Decepção com a Antares DC7 - só cabeleira comigo

Criamos este fórum especialmente para falar de um peixe que é uma das grandes paixões dos pescadores esportivos e em especial da Caterva. Coloquem aqui tudo sobre a pesca deste "bocudo".
Avatar do usuário
Eurivan Barbosa
NOVATO
Mensagens: 6
Registrado em: Ter Mai 06, 2008 12:08 am
Cidade:
Contato:

Decepção com a Antares DC7 - só cabeleira comigo

Mensagem por Eurivan Barbosa » Ter Jul 15, 2008 12:33 am

Olá pessoal, meu nome é Eurivan de Melo Barbosa. Sou praticante da pesca esportiva faz um ano e pouco. Ao longo desse tempo, fui procurando sempre aprender um pouco mais sobre este esporte apaixonante. Criei até um blog para escrever algumas bobagens sobre pesca - www.euripesca.blogspot.com - . Com o passar do tempo, fui adquirindo algum material. Me apaixonei, à primeira vista, por uma carretilha que vi na Internet, a Antares DC 7. A propaganda também era sedutora e eu não resisti a tentação. Sei que é cara essa bicha, mas azar, às vezes compro por impulso...hahaha. :D

Só que até hoje, nunca consegui arremeçar direito com ela. Sei lá por que motivos. Eu possuo duas outras carretilhas: uma Cronarch MG 51 - eu adoro essa carreta - e uma Daiwa HS 153 - também nunca me decepcionou.

Mas a Antares, que eu acho linda - pelo menos pelo visual - nem mais a uso em função das cabeleiras. Tem explicação ?

Alguém que usa esta carretilha poderia me dar alguma dica.[/img]
Pescar é terapia pura, um tonificante inigualável...
Avatar do usuário
Eric Carreras
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3456
Registrado em: Sex Mai 18, 2007 12:35 am
Cidade:

Mensagem por Eric Carreras » Ter Jul 15, 2008 1:23 am

Meu amigo, com certeza o carretel deve estar frouxo d+
O amigo sabe regular o freio do carretel?
Ela tem centrifogo? Se tiver, ative todos os pontos e com o tempo que for se acostumando vá tirando um por um.
Se ela tiver o magnetico, ele agirá por si só...
Procure ajurtar o freio fino do carretel de modo que o carretel nao fique preso d+ nem frouxo d+...
Procure deixar a linha na altura certa do carretel, nem passando da margem superior e nem faltando para completar...
Procure apertar bem a linha no carretel...
É mais ou menos por ai... boa sorte!
A carreta é d+++++++
http://www.jampafishing.com/
"Quando a última árvore tiver caído, quando o último rio tiver secado,
quando o último peixe for pescado, a humanidade vai entender que
dinheiro não se come!"
Avatar do usuário
Thierry Cioquetta
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8611
Registrado em: Qua Nov 29, 2006 11:49 am
Cidade: Santa Maria
Estado: RS

Mensagem por Thierry Cioquetta » Ter Jul 15, 2008 6:32 am

Dae Eurivan!

Bem vindo!!
/*** CATCH AND RELEASE!!! /***
/ct0
Okappari Kraze Bassers

Imagem
Avatar do usuário
Beto Andrade
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1330
Registrado em: Qua Jun 28, 2006 3:53 pm
Cidade:

Mensagem por Beto Andrade » Ter Jul 15, 2008 7:56 am

Eric Carreras escreveu:Meu amigo, com certeza o carretel deve estar frouxo d+
O amigo sabe regular o freio do carretel?
Ela tem centrifogo? Se tiver, ative todos os pontos e com o tempo que for se acostumando vá tirando um por um.
Se ela tiver o magnetico, ele agirá por si só...
Procure ajurtar o freio fino do carretel de modo que o carretel nao fique preso d+ nem frouxo d+...
Procure deixar a linha na altura certa do carretel, nem passando da margem superior e nem faltando para completar...
Procure apertar bem a linha no carretel...
É mais ou menos por ai... boa sorte!
A carreta é d+++++++
Amigo, sei que é muito boa sua intenção. Aprovo isso. Mas deixe que alguns que tenham a carretilha respondam esse tipo de pergunta. Se não a galera acaba entendendo você errado.

