bem em selecionar uns 3 sistemas no maximo p poder usar e olha la....
Rodrigo Nogueira

/ct0
Helber Zalamena
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 193
Registrado em: Ter Mai 20, 2008 6:02 pm
Cidade:

mais importante

Mensagem por Helber Zalamena » Sex Jul 10, 2009 5:03 pm

A tralha é importante na pesca do bass, mas acho melhor estudar a fundo o comportamento da especie, pois ele adota comportamento diferenciado...dependendo da agua , temperatura , frente bfria etc..

o site bassonline é uma boa referencia
abraços meu amigo.
Avatar do usuário
Jimy Nakaoka
ANZOL DE OURO
Mensagens: 819
Registrado em: Sex Jul 10, 2009 6:20 am
Cidade:

Mensagem por Jimy Nakaoka » Ter Jul 14, 2009 11:25 pm

Ola Marcio todo começo é difícil, na pesca do Bass por existirem várias montagens, vários estilos acabamos por comprar equipamentos que
ou são muito especificos ou não estão de acordo com o tipo de pesca que
queremos fazer e após algum tempo são deixados de lado.
Como voce esta começando não tem estilo nem preferencias definidas,
mas se tiver um equipamento de carretilha em torno de 6´acão regular e
ate 16lbs e um para molinete também regular ate 10 lbs ambas de carbono não tem erro na minha opinião ,pois são as chamadas varas versáteis que adaptam-se a quase todas as montagens .
Com a experiencia que voce for adquirindo e for definindo suas preferências, ai sim voce pode adquirir varas específicas para determinado rig ou tipo de plug.
Suas carretilhas podem sim ser aproveitadas e quanto ao molinete compre um classe 2500 de preferencia carretel raso.
Espero ter ajudado e boas pescarias..
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Qua Jul 15, 2009 1:18 am

Jimmy escreveu:Ola Marcio todo começo é difícil, na pesca do Bass por existirem várias montagens, vários estilos acabamos por comprar equipamentos que
ou são muito especificos ou não estão de acordo com o tipo de pesca que
queremos fazer e após algum tempo são deixados de lado.
Como voce esta começando não tem estilo nem preferencias definidas,
mas se tiver um equipamento de carretilha em torno de 6´acão regular e
ate 16lbs e um para molinete também regular ate 10 lbs ambas de carbono não tem erro na minha opinião ,pois são as chamadas varas versáteis que adaptam-se a quase todas as montagens .
Com a experiencia que voce for adquirindo e for definindo suas preferências, ai sim voce pode adquirir varas específicas para determinado rig ou tipo de plug.
Suas carretilhas podem sim ser aproveitadas e quanto ao molinete compre um classe 2500 de preferencia carretel raso.
Espero ter ajudado e boas pescarias..
Olá Amigo

Seja bem vindo à Caterva. Sinta-se em casa e entre Amigos.
Apresente-se no Fórum Bate Papo, queremos conhece-lo.

Pelas regras da Caterva, solicitamos que cada usuário utilize como Nome de Registro, seu nome próprio e evite a utilização de apelidos ou nick names. Informe seu nome e sobrenome para que eu possa fazer as modificações exigidas.

O Avatar deve mostrar a foto do pescador. Se você tiver problemas para postar o Avatar, envie a foto no tamanho original para meu e-mail, nelsonmaciel@uol.com.br , que eu providencio os ajustes e a sua colocação.

Por favor, informe a sua localização, cidade e estado.

Veja nossas normas de participação :

http://caterva.com.br/forum/viewtopic.php?t=25136

Obrigado
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Responder

Voltar para “- BLACK BASS -”