Pesca de Black Bass de beira de lago - como devemos agir ?

Criamos este fórum especialmente para falar de um peixe que é uma das grandes paixões dos pescadores esportivos e em especial da Caterva. Coloquem aqui tudo sobre a pesca deste "bocudo".
Avatar do usuário
Fabian Narvaez
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 75
Registrado em: Seg Set 26, 2011 10:44 am
Cidade:

Pesca de Black Bass de beira de lago - como devemos agir ?

Mensagem por Fabian Narvaez » Sex Nov 08, 2013 5:28 pm

Boa tarde - bom final de 6ª feira.

Eu sou novato no quesito: pesca de black bass. Como pretendo no mês de janeiro de 2014 ir pescar black bass nos lagos da AGAPIA, quero uma ajuda dos colegas do Caterva, a respeito da pesca do bass na beira do lago. Sobre quais as montagens que pretendo usar, seria até difícil decidir, visto o grande número de possibilidades para pesca deste peixe. Mas para resumir, pretendo levar equipamento para a pesca mais finesse e também para a pesca com jigs, spinner bait, crancks, iscas de superfície, etc. Minha dúvida reside também do fato de eu ter assistido a maioria dos vídeos de pesca de bass com o pescador embarcado, e não tenho achado vídeos de pescarias à beira do lago, para pelo menos ter uma ideia. Peço aos nobres colegas informações a este respeito.

Grato pela atenção.
Avatar do usuário
Marcio Azzarini
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9959
Registrado em: Seg Mar 10, 2008 4:13 pm
Cidade:

Mensagem por Marcio Azzarini » Qua Nov 13, 2013 10:37 am

Rig que não falha na pesca desembarcada de bass é o Jig Wacky... Arremessos rentes ao barranco, com trabalho sutil é garantia de ataque. Mas também não deixe de arriscar arremessos rentes às estruturas.

Crankbait tbm é coringa nessa pescaria! Com os plugs vc consegue explorar uma área maior em menor tempo. Use a técnica do "leque"... OU seja comece arremessando paralelo ao barranco, e va abrindo o angulo dos próximos arremessos até o meio do lago.

Segue um video que fizemos sobre Jig Wacky, embarcado e de barranco:

<object width="420" height="315"><param name="movie" value="//www.youtube.com/v/3x05RsUwFtE?version=3 ... ram><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="//www.youtube.com/v/3x05RsUwFtE?version=3&hl=pt_BR" type="application/x-shockwave-flash" width="420" height="315" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true"></embed></object>

Segue um relato com muito peixe, onde uns 80% das capturas foram realizadas com Jig Wacky, de barranco:

http://caterva.com.br/forum/viewtopic.p ... 63#1077563

Abraço!
Pesque, fotografe e SOLTE!
Avatar do usuário
Bruno Thormann
ANZOL DE OURO
Mensagens: 674
Registrado em: Qui Jun 15, 2006 10:45 pm
Cidade:

Mensagem por Bruno Thormann » Qua Nov 13, 2013 10:55 pm

Che.. procura um video que o bonfim fez. Muito legal.

Aqui no sul temos pouca profundidade nos lagos. Insiste em plugs que tu faz uma baita pescaria.
abraço e boas pescarias
Avatar do usuário
Fabian Narvaez
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 75
Registrado em: Seg Set 26, 2011 10:44 am
Cidade:

Black Bass

Mensagem por Fabian Narvaez » Qui Nov 14, 2013 6:52 am

Bom dia.

Agradeço a atenção dos colegas pelas valiosas informações a respeito da pesca do black bass.

Uma dúvida que surgiu foi a seguinte: onde posso encontrar material para pesca de black - quero dizer: loja virtual para compra de material para pesca do black: os jigs, minhocas, anzóis, etc.

Agradeço desde já !!!!
Avatar do usuário
Marcio Azzarini
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9959
Registrado em: Seg Mar 10, 2008 4:13 pm
Cidade:

Re: Black Bass

Mensagem por Marcio Azzarini » Qui Nov 14, 2013 7:58 am

Fabian Narvaez escreveu:Bom dia.

Agradeço a atenção dos colegas pelas valiosas informações a respeito da pesca do black bass.

Uma dúvida que surgiu foi a seguinte: onde posso encontrar material para pesca de black - quero dizer: loja virtual para compra de material para pesca do black: os jigs, minhocas, anzóis, etc.

Agradeço desde já !!!!
Esse é um problema sério aqui no Brasil... Tenho comprado de vendedores aqui do escambo mesmo e no Facebook... Procure o Adriano Luchezi aqui no fórum, manda MP pra ele, pois ele tem muita coisa além do que anuncia no escambo. Outro vendedor confiável de tralha pra Bass é o Marcelo Koga.

Quanto a lojas virtuais, antigamente tinha a Bass Brasil, com muita coisa especializada, só que fechou. Hoje você pode encontrar nessas lojas, mas com preço mais salgado do que os oferecidos pelos amigos q citei:

http://bassprofishing.com.br/
http://www.kingfisher.com.br/

Quanto a dica do amigo ai com relação à profundidade do lago, o Jig Wacky pode ser utilizado em profundidades maiores tbm, basta usar um Jig Head mais pesado. Se o lago é mais fundo, os plugs devem ser Deep Cranks, com barbelas maiores para atingir o objetivo, a não ser que o peixe esteja suspenso.

Abraço!
Pesque, fotografe e SOLTE!
Responder

Voltar para “- BLACK BASS -”