black de 3 kg ???

Criamos este fórum especialmente para falar de um peixe que é uma das grandes paixões dos pescadores esportivos e em especial da Caterva. Coloquem aqui tudo sobre a pesca deste "bocudo".
Avatar do usuário
Marco R. Lima
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2007
Registrado em: Qua Jun 11, 2008 3:07 pm
Cidade:

Mensagem por Marco R. Lima » Sex Dez 16, 2011 10:06 am

Thierry Cioquetta escreveu:
Marco R. Lima escreveu:
Thierry Cioquetta escreveu:Olhem esse vídeo.. é interessante!!

http://www.youtube.com/watch?v=99eFcLjG ... re=related

Olhem o tamanho do bass e o peso dele... agora me digam qual é maior...

O da foto ou esse do vídeo...rs...

Abraço!!
Peixe muito bonito esse Thierry,

só fiquei meio tenso que tava demorando mto com ele fora da agua...mas foi pra agua bem saudavel pareceu...

Abrax.
Marco, olha esse outro...

Incrivel o tamanho!!

http://www.youtube.com/watch?v=06Hj6ffB ... ature=plcp

Fico mais feliz é pelo cara ter devolvido o bass.. pois peixe desse tamanho, não cresce de um dia pro outro!!!

Abraço!
Fala Thierry, cara, muito legal esses links !

Cada Bass lindo, nossa...

Quanto a soltar, acho que nem poderia ser diferente, Bass solto todos, na minha opinião não se pode matar nenhum...afinal....não é daqui e não é permitido (ao menos legalmente) trazer mais de fora.
Então 100% pesque e solte !!!!

Valeu por compratilhar...

Inclusive, depois se vc puder e souber, poderia me mandar mais alguns links (pode ser por MP)

Abrax.
Avatar do usuário
Thierry Cioquetta
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8611
Registrado em: Qua Nov 29, 2006 11:49 am
Cidade: Santa Maria
Estado: RS

Mensagem por Thierry Cioquetta » Sex Dez 16, 2011 10:57 am

Marco R. Lima escreveu:Fala Thierry, cara, muito legal esses links !

Cada Bass lindo, nossa...

Quanto a soltar, acho que nem poderia ser diferente, Bass solto todos, na minha opinião não se pode matar nenhum...afinal... ...não é daqui e não é permitido (ao menos legalmente) trazer mais de fora.
Então 100% pesque e solte !!!!

Valeu por compratilhar...

Inclusive, depois se vc puder e souber, poderia me mandar mais alguns links (pode ser por MP)

Abrax.
Esses, eu achei esses tempos... não tinha nada pra fazer e comecei a procurar alguns interessantes...

Até te passo.. mas me diz que tipo tu quer..

Abraço!
/*** CATCH AND RELEASE!!! /***
/ct0
Okappari Kraze Bassers

Imagem
Avatar do usuário
Marco R. Lima
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2007
Registrado em: Qua Jun 11, 2008 3:07 pm
Cidade:

Mensagem por Marco R. Lima » Sex Dez 16, 2011 11:24 am

Thierry Cioquetta escreveu:
Marco R. Lima escreveu:Fala Thierry, cara, muito legal esses links !

Cada Bass lindo, nossa...

Quanto a soltar, acho que nem poderia ser diferente, Bass solto todos, na minha opinião não se pode matar nenhum...afinal... ...não é daqui e não é permitido (ao menos legalmente) trazer mais de fora.
Então 100% pesque e solte !!!!

Valeu por compratilhar...

Inclusive, depois se vc puder e souber, poderia me mandar mais alguns links (pode ser por MP)

Abrax.
Esses, eu achei esses tempos... não tinha nada pra fazer e comecei a procurar alguns interessantes...

Até te passo.. mas me diz que tipo tu quer..

Abraço!
Oq não quero é dar trabalho...rs

Era só se vc tivesse uns faceis ai, ja salvos algo assim...