Afinal, o freio dessa carretilha é digital. De regulagem programável. Muito longe das regulagem de buchas no centrifugo ou de pontos no magnético...

Grande abraço
Beto
Imagem Imagem
Fisgando Tucunaré com isca de Acarajé!
Avatar do usuário
Eric Carreras
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3456
Registrado em: Sex Mai 18, 2007 12:35 am
Cidade:

Mensagem por Eric Carreras » Ter Jul 15, 2008 12:48 pm

Beto Andrade escreveu:
Eric Carreras escreveu:Meu amigo, com certeza o carretel deve estar frouxo d+
O amigo sabe regular o freio do carretel?
Ela tem centrifogo? Se tiver, ative todos os pontos e com o tempo que for se acostumando vá tirando um por um.
Se ela tiver o magnetico, ele agirá por si só...
Procure ajurtar o freio fino do carretel de modo que o carretel nao fique preso d+ nem frouxo d+...
Procure deixar a linha na altura certa do carretel, nem passando da margem superior e nem faltando para completar...
Procure apertar bem a linha no carretel...
É mais ou menos por ai... boa sorte!
A carreta é d+++++++
Amigo, sei que é muito boa sua intenção. Aprovo isso. Mas deixe que alguns que tenham a carretilha respondam esse tipo de pergunta. Se não a galera acaba entendendo você errado.

Afinal, o freio dessa carretilha é digital. De regulagem programável. Muito longe das regulagem de buchas no centrifugo ou de pontos no magnético...

Grande abraço
Beto
O recado foi dado... obg!
http://www.jampafishing.com/
"Quando a última árvore tiver caído, quando o último rio tiver secado,
quando o último peixe for pescado, a humanidade vai entender que
dinheiro não se come!"
Avatar do usuário
Wilson S. Freitas
CALOURO
Mensagens: 14
Registrado em: Qua Mai 14, 2008 1:38 pm
Cidade:

Mensagem por Wilson S. Freitas » Ter Jul 15, 2008 9:19 pm

Olá amigão estive recentemente em um encontro de pescadores, e lá recebi algumas instruções sobre arremesso, e o instrutor estava usando uma antares dc, com um blanc importado que foi feito por um amigo dele q mora fora, em fim quis na ocasião é claro
fazer alguns arremessos com a maquina; já usei várias carretilhas e atualmente uso uma curado 201 moderna e posso afirmar da até nojo depois de ter usado a dc usar novamente a curado. A dc é fora de serie fiz vários arremessos na regulagem de precisão, q é apenas uma das 4 regulagens q ela possui receio q a sua maquina possa estar apresentando algum problema, tendo em vista q vc já tem costume com outras carretas, acrescento ainda q a dc é infinitamente mais fácil de arremessar ok! Espero q tenha colaborado.... abraço.
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Re: Decepção com a Antares DC7 - só cabeleira comigo

Mensagem por NELSON MACIEL » Qua Jul 16, 2008 12:04 am

eurivan escreveu:Olá pessoal, meu nome é Eurivan de Melo Barbosa. Sou praticante da pesca esportiva faz um ano e pouco. Ao longo desse tempo, fui procurando sempre aprender um pouco mais sobre este esporte apaixonante. Criei até um blog para escrever algumas bobagens sobre pesca - www.euripesca.blogspot.com - . Com o passar do tempo, fui adquirindo algum material. Me apaixonei, à primeira vista, por uma carretilha que vi na Internet, a Antares DC 7. A propaganda também era sedutora e eu não resisti a tentação. Sei que é cara essa bicha, mas azar, às vezes compro por impulso...hahaha. :D

Só que até hoje, nunca consegui arremeçar direito com ela. Sei lá por que motivos. Eu possuo duas outras carretilhas: uma Cronarch MG 51 - eu adoro essa carreta - e uma Daiwa HS 153 - também nunca me decepcionou.

