Diferenças!

Se você tem dúvidas sobre fotografias ou equipamento fotográfico convencional ou digital, coloque-as aqui neste espaço. Informações, dicas e pequenos truques que farão você fotografar melhor.
Avatar do usuário
Juliano Sinhoca
ANZOL DE OURO
Mensagens: 518
Registrado em: Qua Mar 12, 2008 7:48 am
Cidade:

Diferenças!

Mensagem por Juliano Sinhoca » Qua Dez 07, 2011 8:22 am

O que muda de uma foto para uma foto?

Quando vamos pescar ou a algum evento a única lembrança q trazemos é uma simples fotografia e a imagem fixa em nossas mentes. Com o passar do tempo esta imagem fixa perde os traços a força, e o mesmo não acontece nas fotos, são detalhes q ficam para sempre guardados.
Acho creio eu q deveríamos sempre em nos esforçar para trazer esta imagem o máximo possível para câmera pois assim sempre teremos estes detalhes na memória. Quanto tempo pesquisamos tralhas, maneiras de trabalho de isca, informações sobre lugares/piloteiros e peixes, se usássemos 1/10 deste tempo para aprender e discutir um pouco mais sobre fotografias acho q poderíamos aprender muito mais.
Para dar uma agilizada poderíamos criar desafio todos os meses, estamos em dezembro época do natal, daria pra criar um tópico fotos de natal e cada um poderia colocar 1 foto para discutirmos sobre ela e eleger a melhor. Fica ai uma idéia.
Outra coisa quando postamos uma foto era trazer o exif dela para assim analisarmos e podermos entender como tirar uma foto melhor.
As fotos abaixo foram tiradas com uma canon s5is e a mesma configuração, a única diferença foi a vontade entre bater uma foto e tirar uma foto.

Aperture value: 3,625
Focal length in 35mm film: 0
ISO speed rating(s): 80
Exposure time: 0,025 seconds
Flash red eye reduction: No

Imagem

Imagem
Imagem
“Concentre-se no gigante e você tropeçará. Concentre-se em Deus e seus gigantes tropeçarão”
Avatar do usuário
Mario Gonda
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3021
Registrado em: Sex Set 03, 2010 8:58 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Mario Gonda » Dom Dez 11, 2011 3:40 pm

Muito bacana sua postagem, Juliano!
"Homem em loja de pesca é igual mulher em loja de sapato."
Avatar do usuário
Igor Andrei
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1194
Registrado em: Dom Abr 08, 2007 9:40 am
Cidade:

Mensagem por Igor Andrei » Dom Dez 11, 2011 11:25 pm

não sei se entendi bem, mas se essas duas fotos foram tiradas naquela mesma configuração, o que mudou foi só a área focada, aí tá mais pra pontaria (saber apontar pro lugar certo rsrsrsr) de que saber usar a máquina.
Agora, concordo que uma mesma cena tirada com duas configurações diferentes pode surpreender com a distinção dos resultados.
sempre que posso tiro uma no automático e outra mais na mão, escolhendo iso e velocidade do obturador.
legal o tema
abraço
Igor
Pescar e soltar é só começar...
Avatar do usuário
Juliano Sinhoca
ANZOL DE OURO
Mensagens: 518
Registrado em: Qua Mar 12, 2008 7:48 am
Cidade:

Mensagem por Juliano Sinhoca » Seg Dez 12, 2011 6:46 am

Igor Andrei escreveu:não sei se entendi bem, mas se essas duas fotos foram tiradas naquela mesma configuração, o que mudou foi só a área focada, aí tá mais pra pontaria (saber apontar pro lugar certo rsrsrsr) de que saber usar a máquina.
Agora, concordo que uma mesma cena tirada com duas configurações diferentes pode surpreender com a distinção dos resultados.
sempre que posso tiro uma no automático e outra mais na mão, escolhendo iso e velocidade do obturador.
legal o tema
abraço
Igor
Igor a idéia foi justamente esta, somente mudei o foco da foto pra mostrar a diferença q dá quando tiramos a foto de qualquer maneira, o q fazemos normalmente é colocar a maquina no auto e bater a fotografia sem dar importância a o que queremos fotografar.
Imagem
“Concentre-se no gigante e você tropeçará. Concentre-se em Deus e seus gigantes tropeçarão”
Responder

Voltar para “- FOTO FÓRUM - ESCREVENDO COM A LUZ -”