Ajuda na compra de uma camera fotografica !

Se você tem dúvidas sobre fotografias ou equipamento fotográfico convencional ou digital, coloque-as aqui neste espaço. Informações, dicas e pequenos truques que farão você fotografar melhor.
Avatar do usuário
Ederval Redondo
ANZOL DE OURO
Mensagens: 991
Registrado em: Qua Abr 22, 2009 11:37 am
Cidade:

Ajuda na compra de uma camera fotografica !

Mensagem por Ederval Redondo » Ter Nov 20, 2012 7:36 pm

Eu to pensando em comprar uma camera fotografica nova ,gosto demais da marca Sony e tava pensando na Sony HX200V
Que vcs acham ?



Imagem


suas opiniões:
><((((°> Deus, Família e Pescaria <°))))><
Avatar do usuário
Dair Helaehil
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6459
Registrado em: Seg Out 29, 2007 5:47 pm
Cidade:

Mensagem por Dair Helaehil » Ter Nov 20, 2012 7:40 pm

Tenho a DSC-H50...show de bola
Essa sua é mais moderna.Deve ser show tb
Vivendo e aprendendo...
Avatar do usuário
Rubens Sales
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1805
Registrado em: Sáb Nov 03, 2007 12:30 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Rubens Sales » Ter Nov 20, 2012 7:48 pm

Quando eu tive a mesma duvida que você fui falar com profissionais da área - estava no autodromo de Interlagos e aproveitei a grande quantidade de fotógrafos - e além de ouvir constatei que a grande maioria usava 2 marcas; Canon e Nikon e eu optei por uma Canon e estou pra lá de satisfeito.
Avatar do usuário
João Bosco
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 87
Registrado em: Dom Set 09, 2012 10:20 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por João Bosco » Ter Nov 20, 2012 7:52 pm

Fantástica!!!

tenho a HX100 impressionante as imagens....

abs
João Bosco
Avatar do usuário
Paulo Stuginski
ANZOL DE OURO
Mensagens: 723
Registrado em: Dom Jun 10, 2007 10:49 pm
Cidade:

Mensagem por Paulo Stuginski » Ter Nov 20, 2012 8:01 pm

boa maquina, sou suspeito...tenho 3 alphas a 100, a 330 e a 580.

vao falar um monte que não presta, a maioria nunca usou uma.
os profissionais mais antigos tem kits que não é facil substituir, portanto as outras marcas não prestam.
pode ir de sony sem susto.
Avatar do usuário
Julio Cesar Cordeiro
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1091
Registrado em: Dom Mai 23, 2010 12:40 pm
Cidade:

Mensagem por Julio Cesar Cordeiro » Qua Nov 21, 2012 6:37 am

eu nunca usei essa, entaum n posso opinar pela mesma, mas tenho uma nikon d90 q é show de bola. Se for investir um pouco mais, te passo várias dependendo do uso que vai ter. Abraços
JULIO CESAR
Avatar do usuário
Adriano C. de Freitas
ANZOL DE OURO
Mensagens: 641
Registrado em: Qua Fev 09, 2011 1:18 pm
Cidade:

Mensagem por Adriano C. de Freitas » Qua Nov 21, 2012 7:21 am

Paulo Stuginski escreveu:boa maquina, sou suspeito...tenho 3 alphas a 100, a 330 e a 580.

vao falar um monte que não presta, a maioria nunca usou uma.
os profissionais mais antigos tem kits que não é facil substituir, portanto as outras marcas não prestam.
pode ir de sony sem susto.
Descordo em partes...Basta analisar qualquer site sério de análises de câmeras fotograficas (pró e entry levels como a linha alpha da Sony) para confirmar que a Sony fica atras nos quesitos técnicos relativos a qualidade de imagem. Seja densidade de pixel, eficiência em ISO altos...etc.

Sou usuário Nikon, já fui usuário Canon e já utilizei alphas...realmente, nas câmeras entry level e pró, a Sony fica atras da Canon, Nikon e Pentax (que alias tem a melhor entry level em qualidade imagem atualmente). Sem contar que a variedade de lentes e qualidade das mesmas é bem superior tratando-se de Nikon e Canon

No caso do amigo, ele precisa de uma câmera amadora com muito zoom e nesse nicho a Sony tem boas opções como a mostrada, HX200 (Alias toda a linha "H" é boa).

