Pesca de Black Bass de beira de lago - como devemos agir ?

Criamos este fórum especialmente para falar de um peixe que é uma das grandes paixões dos pescadores esportivos e em especial da Caterva. Coloquem aqui tudo sobre a pesca deste "bocudo".
Avatar do usuário
Fabian Narvaez
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 75
Registrado em: Seg Set 26, 2011 10:44 am
Cidade:

Pesca de Black Bass de beira de lago - como devemos agir ?

Mensagem por Fabian Narvaez » Sex Nov 08, 2013 5:28 pm

Boa tarde - bom final de 6ª feira.

Eu sou novato no quesito: pesca de black bass. Como pretendo no mês de janeiro de 2014 ir pescar black bass nos lagos da AGAPIA, quero uma ajuda dos colegas do Caterva, a respeito da pesca do bass na beira do lago. Sobre quais as montagens que pretendo usar, seria até difícil decidir, visto o grande número de possibilidades para pesca deste peixe. Mas para resumir, pretendo levar equipamento para a pesca mais finesse e também para a pesca com jigs, spinner bait, crancks, iscas de superfície, etc. Minha dúvida reside também do fato de eu ter assistido a maioria dos vídeos de pesca de bass com o pescador embarcado, e não tenho achado vídeos de pescarias à beira do lago, para pelo menos ter uma ideia. Peço aos nobres colegas informações a este respeito.

Grato pela atenção.
Avatar do usuário
Marcio Azzarini
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9959
Registrado em: Seg Mar 10, 2008 4:13 pm
Cidade:

Mensagem por Marcio Azzarini » Qua Nov 13, 2013 10:37 am

Rig que não falha na pesca desembarcada de bass é o Jig Wacky... Arremessos rentes ao barranco, com trabalho sutil é garantia de ataque. Mas também não deixe de arriscar arremessos rentes às estruturas.

Crankbait tbm é coringa nessa pescaria! Com os plugs vc consegue explorar uma área maior em menor tempo. Use a técnica do "leque"... OU seja comece arremessando paralelo ao barranco, e va abrindo o angulo dos próximos arremessos até o meio do lago.

Segue um video que fizemos sobre Jig Wacky, embarcado e de barranco: