Softs volumosas

Criamos este fórum especialmente para falar de um peixe que é uma das grandes paixões dos pescadores esportivos e em especial da Caterva. Coloquem aqui tudo sobre a pesca deste "bocudo".
Avatar do usuário
E.Labatut
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3096
Registrado em: Sáb Set 11, 2004 10:28 pm
Cidade:

Softs volumosas

Mensagem por E.Labatut » Qua Mai 07, 2008 7:54 pm

Tenho visto que no exterior usam muito softbaits volumosas.

E, embora tenha algum tempo que não pesco bass, não tenho visto muita gente usando iscas volumosas por aqui.

Alguém tem usado?
Eloy Labatut
Avatar do usuário
Sandro Hoff
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 217
Registrado em: Ter Nov 27, 2007 12:17 pm
Cidade:

Mensagem por Sandro Hoff » Qua Mai 07, 2008 9:46 pm

Estes dias comprei um pacote de Senko de 7 polegadas prá experimentar, é um tarugo! Ainda não tive oportunidade de usar, como por aqui já tá chegando o frio e os basses ficam manhosos nessa época, acho que os testes vão ser depois do inverno, em algum lugar que tenha bass grande prá poder ter alguma chance. A isca é tão volumosa que os maiores anzóis que uso, 3/0 wide gap, são pequenos prá ela, acho que vou ter que usar ao menos um 4/0.

A propósito, alguém aqui já usou ou usa estas Senko de 7 polegadas?
Abração,
Sandro Hoff
Avatar do usuário
Carlos Salatti
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6553
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 4:30 pm
Cidade:

Mensagem por Carlos Salatti » Qui Mai 08, 2008 3:01 pm

Eloy, pelo menos no ano passado usei softs volumosas com alguma frequência, principalmente no outono e inverno, e obtive bons resultados.

A partir de agora (Segunda metade do outono) a tendência é uma maior produtividade desses tipos de iscas. Nas últimas pescarias percebi que os peixes estão refugando as iscas mais suaves e pequenas que antes estavam matando a pau. O esquema é começar a apelar pras isconas volumosas como as BRUSH HOGs e também CREATURES GRANDONAS.

Isso lógico é minha opinião e minha observação. Pode ser que concordem comigo ou não.

Abraços.
Carlos Alberto Salatti Junior

Fly Fishing rules!

"Osti... Tabarnak"
Responder

Voltar para “- BLACK BASS -”