Como as câmeras amadoras não fotografam em RAW, o JPEG da Sony tem um tratamento pesado com tendencia a saturação de cores, o que agrada 99% das pessoas que usam camera para hobby!!

Como o amigo quer uma ultrazoom, eu consideraria também:

A linha SX da Canon
A linha FZ da Panasonic
A linha P da Nikon
A linha S da Fuji

Eu tive a finada ultrazoom Canon S5 e ficava sempre besta com ela...rs...ela tinha até filtro de vento para auxiliar na filmagem!!

Não vá por quantidade de pixels, uma vez que 6mp é suficiente para uma impressão de altissima qualidade em formato A4...grande quantidade de pixel em um sensor pequeno = foto com muito ruido por pixel.

Também prefira ultrazoom com estabilizador de imagem, senão vai ser um show de borrões usando o zoom...hehehehe

Abs e boa escolha!! :D
Avatar do usuário
Angelo Roberto
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9354
Registrado em: Dom Jun 27, 2010 8:39 pm
Apelido: BigOde
Cidade: Itatiba
Estado: SP

Mensagem por Angelo Roberto » Qua Nov 21, 2012 8:40 am

Vendo a minha com pouco uso, é digitá e 100 megapixel.

Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Adriano C. de Freitas
ANZOL DE OURO
Mensagens: 641
Registrado em: Qua Fev 09, 2011 1:18 pm
Cidade:

Mensagem por Adriano C. de Freitas » Qua Nov 21, 2012 9:28 am

Angelo Roberto escreveu:Vendo a minha com pouco uso, é digitá e 100 megapixel.

Imagem
Angelo,

Pode parecer sacanagem, mas o que uma full frame de filme como a Nikon F com um bom filme 1600 (Fujichrome por exemplo) faz em baixa luz....tem muita digital aí de R$10.000,00 que não chega perto!!!
Avatar do usuário
Alcides Barbosa - Piska
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3395
Registrado em: Dom Jan 23, 2005 3:51 pm
Apelido: Piska
Cidade:

Mensagem por Alcides Barbosa - Piska » Qua Nov 21, 2012 10:20 am

Tenho uma Canon SX e estou muito satisfeito com ela. Mas para pescarias uso uma Olympus Tough 8000 que é a prova dagua.
As 2 melhores épocas para pescar são:
Quando não está chovendo...
E quando está chovendo!
Avatar do usuário
Douglas Viapiana
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1256
Registrado em: Sáb Jan 19, 2008 7:23 pm
Cidade:
Contato:

Re: Ajuda na compra de uma camera fotografica !

Mensagem por Douglas Viapiana » Qua Nov 21, 2012 10:29 am

Ederval Redondo escreveu:Eu to pensando em comprar uma camera fotografica nova ,gosto demais da marca Sony e tava pensando na Sony HX200V
Que vcs acham ?



Imagem


suas opiniões:
Para ter em casa uso uma Canon, mas dentro da minha caixa de pesca tenho a Câmera Digital Cyber-shot DSC-TX20/BC com 16.2 MP, À Prova D'Água (5 metros), À Prova de Choque (1,5 metros), Lentes Carl Zeiss, Visor LCD de 3.0" Touch Screen, Foto Panorâmica 3D, Foto 3D, Menu Diversão com 7 efeitos, Sensor Exmor R CMOS e Gravação de vídeos Alta Definição Full HD Preta - Sony

Vale cada centavo! Faz videos incríveis tanto fora como dentro da aguá e fotos então nem se fala.

VEJA AQUI 1

VEJA AQUI 2
"A Amazônia é unica! Um mundo de água onde tudo pode acontecer, é a natureza imprevisível e isto que a torna tão fascinante"
Douglas Viapiana
Avatar do usuário
Paulo Stuginski
ANZOL DE OURO
Mensagens: 723
Registrado em: Dom Jun 10, 2007 10:49 pm
Cidade:

Mensagem por Paulo Stuginski » Qua Nov 21, 2012 11:51 am

Adriano C. de Freitas escreveu:
Paulo Stuginski escreveu:boa maquina, sou suspeito...tenho 3 alphas a 100, a 330 e a 580.

vao falar um monte que não presta, a maioria nunca usou uma.
os profissionais mais antigos tem kits que não é facil substituir, portanto as outras marcas não prestam.
pode ir de sony sem susto.
Descordo em partes...Basta analisar qualquer site sério de análises de câmeras fotograficas (pró e entry levels como a linha alpha da Sony) para confirmar que a Sony fica atras nos quesitos técnicos relativos a qualidade de imagem. Seja densidade de pixel, eficiência em ISO altos...etc.