Nunca tinha visto relatos desse lago nem esses peixes tão grandes e bonitos no Brasil...assim, se vc tiver mais alguns nessa linha, do Brasil e grandes, ai do Sul (onde infelizmente não conheço ainda) gostaria de ver.
Só isso..mas sem estress...hehe..só se tiver e tal

De qq forma ja gostei de ver esses que ja postou...valeu.

Abrax.
Avatar do usuário
Jefte Teixeira - Jé
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 4030
Registrado em: Ter Jun 14, 2005 3:01 pm
Cidade:

Mensagem por Jefte Teixeira - Jé » Sex Dez 16, 2011 1:20 pm

Thierry esse video que postou é do lago que acontece o campeonato que o grande amigo Rubens organiza, a ultima etapa era pra mim ir mas no ultimo dia deu m. e não deu pra ir...rs

Ano que vem eu vou.

Tem caterveiros que participam do campeonato.

Abração.

Jefte Petricoski Teixeira
Avatar do usuário
Murilo Dantas
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5598
Registrado em: Sex Mar 18, 2005 9:27 am
Cidade:

Mensagem por Murilo Dantas » Sex Dez 16, 2011 2:03 pm

Eu não tinha visto este tópico e postei meu comentário sobre a matéria no Bate Papo.
Mas, esta matéria justifica a fama do Lester.
Se vocês repararem na foto do Zezinho, postada aqui neste tópico, podem reparar a largura da base da cauda do Black e contrastando com isso, a forma como o lester segura o seu Black. As fotos tem imperfeiões na lateral que dão a impressão de terem sido adulteradas, além é claro do sticator.... vejam que na foto a cabeça do Lester é 1,5X menor que a cabeça do Black.
As fotos de dentro da matéria são ainda mais reveladoras. Este Black é um bonito Black. Mas se chegou na casa dos 2 kg foi muito.. hahahahaha.
Ele garante na matéria que pegou 5 blacks na faixa de 2 Kg na primeira passagem no lago.. hahahahahahaha...E não publicou nenhuma foto...
Enchendo o saco do Zeca, é o que eu disse uma vez, os Blacks mineiros são seguramente os mais pesados do Brasil.. hahahahaha
Amigo do Nelson Maciel.
Renato Brito
ANZOL DE OURO
Mensagens: 877
Registrado em: Qui Jan 29, 2009 8:26 am
Cidade:

Mensagem por Renato Brito » Sex Dez 16, 2011 3:10 pm

Esta imagem não prova nada, mas dá para ter uma idéia

Tenho 1,80 de altura e 97 Kg....meu dedo tem 1,6cm de espessura.... ....para comparar o Pig tem 1,85 de altura e pesa 140 kg e o dedo dele tem 1,8cm de espessura.... ....

Mas vamos fazer de conta que o Lester é um "DEDUDO" kkkkkk e tenha 2cm de espessura, fiz um retângulo na largura do dedo dele e mutipliquei pelo peixe, quase igual o que o Zeca fez com o peixe dele, e vejam o resultado

Imagem

Aí tirem suas conclusões.... ...
Avatar do usuário
Thierry Cioquetta
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8611
Registrado em: Qua Nov 29, 2006 11:49 am
Cidade: Santa Maria
Estado: RS

Mensagem por Thierry Cioquetta » Sex Dez 16, 2011 3:31 pm

Jefte Teixeira - Jé escreveu:Thierry esse video que postou é do lago que acontece o campeonato que o grande amigo Rubens organiza, a ultima etapa era pra mim ir mas no ultimo dia deu m. e não deu pra ir...rs

Ano que vem eu vou.

Tem caterveiros que participam do campeonato.

Abração.

Caraca!!! Vamo ter que providenciar uma pescaria lá então, Jé!!! huahuahuahu

Quem sabe em janeiro eu não apareça por lá!!! hehehe

Abração!!!
/*** CATCH AND RELEASE!!! /***
/ct0
Okappari Kraze Bassers

Imagem
Avatar do usuário
Thierry Cioquetta
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8611
Registrado em: Qua Nov 29, 2006 11:49 am
Cidade: Santa Maria
Estado: RS

Mensagem por Thierry Cioquetta » Sex Dez 16, 2011 3:34 pm

Marco R. Lima escreveu:Oq não quero é dar trabalho...rs

Era só se vc tivesse uns faceis ai, ja salvos algo assim...

Nunca tinha visto relatos desse lago nem esses peixes tão grandes e bonitos no Brasil...assim, se vc tiver mais alguns nessa linha, do Brasil e grandes, ai do Sul (onde infelizmente não conheço ainda) gostaria de ver.
Só isso..mas sem estress...hehe..só se tiver e tal

De qq forma ja gostei de ver esses que ja postou...valeu.

Abrax.
Putz Marco, vou ficar te devendo, então!! Pois os que tenho aqui, são tudo do japão!!
Até foi uma das primeiras vezes que procurei links de videos de bass daqui do BR... não costumo procurar isso..
Mas deu o acaso de eu achar esses dois legais aí...

Caso eu consiga algum, eu te passo!!!

Qualquer dia que tu puder, apareça no RS.. com certeza, lugar pra pescar bass não faltará!!

Abraço!
/*** CATCH AND RELEASE!!! /***
/ct0
Okappari Kraze Bassers

Imagem
Avatar do usuário
Marco R. Lima
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2007
Registrado em: Qua Jun 11, 2008 3:07 pm
Cidade:

Mensagem por Marco R. Lima » Sex Dez 16, 2011 4:11 pm

Thierry Cioquetta escreveu:
Marco R. Lima escreveu:Oq não quero é dar trabalho...rs

Era só se vc tivesse uns faceis ai, ja salvos algo assim...

Nunca tinha visto relatos desse lago nem esses peixes tão grandes e bonitos no Brasil...assim, se vc tiver mais alguns nessa linha, do Brasil e grandes, ai do Sul (onde infelizmente não conheço ainda) gostaria de ver.
Só isso..mas sem estress...hehe..só se tiver e tal

De qq forma ja gostei de ver esses que ja postou...valeu.

Abrax.
Putz Marco, vou ficar te devendo, então!! Pois os que tenho aqui, são tudo do japão!!
Até foi uma das primeiras vezes que procurei links de videos de bass daqui do BR... não costumo procurar isso..
Mas deu o acaso de eu achar esses dois legais aí...

Caso eu consiga algum, eu te passo!!!

Qualquer dia que tu puder, apareça no RS.. com certeza, lugar pra pescar bass não faltará!!

Abraço!
Valeu Thierry, de boa...achei q vc tinha alguns...

Se eu puder vo sim ao RS..alias, gostaria muito e não só para pescar!

Abrax.
Avatar do usuário
Marcio Azzarini
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9959
Registrado em: Seg Mar 10, 2008 4:13 pm
Cidade:

Mensagem por Marcio Azzarini » Sex Dez 16, 2011 4:12 pm

Renato Brito escreveu:Esta imagem não prova nada, mas dá para ter uma idéia

Tenho 1,80 de altura e 97 Kg... ...meu dedo tem 1,6cm de espessura.... ....para comparar o Pig tem 1,85 de altura e pesa 140 kg e o dedo dele tem 1,8cm de espessura.... ....

Mas vamos fazer de conta que o Lester é um "DEDUDO" kkkkkk e tenha 2cm de espessura, fiz um retângulo na largura do dedo dele e mutipliquei pelo peixe, quase igual o que o Zeca fez com o peixe dele, e vejam o resultado

Imagem

Aí tirem suas conclusões.... ...
C.S.I. Caterva... hehehe
Pesque, fotografe e SOLTE!
Avatar do usuário
Diego C. Feldhaus
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3098
Registrado em: Sex Fev 27, 2009 2:49 pm
Cidade: LAGES
Estado: SC
Instagram: @dcfeldhaus

Black

Mensagem por Diego C. Feldhaus » Sex Dez 16, 2011 4:17 pm

Acho que se trata duma grande mentira, os blacks pesadões são absurdamente obesos, parecem um "toco", esse é meu record pessoal, pesou cerca de 2,2kg (sem foto) e mediu cerca de 57cm era extremamente magro, pós desova, diversas pessoas viram esse peixe e sua pesagem no dia da pescaria, eu chuto que esse black do "famoso" não chegou nos 2kg... Meu ultimo relato tem um black de 1 kg, o do cara não da muito mais não! Que existem blacks superiores ao record, acredito que aqui perto tenha alguns, mas esse não foi o caso.
Imagem
Diego Constantino Feldhaus
Avatar do usuário
Bruno Agostini
ANZOL DE OURO
Mensagens: 628
Registrado em: Sex Dez 15, 2006 11:17 pm
Apelido: Bruno Mão Grande
Cidade:

Mensagem por Bruno Agostini » Sex Dez 16, 2011 4:54 pm

hahahahhahaha tem que dar risada mesmo.

não é a primeira vez que aparecem essas montagem mal feitas com fotoshop


pessoal, eu não acredito mais nessas reportagem.

da uma olhada na foto de revista P&C de junho de 2010

é um belo exemplar de tucubass.

hahahhahahahhahah

Imagem
Imagem

"Anyone can fish fast, but can they do it efficiently?" KVD
Keep fishing. Keep Releasing.
Avatar do usuário
Murilo Dantas
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5598
Registrado em: Sex Mar 18, 2005 9:27 am
Cidade:

Mensagem por Murilo Dantas » Sex Dez 16, 2011 4:55 pm

Renato Brito escreveu:Esta imagem não prova nada, mas dá para ter uma idéia

Tenho 1,80 de altura e 97 Kg... ...meu dedo tem 1,6cm de espessura.... ....para comparar o Pig tem 1,85 de altura e pesa 140 kg e o dedo dele tem 1,8cm de espessura.... ....

Mas vamos fazer de conta que o Lester é um "DEDUDO" kkkkkk e tenha 2cm de espessura, fiz um retângulo na largura do dedo dele e mutipliquei pelo peixe, quase igual o que o Zeca fez com o peixe dele, e vejam o resultado

Imagem

Aí tirem suas conclusões.... ...
Renato. E ainda, se tomarmo por base o seu dedo de 1,6c,. este peixe teria 40,8... se fosse o do Pig de 1,8c, teria 45,9. etc...

A chance deste "Record" ter menos de 2 Kg é muito grande.

Imagina quanto pesava os 5 de cerca de 2kg que ele disse que pegou na primeira passagem rsrsrs.
Amigo do Nelson Maciel.
Renato Brito
ANZOL DE OURO
Mensagens: 877
Registrado em: Qui Jan 29, 2009 8:26 am
Cidade:

Mensagem por Renato Brito » Sex Dez 16, 2011 5:34 pm

Murilo Dantas escreveu:
Renato Brito escreveu:Esta imagem não prova nada, mas dá para ter uma idéia

Tenho 1,80 de altura e 97 Kg... ...meu dedo tem 1,6cm de espessura.... ....para comparar o Pig tem 1,85 de altura e pesa 140 kg e o dedo dele tem 1,8cm de espessura.... ....

Mas vamos fazer de conta que o Lester é um "DEDUDO" kkkkkk e tenha 2cm de espessura, fiz um retângulo na largura do dedo dele e mutipliquei pelo peixe, quase igual o que o Zeca fez com o peixe dele, e vejam o resultado

Imagem

Aí tirem suas conclusões.... ...
Renato. E ainda, se tomarmo por base o seu dedo de 1,6c,. este peixe teria 40,8... se fosse o do Pig de 1,8c, teria 45,9. etc...

A chance deste "Record" ter menos de 2 Kg é muito grande.

