Qual Camera comprar?

Se você tem dúvidas sobre fotografias ou equipamento fotográfico convencional ou digital, coloque-as aqui neste espaço. Informações, dicas e pequenos truques que farão você fotografar melhor.
Avatar do usuário
Francisco Bigonha
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 493
Registrado em: Seg Mai 26, 2008 10:35 am
Cidade:
Contato:

Qual Camera comprar?

Mensagem por Francisco Bigonha » Qui Jun 13, 2013 2:14 pm

Pessoal do Caterva sei que aqui tem bons fotógrafos... gostaria de uma ajuda...

Eu trabalho em uma empresa de lojas de calçados e agora no nosso sistema tem que colocar as fotos de todos os produtos, assim compramos um mini estudio com fundo branco e iluminaçao nas laterias... e agora precisa de uma camera boa para tirar fotos de um jeito que o fundo fica realmente branco puro... para nao ter que ficar editando todas as fotos... com uma funçao que posso ajustar o branco antes de tirar a foto...

Alguem pode me sugerir uma camera com um bom custo X beneficio para isso... o tamanho da imagem tem que ser pequeno vga para nao sobrecarregar o banco de dados....

eu pesquisei algumas... nao sei se estou no caminho certo... mas vou colocar aqui... nao precisa ser necessariamente uma desses... mais que o preço nao passe de 1000,00

Canon PowerShot SX500 IS

Panasonic Lumix DMC-FZ60

Nikon Coolpix L310

Sony Cyber-shot DSC-H100

Olympus SP-810UZ


Ja agradeço a ajuda...
Pesque e solte, sempre !!!!
ImagemImagem
Avatar do usuário
Adriano C. de Freitas
ANZOL DE OURO
Mensagens: 641
Registrado em: Qua Fev 09, 2011 1:18 pm
Cidade:

Mensagem por Adriano C. de Freitas » Seg Jun 17, 2013 2:22 pm

Ola Francisco, tudo bem?

Então, o que vocês tem de estrutura é o chamado estudio "still"

Seguinte, eu fiz um caseiro uma vez e os resultados foram bons...utilize 3 luminarias...uma de cada lado e uma exatamente acima do objeto...assim você elimina a maioria das sombras projetadas

Utilize lampadas brancas, por serem mais frias e regule o WB (white balance) da câmera para fluorescente ou luz artificial...(caso contrario a foto ficará azulada)

O ideal para essas fotos é uma câmera DSLR que possibilite um flash externo...por 1000 reais você compra uma Nikon D70 usada com uma lente ou uma Canon XTI com lente e seriam mais que suficientes para as fotos...

Mas se a idéia for optar por uma compacta, as citadas se equivalem no geral

Você precisará, basicamente:

Não usar o flash (o flash pop-up das compactas gera reflexo por ser direto)

Um tripé (pelo motivo abaixo e para obter a maior nitidez possivel)

No modo manual, utilizar abertura entre f/8 e f/11 (para focar o objeto com uma profundidade de foco abrangente) e regular a velocidade do disparo até que o fundo fique branco como você desejar (quanto mais lento o disparo, mais quantidade de luz, mais claro ou estourado o fundo ficará), aí você precisará achar um branco estourado que não prejudique o sapato, ou seja, que não o deixe muito estourado também

Utilize ISO baixo (em compacta é aceitavel até, no maximo, 400) para não gerar ruido e ganhar em nitidez

Vá afastando ou aproximando as luminarias em conjunto com a velocidade de disparo até o resultado lhe agradar

Pode usar o modo de prioridade de abertura, fixar a abertura e tentar melhorar o branco somente na aproximação das luminárias

Utilize folha vegetal na frente da luminária para difundir a luz caso você sinta que a luz esteja provocando reflexo indesejavel

Não esqueça que o fundo não pode ser emendas e nem sujeira

Acho que é isso...foram basicamentes esses cuidados que tive quando fiz uns testes de still...mas eu prefiro fazer uma pós sempre...é melhor não estourar a luz na foto original e aumentar a luz no software do que ficar indo e vindo com luminaria....testando velocidade...rs...

Espero ter ajudado um pouquinho!!

Abs e boa sorte!!!! :D
Avatar do usuário
Francisco Bigonha
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 493
Registrado em: Seg Mai 26, 2008 10:35 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Francisco Bigonha » Seg Jun 17, 2013 2:29 pm

Opa ajudou muito sim....

Valeu!!!!
Pesque e solte, sempre !!!!
ImagemImagem
Avatar do usuário
Sandro Felizardo
CALOURO
Mensagens: 24
Registrado em: Ter Mar 12, 2013 1:14 am
Cidade:

Mensagem por Sandro Felizardo » Sáb Jan 25, 2014 1:39 pm

Sony DH-50 sem dúvida.
Responder

Voltar para “- FOTO FÓRUM - ESCREVENDO COM A LUZ -”