alguerm ja ouviu falar em black bass em bertioga ?

Criamos este fórum especialmente para falar de um peixe que é uma das grandes paixões dos pescadores esportivos e em especial da Caterva. Coloquem aqui tudo sobre a pesca deste "bocudo".
Avatar do usuário
kinho
CALOURO
Mensagens: 18
Registrado em: Qua Out 17, 2007 11:32 pm
Cidade:

Mensagem por kinho » Ter Out 23, 2007 8:26 pm

Rodrigo PIG escreveu:Já vi alguns vídeos de pesca de black bass no YouTube, nos quais os caras estavam pescando em rios sim.... ....

Se existe alguma diferença entre os rios de lá, biologia, sei lá o que, isso eu não entendo, mas que pescam em rios, isso pescam!!!

Abraço
boa noite ridrigo
eu tb espero que a gente posso pescar muitos ,mas muitos basses em rios aqui no brasil, ainda mais com a hidrografia nossa ne ,manda esses videos pra gente babar cara ,afinal a gente vai ter que aprender a pescar bass em rio kkkkkkk
abraçao
Avatar do usuário
kinho
CALOURO
Mensagens: 18
Registrado em: Qua Out 17, 2007 11:32 pm
Cidade:

Mensagem por kinho » Ter Out 23, 2007 8:30 pm

Thierry Cioquetta escreveu:Esse pescador da revista pesca e cia, não é um que aparece com um bass e um robalo nas mãos???

Se for, acho que tenho essa revista.

Abraço.
boa noite thierry
muito ,mas muito obrigado pela sua colaboraçao pelo topico ,eu lenbrava dessa materia ,mas nuam tinha a revista ,pelo jeito vc tb eh um afcionado pela pesca ,tem o virus no sangue ne ?kkkkkkkkkkk
abraçao cara e mais uma vez brigadao
valeu
Avatar do usuário
Thierry Cioquetta
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8611
Registrado em: Qua Nov 29, 2006 11:49 am
Cidade: Santa Maria
Estado: RS

Mensagem por Thierry Cioquetta » Qua Out 24, 2007 5:44 am

shigue escreveu:Obrigado Garoto!!! Eu ia começar a revirar minhas caixas velhas pra ver se achava mas agora nao preciso mais!!! Ia ate falar com o Fabio Zurlini pra ver se ele me arrumava a materia. Obrigado, vc colocou a provado "crime", valeu mesmo e se precisar de alguma coisa de mim e so falar!!!Abraço grande!!!
Obs: A "Lenda" virou realidade, graças a voce!!!!! :D :) :D

De nada, estamos sempre para ajudar as pessoas aqui no fórum.

Abraço.
Avatar do usuário
Thierry Cioquetta
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8611
Registrado em: Qua Nov 29, 2006 11:49 am
Cidade: Santa Maria
Estado: RS

Mensagem por Thierry Cioquetta » Qua Out 24, 2007 5:48 am

kinho escreveu:
Thierry Cioquetta escreveu:Esse pescador da revista pesca e cia, não é um que aparece com um bass e um robalo nas mãos???

Se for, acho que tenho essa revista.

Abraço.
boa noite thierry
muito ,mas muito obrigado pela sua colaboraçao pelo topico ,eu lenbrava dessa materia ,mas nuam tinha a revista ,pelo jeito vc tb eh um afcionado pela pesca ,tem o virus no sangue ne ?kkkkkkkkkkk
abraçao cara e mais uma vez brigadao
valeu
Se eu puxar por parte da família da minha mãe, pescar, é o que eles mais fazem... uheuuhuh

Abraço.
Avatar do usuário
Tardeli
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5628
Registrado em: Qui Nov 24, 2005 3:47 pm
Cidade:

Mensagem por Tardeli » Sáb Out 27, 2007 12:51 am

Shigue e Kinho,

quero saber quando vcs vão dar umas dicas de Salesópolis...rsrs

Estou ensaiando uma ida p/ aí faz um tempinho, mas devido a uns parceiuros furões, ainda esta só no ensaio.