Sou usuário Nikon, já fui usuário Canon e já utilizei alphas...realmente, nas câmeras entry level e pró, a Sony fica atras da Canon, Nikon e Pentax (que alias tem a melhor entry level em qualidade imagem atualmente). Sem contar que a variedade de lentes e qualidade das mesmas é bem superior tratando-se de Nikon e Canon

No caso do amigo, ele precisa de uma câmera amadora com muito zoom e nesse nicho a Sony tem boas opções como a mostrada, HX200 (Alias toda a linha "H" é boa).

Como as câmeras amadoras não fotografam em RAW, o JPEG da Sony tem um tratamento pesado com tendencia a saturação de cores, o que agrada 99% das pessoas que usam camera para hobby!!

Como o amigo quer uma ultrazoom, eu consideraria também:

A linha SX da Canon
A linha FZ da Panasonic
A linha P da Nikon
A linha S da Fuji

Eu tive a finada ultrazoom Canon S5 e ficava sempre besta com ela...rs...ela tinha até filtro de vento para auxiliar na filmagem!!

Não vá por quantidade de pixels, uma vez que 6mp é suficiente para uma impressão de altissima qualidade em formato A4...grande quantidade de pixel em um sensor pequeno = foto com muito ruido por pixel.

Também prefira ultrazoom com estabilizador de imagem, senão vai ser um show de borrões usando o zoom...hehehehe

Abs e boa escolha!! :D
Caro Sr. usuario de Nikon, (com alma de sony ..)ou não sabia que nikon usa sensores de captura exclusivamente da sony..
quanto a lentes, não acho que uma zeeis seje uma lente ruim ou é..
tudo depende de quanto vc quer gastar lentes da minolta são consideradas de alta qualidade, enfim todas lentes da sony são estabilizadas(estabilizacao no corpo da maquina)custo por custo, todas estão na mesma faixa.
quanto a variedade no brasil não é facil, mas na BH tem de monte, tudo depende de quanto quer gastar....
Avatar do usuário
Law Huei
ANZOL DE OURO
Mensagens: 547
Registrado em: Qua Nov 10, 2010 12:59 pm
Cidade:

Mensagem por Law Huei » Qua Nov 21, 2012 12:08 pm

Amigo Ederval,

Gostaria de deixar o meu palpite, muitas dicas já foram dadas, inclusive os pros e contras de cada máquina, já tive a oportunidade de trabalhar com diversos modelos e marcas de cameras e atualmente tenho umas 6 cameras ativas, cada um com sua particularidade, e entre as 6 tenho 3 marcas distintas: Sony, Canon e Nikon.
Obviamente a camera que você visa não pode ser considerada ruim, é uma camera que muitos classificam como semi pro, outros superzoom....eu classifico como uma boa point & shot com alma de compacta e funcionalidades de uma DSLR, com uma imensa vantagem, um range focal excelente que vai cobrir praticamente 95% de suas necessidades fotograficas, o ponto negativo fica por conta do desempenho em baixa luminosidade como qqr outra compacta limitado pelo pequeno sensor, isso não só nesta máquina mas em todas da mesma categoria e de qqr fabricante, e velocidade de disparo que pode deixar um pouco a desejar (comparado a dslr diga-se de passagem).
Outro ponto negativo porém extremamente subjetivo é o tamanho da mesma, não é qqr pessoa que gosta de ter uma máquina desse tamanho pendurada no pescoço e isso vale tbm para dslrs.
Caso a sua necessidade seja qualidade de imagem e apenas isso, guarde um pouco mais e compre uma dslr, em quesito qualidade de imagem e fotografias com pouca luz é imbatível. É um investimento que vale a pena, pode ser o start para um grande hobby pessoal tbm.
Agora se você não sabe o que vai fotografar, podendo ser um macaco a 50 mtrs de distancia, ou uma mosca a 5 cm, e não gostaria de investir uma boa grana e provavelmente não necessite fotografar com qualidade e com pouca luz, esta Sony vai lhe atender perfeitamente..
Se quiser algo mais compacto, existem mais diversas opções no mercado, desde cameras a prova d'agua a cameras que marcam a localização, touch screen etc... mas ai quem determina o uso é você...

