PRODUTOS CATERVA

Este fórum é específico para lojistas que estejam vendendo materiais NOVOS. A postagem somente será permitida aos lojistas previamente cadastrados para esta finalidade. LOJISTAS, FAÇAM SEU CADASTRO EM https://bolt.wufoo.com/forms/rghfhb30ofgrtp/
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8518
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

PRODUTOS CATERVA

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Sex Dez 03, 2021 12:51 pm

Olá pessoal, vou contar uma história aqui pra todos.

A Caterva nasceu com o Nelson Maciel muito antes de existir o fórum. Era um grupo de amigos que se reuniam em Curitiba para comer pizza e falar sobre o que gostavam, pescaria.

Eu conheci o Nelson por volta de 2001, 2002 e ele me convidou para fazer parte do fórum TBFTT que ele organizava. Nossa amizade foi muito forte desde o início. Eu estava aprendo a pescar e entrando neste mundo, o Nelson um apaixonado por agregar pessoas. Em um aniversário do Nelson eu redesenhei a marca do TBFTT e dei de presente. Esta marca virou também um boné e uma camiseta. Quando surgiu a oportunidade de viajar com o grupo para o Xingú eu não perdi e entrei no grupo. O Nelson não iria nesta viagem, ele estava passando uma grande dificuldade financeira que o obrigaria a ficar e ver o grupo que ele reuniu ir pescar. Mas os amigos não deixam outros amigos pra trás. Vários se juntaram e tornaram possível a viagem do Nelson. Afinal o motivo daquele grupo estar reunido era ele. Mas isso causou alguns problemas que explico depois. Tive o prazer de conhecer muitos amigos e nesta viagem pude estreitar minha amizade com o Nelson. Ficamos no mesmo quarto.

No retorno desta viagem a pessoa que cuidava da parte técnica de manter o TBFTT funcionando e também era organizador da viagem não gostou do Nelson estar nesta viagem e tomou a decisão de expulsar o Nelson do fórum que ele criou e depois apagar todas as mensagens do Nelson em anos no fórum - e se deu ao trabalho de apagar a marca que eu havia criado. Isso aconteceu no final de abril de 2004.

Como eu falei, o motivo para todos estarem ali era o Nelson, que havia feito o convite um a um... se não tinha mais o Nelson, não fazia mais sentido estar ali. Foi quando eu decidi que daria outro presente ao Nelson. Criaria a marca da Caterva, registraria o domínio e colocaria no ar um novo fórum. Estava nascendo o Caterva como comunidade.

No dia 06 de setembro o Nelson faz aniversário e ganhou de presente a marca e o fórum. Mas o fórum entrou no ar no dia 09 de setembro e todos puderam se cadastrar e participar. O resto disso é história.

A Caterva cresceu muito rápido e o Nelson felizmente pode tirar o sustento da vida dele deste local aqui. Ele perdeu tudo antes da Caterva e conseguiu se reconstruir com a Caterva.

Em 2018 ele me procura dizendo que ia precisar retirar o fórum do ar pra tratar de um câncer de próstata. Eu não deixei isso acontecer e me comprometi a manter no ar e a novamente pagar todos os custos necessários e dar a tranquilidade necessária pro Nelson se tratar.

Mas eu sei que este processo havia deixado o Nelson em uma situação financeira novamente complicada. Com grandes dívidas com bancos. Então criei os bonés da Caterva, as camisas da Caterva e as rifas da Caterva. Todo o dinheiro arrecadado com isto foi doado ao Nelson para que conseguisse se tratar.

E FELIZMENTE ELE VENCEU O CÂNCER.

Faltava curar da coluna, outro problema muito sério que foi agravado com o tratamento pós-operatório na próstata. Foi quando em 2020 veio a pandemia e a cirurgia de coluna do Nelson foi cancelada.

Um dia, em uma conversa o Ladislau falou sobre isto com o Adalto, um amigo da Caterva e pescador que era dono de um hospital em Umuarama e ele se prontificou a realizar a cirurgia do Nelson sem cobrar nada. Preparamos tudo e o Nelson seguiu para realizar este último tratamento pra se livrar das terríveis dores de coluna que ele sentia.

