black de 3 kg ???

Criamos este fórum especialmente para falar de um peixe que é uma das grandes paixões dos pescadores esportivos e em especial da Caterva. Coloquem aqui tudo sobre a pesca deste "bocudo".
Avatar do usuário
José Carlos de Souza
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 85
Registrado em: Qua Mai 02, 2007 6:46 pm
Cidade:

Mensagem por José Carlos de Souza » Seg Abr 15, 2013 11:29 am

Carlos Vettorazzi escreveu:
Gabriel Cervi escreveu:
Acho que entendi. Veja se é assim:

A maioria dos Black Basses que temos aqui no Brasil são os Micropterus salmoides salmoides porém, como aconteceu nas suas provas, vimos que temos alguns exemplares chamados Micropterus salmoides floridanus, os quais possuem tamanho superior. Só que tenho uma dúvida: O Florida Largemouth Bass seria uma mistura entre quais basses? Seria uma mistura entres Largemouths de regiões diferentes? Ou seria uma mistura entre um Largemouth e um Smallmouth? Ou de um Largemouth e um Spotted?

Abraço!


Gabriel, resumidamente a "história" é a seguinte:

Na América do Norte, de onde o Largemouth Bass -LMB (cujo nome científico é Micropterus salmoides) é originário, são encontradas duas subespécies: Micropterus salmoides salmoides (chamado de Northern bass, ou bass do Norte) e Micropterus salmoides floridanus (chamado de Florida bass ou simplesmente floridanus).

A subespécie “Florida” é, como o nome sugere, nativa da Flórida peninsular. Já a subespécie “Northern”, também como o nome sugere, é nativa de áreas ao norte da Flórida.

Quando habitam as mesmas águas, essas subespécies podem cruzar livremente entre si, gerando híbridos nos mais diversos níveis. Assim, entre as regiões originais das duas subespécies há uma região onde ocorrem, naturalmente, populações de híbridos. Essa região (chamada de zona intergrade) inclui áreas do norte da Flórida, sul da Geórgia e Alabama.

A subespécie do Norte não cresce tanto quanto a da Flórida, no entanto pode proporcionar boas pescarias esportivas, por atacar com mais facilidade (ou voracidade) as iscas artificiais.

A subespécie da Flórida atinge maior tamanho e peso, porém é mais difícil de ser pescada com iscas artificiais, o que explica o uso frequente de iscas vivas em sua captura.

O LMB F1 é a primeira geração de “filhos” (híbridos) de um LMB do Norte macho com uma fêmea de LMB da Flórida.

O F1 é considerado como tendo as melhores qualidades das duas subespécies, ou seja, a maior agressividade (na pesca) do Northern e o crescimento mais rápido e maior tamanho do Florida.

Espero ter ajudado um pouco a clarear suas dúvidas.

Grande abraço pescador!
Mais um questionamento.
Independente da cadeia alimentar e da posição geografica do lago, como seriam os filhos de F1 com os basses tupiniquins ?
Acredito que a "brincadeira" não daria os basses que esperamos, ou não ?

Abraços,
Zecarlos
Avatar do usuário
Marcel Sammarone
ANZOL DE OURO
Mensagens: 511
Registrado em: Ter Fev 14, 2012 7:54 pm
Cidade:

Mensagem por Marcel Sammarone » Ter Abr 16, 2013 10:49 pm

Desde 92, quando comecei a pescar bass nunca vi desse tamanho, os maiores que vi tinha 2 a 2,2 kg.
Responder

Voltar para “- BLACK BASS -”