Abraços
Editado pela última vez por Law Huei em Qui Nov 22, 2012 11:22 am, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Adriano C. de Freitas
ANZOL DE OURO
Mensagens: 641
Registrado em: Qua Fev 09, 2011 1:18 pm
Cidade:

Mensagem por Adriano C. de Freitas » Qua Nov 21, 2012 12:45 pm

Paulo Stuginski escreveu:
Adriano C. de Freitas escreveu:
Paulo Stuginski escreveu:boa maquina, sou suspeito...tenho 3 alphas a 100, a 330 e a 580.

vao falar um monte que não presta, a maioria nunca usou uma.
os profissionais mais antigos tem kits que não é facil substituir, portanto as outras marcas não prestam.
pode ir de sony sem susto.
Descordo em partes...Basta analisar qualquer site sério de análises de câmeras fotograficas (pró e entry levels como a linha alpha da Sony) para confirmar que a Sony fica atras nos quesitos técnicos relativos a qualidade de imagem. Seja densidade de pixel, eficiência em ISO altos...etc.

Sou usuário Nikon, já fui usuário Canon e já utilizei alphas...realmente, nas câmeras entry level e pró, a Sony fica atras da Canon, Nikon e Pentax (que alias tem a melhor entry level em qualidade imagem atualmente). Sem contar que a variedade de lentes e qualidade das mesmas é bem superior tratando-se de Nikon e Canon

No caso do amigo, ele precisa de uma câmera amadora com muito zoom e nesse nicho a Sony tem boas opções como a mostrada, HX200 (Alias toda a linha "H" é boa).

Como as câmeras amadoras não fotografam em RAW, o JPEG da Sony tem um tratamento pesado com tendencia a saturação de cores, o que agrada 99% das pessoas que usam camera para hobby!!

Como o amigo quer uma ultrazoom, eu consideraria também:

A linha SX da Canon
A linha FZ da Panasonic
A linha P da Nikon
A linha S da Fuji

Eu tive a finada ultrazoom Canon S5 e ficava sempre besta com ela...rs...ela tinha até filtro de vento para auxiliar na filmagem!!

Não vá por quantidade de pixels, uma vez que 6mp é suficiente para uma impressão de altissima qualidade em formato A4...grande quantidade de pixel em um sensor pequeno = foto com muito ruido por pixel.

Também prefira ultrazoom com estabilizador de imagem, senão vai ser um show de borrões usando o zoom...hehehehe

Abs e boa escolha!! :D
Caro Sr. usuario de Nikon, (com alma de sony ..)ou não sabia que nikon usa sensores de captura exclusivamente da sony..
quanto a lentes, não acho que uma zeeis seje uma lente ruim ou é..
tudo depende de quanto vc quer gastar lentes da minolta são consideradas de alta qualidade, enfim todas lentes da sony são estabilizadas(estabilizacao no corpo da maquina)custo por custo, todas estão na mesma faixa.
quanto a variedade no brasil não é facil, mas na BH tem de monte, tudo depende de quanto quer gastar....
Caro sr. Paulo seu post foi hilário e creio que não falou sério de propósito...foi brincadeira esse post né?... ...

Com certeza foi, mas para quem talvez não conheça essas informações...seguem:

O sensores da Nikon são fabricados pela Sony, a diferença básica é como os engenheiros da Nikon fazem o aproveitamento dele. A Nikon consegue extrair muito mais do sensor do que a Sony...o aproveitamento em alto ISO das duas marcas é imcomparável (ou estou mentindo??)...sem contar o fato que o sensor é uma das partes principais da câmera...uma

As lentes Carl Zeiss são fantasticas...a Zeiss planar 50mm é considerada uma das lentes mais nitidas existentes...porém...existe um abismo entre a lente fabricada para uma compacta e a Zeiss Planar...Você tem Sony não tem? A imagem de uma cyber shot é igual a da alpha a580?

Na linha de compactas as lentes Fujinon, Canon, Nikkor e Zeiss são equivalentes...sem contar que a Leica produz lentes para compactas Panasonic..

Não falei que as lentes da Sony são as mais caras (até porque não são!), falei que existem em bem menos quantidade que Nikon e Canon e é verdade...

Veja, gosto é gosto...tem quem só use Pentax, o mestre Sebastião Salgado usava até pouco tempo uma Leica de filme e só substituiu por equipamento digital devido a ergonomia e versatilidade....Araquem Alcantara usa Nikon e por ai vai...mas essa discussão é sobre a linha DSLR dessas marcas...Uma SLR é bem diferente de uma compacta e não podemos dizer que a qualidade nos dois níveis será igual.

Por isso disse que para compacta, a linha H da Sony é muito boa e, para hobby, atenderá as necessidades de quem comprar...

Minhas compactas sempre foram Canon e eu adoro todas elas mas, se for DSLR eu prefiro Nikon do que Canon e Sony, porque as vantagens dela como melhor sistema de flashes, construção robusta, foco cravado...etc, para mim, fizeram diferença na imagem...

rs...essas discussões são iguais aquelas "Daiwa vs Shimano" ..."Chevrolet vs Volkswagen"...e por ai vai...rs

Quem sabe um dia não combinamos de pescar e fotografar?...aí vc me convence que sua Alpha 580 é melhor que a minha D90...hehehe

Abs!!
Avatar do usuário
Ederval Redondo
ANZOL DE OURO
Mensagens: 991
Registrado em: Qua Abr 22, 2009 11:37 am
Cidade:

Mensagem por Ederval Redondo » Qua Nov 21, 2012 1:23 pm

Tava quase comprando agora....






Imagem
><((((°> Deus, Família e Pescaria <°))))><
Avatar do usuário
Bruno Pereira Maia
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 245
Registrado em: Ter Mar 29, 2011 12:05 pm
Cidade:

Mensagem por Bruno Pereira Maia » Qua Nov 21, 2012 3:16 pm

Fala Ederval,
Tem alguns sites que fazem bons reviews sobre as câmeras, apontando as qualidades e os defeitos de cada modelo. Segue o endereço para você dar uma olhadinha. Veja o item 7 quais são as principais rivais da câmera que você deseja comprar. Espero ajudar. Abraço.
http://www.photographyblog.com/reviews/ ... 0v_review/
Avatar do usuário
Ederval Redondo
ANZOL DE OURO
Mensagens: 991
Registrado em: Qua Abr 22, 2009 11:37 am
Cidade:

Mensagem por Ederval Redondo » Qua Nov 21, 2012 3:31 pm

Bruno Pereira Maia escreveu:Fala Ederval,
Tem alguns sites que fazem bons reviews sobre as câmeras, apontando as qualidades e os defeitos de cada modelo. Segue o endereço para você dar uma olhadinha. Veja o item 7 quais são as principais rivais da câmera que você deseja comprar. Espero ajudar. Abraço.
http://www.photographyblog.com/reviews/ ... 0v_review/

Dei uma olhada la e via as diferenças! Ajudou muito!

Vlw
><((((°> Deus, Família e Pescaria <°))))><
Avatar do usuário
Adriano C. de Freitas
ANZOL DE OURO
Mensagens: 641
Registrado em: Qua Fev 09, 2011 1:18 pm
Cidade:

Mensagem por Adriano C. de Freitas » Qua Nov 21, 2012 3:35 pm

Avatar do usuário
Ederval Redondo
ANZOL DE OURO
Mensagens: 991
Registrado em: Qua Abr 22, 2009 11:37 am
Cidade:

Mensagem por Ederval Redondo » Qua Nov 21, 2012 3:37 pm

Law Huei escreveu:Amigo Ederval,

Gostaria de deixar o meu palpite, muitas dicas já foram dadas, inclusive os pros e contras de cada máquina, já tive a oportunidade de trabalhar com diversos modelos e marcas de cameras e atualmente tenho umas 6 cameras ativas, cada um com sua particularidade, e entre as 6 tenho 3 marcas distintas: Sony, Canon e Nikon.
Obviamente a camera que você visa não pode ser considerada ruim, é uma camera que muitos classificam como semi pro, outros superzoom... ...eu classifico como uma boa point & shot com alma de compacta e funcionalidades de uma DSLR, com uma imensa vantagem, um range focal exceletente que vai cobrir praticamente 95% de suas necessidades fotograficas, o ponto negativo fica por conta do desempenho em baixa luminosidade como qqr outra compacta limitado pelo pequeno sensor, isso não só nesta máquina mas em todas da mesma categoria e de qqr fabricante, e velocidade de disparo que pode deixar um pouco a desejar (comparado a dslr diga-se de passagem).
Outro ponto negativo porém extremamente subjetivo é o tamanho da mesma, não é qqr pessoa que gosta de ter uma máquina desse tamanho pendurada no pescoço e isso vale tbm para dslrs.
Caso a sua necessidade seja qualidade de imagem e apenas isso, guarde um pouco mais e compre uma dslr, em quesito qualidade de imagem e fotografias com pouca luz é imbatível. É um investimento que vale a pena, pode ser o start para um grande hobby pessoal tbm.
Agora se você não sabe o que vai fotografar, podendo ser um macaco a 50 mtrs de distancia, ou uma mosca a 5 cm, e não gostaria de investir uma boa grana e provavelmente não necessite fotografar com qualidade e com pouca luz, esta Sony vai lhe atender perfeitamente..
Se quiser algo mais compacto, existem mais diversas opções no mercado, desde cameras a prova d'agua a cameras que marcam a localização, touch screen etc... mas ai quem determina o uso é você...

Abraços
Então sua resposta me ajudou muito refleti muito ,pois o seu uso será no Dia -dia em casa, em festinhas do meu filho, nas pescarias,e outras afins vi o diferencial dela em filmar em HD e localização por GPS ,mas para quem ta hj com uma Sony de mais de 6 anos esse modelo que eu estava vendo é uma Ferrari e para meu Filho de 9 anos derrubar uma coisa dessas mais cara ainda não sei se vale o Investimento maior que este ai!rsrsrs

vlw
><((((°> Deus, Família e Pescaria <°))))><
Avatar do usuário
Angelo Roberto
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9354
Registrado em: Dom Jun 27, 2010 8:39 pm
Apelido: BigOde
Cidade: Itatiba
Estado: SP

Mensagem por Angelo Roberto » Qua Nov 21, 2012 5:58 pm

Ederval:
Quando eu digo que se Deus frequentasse a Caterva, ele não teria acabado de fazer o mundo até agora, ninguém entende porque.

Imagina ele pedindo opinião de qual cor seria melhor para as arvores...kkk
Imagem
Avatar do usuário
Dair Helaehil
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6459
Registrado em: Seg Out 29, 2007 5:47 pm
Cidade:

Mensagem por Dair Helaehil » Qua Nov 21, 2012 6:26 pm

Angelo Roberto escreveu:Ederval:
Quando eu digo que se Deus frequentasse a Caterva, ele não teria acabado de fazer o mundo até agora, ninguém entende porque.

Imagina ele pedindo opinião de qual cor seria melhor para as arvores...kkk

kkkkk kkkkk kkkkk kkkkk kkkkk
Vivendo e aprendendo...
Avatar do usuário
Ederval Redondo
ANZOL DE OURO
Mensagens: 991
Registrado em: Qua Abr 22, 2009 11:37 am
Cidade:

Mensagem por Ederval Redondo » Qua Nov 21, 2012 6:51 pm

Angelo Roberto escreveu:Ederval:
Quando eu digo que se Deus frequentasse a Caterva, ele não teria acabado de fazer o mundo até agora, ninguém entende porque.

Imagina ele pedindo opinião de qual cor seria melhor para as arvores...kkk
Boa mesmo!

quase m**** de rir.... :P :P :P :P :P
><((((°> Deus, Família e Pescaria <°))))><
Avatar do usuário
Winsley Bonifácio
ANZOL DE OURO
Mensagens: 501
Registrado em: Seg Out 22, 2007 10:11 am
Cidade:

Mensagem por Winsley Bonifácio » Qua Nov 21, 2012 7:21 pm

Mano, a Cânon T3i esta com um preco muito justo, essa câmera na minha opinião tem o melhor custo x beneficio entre as FX.

Tenho uma Nikon d7000, mas as filmagens da T3i sao bem melhores que a minha heim.

Guarde um pouco mais de grana, pesquise sobre o assunto, considere/avalie a T3i.

