homenagem...

Se você tem dúvidas sobre fotografias ou equipamento fotográfico convencional ou digital, coloque-as aqui neste espaço. Informações, dicas e pequenos truques que farão você fotografar melhor.
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

homenagem...

Mensagem por Carlos OGAsawara » Qui Jan 10, 2013 7:46 am

hj.. dia 10/01/2013, faleceu o sr Antônio Bernal Grau.. fundador da nossa rede Ibiza laboratório fotográfico ltda

Ele foi um dos percursores do mercado fotográfico do sul do país.

fica aqui minha homenagem a aquele q é meu patrão..meu amigo.. e q convivi por 15 anos e que sempre foi um exemplo de trabalho e dedicação a essa paixão que é a fotografia..

eis uma pequena história de toda a sua participação em nosso plano

Desde sua criação, em 30 de Julho de 1966, a Colorama Laboratório Fotográfico mostrava uma paixão natural por tecnologia e um grande carinho pela capital paranaense. A Colorama foi fundada pelos sócios Antônio Bernal Grau e Luiz Carlos Ramos na Rua Tibagi, número 712.

Com o passar do tempo, as pequenas casas na Rua Tibagi deram lugar aos grandes prédios. Dessa época, ainda resta a árvore de uva-do-japão de 15 metros no estacionamento da Ibiza.

Quando nevou em Curitiba, em 1975, os funcionários não puderam voltar para casa por causa da grande quantidade de fotos sobre o evento. O laboratório fotográfico já fazia parte da vida dos curitibanos.

Em 1978 foi inaugurada a futura matriz da Colorama, no bairro do Portão. Por quase quinze anos esse laboratório funcionou 24 horas, dividido entre diversos turnos e equipes. Em qualquer hora do dia, momentos e emoções ganhavam vida.

Na década de 1980, os clientes profissionais pediam por uma atenção especializada. Então, em 1987 foi criada a Ibiza Laboratório Fotográfico. Especializada em produtos e serviços profissionais, a loja era voltada para o segmento profissional.

Em 1999, o laboratório da Rua Tibagi passou por uma grande reforma e voltou a ser o maior laboratório de serviços fotográficos do sul do país.
Essa é uma parte da história da Ibiza, que há décadas trabalha para fazer parte da sua

http://www.ibizanet.com.br/institucional-ibiza.html

Antônio Bernal Grau
+ 29/01/1927
* 10/01/2013
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Qui Jan 10, 2013 11:50 pm

Caramba ...

Só fiquei sabendo agora ...
Hoje passei o dia correndo atrás de exames e médicos ...

Admiro o Seu Antônio, batalhador até o fim da vida ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Carlos OGAsawara » Ter Mai 07, 2013 12:45 pm

NELSON MACIEL escreveu:Caramba ...

Só fiquei sabendo agora ...
Hoje passei o dia correndo atrás de exames e médicos ...

Admiro o Seu Antônio, batalhador até o fim da vida ...
e foi..

me flagrei lembrando dele a pouco.. fazendo umas coisas pra fábrica e ele ajudando a gente.. praticamente no final da vida.. bem isso.. batalhador.. o véio era raçudo pra c******...
Responder

Voltar para “- FOTO FÓRUM - ESCREVENDO COM A LUZ -”