Mas a Antares, que eu acho linda - pelo menos pelo visual - nem mais a uso em função das cabeleiras. Tem explicação ?

Alguém que usa esta carretilha poderia me dar alguma dica.[/img]
´
Olá Eurivan,

Seja bem vindo à Caterva. Sinta-se em casa e entre Amigos.

Mande uma MP para o Garcia Guarujá. Ele possui uma cartretilha DC. Ele poderá te auxiliar ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Qua Jul 16, 2008 12:10 am

frango escreveu:Olá amigão estive recentemente em um encontro de pescadores, e lá recebi algumas instruções sobre arremesso, e o instrutor estava usando uma antares dc, com um blanc importado que foi feito por um amigo dele q mora fora, em fim quis na ocasião é claro
fazer alguns arremessos com a maquina; já usei várias carretilhas e atualmente uso uma curado 201 moderna e posso afirmar da até nojo depois de ter usado a dc usar novamente a curado. A dc é fora de serie fiz vários arremessos na regulagem de precisão, q é apenas uma das 4 regulagens q ela possui receio q a sua maquina possa estar apresentando algum problema, tendo em vista q vc já tem costume com outras carretas, acrescento ainda q a dc é infinitamente mais fácil de arremessar ok! Espero q tenha colaborado.... abraço.
Olá Amigo,

Seja bem vindo à Caterva. Sinta-se em casa e entre Amigos.
Apresente-se, queremos conhece-lo.

Pelas regras da Caterva, solicitamos que cada usuário utilize como Nome de Registro, seu nome próprio e evite a utilização de apelidos ou nick names.

Por gentileza, informe qual é seu nome para que possamos fazer as modificações necessárias. Preferencialmente Nome e Sobrenome.

Obrigado
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Tiago Fuzisaki
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 156
Registrado em: Sex Jun 01, 2007 10:14 am
Cidade:

Mensagem por Tiago Fuzisaki » Qui Jul 17, 2008 1:24 am

e ae amigo uso uma Antares Dc7 realmente é uma baita carretilha arremessa muito bem ,ainda mais quando dah uns pincho no barrando ...vou tentar te ajudar ela tem 4 regulagens dentro sendo que sao classificadas por letras

X - long distancias -----esta regulagem eu pelo menos naum uso ..
M - classificada para as mais diversas ocasioes ... ... uso essa ...
A- uso quando uso arremesso por baixo pitching...
W- quando lanço contra o vento este modo naum dah cabeleira nem a pau..

depois fora tem mais 8 regulagens ae vc tem que ir vendo qual vc se adapta melhor normalmente depende do tamanho da isca e peso uso no 2 ao 4 ... ...

depois regulo a regulagem fina ... ... que é isso ...qualquer coisa se vc ainda naum entendeu manda uma mp que explico melhor at;e mais
tá nervoso vai pescá.... ...
Avatar do usuário
Eurivan Barbosa
NOVATO
Mensagens: 6
Registrado em: Ter Mai 06, 2008 12:08 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Eurivan Barbosa » Dom Jul 20, 2008 12:26 am

Obrigado a todos pelas orientações. De forma alguma estou fazendo qualquer tipo de ironia em relação ao fato de eu não conseguir arremessar direito com a Antares. Realmente eu encontro dificuldades para me adaptar a esta bicha. Mas com os toques dados por vocês, tentarei melhorar. Dizem que ela arremessa muito - tem até uma propaganda que diz que ela é capaz de alcançar 100 metros de distância com uma isca de 14 gramas.

Conforme orientação do Nelson Maciel, aproveito também para me apresentar. Meu nome é Eurivan de Melo Barbosa, sou jornalista, atuou na área de Tecnologia da Informação, e estou na pesca esportiva faz apenas 1 ano e neuio. Sempre fui apaixonado por futebol, mas depois que ganhei uma hérnia de disco jogando uma pelada, abandonei de vez esse esporte. É claro que eu continuo acompanhando o meu Inter - haha.