Esse fim de ano, se fisgar um robalo verde no Rio da Fazenda, mando um poster para vocês.
Abs

Tardeli
Avatar do usuário
Helio Shiguemi Takada
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 172
Registrado em: Sex Out 05, 2007 8:59 pm
Cidade:

Mensagem por Helio Shiguemi Takada » Sáb Out 27, 2007 1:08 pm

Que dicas vc quer? Me manda por e mail que eu te repondo com todo prazer...Abraço... shiguemitakada@hotmail.com
Avatar do usuário
kinho
CALOURO
Mensagens: 18
Registrado em: Qua Out 17, 2007 11:32 pm
Cidade:

Mensagem por kinho » Sáb Out 27, 2007 8:12 pm

Tardeli escreveu:Shigue e Kinho,

quero saber quando vcs vão dar umas dicas de Salesópolis...rsrs

Estou ensaiando uma ida p/ aí faz um tempinho, mas devido a uns parceiuros furões, ainda esta só no ensaio.

Esse fim de ano, se fisgar um robalo verde no Rio da Fazenda, mando um poster para vocês.
e ai cara tudo bem ... ....gostei heim ... .....robalo verde da boca grande de uns 3kg kkkkkkk
agora sale ,a uinica dica que eu posso dar cara eh que naum eh facil pescar la ,naum tem estrutura nehuma de aluguel ou soltura de barco ficando asim muito dificil o acesso ,mas tenho um esquema muito bom kkkkkkk
e a pescaria em si la eh complicada a represa ta muito baixa e naum tem muita estrutura aparente ,mas se tratando de um PESCADOR que nem vc ,faço questao de te apresentar os pontinhos de pesca kkkkkkk
acho que no feriado a gente vai estar por la e ate laa gente se fala ,blz
abraçao cara e vamos ao encontro do robalo verde ... ......
Avatar do usuário
Aroaldo sergio junior
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 109
Registrado em: Sáb Set 15, 2007 10:09 am
Cidade:

Mensagem por Aroaldo sergio junior » Seg Nov 05, 2007 7:41 pm

Boas pessoal
Eu já fisguei um bass de mais de kilo no rio da fazenda,tô que nen um loco atráz da foto,pra não virar boato,foi na maria the first.
Torçan p/ que encontre,quando aconteceu olhei pro meu parceiro e falei ,oque essa p.... de peixe ta fazendo aqui.
Ficamos pasmos;meu parceiro falou que era obra de algum lelé.
Eu particularmente,gostei . Em Nazaré eu ainda não fisguei um que tivesse aquela medida.
Avatar do usuário
kinho
CALOURO
Mensagens: 18
Registrado em: Qua Out 17, 2007 11:32 pm
Cidade:

Mensagem por kinho » Qua Nov 07, 2007 10:06 pm

Aroaldo sergio junior escreveu:Boas pessoal
Eu já fisguei um bass de mais de kilo no rio da fazenda,tô que nen um loco atráz da foto,pra não virar boato,foi na maria the first.
Torçan p/ que encontre,quando aconteceu olhei pro meu parceiro e falei ,oque essa p.... de peixe ta fazendo aqui.
Ficamos pasmos;meu parceiro falou que era obra de algum lelé.
Eu particularmente,gostei . Em Nazaré eu ainda não fisguei um que tivesse aquela medida.
boas amigo
legal que pegou um bass no rio da fazenda ,espero que vc esteja saltado o coitadinho..kkkk
que lugarzinho e que estrutura vc pegou ?gotaria de saber.... ...
e a minha preocupaçao eh se tem bass pq ,pq que eu diga e juvenil,pois so assim saberiamos se ele procriou
abraços
Avatar do usuário
Beto Akamine
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3477
Registrado em: Qui Set 16, 2004 9:31 am
Cidade:

Mensagem por Beto Akamine » Qua Dez 05, 2007 1:39 pm

Apenas contribuindo com o tópico...

O Rubinho já gravou um programa na região de Brotas em que ele pescou vários basses em rios de corredeira da região. Houve comentários sobre os impactos ambientais que poderiam ter ocorrido, e um biológo comentou que não haviam estudos definitivos, mas que não haviam sido sentidos diminuição significativa dos forrageiros locais, como lambaris, piaus e canivetinhos. Preciso ver se ainda tenho essa fita... deve estar toda embolorada... rs

A troféu pesca publicou há muito tempo uma pescaria que o Marcão Migliano pescou basses em Cuba, em rios de mangue e água salobra. Basses grandes, que abriram garatéias de iscas. O pesqueiro era idêntico aos rios que pescamos robalos.

Vamos deixar a natureza seguir o seu curso. Acredito que é preciso ser precavido para não provocar um acidente ecológico, como o caso da introdução de raposas na Austrália, mas acredito que o bass não é esse predador voraz que foi propalado pela mídia nos anos 80 (principalmente a governamental) e que encontra eco entre os pescadores até hoje. Acho que poderá haver um desequilíbrio momentâneo, mas não haverá extinção de espécies, que estabelecerão um novo ponto de equilíbrio com a presença de mais um predador na cadeia natural. É o que ocorreu nas represas onde foi introduzido.

Em alguma revista especializada recente, acredito que em uma reportagem do Malucelli, comentou-se que estudos realizados em lagos em que foram introduzidos o stripped bass a população de largemouth bass existentes não apenas aumentou, como melhorou o porte das peças capturadas.

Cada caso um caso. O futuro dirá.

Abraços

Beto Akamine
"Rezar como se tudo dependesse de Deus e agir como se tudo dependesse de nós"
(São Inácio de Loyola)

Caterva Jurássica - velhos pescadores velhos
Avatar do usuário
Rafael Fernandes
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3102
Registrado em: Ter Dez 14, 2004 8:54 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Rafael Fernandes » Sex Dez 14, 2007 10:52 am

Acho que a nossa grande preocupação, deve ser não tornar o bass ainda mais assustador as autoridades competentes, e pelo contrário, mostrar a eles a importância da espécie...
Rafael Fernandes
Joinville - SC
Caterva Barriga Verde
"O pesque e solte implica num salto filosófico que transforma a alimentação do corpo, na alimentação da alma"
Avatar do usuário
Rycardo Carvalho
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9718
Registrado em: Sáb Abr 09, 2005 1:00 pm
Cidade:

por gentileza,,,

Mensagem por Rycardo Carvalho » Sex Dez 14, 2007 2:02 pm

Aroaldo sergio junior escreveu:Boas pessoal
Eu já fisguei um bass de mais de kilo no rio da fazenda,tô que nen um loco atráz da foto,pra não virar boato,foi na maria the first.
Torçan p/ que encontre,quando aconteceu olhei pro meu parceiro e falei ,oque essa p.... de peixe ta fazendo aqui.
Ficamos pasmos;meu parceiro falou que era obra de algum lelé.
Eu particularmente,gostei . Em Nazaré eu ainda não fisguei um que tivesse aquela medida.
FOTOS????!!!

abraços
Meus amigos e minha família são os meus tesouros...
Sou um homem simples e não preciso de muita coisa pra ser feliz.

Imagem
"PEIXE é tudo!!"

"Rezar como se tudo dependesse de Deus e agir como se tudo dependesse de nós" (São Inácio de Loyola)
Avatar do usuário
Aroaldo sergio junior
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 109
Registrado em: Sáb Set 15, 2007 10:09 am
Cidade:

Bass Bertioga

Mensagem por Aroaldo sergio junior » Sex Fev 15, 2008 8:30 pm

E aí Kinho beleza,acho que você deve soltar mais alguns verdinhos no rio da fazenda,eu já tenho 40 anos e preciso de mais cálcio,o que eu mandei pra dentro tava uma delícia.hehehe
Agora vai ter nego me criticando, porque eu comi o peixe!
Abraços Galo.
Se nunca pescou,pesque.O próximo avião á cair poderá ser o seu.
Já pensou nisso ?
Avatar do usuário
Rodrigo Nogueira
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 12785
Registrado em: Qui Abr 19, 2007 12:34 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Rodrigo Nogueira » Ter Fev 19, 2008 11:16 pm

nunca ouvi de falar de bass no mangue, mas pela foto ta provado.... ...

outra coisa, nao sei se faz mal ou nao ao ecossistema a inclusao de bass em rios, por um lado concordo, por outro nao, é em cima do muro mesmo que ficamos....

se fosse pra escolher, eu preferiria que fosse colocados os bass em represas....porem por outro lado, se enfiam tilapias, que pra mim é como praga en tudo quanto é lugar, pq nao colocar um predador a mais pra conter as tilapias???? sei la, assunto dificil, sempre vai ter prós e contras....

bem que eu queria que tivesse uns rios aqui perto com bass p gente ver a farra.... ... :twisted: :twisted: :twisted:

abraço
Rodrigo Nogueira

/ct0
Avatar do usuário
Thomaz Tassinari
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 248
Registrado em: Dom Jan 01, 2006 7:06 pm
Cidade:

Mensagem por Thomaz Tassinari » Qua Fev 20, 2008 12:48 am

e assim vamos brincando de Deus e acabando com nossa fauna e flora nativas..parabéns!
quem sabe daqui uns anos nao estamos caçando leões na floresta amazônica tbm neh..
Avatar do usuário
Aroaldo sergio junior
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 109
Registrado em: Sáb Set 15, 2007 10:09 am
Cidade:

Azulão em minas

Mensagem por Aroaldo sergio junior » Qua Fev 27, 2008 8:07 pm

[quote="Thomaz Tassinari"]e assim vamos brincando de Deus e acabando com nossa fauna e flora nativas..parabéns!
quem sabe daqui uns anos nao estamos caçando leões na floresta a


mazônica tbm neh..[/quote] Thomas em um ponto você está certo,mas veja por outro lado;Esse tucuna azul que voçê segura na foto,tomara que não o tenha fisgado nas represas de Minas ,seria uma incoerencia,já que ele é originário do Tocantins.
Que bom que o azulão está espalhado pelo brasil todo,é a alegria de muitos.
Se nunca pescou,pesque.O próximo avião á cair poderá ser o seu.
Já pensou nisso ?
Avatar do usuário
Helio Shiguemi Takada
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 172
Registrado em: Sex Out 05, 2007 8:59 pm
Cidade:

Mensagem por Helio Shiguemi Takada » Qua Fev 27, 2008 9:44 pm

E Aroaldo, acho que vc tem razao, se nao fossem os peixeamentos nas represas o que seria de nos pescadores amadores nao eh? ABraços.... ...
Avatar do usuário
Gabriel Luz
ANZOL DE OURO
Mensagens: 661
Registrado em: Ter Dez 11, 2007 12:06 am
Cidade:

Mensagem por Gabriel Luz » Qui Mai 15, 2008 1:06 am

se não fosse as represas, ao invés de tucunarés, pescariamos dourados, tabaranas, piavas, e outros peixes.
Abração
Gabriel Luz
"Pesque e Solte"
Clube de pesca "O Arpão"
Claudio Duque
CALOURO
Mensagens: 34
Registrado em: Ter Dez 28, 2004 7:48 am
Cidade:

Mensagem por Claudio Duque » Dom Mai 25, 2008 1:37 am

Olá.

Também já fiz peixamentos, a muitos anos atras e até participei de um reforço de bass em salé, mas como represa já é artificial, uma espécie a mais ou a menos a naturesa acaba por coordenar tudo. Em relação aos basses de Bertioga, não acho que vingarão, pois são poucos. Em salé não me lenbro bem quantos alevinos e juvenis foram soltos, mas com certeza milhares e demorou 10 anos para que eu fisgasse o primeiro.
Outra coisa, não acho prudente se declarar culpado por esta atitude, pois isto é crime ambiental e grave, pode ter consequencias. Hoje não participaria novamente mesmo que em instituições como foi a antiga Apia. Se não me engano o Fabio Zurline, acho que ele participa aqui, teve problemas porque declarou que fez repeixamento em atibainha (de basses), Ele pode confirmar se deu alguma coisa, se não me engano quem comentou isso foi o Gregório, há muitos anos...

Inté
Claudio Duque
CALOURO
Mensagens: 34
Registrado em: Ter Dez 28, 2004 7:48 am
Cidade:

Mensagem por Claudio Duque » Dom Mai 25, 2008 1:57 am

Gostaria de comentar algo...

Tenho um point de pesca de tabaranas muito próximo a minha casa no rio tietê, sempre pego algumas e de até bom tamanho, porém nos últimos anos, a empresa de capitação de água desviou o maior afluente que restava juasante da baragem que forma a represa de Salé, isto diminuio o volume de água drasticamente e as algas e aguapés começaram a tomar conta da superfície dágua, acabou a navegação, as tabaranas não sei como ainda relutam.
Em um final de tarde fui com meu pai tentar fisgar alguma, quando ouvi uma comemoração e fui de encontro ao meu pai para olhar se o tamanho era proporcional a alegria, pois para meu espanto era sim, pois ele havia fisgado um dourado. E ai fica a pergunta, como? de onde veio?Se de algum pesqueiro que vazou...??? Mas a conclusão é óbvia: se apareceu um dourado, deve haver catfish, tucurares, matrinchas, etc... E as tabaranas??? Coitadas.

Que saudade de quando o rio era um rio de verdade, cheio de tabaranas...
Avatar do usuário
Aris
CALOURO
Mensagens: 18
Registrado em: Ter Dez 30, 2008 8:15 pm
Cidade:

Bertioga e o Bass do Americano

Mensagem por Aris » Dom Jan 04, 2009 8:00 pm

Amigos, o que o Kinho fez, eu tive vontade de fazer em um riacho lá em Camburi do Norte (divisa do estado de SP com RJ)

Há vários lagos que foram formados pelo riacho que principia de uma cachoeira. COISA MAIS LINDA !!!! Só que não tem peixe. Só pequenos guarus e Crustáceos de água doce (tipo Pitú). Fiquei tentado mesmo, pois a água é limpíssima e a oxigenção é constante por conta das várias cachoeiras ao longo do Rio. Muito parecido com o Itapanhaú na parte de cima. Tive vontade de comprar juvenis lá no Kiri e povoar um pouco aquilo alí. Mas.... .... Pensei bem.... ... Pq não a Tabarana? que faz parta da bacia acima no planalto. Talvez uma outra espécie predadora da mesma bacia. Desisti por isso. Além de não saber aonde comprar alevinos de Tabarana.
Qaundo as críticas que recebeu no começo Kinho, tenho a diser o seguinte: Pesco sempre em Bertioga e isso virou lenda mesmo! Mas sempre tem gente dizendo que pegou. Tem pescador que disse que pegou perto da balsa (sic). Você sabe como são os caras lá né? Mas... no Japão este peixe é uma febre.... ... nos mangues e nos estuários. Não tenho opiniçao formada ainda. Não te condeno. O Pessoal do Sul é muito purista que este assunto. Eles são muito organizados e acho que deveríamos ouvi-los. Os paulistas são sempre "muito loucos mesmo". Temos que nos conter. Afinal....Será que os Bandeirantes...percorrendo os rios de todo o Brasil, sabiam que precisaríamos dos peixes tando assim? Pois se há rios do "Brasil" e lagos do "Brasil" no sul, devemos aos paulistas bandeirantes não é mesmo. Para finalizar, acho que devemos expandir as Tabaranas também.

Abraço a todos (Tche)
Amante da pesca esportiva...sempre aprendendo.
Avatar do usuário
Francis A. Rosa
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 54
Registrado em: Qui Nov 27, 2008 10:58 am
Cidade:

Mensagem por Francis A. Rosa » Qui Jan 08, 2009 7:33 am

Entre criticar e apoiar, eu apoio 100% a colocação do black em rios, pricipalmente aqueles em que tenham represas sem as "escadinhas" onde o peixe não consegue subir para reproduzir-se, o que acontece muito aqui no sul, aqui onde moro, no Uruguai existem três represas, represa de MACHADINHO represa de ITA, e agora estão concluindo a ultima de Chapecó, e nehuma das três tem escadinhas, o proprio homem acabou com o peixe mais esportivo daqui, (dourado), e tinha bastente, hoje pra vc pegar 1, precisa ficar 3 dias acampado tentado...e nem semrpe consegue....neste caso eu sou 100% a favor da soltura de um peixe predador e vorás, não por "comodismo" da pesca, mas sim pra tentar equilibrar novamente o eco sistema, pois aqui está minado de lambari, minado mesmo...Não sei se é o mesmo caso do amigo Kinho, mas se for te apoio 100% :P

flw
Pescar, pescar e pescar, mas sempre respeitando a natureza, assim preservamos a mesma para nossos filhos e netos!
Avatar do usuário
Irivelto Junior (Irinho)
ANZOL DE OURO
Mensagens: 745
Registrado em: Seg Set 22, 2008 9:59 am
Cidade:

hsuasuhahsah

Mensagem por Irivelto Junior (Irinho) » Dom Fev 01, 2009 11:43 pm

Ae galera,sou meio novo aqui no Caterva,+ se eu arrumar um socio aqui to a fim de soltar umas Pirararas e uns Jaus no rio de Bertioga,os caras ja soltaram Bass,suashhasuhshsuashshuhusu,informacao pra galera ae,um dos melhores rios se nao o melhor rio para pesca de Robalo Flexa e o Rio Caraiva no sul da Bahia,la se pesca tucunare e robalo nas mesmas pauleiras,na mare baixa,chega a pegar Tucunares a menos de 2 km da barra,bom e isso ae,alguem ae ta a fim de ser meu socio para os alevinos de Pirarara e Jau para serem soltos em Bertioga?