Imagina quanto pesava os 5 de cerca de 2kg que ele disse que pegou na primeira passagem rsrsrs.
É para dar risada mesmo.... ....aproveitando seu comentário, gostei muito do seu tópico (criticas), você como sempre soube explanar muito bem suas criticas bem construtivas.

Não é a toa que você é o herói do PIG, KKKKKKKK
Avatar do usuário
Rodrigo Lima
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5703
Registrado em: Ter Dez 12, 2006 2:22 pm
Apelido: PIG
Cidade:

Mensagem por Rodrigo Lima » Sáb Dez 17, 2011 10:31 am

Renato Brito escreveu:
Murilo Dantas escreveu:
Renato Brito escreveu:Esta imagem não prova nada, mas dá para ter uma idéia

Tenho 1,80 de altura e 97 Kg... ...meu dedo tem 1,6cm de espessura.... ....para comparar o Pig tem 1,85 de altura e pesa 140 kg e o dedo dele tem 1,8cm de espessura.... ....

Mas vamos fazer de conta que o Lester é um "DEDUDO" kkkkkk e tenha 2cm de espessura, fiz um retângulo na largura do dedo dele e mutipliquei pelo peixe, quase igual o que o Zeca fez com o peixe dele, e vejam o resultado

Imagem

Aí tirem suas conclusões.... ...
Renato. E ainda, se tomarmo por base o seu dedo de 1,6c,. este peixe teria 40,8... se fosse o do Pig de 1,8c, teria 45,9. etc...

A chance deste "Record" ter menos de 2 Kg é muito grande.

Imagina quanto pesava os 5 de cerca de 2kg que ele disse que pegou na primeira passagem rsrsrs.
É para dar risada mesmo.... ....aproveitando seu comentário, gostei muito do seu tópico (criticas), você como sempre soube explanar muito bem suas criticas bem construtivas.

Não é a toa que você é o herói do PIG, KKKKKKKK
Herói não!!! Ele é meu ídolo!!!!

E eu não peso 140kg seu FDP!!!
/ct0
Avatar do usuário
Edgar Maugeri Chaubet
ANZOL DE OURO
Mensagens: 893
Registrado em: Sex Nov 13, 2009 10:29 pm
Cidade:

Mensagem por Edgar Maugeri Chaubet » Sáb Dez 17, 2011 6:47 pm

Rodrigo Lima escreveu: Herói não!!! Ele é meu ídolo!!!!

E eu não peso 140kg seu FDP!!!
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHUAHUAHUIAHUAHHAUHHAUHAUHA
Imagem
Avatar do usuário
Fernando Maia
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9777
Registrado em: Seg Nov 03, 2008 2:06 pm
Cidade:

Mensagem por Fernando Maia » Sáb Dez 17, 2011 6:54 pm

Jefte Teixeira - Jé escreveu:Thierry esse video que postou é do lago que acontece o campeonato que o grande amigo Rubens organiza, a ultima etapa era pra mim ir mas no ultimo dia deu m. e não deu pra ir...rs

Ano que vem eu vou.

Tem caterveiros que participam do campeonato.

Abração.

Ano que vem "tamo dentro"!!!!
KKKKK
Alias já falei com o Rubem!
Imagem
Avatar do usuário
Edgar Maugeri Chaubet
ANZOL DE OURO
Mensagens: 893
Registrado em: Sex Nov 13, 2009 10:29 pm
Cidade:

Mensagem por Edgar Maugeri Chaubet » Sáb Dez 17, 2011 7:01 pm

Pessoal, postei este topico aqui, justamente porque não queria causar polêmica, com pessoas que não entendem de bass, e ainda poderiam deturpar a finalidade do topico. E estou satisfeito, pois vi que não estava sozinho nas minhas ponderações. Posso dizer agora com certeza, depois da ajuda dos caterveiros, que este bass da capa tem no máximo 2 kg.

