Camera

Se você tem dúvidas sobre fotografias ou equipamento fotográfico convencional ou digital, coloque-as aqui neste espaço. Informações, dicas e pequenos truques que farão você fotografar melhor.
Avatar do usuário
Adriano Rosa Pinto
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 50
Registrado em: Qui Out 27, 2011 11:37 am
Cidade:

Camera

Mensagem por Adriano Rosa Pinto » Seg Jul 22, 2013 10:32 am

Galera vou comprar uma camera para filmar as pescarias.... ...
na Dúvida GoPro ou XtraX.... .....alguma dicas? abraçoxxx
psiu!! baé na área!!!
Avatar do usuário
Gabriel Cervi Pires
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 456
Registrado em: Dom Fev 03, 2013 7:38 pm
Cidade:

Mensagem por Gabriel Cervi Pires » Seg Jul 22, 2013 11:02 am

Não conheço a XtraX, mas a GoPro é show! Faz tempo que eu quero comprar uma.
Já compra todos os acessórios para melhorar a imagem, pois assim os vídeos ficam bem superiores. Tem um componente que o pessoal fala que evita que a imagem trema.

Abraço!
Avatar do usuário
Douglas Tonegawa
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1552
Registrado em: Sex Fev 01, 2013 7:05 pm
Cidade:

Mensagem por Douglas Tonegawa » Seg Jul 22, 2013 11:20 am

Veja esses 2 videos e diga qual prefere...rsss

<object width="560" height="315"><param name="movie" value="//www.youtube.com/v/3F8j6i_OIRo?hl=pt_BR& ... ram><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="//www.youtube.com/v/3F8j6i_OIRo?hl=pt_BR&version=3" type="application/x-shockwave-flash" width="560" height="315" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true"></embed></object>


<object width="560" height="315"><param name="movie" value="//www.youtube.com/v/g11iu1OcCvE?hl=pt_BR& ... ram><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="//www.youtube.com/v/g11iu1OcCvE?hl=pt_BR&version=3" type="application/x-shockwave-flash" width="560" height="315" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true"></embed></object>


Abraço
Douglas Tonegawa
Imagem
Avatar do usuário
Eduardo Ribas
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1077
Registrado em: Seg Ago 23, 2010 12:52 pm
Cidade:

Mensagem por Eduardo Ribas » Seg Jul 22, 2013 4:12 pm

acho dificil bater a GoPro... e o segundo comparativo ali, se for comparar com a gopro hero III, ja mata quase tudo que a Xtrax tem e a GoPro não tinha, mas agora tem...
Avatar do usuário
Jair Miguel Jr
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 93
Registrado em: Ter Out 23, 2012 8:30 pm
Cidade:

camera

Mensagem por Jair Miguel Jr » Ter Jul 23, 2013 11:44 am

tinha a sd20 e hoje a sd21,sao otimas cameras.vejo a grande vantagem na sd21 em ter 3 botoes independentes,1 filma,1 pra foto e 1 pra parar a filmagem,a qualidade da imagem nao fica devendo a go pro,tbem nao tem o problema de embaçar a lente,mas convenhamos que go pro e go pro,porem vejo a galera reclamando que a hero3 ta dando pau,entao se opitar por ela ,pegue em uma loja que de garantia,no meu canal do youtube tenho varias filmagens ,da uma olhada.outra coisa,que e muito importante sera o programa de ediçao,uso o mais comum,movie maker,da pro gasto,pois meu intuito e apenas registrar minhas pescarias
segue um video recente

http://www.youtube.com/watch?list=UUU-c ... detailpage
Avatar do usuário
Junior Estrada
ANZOL DE OURO
Mensagens: 596
Registrado em: Ter Jul 21, 2009 8:11 pm
Cidade:

Re: camera

Mensagem por Junior Estrada » Ter Jul 23, 2013 4:07 pm

Jair Miguel Jr escreveu:tinha a sd20 e hoje a sd21,sao otimas cameras.vejo a grande vantagem na sd21 em ter 3 botoes independentes,1 filma,1 pra foto e 1 pra parar a filmagem,a qualidade da imagem nao fica devendo a go pro,tbem nao tem o problema de embaçar a lente,mas convenhamos que go pro e go pro,porem vejo a galera reclamando que a hero3 ta dando pau,entao se opitar por ela ,pegue em uma loja que de garantia,no meu canal do youtube tenho varias filmagens ,da uma olhada.outra coisa,que e muito importante sera o programa de ediçao,uso o mais comum,movie maker,da pro gasto,pois meu intuito e apenas registrar minhas pescarias
segue um video recentehttp://www.youtube.com/watch?list=UUU-c ... detailpage
Belo video Jair.
Parabéns!!!
Avatar do usuário
Marcos Zotto
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2068
Registrado em: Ter Mai 06, 2008 9:35 pm
Cidade:

Mensagem por Marcos Zotto » Ter Jul 23, 2013 10:00 pm

A escolha da câmera é muito importante.