Um abraco e sucesso na escolha mano
Avatar do usuário
Ederval Redondo
ANZOL DE OURO
Mensagens: 991
Registrado em: Qua Abr 22, 2009 11:37 am
Cidade:

Mensagem por Ederval Redondo » Qua Nov 21, 2012 8:22 pm

Winsley Bonifácio escreveu:Mano, a Cânon T3i esta com um preco muito justo, essa câmera na minha opinião tem o melhor custo x beneficio entre as FX.

Tenho uma Nikon d7000, mas as filmagens da T3i sao bem melhores que a minha heim.

Guarde um pouco mais de grana, pesquise sobre o assunto, considere/avalie a T3i.

Um abraco e sucesso na escolha mano
No Inicio das pesquisas fui nessa ,sem duvidas é A CAMERA! mas o $$ ta estourando em ficar com a Sony mesmo ...rsrsrsrsr
><((((°> Deus, Família e Pescaria <°))))><
Avatar do usuário
Douglas Achkar
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 69
Registrado em: Seg Dez 15, 2008 8:38 pm
Cidade:

Mensagem por Douglas Achkar » Qua Nov 21, 2012 9:27 pm

Bom, nao sei se ja escolheu sua camera, mas se vc procura uma camera com um custo beneficio bom, marca boa, boa pra pescarias (a prova dagua e de queda tambem ), eu te recomendaria a olympus tough.

Com a faixa de preco entre 600-800, tem 15 megapixels e por ai vai, se se interessar de uma pesquisada, vale a pena
Avatar do usuário
Julio Cesar Cordeiro
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1091
Registrado em: Dom Mai 23, 2010 12:40 pm
Cidade:

Mensagem por Julio Cesar Cordeiro » Qua Nov 21, 2012 10:18 pm

É igual aquela conversa, n adianta comprar ferrari pra andar no barro. Ou comprar um note potente pra usar em cima dá mesa em casa. Tem q saber pra q q vai usar pra comprar a mais adequada. Eu falei q tenho a d90, mas sei q n e equipamento pra uso caseiro. Apenas gosto muito dá qualidade das lentes nikkor e as fotos noturnas ficam soberbas.
JULIO CESAR
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Qui Nov 22, 2012 11:17 am

Ederval ...

Primeiro defina o que vc quer, pelo uso que vc vai dar à ela, pelo valor que vc pretende investir, pela portabilidade e pela complexidade ou não de operação, entre outros atributos ... Se vc quer compacta, super tele, submergível, semi profissional ou profissional ...

Sempre fui usuário de câmeras Profissionais Top Nikon, até a F6, tive todas, depois vieram as digitais ... E depois de muitos modelos compactos da Nikon optei por uma P 5100 e estou satisfeito com ela ... Está fora de linha, é ultrapassada mas serve para o que eu fotografo hoje ...

Endosso as palavras do Adriano e do Law ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
João Garcia
ANZOL DE OURO
Mensagens: 894
Registrado em: Ter Abr 19, 2005 9:27 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por João Garcia » Qui Nov 22, 2012 11:26 am

http://www.dpreview.com/

Site sério, ali voce encontrará sua camera.
Avatar do usuário
Paulo Stuginski
ANZOL DE OURO
Mensagens: 723
Registrado em: Dom Jun 10, 2007 10:49 pm
Cidade:

Mensagem por Paulo Stuginski » Qui Nov 22, 2012 11:53 am

João Garcia escreveu:http://www.dpreview.com/

Site sério, ali voce encontrará sua camera.
Imparcial, analiza friamente todas as marcas e modelos...
se não se decidir por la só no cara/coroa
Avatar do usuário
Nicola Aidinis
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1772
Registrado em: Ter Jan 20, 2009 7:26 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Nicola Aidinis » Sex Nov 23, 2012 10:52 am

Ederval Redondo escreveu:Tava quase comprando agora....






Imagem

kkkkk kkkkk kkkkk kkkkk kkkkk ótima, também querendo uma máquina e fica sempre essa dúvida, qual, lentes, iso, f não sei do que.... ...

oh dúvida.
Ser pescador não te trará muitos amigos,
Mas com certeza serão os amigos certos.

____________________________________________________
Nicola
Imagem
Responder

Voltar para “- FOTO FÓRUM - ESCREVENDO COM A LUZ -”