head cam caseira...

Se você tem dúvidas sobre fotografias ou equipamento fotográfico convencional ou digital, coloque-as aqui neste espaço. Informações, dicas e pequenos truques que farão você fotografar melhor.
Avatar do usuário
Vinícius Assis
ANZOL DE OURO
Mensagens: 893
Registrado em: Qua Set 07, 2011 9:24 am
Cidade:

head cam caseira...

Mensagem por Vinícius Assis » Sáb Dez 01, 2012 2:38 pm

e aí pessoal blz?
essa semana tive a ideia de fazer uma head cam,com a minha camera que não vem com os suportes como por exemplo a go-pro..
aí pensei em colocar no boné e ficou até bom..

primeiro tive q achar um parafuso q coubesse na rosca do tripé
Imagem

depois furei o boné.(usei um ferro de solda,rápido e bem mais pratico do q a furadeira)
Imagem

e depois coloquei a camera (óbvio :lol: )
Imagem

então foi isso pessoal até a próxima.
abrax
Pesque e solte !!!!
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Thiago Weiss
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2391
Registrado em: Ter Abr 19, 2011 5:45 pm
Cidade:

Mensagem por Thiago Weiss » Sáb Dez 01, 2012 3:00 pm

me diga uma coisa,,, ficou bem firminha??? e assim, com o peso dela, o boné nao cai da cabeça? sei lah heim... meio arriscado...
Que a pescaria de hoje, seja melhor que a de ontem, e pior do que a de Amanhã! Pesque - Fotografe - Solte!
Avatar do usuário
Canali
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 4559
Registrado em: Seg Fev 14, 2005 2:41 pm
Cidade:

Mensagem por Canali » Sáb Dez 01, 2012 3:00 pm

Legal a ideia, Vinícius!!!

Uma dica, faça um alça de segurança atrás do boné para prender no pescoço... Para o boné (com a câmera) não cair no chão ou na água...

Abraços,

Ricardo
Avatar do usuário
Thiago Weiss
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2391
Registrado em: Ter Abr 19, 2011 5:45 pm
Cidade:

Mensagem por Thiago Weiss » Sáb Dez 01, 2012 3:04 pm

Canali escreveu:Legal a ideia, Vinícius!!!

Uma dica, faça um alça de segurança atrás do boné para prender no pescoço... Para o boné (com a câmera) não cair no chão ou na água...

Abraços,

Ricardo

aí sim... ficaria mais seguro né... tbm gostei da idéia...
mas... já penso, derrubar no chao ou na água uma maquina... triste neh.... hehe
Que a pescaria de hoje, seja melhor que a de ontem, e pior do que a de Amanhã! Pesque - Fotografe - Solte!
Avatar do usuário
Vinícius Assis
ANZOL DE OURO
Mensagens: 893
Registrado em: Qua Set 07, 2011 9:24 am
Cidade:

Mensagem por Vinícius Assis » Sáb Dez 01, 2012 3:06 pm

Thiago Weiss escreveu:me diga uma coisa,,, ficou bem firminha??? e assim, com o peso dela, o boné nao cai da cabeça? sei lah heim... meio arriscado...
ficou bem firme,e se ajustar bem o boné eu acho q não cai...so que incomoda um pouco pq pesa só na frente...
ontem eu e meu irmão jogamos bola aki e eu usei a a camera assim,e tanto em mim como nele ficou bem firme.
Pesque e solte !!!!
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Vinícius Assis
ANZOL DE OURO
Mensagens: 893
Registrado em: Qua Set 07, 2011 9:24 am
Cidade:

Mensagem por Vinícius Assis » Sáb Dez 01, 2012 3:08 pm

Canali escreveu:Legal a ideia, Vinícius!!!

Uma dica, faça um alça de segurança atrás do boné para prender no pescoço... Para o boné (com a câmera) não cair no chão ou na água...

Abraços,

Ricardo
valeu pela dica,vou pensar nessa alça..
abraço
Pesque e solte !!!!
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Douglas Achkar
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 69
Registrado em: Seg Dez 15, 2008 8:38 pm
Cidade:

Mensagem por Douglas Achkar » Sáb Dez 01, 2012 5:28 pm

Acho que se a camera fosse uma gopro, caberia melhorai, por ser menorzinha e mais leve.

Outra coisa muito importante, eh o angulo da ``lente`` que na gopro eh muito mais wide, abrange um campo maior, e no caso da sua camera, acredito que seja direcionado afrente...
nesse caso, da camera convencional, eu preferiria colocar um suporte no peito, como se fosse uma mochila, so que na parte da frente.Se eu nao me engano a gopro tem um supote parecido :
Imagem

pra entender melhor o resultado final da imagem, aqui vai um video :
<object width="560" height="315"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/P39KovEgYVQ?ve ... ram><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http:// http://www.youtube.com/watch?feature=pl ... YVQ#t=159s" type="application/x-shockwave-flash" width="560" height="315" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true"></embed></object>
Abraços, Douglas.
Avatar do usuário
Douglas Achkar
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 69
Registrado em: Seg Dez 15, 2008 8:38 pm
Cidade:

Mensagem por Douglas Achkar » Sáb Dez 01, 2012 5:30 pm

Arrumando a tentativa de video, kkkk :
<object width="560" height="315"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/P39KovEgYVQ?ve ... ram><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/P39KovEgYVQ?version=3&hl=pt_BR" type="application/x-shockwave-flash" width="560" height="315" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true"></embed></object>


Bom, espero que tenha ajudado com essas dicas...

Abraco cara. :D
Abraços, Douglas.
Avatar do usuário
Afif
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 413
Registrado em: Sex Nov 25, 2005 11:34 am
Cidade:

Mensagem por Afif » Sáb Dez 01, 2012 6:03 pm

Esse de peito deve ser melhor pras pescarias, porque aquele de cabeça dá dor de cabeça... O f*** que custa 39 dolares nos EUA
Afif
Avatar do usuário
Douglas Achkar
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 69
Registrado em: Seg Dez 15, 2008 8:38 pm
Cidade:

Mensagem por Douglas Achkar » Sáb Dez 01, 2012 6:18 pm

Afif escreveu:Esse de peito deve ser melhor pras pescarias, porque aquele de cabeça dá dor de cabeça... O F*** que custa 39 dolares nos EUA
tenho quase certeza, que com alguma improvisacao da pra fazer um em casa com uns 10 reais, indo em lojas de custura, em armarinhos, e comprar tiras largas de elastico, ou numa loja de cordas e pegar umas tiras de nylon bem grossas, parecidas com as de coletes salva vidas mais simples
Abraços, Douglas.
Avatar do usuário
Vinícius Assis
ANZOL DE OURO
Mensagens: 893
Registrado em: Qua Set 07, 2011 9:24 am
Cidade:

Mensagem por Vinícius Assis » Sáb Dez 01, 2012 7:16 pm

Douglas Achkar escreveu:
Afif escreveu:Esse de peito deve ser melhor pras pescarias, porque aquele de cabeça dá dor de cabeça... O F*** que custa 39 dolares nos EUA
tenho quase certeza, que com alguma improvisacao da pra fazer um em casa com uns 10 reais, indo em lojas de custura, em armarinhos, e comprar tiras largas de elastico, ou numa loja de cordas e pegar umas tiras de nylon bem grossas, parecidas com as de coletes salva vidas mais simples
Sobre o suporte peitoralpensei em alguma coisa parecid a com isso Douglas...
Amanhã se der certo testarei a camera na pescaria,aí coloco aki como foi...
Pesque e solte !!!!
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Afif
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 413
Registrado em: Sex Nov 25, 2005 11:34 am
Cidade:

Mensagem por Afif » Sáb Dez 01, 2012 7:24 pm

É, realmente, não deve ser dificl fazer um, mas de qualquer forma, uma base da gopro vai ter que ser usada para fixar a camera.
Afif
Avatar do usuário
Igor Andrei
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1194
Registrado em: Dom Abr 08, 2007 9:40 am
Cidade:

Mensagem por Igor Andrei » Sáb Dez 01, 2012 11:14 pm

Douglas Achkar escreveu:
Afif escreveu:Esse de peito deve ser melhor pras pescarias, porque aquele de cabeça dá dor de cabeça... O F*** que custa 39 dolares nos EUA
tenho quase certeza, que com alguma improvisacao da pra fazer um em casa com uns 10 reais, indo em lojas de custura, em armarinhos, e comprar tiras largas de elastico, ou numa loja de cordas e pegar umas tiras de nylon bem grossas, parecidas com as de coletes salva vidas mais simples
concordo e vou fazer um pra mim, eu tenho e hero2 outdoor a minha veio além dos acessórios na tampa da caixa um suporte pra câmera com uma base quadrada( não sei se vem em todas) que vou usar pra fazer um suporta pro peito. Como o Douglas falou é só botar em prática a idéia.
Pescar e soltar é só começar...
Avatar do usuário
Douglas Achkar
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 69
Registrado em: Seg Dez 15, 2008 8:38 pm
Cidade:

Mensagem por Douglas Achkar » Sáb Dez 01, 2012 11:42 pm

Igor Andrei escreveu:
Douglas Achkar escreveu:
Afif escreveu:Esse de peito deve ser melhor pras pescarias, porque aquele de cabeça dá dor de cabeça... O F*** que custa 39 dolares nos EUA
tenho quase certeza, que com alguma improvisacao da pra fazer um em casa com uns 10 reais, indo em lojas de custura, em armarinhos, e comprar tiras largas de elastico, ou numa loja de cordas e pegar umas tiras de nylon bem grossas, parecidas com as de coletes salva vidas mais simples
concordo e vou fazer um pra mim, eu tenho e hero2 outdoor a minha veio além dos acessórios na tampa da caixa um suporte pra câmera com uma base quadrada( não sei se vem em todas) que vou usar pra fazer um suporta pro peito. Como o Douglas falou é só botar em prática a idéia.
Pra saber se fica bom ou nao eh so transformar a teoria em pratica que da resultados, kkkk, abracos.
Abraços, Douglas.
Avatar do usuário
Angelo Roberto
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9354
Registrado em: Dom Jun 27, 2010 8:39 pm
Apelido: BigOde
Cidade: Itatiba
Estado: SP

Mensagem por Angelo Roberto » Dom Dez 02, 2012 2:00 am

Vinícius ficou 10, o legal é a criatividade de fazer com o que tem.
Imagem
Avatar do usuário
Marcelo Becker
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1738
Registrado em: Ter Set 01, 2009 8:28 pm
Cidade:

Mensagem por Marcelo Becker » Dom Dez 02, 2012 9:46 am

Tenho o suporte de cabeça da GoPro e usei poucas vezes pois a cabeça ficava doída, comprei esse de peito e é um pouco melhor, mas a gente acaba perdendo aquela coisa de ver o vídeo como se estivesse lá, pescando, penso que na cabaça, apesar do desconforto causado, fica bacana porque a todo lugar que se oha está filmando, a gente não perde nada.
Avatar do usuário
Vinícius Assis
ANZOL DE OURO
Mensagens: 893
Registrado em: Qua Set 07, 2011 9:24 am
Cidade:

Mensagem por Vinícius Assis » Seg Dez 03, 2012 8:19 am

Valeu Douglas,Afif,Igor,Angeloe Marcelo..

e sobre o suporte peitoral,ele pode ser mais confortavel mas o de cabeça tem a vantagem de filmar todos os lugares q a gente olha.
Pesque e solte !!!!
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Danilo C Ceschim
ANZOL DE OURO
Mensagens: 958
Registrado em: Qua Abr 09, 2008 9:56 am
Apelido: Dog
Cidade:

Mensagem por Danilo C Ceschim » Seg Dez 03, 2012 2:34 pm

Vinícius, parabéns, bela sacada, muito criativo!!!!
Vai na dica do Canali, pra proteger o material!!!
Eu tava pensando em fazer algo assim, mas nao tive idéias boas como a sua ... eu até cheguei a pensar em adaptar um suporte para gaita ( já viu esses suportes? hehehe )

Esse suporte peitoral não ia dar pra mim, a angulação da barriga ia fazer a camera filmar somente o céu hehehe
http://www.youtube.com/danilodogtv
-----------------------------------------
Dog.
Avatar do usuário
Douglas Achkar
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 69
Registrado em: Seg Dez 15, 2008 8:38 pm
Cidade:

Mensagem por Douglas Achkar » Seg Dez 03, 2012 4:00 pm

Danilo C Ceschim escreveu:Vinícius, parabéns, bela sacada, muito criativo!!!!
Vai na dica do Canali, pra proteger o material!!!
Eu tava pensando em fazer algo assim, mas nao tive idéias boas como a sua ... eu até cheguei a pensar em adaptar um suporte para gaita ( já viu esses suportes? hehehe )

Esse suporte peitoral não ia dar pra mim, a angulação da barriga ia fazer a camera filmar somente o céu hehehe

kkk, ia filmar os passaros, brincadeira. :D :D
Abraços, Douglas.
Responder

Voltar para “- FOTO FÓRUM - ESCREVENDO COM A LUZ -”