Comecei usando câmeras tradicionais, adaptadas a um suporte.

Mas são pesadas, frágeis, e com várias limitações de bateria e resistência a agua, e qualidade de vídeo, porém muito boas no quesito áudio.

Ainda as levo, mas como reservas.

Uma vez caí na besteira de comprar uma filmadora xing ling que nem vou comentar, pois foi só dinheiro jogado fora.

A opção final acaba sendo sempre entre a Go Pro e a Xtrax SD21, filmadoras voltadas para uso mais radical.

Ambas muito boas, e de difícil escolha.

De um lado, a Go Pro, tem maior ângulo de filmagem, mas custa bem mais caro para se obter todos os acessórios necessários, inclusive o utilíssimo controle remoto.

Por outro lado, a Xtrax SD21, completa com todos os acessórios mais o controle remoto, e bem mais barata.

Ambas extremamente resistentes a choques, muito bem construídas, com a mesma qualidade de vídeo, sendo que a Xtrax tem um ângulo de vídeo, um pouco menor, nada que afete o resultado.

Pelo conjunto de opcionais completo, diferença de preço, controle remoto á prova de agua e flutuante, monitor traseiro destacável, lente com aquecimento anti-embaçante, a minha escolha ficou com a Xtrax.

Uso um cartão SD de 8 GB, o que dá para 2,5 horas de vídeo em 720P.

Um bom programa de edição de vídeo, é a decorrência natural, quando se resolve investir um pouco mais em equipamentos.
Uso o Sony Vegas, que pode ser obtido na internet, mas requer um processador I5, e empenho de aprendizado, que pode ser obtido em tutoriais no YouTube.

O resultado além de compensar bastante, pode acabar se tornando também um hobby muito divertido, como é o meu caso.

Espero ter ajudado.

Abaixo tem um vídeo feito com a Xtrax.

<object width="640" height="360"><param name="movie" value="//www.youtube.com/v/c9OIO8UaeVs?hl=pt_BR& ... ram><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="//www.youtube.com/v/c9OIO8UaeVs?hl=pt_BR&version=3" type="application/x-shockwave-flash" width="640" height="360" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true"></embed></object>
Avatar do usuário
José Luiz Benedito
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1702
Registrado em: Seg Mai 30, 2011 10:55 am
Cidade:

Mensagem por José Luiz Benedito » Qua Jul 24, 2013 8:16 am

Amigo, concordo com quase tudo em que o Marcos Zotto disse.

Falo pela experiencia que tenho com Gopros e certo conhecimento da Xtrax.

A nova Xtrax sim é uma versao mto boa e pode -se comparar com hero2, mas a versao anterior da Xtrax mesmo com todos os acessorios deixa muito a desejar se comparada a Gopro Hero2.

Digo isso pq mesmo na tentativa de se equiparar com uma gopro hero2 a qualidade de imagem dela fica muito abaixo, qualidade final de video editado, bem como slow motion e outros pontos que vc queira editar num programa para videos.


Gopro Hero 2 é um show posso lhe assegurar , mesmo que a Xtrax venha com todos acessorios acabaria escolhendo a hero 2 por tudo que lhe falei.

Acessrios , kits de montagem e outros vc da uma pesquisada na net e ve que da pra fazer muita coisa na sua casa mesmo...foi o que eu fiz!


Agora a nova Xtrax que é a do MArcos Zotto essa sim vale a pena e da pra comparar com a hero2, porem o preço está um pouco mais alto.

Vantagem visivel da Xtrax é ter a lente plana e em vidro isso faz com que as imagens subaquaticas fiquem um show! e as imagens sob a agua ficaram um espetaculo tambem.
A hero2 sua lente da caixa estanque não é plana portando sua imagem subaquatica nao fica tao nitida quando a da caixa estanque da Xtrax, porem vc pode adquirir um Diving House para a gopro e vc terá o problema solucionado.