Agora e serio,os pescadores de Bass que me desculpem,mais com os peixes que temos no Brasil nao precisamos de Bass,esse peixe nem e brasileiro,foi introduzido no pais por algum mala,os tucunares ja comecaram a acabar com o pantanal,vejo muita gente aqui falando de pesque e solte,vejo reporter pescador matando peixes em pousadas que frequento(nao vou falar nome pq nao tirei foto e nao tenho prova,apenas testemunhas)por isso e mais um monte que so vejo uma solucao,ou as pessoas que amam a pesca esportiva se organizam ou em breve nao teremos mais nada!

Fora Bass,Fora Truta,por mim mataria tudo no arpao! A gente nao cuida nem das nossas riquezas naturais,vamos cuidar de especies introduzidas?
Para mim e muita hipocrisia,falso moralismo e pouca atitude.
Avatar do usuário
Rafael Fernandes
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3102
Registrado em: Ter Dez 14, 2004 8:54 am
Cidade:
Contato:

Re: hsuasuhahsah

Mensagem por Rafael Fernandes » Seg Fev 02, 2009 7:20 am

irinho escreveu:Ae galera,sou meio novo aqui no Caterva,+ se eu arrumar um socio aqui to a fim de soltar umas Pirararas e uns Jaus no rio de Bertioga,os caras ja soltaram Bass,suashhasuhshsuashshuhusu,informacao pra galera ae,um dos melhores rios se nao o melhor rio para pesca de Robalo Flexa e o Rio Caraiva no sul da Bahia,la se pesca tucunare e robalo nas mesmas pauleiras,na mare baixa,chega a pegar Tucunares a menos de 2 km da barra,bom e isso ae,alguem ae ta a fim de ser meu socio para os alevinos de Pirarara e Jau para serem soltos em Bertioga?

Agora e serio,os pescadores de Bass que me desculpem,mais com os peixes que temos no Brasil nao precisamos de Bass,esse peixe nem e brasileiro,foi introduzido no pais por algum mala,os tucunares ja comecaram a acabar com o pantanal,vejo muita gente aqui falando de pesque e solte,vejo reporter pescador matando peixes em pousadas que frequento(nao vou falar nome pq nao tirei foto e nao tenho prova,apenas testemunhas)por isso e mais um monte que so vejo uma solucao,ou as pessoas que amam a pesca esportiva se organizam ou em breve nao teremos mais nada!

Fora Bass,Fora Truta,por mim mataria tudo no arpao! A gente nao cuida nem das nossas riquezas naturais,vamos cuidar de especies introduzidas?
Para mim e muita hipocrisia,falso moralismo e pouca atitude.
Irinho, opinião é opinião, cada um tem a sua, e a minha é bem diferente.
Procure fundamentar um pouco mais o seu achismo...
o Black Bass e a Truta, são os peixes que mais geraram desenvolvimento da pesca esportiva pelo mundo a fora aonde foram introduzidos, ambos se adaptaram muito bem e convivem com nossas espécies.. apesar de alóctenes... muitas das iscas que você deve usar foram desenvolvidas para pesca destes peixes... muitas lojas de pesca hoje no Brasil já tem uma boa porcentagem do seu mercado $$ alimentada pela pesca destes dois peixes.
muito já foi caminhado, ainda temos muito por caminhar.. o seu pensamento é retrógrado e incoerente... não sou favorável a introdução destes peixes no rio, de nenhuma espécie, mas não seja radical, até porque a remoção completa destes peixes da nossa ictiofauna é completamente utópica....
Rafael Fernandes
Joinville - SC
Caterva Barriga Verde
"O pesque e solte implica num salto filosófico que transforma a alimentação do corpo, na alimentação da alma"
Avatar do usuário
Irivelto Junior (Irinho)
ANZOL DE OURO
Mensagens: 745
Registrado em: Seg Set 22, 2008 9:59 am
Cidade:

Black Bass e Truta

Mensagem por Irivelto Junior (Irinho) » Seg Fev 02, 2009 12:14 pm

Blz ae Rafael?
Não é achismo cara,é a certeza,certeza de que a pratica de pesca de Bass é um americanismo barato,ao invéz dos responsáveis fiscalizarem os rios,contruirem barragens com escadas( como o Sr Moraes juntamente com o governo não fez )só pensou na falta de energia para suas empresas e f***-se a ecologia,se pessoas como esse empresario ae ao menos usassem sua influencia para manter nossos ecossistemas ao menos estáveis não precisaríamos pescar Bass,fala a verdade vai Rafael,vc prefere pescar Bass ou Dourado de rio?Truta ou Tabarana,matrinxa,dourada,piraputanga,jau,cachara,pirarara,tucuna,bicuda,cachorra,etc...??????É achismo?Não é achismo cara,temos os melhores e mais esportivos peixes de agua doce do mundo e pouco sabemos sobre eles,agora,se vc prefere ficar o dia inteiro em cima de um Bass Boat que consome 30,40,50 litros de gasolina/hora para pegar um Black Bass de 500 gramas é gosto,e como vc mesmo disse,gosto não se discute

Grande abraço,


Irinho.
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8518
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Qua Fev 11, 2009 1:15 pm

EU ACABO DE RECEBER UM E-MAIL SOBRE ESTE ASSUNTO AQUI - GOSTARIA QUE OS ADVOGADOS DO CATERVA COMENTASSEM SOBRE O CONTEÚDO DO E-MAIL E SOBRE A AMEAÇA CLARAMENTE FEITA.

O Caterva é um veículo democrático, onde as pessoas podem postar suas opiniões e assim o fazem. E cada uma destas pessoas é responsável pelo que diz aqui no site. Portanto eu não irei DE MANEIRA ALGUMA retirar este post.

1. Email não é um meio legal para se fazer tal notificação;
2. Analista ambiental não tem nenhum poder para tal;
3. Fazer ameaças por email é no mínimo abuso de poder e pode sofrer processo por isto;
4. Que entre sim com uma ação no Ministério Público - ai vamos ter conversa de gente grande;
5. Pelo conteúdo de todas as mensagens postadas aqui fica claro que a GRANDE MAIORIA desaprova o fato e vai contra este tipo de atitude, e só o fato de estarmos discutindo isto já é um grande avanço para a preservação.
Venho por meio deste informar que o conteúdo exibido no link
viewtopic.php?t=20042&postdays=0&postorder=asc&start=0 descreve um crime ambiental, tipificado no artigo 31 da Lei Federal 9.605/98 e no artigo 25 inciso I do Decreto Federal 6.514/08, que prevê 3 meses a um ano de detenção e multa de R$ 2.000,00 mais R$ 200,00 por indivíduo.

Solicito ao administrador do domínio que elimine o tópico e que no seu lugar sejam informadas as sanções penais e administrativas em desfavor de quem pratique o crime supracitado, no prazo de 5 (cinco) dias corridos a partir do recebimento deste, sob pena de incorrer em apologia ao crime, em que haverá denúncia ao Ministério Público Federal.

Patrick Marques Trompowsky
Analista Ambiental - Ibama Sede
Patrick.Trompowsky@ibama.gov.br
UMPA - Um P*** abraço

Alexandre Estanislau (Zeca)
LOJA CATERVA | PODCAST
/cat1
Avatar do usuário
Rafael Fernandes
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3102
Registrado em: Ter Dez 14, 2004 8:54 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Rafael Fernandes » Qua Fev 11, 2009 2:23 pm

O Que um Analista Ambiental faz??
ele poderia começar pedindo para fiscalizarem mais a nossa Baía da Babitonga, para quem sabe atenderem as denúncias que vem sendo feitas a anos, e que NUNCA foi tomado uma providencia...
Fazer essa ameaça por e mail, é no mínimo ridículo...
Rafael Fernandes
Joinville - SC
Caterva Barriga Verde
"O pesque e solte implica num salto filosófico que transforma a alimentação do corpo, na alimentação da alma"
Avatar do usuário
Felipe Loyola
ANZOL DE OURO
Mensagens: 619
Registrado em: Sáb Abr 14, 2007 4:22 pm
Cidade:

Mensagem por Felipe Loyola » Qua Fev 11, 2009 3:08 pm

Irinho, não é uma questão de "precisar" pescar bass por falta de opção. Pode ter certeza de que o pescador de bass está lá no seu Bass Boat porque gosta, porque admira a dificuldade e a esportividade do black. E me desculpe mas essa de americanismo já é velha né....Vai dizer que vc nunca levou seus filhos ou sobrinhos pra comer no Mc Donalds?? he he he....