Realizou a cirurgia, teve uma complicação e precisou ser entubado. Conseguiu sair e vinha se recuperando muito bem, recebeu alta e em dois dias precisou retornar ao hospital e de forma súbita faleceu em 2 dias com infecção generalizada.

Uma perda pra todos e em especial pra mim. Ele me considerava um filho dele e eu o considerava como um segundo pai. Afinal eu havia perdido meu pai em 2005. Era uma relação de amizade sincera e muito verdadeira.

Quando o Nelson de foi eu me ví com o Caterva nas mãos e sem saber como prosseguir direito. Então eu tomei uma decisão que mudou a minha vida.

Em 2018 eu precisei fechar minha agência de publicidade e perdi minha principal fonte de renda. Passei a atuar como consultor e fui contratado como gerente de marketing de uma grande empresa em BH. Um bom salário e etc... Mas deixar de ser dono e passar a ser empregado é muito difícil. A direção da empresa passou a exigir que o trabalho fosse presencial mesmo em um momento de maior contágio da pandemia. Eu trabalhava em uma sala com outras 20 pessoas e faço parte do grupo de risco. Uma por problemas com trombose nos membros inferiores como obesidade. Mas nem isso foi capaz de mudar de postura. Somando a isto, passei por algo que nunca imaginei passar na vida. ASSÉDIO MORAL, praticado pela diretora que estava acima de mim na hierarquia. Foi quando eu percebi que ali não era o meu lugar, deixei a empresa e nunca mais voltei lá. Ficando apenas com os salários das minhas aulas na pós-graduação da PUC. Então resolvi assumir o Caterva e fazer desta marca algo grande. Transformar a Caterva em uma marca do mundo da pesca e produzir uma série de coisas.

E este é o motivo desta postagem - a partir de agora a Caterva é uma marca no mundo da pesca e em especial no mundo da moda.

O projeto é produzir itens voltados pro LifeStyle da pesca. Roupas e acessórios casuais... não estou falando de equipamentos, mas de moda pesca. Os primeiros lançamentos saem agora no Natal e já podem ser comprados com entrega programada a partir do dia 10 de dezembro.

Basta entrar NESTE LINK

Eu criei camisas com a qualidade que eu gostaria de encontrar. Escolhi o melhor algodão, o melhor acabamento e fiz uma modelagem toda especial pensando nos pescadores brasileiros. Com tamanhos que vão desde o P até o 5G, tenho certeza que vai atender todo mundo.

Segue aqui as camisas que estão sendo produzidas.
selo-preta.jpg
selo-branca.jpg
old-preta.jpg
old-branca.jpg
trick-azul.jpg
trick-branca.jpg
logo-azul.jpg
logo-branca.jpg
umpa.jpg
luz-azul.jpg
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
UMPA - Um P*** abraço

Alexandre Estanislau (Zeca)
LOJA CATERVA | PODCAST
/cat1
Avatar do usuário
Marcio Azzarini
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9959
Registrado em: Seg Mar 10, 2008 4:13 pm
Cidade:

Re: PRODUTOS CATERVA

Mensagem por Marcio Azzarini » Sex Dez 03, 2021 1:05 pm

Caramba Zeca... Essa parte de sua trajetória profissional eu não conhecia...

Lembro de ver a Bolt decolando, sempre com grandes contas...

Mas com relação ao emprego fez o certo.. Dinheiro nenhum vale nossa saude, física ou mental!

E parabéns pela iniciativa! Bora fazer a caterva correr o mundo!

Abração!
Pesque, fotografe e SOLTE!
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8518
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

Re: PRODUTOS CATERVA

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Sex Dez 03, 2021 4:34 pm

Pois é cara... muitas coisas mudaram... é hora da Caterva decolar como marca.
Foram 20 anos de empresa... de muito sucesso - mas uma hora chegou ao fim. E parte disso foi uma escolha minha quando minha filha nasceu e eu queria estar do lado dela 100% - então foi uma decisão arriscada e difícil mas que foi recompensadora.
UMPA - Um P*** abraço

Alexandre Estanislau (Zeca)
LOJA CATERVA | PODCAST
/cat1
Responder

Voltar para “Compra e venda - NOVOS (Exclusivo para lojistas cadastrados)”