Qual a melhor camera a prova d'água que existe?

Se você tem dúvidas sobre fotografias ou equipamento fotográfico convencional ou digital, coloque-as aqui neste espaço. Informações, dicas e pequenos truques que farão você fotografar melhor.
Avatar do usuário
Luciano Barreto
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1576
Registrado em: Dom Jun 17, 2007 6:52 pm
Cidade:

Qual a melhor camera a prova d'água que existe?

Mensagem por Luciano Barreto » Qua Jan 16, 2013 8:59 pm

Dae galera to querendo comprar a top da camera a prova d'água (dessas compactas, óbvio) ae gostei muito do que li nessa:

camera sony dsc tx20
http://reviews.cnet.com/digital-cameras ... 53341.html

Ai vi tb a go pro hero 3 que parece boa mas eh um tipo diferente... alguém indica alguma outra?
Avatar do usuário
Mario Gonda
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3021
Registrado em: Sex Set 03, 2010 8:58 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Mario Gonda » Qua Jan 16, 2013 9:31 pm

Essa aí é top!
Tenho 2 tx5, quando pifarem, vou sem dúvida nessa aí!
"Homem em loja de pesca é igual mulher em loja de sapato."
Avatar do usuário
Auro
ANZOL DE OURO
Mensagens: 500
Registrado em: Qua Nov 02, 2005 12:29 am
Cidade:

Mensagem por Auro » Qua Jan 16, 2013 10:22 pm

Tenho uma tx-5 a alguns anos e estou muito satisfeito com ela, bate boas fotos e as imagens sub são bastante razoáveis.
A tx-20 deve ser melhor ainda.

<object width="560" height="315"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/lMpkCfUwcbQ?ve ... ram><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/lMpkCfUwcbQ?version=3&hl=pt_BR" type="application/x-shockwave-flash" width="560" height="315" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true"></embed></object>
Avatar do usuário
Igor Andrei
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1194
Registrado em: Dom Abr 08, 2007 9:40 am
Cidade:

Mensagem por Igor Andrei » Qua Jan 16, 2013 11:16 pm

Pois é pergunta difícil, pois depende do que vc busca, eu acho que não tem nenhuma q seja melhor em tudo, tem que ver o uso que vai fazer.
Eu tenho uma LUMIX DMC TS1 e gosto dela pois filma em HD, tem bastante recursos manuais, como ISO e Velocidade de Abertura, e se quiser usar o modo automático, ele atende bem, funcionando como qualquer outra compacta.
Até agora não entrou água, mas pelo que andei lendo todas as compactas sem case acabam entrando água hora ou outra, mas talvez esses relatos sejam de pessoas descuidadas. Eu sigo as indicações do manual.
Tenho tbem uma go pro HERO 2 que ainda não testei debaixo dágua, mas tem muitos vídeos por aí pra vc ver o potencial dela. E pelo fato de ter case, é mais confiável pra submergir, porém não é como uma compacta, pois não tem os mesmos recursos a qu estamos acostumados e tbem não tem visor, que tem que ser adquirido separado. É mais indicada pra esportes de ação ou filmagens em primeira pessoa onde vc bota a câmera na cabeça, ou no peito e esquece, deixa filmando. Ela tem um recusro legal que é ficar automaticamente tirando fotos a cada 5s ou 10s ou 20s tem várias opções, mas a go pro eu acho que mais voltada pra filme do que foto, mas faz umas fotos muito boas tbem só que não são todas que eu acerto, ainda não peguei a manha. Ah e a go pro precisa de bastante luz, esqueça usar à noite.
Falando em qualidade de imagens, já vi muitas imagens boas da Cannon compacta tbem, mas não sei falar mais sobre ela.
Enfim, se é pra fazer filmagens subaquáticas ou só não perder a máquina caso molhe tem uma grande diferença, veja o que vc realmente quer e vai usar pra não gastar demais ou pior, ter que gastar de novo por ter comprado errado.
abraço
Igor
Pescar e soltar é só começar...
Avatar do usuário
TUBA
ANZOL DE OURO
Mensagens: 753
Registrado em: Sáb Out 16, 2004 9:34 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por TUBA » Qua Jan 16, 2013 11:54 pm

eu tenho algumas
panasonic TS4, Canon D10 , Gopro e recentemente comprei a Canon D20 que é espetacular sem duvidas é a que me entrega a melhor imagem


abraxxxxxxxx
www.pescaki.com

A Inveja é uma Mer.... ... ...... .....
Avatar do usuário
Luciano Barreto
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1576
Registrado em: Dom Jun 17, 2007 6:52 pm
Cidade:

Mensagem por Luciano Barreto » Sex Jan 18, 2013 12:59 pm

Então vou ser mais específicos.... eu molho pq eu pesco andando no rio, as vezes afunda tem q nadar e tals, mas eh mais pra tirar foto pescando ...dos dourados, e filmar soltando.
To em duvida na Sonny TX20 e Cannon D20 :

Vantagem Sonny: foto panoramica, 10fotos por segundo, foto 3d

Vantagem Canon: filmagem super slow (os dourados pulando deve ficar mto massa) em 1080p, e tem gps...

vai um link de cada:

Sonny:

http://www.cameraversuscamera.com.br/ca ... _stx20.htm


Canon:

http://www.canon.pt/For_Home/Product_Fi ... rShot_D20/

Dicas????
Avatar do usuário
Henrique Marchi
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 441
Registrado em: Qui Fev 02, 2012 1:03 pm
Cidade:

Mensagem por Henrique Marchi » Sáb Jan 19, 2013 11:37 am

Eu comprei recentemente a Sony TX10 justamente pq também pesco dentro d'agua. As fotos ficam show de bola. Filmagens excelentes por se tratar de uma câmera portatil.
A única que achei que ela ficou devendo foi nas fotos noturnas, não ficam tão boas quanto as de dia.

Algumas fotos que tirei com ela da última pescaria que fiz. (Reduzi o tamanho original delas)

Muito Sol
Imagem


Imagem

Sol coberto por nuvens
Imagem

Fim de tarde nublada
Imagem

Corre que a chuva vem vindo... kkkk
Imagem

Imagino que a TX20 ainda deva ser mais superior que a minha.

Abraços!
Avatar do usuário
Jansen F. Irioda
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1771
Registrado em: Qua Fev 23, 2005 11:26 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Jansen F. Irioda » Qui Jan 31, 2013 10:01 am

Luciano,

Na minha opinião uma ótima opção de qualidade seria uma compacta "prosumer" com caixa estanque...
O problema é que o valor é alto...mas a qualidade é muito boa!

Essas câmeras prosumer são muito bacanas, eu tenho uma Canon G12 e gosto muito dela...
A Canon já tem os modelos mais novos que a G12, que são a G15 e G1X.

Abs!
Avatar do usuário
Adriano R Patussi
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5732
Registrado em: Ter Ago 30, 2005 9:36 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Adriano R Patussi » Qua Mar 20, 2013 5:42 pm

Tenho uma Canon Power Shot D10 e acho muito boa
"O peixe está lá, misturado com a água. Cabe ao bom pescador separá-los"
Avatar do usuário
Alcides Barbosa - Piska
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3395
Registrado em: Dom Jan 23, 2005 3:51 pm
Apelido: Piska
Cidade:

Mensagem por Alcides Barbosa - Piska » Qua Mar 20, 2013 5:54 pm

Tenho uma Olympus Tough serie 8800 e não tenho do que reclamar.

um abraço! 8)
As 2 melhores épocas para pescar são:
Quando não está chovendo...
E quando está chovendo!
Avatar do usuário
Fabio Cutrufo
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 99
Registrado em: Qua Mar 23, 2011 2:51 pm
Cidade:

Mensagem por Fabio Cutrufo » Qua Mar 20, 2013 9:18 pm

Aproveitando o tópico, estou meio de saco cheio de levar uma DSLR e mais 3 lentes, e toda a frescura de guardar, esconder do ar condicionado, mandar lente para limpeza e etc.
Quero uma pau pra toda obra, dessas cams ditas waterprof, também tem em sua descrição o anti freeze, será que elas resistem bem ao ar condicionado ?
Abs
Responder

Voltar para “- FOTO FÓRUM - ESCREVENDO COM A LUZ -”