Preciso de ajuda!!! Maquinas a prova d'água...

Se você tem dúvidas sobre fotografias ou equipamento fotográfico convencional ou digital, coloque-as aqui neste espaço. Informações, dicas e pequenos truques que farão você fotografar melhor.
Avatar do usuário
Nelson Estêvão
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1271
Registrado em: Seg Mar 24, 2008 12:51 am
Cidade:

Preciso de ajuda!!! Maquinas a prova d'água...

Mensagem por Nelson Estêvão » Qui Out 06, 2011 9:56 pm

Oi pessoal. Tudo bem?
Quero adquirir uma maquina digital que seja a prova de agua.
Mas não entendo nada de maquinas fotográficas ou fotografia.
Vi uma da Sony que me chamou e muito a atenção, segue o modelo que me refiro:
http://poweredbyu.sony.com.br/#/cybersh ... t/dsc-tx10

Porem ela possui uma característica que me incomoda, (odeio aparelhos touch screen) sei que sou antiguado....kkkkkk
Esta maquina possui um sistema para fotos panorâmicas que me encantou!!!
Achei fascinante esse dispositivo dela.
Como aqui esta cheio de pessoas que manjam muito de fotografia, queria saber dos amigos se esta maquina é boa, se por ser touch screen é confiável ou se os amigos me dão mais sugestões?

Aguardo outras sugestões de maquinas e comentários sobre esta..
Valeu, um grande abraço a todos.
Perder o peixe faz parte... é ESPORTIVO.
Perder a isca não... é PREJUÍZO!!!
Avatar do usuário
Rafael Durrégui
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2284
Registrado em: Dom Set 25, 2005 9:47 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Rafael Durrégui » Sex Out 07, 2011 3:48 pm

Nelson, possuo uma Canon D10 ...
Ela tem o inconveniente de ser grande se comparada com outras do mesmo segmento ... mas gosto demais das cores que ela captura.

Imagem

Abração.
Avatar do usuário
Nelson Estêvão
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1271
Registrado em: Seg Mar 24, 2008 12:51 am
Cidade:

Mensagem por Nelson Estêvão » Sex Out 07, 2011 4:09 pm

Rafael Durrégui escreveu:Nelson, possuo uma Canon D10 ...
Ela tem o inconveniente de ser grande se comparada com outras do mesmo segmento ... mas gosto demais das cores que ela captura.

Imagem

Abração.
Que TOP essa foto!!! Parabens!
Tu tem algum curso de fotografia ou entende do assunto?
Se simplesmente apertar o botãozinho dela sai uma foto assim?
Valeu.
Perder o peixe faz parte... é ESPORTIVO.
Perder a isca não... é PREJUÍZO!!!
Avatar do usuário
Mario Gonda
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3021
Registrado em: Sex Set 03, 2010 8:58 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Mario Gonda » Ter Nov 01, 2011 4:50 pm

Fala Nelson!
Adquiri 2 câmeras da Sony, ambas TX-5.
Estava em dúvida entre ela e a TX-10, a única diferença é a resolução do modo filmagem, que nessa última é Full HD (1080p) e a TX-5 é 720p.
Fiz algumas filmagens com uma Sony HX-1 que tenho nas 2 resoluções - 720 e 1080. Posteriormente, assisti numa tv 50'', não visualizei nenhuma diferença entre as imagens. Tal fato, aliado à diferença entre preços, fez-me optar pela TX-5.

Também tive receio com os comandos touchscreen, mas é muito simples de operar e não são tão sensíveis a ponto de mudar configurações com toques acidentais. O touchscreen deixou a câmera muito compacta. Gostei muito da câmera, tanto dos filmes quanto das fotos.

Se houver interesse, tenho alguns filmes em hd no youtube - http://www.youtube.com/user/GondaMario?feature=mhee

Não sei qual a finalidade dessa câmera para você, eu as comprei especificamente para levar nas pescarias. Mas depois de adquiri-las, apareceu aqui no Paraguai (Pedro Juan) a câmera GoPro. Com preço similar, para não dizer igual (320 Obamas). TX5 U$330 e TX10 U$420. No meu caso, não pensaria 2x e compraria a GoPro. Pois filmo mais do que fotografo.
As Tx são maq. fotográficas que filmam e a GoPro é uma filmadora que bate foto, logo, suas filmagens são excepcionais.

Espero ter ajudado.
Grande abraço,
Mario.
"Homem em loja de pesca é igual mulher em loja de sapato."
Responder

Voltar para “- FOTO FÓRUM - ESCREVENDO COM A LUZ -”