Outra coisa que me alegrou muito foi saber que temos bass de mais de 3 kg no Brasil. nunca tinha ouvido falar do lago de Palmas. Uma baita surpresa boa.

Deixo bem claro aqui, que não tenho nada contra o Lester, muito menos a revista, da qual sou assinante desde a primeira edição. Assim como, tambem costumo comprar outras revistas do seguimento.
Imagem
Avatar do usuário
Samuel Pacheco Andrade
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 466
Registrado em: Ter Abr 21, 2009 7:57 pm
Cidade:

Mensagem por Samuel Pacheco Andrade » Dom Dez 18, 2011 10:44 am

Acredito que quando se fala em Record devemos no mínimo citar o lugar, mostrar o tamanho e o peso seja em foto ou video...
Eu não acredito que aparecerá isso no futuro...
Veja esse video, eu tive o prazer de filmar o fato se sinceramente eu tremia, e o Braguinha que pesca Bass a muitos anos e quase todos dias pois trabalha com isso, não se aguentava de emoção...
Abraxx...

<object width="480" height="360"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/fploVXXH_aM?ve ... ram><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/fploVXXH_aM?version=3&hl=pt_BR" type="application/x-shockwave-flash" width="480" height="360" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true"></embed></object>
Imagem PESCA TOTAL - canal de videos de pesca no YOUTUBE - http://www.youtube.com/user/thecastormen?feature=mhee
Avatar do usuário
Rycardo Carvalho
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9718
Registrado em: Sáb Abr 09, 2005 1:00 pm
Cidade:

Mensagem por Rycardo Carvalho » Dom Dez 18, 2011 2:03 pm

Rodrigo Lima escreveu: Herói não!!! Ele é meu ídolo!!!!

E eu não peso 140kg seu FDP!!!
hauhahuahuahhauhuahuahuhuahuahu

:twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Meus amigos e minha família são os meus tesouros...
Sou um homem simples e não preciso de muita coisa pra ser feliz.

Imagem
"PEIXE é tudo!!"

"Rezar como se tudo dependesse de Deus e agir como se tudo dependesse de nós" (São Inácio de Loyola)
Renato Brito
ANZOL DE OURO
Mensagens: 877
Registrado em: Qui Jan 29, 2009 8:26 am
Cidade:

Mensagem por Renato Brito » Dom Dez 18, 2011 3:24 pm

Rodrigo Lima escreveu:
Herói não!!! Ele é meu ídolo!!!!

E eu não peso 140kg seu FDP!!!
Kkkkkkkkk heroi, idolo, etc.... tanto faz voce e boiola de qq jeito kkkkkkk

Tudo bem vai, 139,5 kg kkkkk
Avatar do usuário
Luchezi Adriano
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6937
Registrado em: Qua Mai 09, 2007 9:29 pm
Cidade:
Contato:

ok

Mensagem por Luchezi Adriano » Dom Dez 18, 2011 3:46 pm

Samuel Pacheco Andrade escreveu:Acredito que quando se fala em Record devemos no mínimo citar o lugar, mostrar o tamanho e o peso seja em foto ou video...
Eu não acredito que aparecerá isso no futuro...
Veja esse video, eu tive o prazer de filmar o fato se sinceramente eu tremia, e o Braguinha que pesca Bass a muitos anos e quase todos dias pois trabalha com isso, não se aguentava de emoção...
Abraxx...

<object width="480" height="360"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/fploVXXH_aM?ve ... ram><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/fploVXXH_aM?version=3&hl=pt_BR" type="application/x-shockwave-flash" width="480" height="360" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true"></embed></object>

ISSO SIM É PEIXÃO, MEDIDO, PESADO E SOLTO.

O CARA DA CAPA DEVERIA PASSAR ISSO PARA O PUBLICO PESCADOR E NÃO QUERER SER O F.... ... ....!!!

PARABÉNS OCTAVIO!!!