Não me leve a mal, tenho a mesma preocupação sobre os efeitos de uma espécie introduzida na população nativa. Mas me diga UMA represa em que o black foi introduzido e dissimou os outros peixes....


abraço!
"Nascido para pescar, forçado a estudar..."

Imagem

Pesque & Solte SEMPRE
Avatar do usuário
Egberto Pereira Jr
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3260
Registrado em: Dom Jul 02, 2006 7:37 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Egberto Pereira Jr » Qua Fev 11, 2009 4:00 pm

Ao meu ver, a mera alegação de soltura de peixes não configura crime. Teria que ser investigado, provado e condenado.
O simples fato do tópico estar aqui, não caracteriza apologia.
Ademais, as opiniões foram contrárias e ninguém pode ser acusado de apologia, pois sequer o crime está provado.
Apologia é apoiar. Divulagar, como no caso em tela, não é fato típico, ou seja, não é crime:

Art. 287 - Fazer, publicamente, apologia de fato criminoso ou de autor de crime:
Pena - detenção, de 3 (três) a 6 (seis) meses, ou multa.


Nem esquenta Zeca.
Outra coisa, fala com o Michel, que é conhecido nosso dos foruns, muíssimo gente boa por sinal quando precisei dele, para averiguar a autenticidade e a competência desse esmerado servidor público.

Abraço.
Imagem

Egberto Pereira Jr .'.
"A felicidade não é uma estação de chegada, mas uma maneira de viajar." ( Margareth Lee Rimbeuk)
Avatar do usuário
Irivelto Junior (Irinho)
ANZOL DE OURO
Mensagens: 745
Registrado em: Seg Set 22, 2008 9:59 am
Cidade:

Bass

Mensagem por Irivelto Junior (Irinho) » Qua Fev 11, 2009 4:19 pm

Fala Felipell,belezera ae?

Sim,claro que comemos no Mc Donald´s,usamos tenis NIKE(que apesar de americano tem sua origem asiática)já pesquei Bass apesar de não ser minha tara,usamos impressoras HP,compramos na Bass Pro,usamos Macbook e Windows,etc...etc..etc.... ... quis expressar aqui nesse tópico o meu patriotismo,o meu amor pelo meu país,o meu amor pelos peixes brasileiros que não conseguimos manter intocáveis,e a minha indignação com um ato de extrema irresponsabilidade,ato criminoso,não estou aqui para julgar ninguém,mais sim para expressar minha opinião,que é essa!

Não sou anti-americanismo,sou contra o protecioniosmo dos países ricos,sou contra a guerra do Iraque,do Afeganistão,não sou a favor do Bin Laden,sou contra o Bush,vc já leu estatísticas de quem matou mais se foi o Bush ou o Sadam?Acredita que o Bush invadiu o Iraque para salvar o povo sofrido das mãos do ditador sanguinário?Eu não acredito;cade as 10 carretas de notas de 100 dolares que os americanos retiraram(na minha opinião roubaram) dos cofres dos bancos Iraquianos ???É,realmente é fácil ficar ao lado de quem tem o poder nas mãos,é fácil para a Oakley ganhar dinheiro fabricando e fornecendo materias a intendencia americana,e eu tenho Oakley,mais de um,acho que deveríamois pensar um pouco mais a respeito desses fatos,é muito complexo para 1 só tópico,quam sabe um embargo a produtos americanos,já que sofremos muitos embargos deles,e de outros como a China que nos fod*u com a soja,se fossemos um pouco mais patriotas talvéz seríamos uma nação melhor! O f*** é que aqui se vc não pensar em vc está fu****,pois os politicos só pensam neles e no quanto vão levar com a obra X.Antes vivessemos na epoca da ditadura onde os acertos eram de 10%,hoje é de 50 e até 100%,apesar dessas e de outras ainda tenho Fé,acredito que nos tornaremos uma nação melhor,não sei como,apenas acredito.Quem sabe com a Caterva,ou qq outro grupo de amigos que aproximem mais amigos com idéias parecidas e não deturpadas como a maioria é uma saída.
Hauhsuaushhusa Fugi um pouco do tema do tópico né,mais acredito que assim fiquem mais claros meus pensamentos

Saudosamente,


Irinho
Responder

Voltar para “- BLACK BASS -”