Um dia entrei numa loja de pesca e vi, numa foto exposta em frente ao caixa que me atendeu, um pescador segurando um peixe que eu nunca tinha visto. Perguntei então ao dono da loja que peixe era aquele e por que do pescador estar usando aquela roupa esquisita. Ele me respondeu que se tratava de um black bass e que aquela roupa estranha era de um pescador esportivo que costumava pescar com iscas artificiais. Iscas artificiais ? Perguntei curioso.

Bem, para encerrar, o dono da loja acabou me dando o telefone do referido pescador e até hoje pescamos juntos por aí. Tudo começou assim. Depois, para contar nossos feitos "pescativos" criei um blog.

É isso aí.
Pescar é terapia pura, um tonificante inigualável...
Avatar do usuário
Carlos Eugenio
ANZOL DE OURO
Mensagens: 648
Registrado em: Seg Jul 17, 2006 9:27 pm
Cidade:

Mensagem por Carlos Eugenio » Dom Jul 20, 2008 6:07 pm

Grande Eurivan ...
Bem-vindo.

Abç
Avatar do usuário
Pedro Zamba
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 109
Registrado em: Ter Mar 04, 2008 4:09 pm
Cidade:

Mensagem por Pedro Zamba » Seg Ago 04, 2008 12:48 pm

cabeleira é complicado teve um cara aqui(delegado) que comprou uma carretilha pra pescar(não sei qual) so que ele nunca avia pescado de carretilha nem tinha a minima noção de nada e passou o dia encabelando e desenroscando, resultado: ele deu 3 tiros de pistola na carreta
=D
Avatar do usuário
Eurivan Barbosa
NOVATO
Mensagens: 6
Registrado em: Ter Mai 06, 2008 12:08 am
Cidade:
Contato:

Problema solucionado

Mensagem por Eurivan Barbosa » Ter Ago 05, 2008 12:33 pm

Olá amigos pescadores, quero informá-los que já não estou mais enfrentando problemas com a minha carreta. Depois de muitas orientações, descobri que o problema não era a minha Antares DC-7, mas sim, o meu jeito de arremeçar. Depois que eu assimilei o fato de que o arremesso é um movimento só - sem pausas quando se carrega a vara para trás - não tive mais problemas.

Agora eu estou vibrando com a minha carreta. Dia desses estive em Cambará do Sul, no Pampa Rural, e fiquei impressionado com a performance desta carretilha. Arremessa muito mesmo.

Ufa! agora é só pescar sem grilos nem preocupações com a nossa ferramenta de "trabalho".

Abraço a todos.
Pescar é terapia pura, um tonificante inigualável...
Avatar do usuário
Telmo
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1053
Registrado em: Qua Mai 31, 2006 8:30 am
Cidade:
Contato:

.

Mensagem por Telmo » Dom Ago 10, 2008 8:32 pm

Puxa vida já ida falar para vc mandar ela para mim que eu pagava o frete rsrsrsrsrsrs !!!
Ainda bem que vc conseguiu resolver este problema essa carreta é meu sonho.
GOD BLESS YOU ! ! !
Avatar do usuário
Gilson Pasternak
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2516
Registrado em: Dom Jul 02, 2006 12:48 am
Cidade: Florianópolis
Estado: SC
Instagram: naclinho
Contato:

Mensagem por Gilson Pasternak » Sex Set 12, 2008 12:49 am

Eurivan, bacana seu blog.

At.
Gilson
http://www.naclinho.com/
Imagem
Pesque,fotografe e solte pratique esta idéia.
Avatar do usuário
Eurivan Barbosa
NOVATO
Mensagens: 6
Registrado em: Ter Mai 06, 2008 12:08 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Eurivan Barbosa » Sex Set 12, 2008 1:13 pm

Obrigado Gilson, sempre que dá, a gente tenta atualizá-lo. Mas nem sempre temos tempo suficiente para isso, então, vai aos "trancos e barrancos", como se costuma dizer.
Pescar é terapia pura, um tonificante inigualável...
Responder

Voltar para “- BLACK BASS -”