LUCHA
Avatar do usuário
Murilo Dantas
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5598
Registrado em: Sex Mar 18, 2005 9:27 am
Cidade:

Mensagem por Murilo Dantas » Seg Dez 19, 2011 9:10 am

Renato Brito escreveu:
Rodrigo Lima escreveu:
Herói não!!! Ele é meu ídolo!!!!

E eu não peso 140kg seu FDP!!!
Kkkkkkkkk heroi, idolo, etc.... tanto faz voce e boiola de qq jeito kkkkkkk

Tudo bem vai, 139,5 kg kkkkk
heheheheh...
Amigo do Nelson Maciel.
Avatar do usuário
Pedro Killing
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 377
Registrado em: Qua Mar 21, 2007 7:22 pm
Cidade:

Mensagem por Pedro Killing » Seg Dez 19, 2011 1:42 pm

Posto aqui duas fotos de um bass capturado no México, este ano. Em dois ângulos diferentes. Esse exemplar foi medido com 6lbs e 9 Oz (~3kg) e 22" (~56cm). Tirem suas conclusões a respeito. Não quero colocar mais lenha, mas o peixe do Lester está aquém de 3kg.

Imagem

Imagem

O peixe do Lester pode ter comprimento, mas é magro, não tem a mesma estrutura corporal do peixe da foto acima.[/img]
Saudações,
Pedro Fleck Killing
Novo Hamburgo - RS

"Eu acredito na prática da pesca esportiva, que resulte na satisfação do pescador, na manutenção e preservação do meio ambiente, assim como na remuneração do capital"
Avatar do usuário
Marco R. Lima
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2007
Registrado em: Qua Jun 11, 2008 3:07 pm
Cidade:

Mensagem por Marco R. Lima » Seg Dez 19, 2011 2:07 pm

Pedro Killing escreveu:Posto aqui duas fotos de um bass capturado no México, este ano. Em dois ângulos diferentes. Esse exemplar foi medido com 6lbs e 9 Oz (~3kg) e 22" (~56cm). Tirem suas conclusões a respeito. Não quero colocar mais lenha, mas o peixe do Lester está aquém de 3kg.

Imagem

Imagem

O peixe do Lester pode ter comprimento, mas é magro, não tem a mesma estrutura corporal do peixe da foto acima.[/img]
Show de bola Pedro !

Ótimas colocações e peixe magnifico ! Lindo mesmo !

Parabens !

Abrax.
Avatar do usuário
Luiz Henrique Celli
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2139
Registrado em: Ter Jul 08, 2008 12:50 am
Cidade:

Mensagem por Luiz Henrique Celli » Ter Dez 20, 2011 6:09 pm

Pedro Killing escreveu:Posto aqui duas fotos de um bass capturado no México, este ano. Em dois ângulos diferentes. Esse exemplar foi medido com 6lbs e 9 Oz (~3kg) e 22" (~56cm). Tirem suas conclusões a respeito. Não quero colocar mais lenha, mas o peixe do Lester está aquém de 3kg.

Imagem

Imagem

O peixe do Lester pode ter comprimento, mas é magro, não tem a mesma estrutura corporal do peixe da foto acima.[/img]
Duvida, esse bass é da mesma especie que tem no Brasil ou é diferente?
"Eu não quero acreditar, eu quero saber." - Carl Sagan.
Avatar do usuário
Yan Paixão
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1029
Registrado em: Sex Mar 18, 2011 3:06 pm
Cidade:

Mensagem por Yan Paixão » Ter Dez 20, 2011 7:37 pm

Luiz Henrique Celli escreveu:
Pedro Killing escreveu:Posto aqui duas fotos de um bass capturado no México, este ano. Em dois ângulos diferentes. Esse exemplar foi medido com 6lbs e 9 Oz (~3kg) e 22" (~56cm). Tirem suas conclusões a respeito. Não quero colocar mais lenha, mas o peixe do Lester está aquém de 3kg.

Imagem

Imagem

O peixe do Lester pode ter comprimento, mas é magro, não tem a mesma estrutura corporal do peixe da foto acima.[/img]
Duvida, esse bass é da mesma especie que tem no Brasil ou é diferente?
Diferentes.
Live to feel the action!
Avatar do usuário
Pedro Killing
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 377
Registrado em: Qua Mar 21, 2007 7:22 pm
Cidade:

Mensagem por Pedro Killing » Ter Dez 20, 2011 8:39 pm

Diferentes sim,

Esse é o Pure Florida Strain Bass. Ele tem uma taxa de crescimento maior e indice em represas do sul dos EUA (Georgia, Texas, Florida) e foi introduzido em lagos do México com muito sucesso.

O bass que encontramos aqui é o Northen Largemouth Bass (oriundo do Canadá e norte dos EUA). Nao sei a real história, mas o que já escutei, e que me pareceu mais plauzível, é que ele veio por engano a partir de uma importação de trutas (provavelmente Minas Gerais). O bass acabou se adaptando bem em nossas águas. Em regiões onde incidem o bass aqui no Sul, as pessoas do campo o chama de "truta preta", ou simplismente confundido com Truta.
Saudações,
Pedro Fleck Killing
Novo Hamburgo - RS

"Eu acredito na prática da pesca esportiva, que resulte na satisfação do pescador, na manutenção e preservação do meio ambiente, assim como na remuneração do capital"
Avatar do usuário
Marcelo Becker
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1738
Registrado em: Ter Set 01, 2009 8:28 pm
Cidade:

Mensagem por Marcelo Becker » Ter Dez 20, 2011 8:45 pm

Aqui na minha região o povo do interior chama de Truta Verde! kkkkk
Na represa que pesco a primeira vez que fui perguntei que peixes tinha por lá e me disseram que entre outros tinha "truta verde".
Grata minha surpresa ao ver que na verdade se tratava de nosso querido Black Bass!!!!
Avatar do usuário
Valter Dias Filho
ANZOL DE OURO
Mensagens: 595
Registrado em: Sex Ago 08, 2008 11:38 am
Cidade:

bass

Mensagem por Valter Dias Filho » Ter Dez 20, 2011 10:46 pm

Olá Edgar, Legal vc ter postado essa notícia....

Fiquei decepcionado com a matéria, acho que por ter sido escolhida para capa ficou muito a desejar.... .....pesco bass desde os 20 anos....tenho 40 hoje...e já ví peixes grandes..bem grandes....tanto na fumaça quanto no França...mas nunca consegui pegar um bass de 3 kg....meu record pessoal é um bass pego em piracaia com 53 cm.... ... ocasião achei que tinha quebrado o record tal era a força do peixe pego no texão.... ... mas nasceram bigodes nele....era um belo catfish....passava dos 3 kilos fácil...fácil....

enumerei alguns tópicos abaixo:

1) faltou falar mais do local.
2) faltou uma balança e uma fita métrica....não se pode chutar um peso...ainda mais quando não estamos acostumados a uma espécie....levei anos para falar e acertar a medida de um bass...já nas mãos.
3) mais fotos.... ... e muitas fotos.... ... texto é rico em peixes e ações....até as fotos das traíras seriam bacanas.... ...
4) ter capturado vários exemplares em outras ocasiões na faixa de 3 kg já era motivo para uma bela capa....demorou muito.
5) Na primeira passada pegar 5 peixes na casa de 2,0 kg...quem pesca bass sabe que é difícil de acontecer...mas não é impossível...
6)seria interessante conseguir algumas matrizes desse lago....para renovar a genética nos lagos maiores que temos em SP...será que o Lester poderia ajudar os pescadores de bass nesse sentido?
6) Faltou a foto da traíra de 5,0 kg.
7) Mostrou que se pode pescar bass com uma tralha simples e usada também para outros peixes.

Mandei cópia do texto acima para a revista pesca e cia.

abs,

Valter Dias Filho
Responder

Voltar para “- BLACK BASS -”