Hero2 se for comprar pra ter um bateria apenas, um cartao SD classe 10 de 16gb de armazenamento lhe atendera perfeitamente visto que o tempo de gravaçao de uma bateria ira utilizar no maximo 12 gb do seu cartao (NO MAXIMO) e lhe dara sim em torno de 2 hrs de gravaçao.

Xtrax o formato de video salvo ocupa menos espaço entao um cartao de 16gb pra uma bateria tambem é suficiente.

POrem nao se esqueça que deve ser classe 10 e sim UM OTIMO CARTAO!


- Controle remoto consome bastante bateria entao caso queira adquirir vc tera que adquirir tambem uma bateria extra ou um batery bac pack.



Sou pessimo em explicaçoes hahaha masssss ... ......

No final das contas da pra comparar sim a Hero 2 com a NOVA Xtrax , só avalie o que seu bolso pode comprar que ambas lhe atenderam mto bem!


Agora a nova hero3 , nao da pra comparar com nenhum destas citadas aqui, realmente está acima das outras em praticamente todos os quesitos.

Inclusive no quesito de gastar mtaaaaaaa bateria! hahahh porem a camera é um show ! isso tambem falando sobre a HERO3 BLACK EDITION.


E tambem aproveitando o que o marcos zotto disse, tudo isso de nada adianta se vc nao usar um bom programa editor de videos , eu no meu caso uso o SONY VEGAS 11 e ter um bom computador pra poder rodar e editar todos seus videos.

exemplos

Gopro Hero2 (sony vegas)
<object width="560" height="315"><param name="movie" value="//www.youtube.com/v/KSjnARmKo1M?hl=pt_BR& ... ram><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="//www.youtube.com/v/KSjnARmKo1M?hl=pt_BR&version=3" type="application/x-shockwave-flash" width="560" height="315" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true"></embed></object>

Hero2 (sony vegas)
<object width="560" height="315"><param name="movie" value="//www.youtube.com/v/m_N9SP3mw6A?version=3 ... ram><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="//www.youtube.com/v/m_N9SP3mw6A?version=3&hl=pt_BR" type="application/x-shockwave-flash" width="560" height="315" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true"></embed></object>

nova xtrax (movie maker) e repare na qualidade de imagem dentro da agua
<object width="560" height="315"><param name="movie" value="//www.youtube.com/v/FH2CRGNJhlM?hl=pt_BR& ... ram><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="//www.youtube.com/v/FH2CRGNJhlM?hl=pt_BR&version=3" type="application/x-shockwave-flash" width="560" height="315" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true"></embed></object>

no canal do meu amigo Jair miguel tem videos com a antiga Xtrax e agora com a Nova Xtrax

http://www.youtube.com/user/jmj645?feature=watch

e no nossa canal do youtube tem videos com a hero2
http://www.youtube.com/user/SorocabaFT

Hero3 nao postei nada ainda, mas editarei alguns videos em breve.

espero ter ajudado de alguma forma ...abraços
Imagem
Avatar do usuário
José Luiz Benedito
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1702
Registrado em: Seg Mai 30, 2011 10:55 am
Cidade:

Re: camera

Mensagem por José Luiz Benedito » Qua Jul 24, 2013 8:19 am

Jair Miguel Jr escreveu:tinha a sd20 e hoje a sd21,sao otimas cameras.vejo a grande vantagem na sd21 em ter 3 botoes independentes,1 filma,1 pra foto e 1 pra parar a filmagem,a qualidade da imagem nao fica devendo a go pro,tbem nao tem o problema de embaçar a lente,mas convenhamos que go pro e go pro,porem vejo a galera reclamando que a hero3 ta dando pau,entao se opitar por ela ,pegue em uma loja que de garantia,no meu canal do youtube tenho varias filmagens ,da uma olhada.outra coisa,que e muito importante sera o programa de ediçao,uso o mais comum,movie maker,da pro gasto,pois meu intuito e apenas registrar minhas pescarias
segue um video recentehttp://www.youtube.com/watch?list=UUU-c ... detailpage
Nem vi que ja tinha postado aqui "tio" heheheh

manda um beijo pro gaxi-boto
Imagem
Avatar do usuário
Leandro Junio
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 273
Registrado em: Dom Nov 08, 2009 6:13 pm
Cidade:

Mensagem por Leandro Junio » Ter Ago 06, 2013 5:21 pm

Sem duvida a Gopro Hero 2 ou a Hero3 balck edition sem duvida incomparavel ... ... e recomendo ... acesso o http://goprobrasil.forumbrasil.net/ se precisar de algo é so falar ... ... depois mando os adesivos pra galera se quiser .
"Trabalho é para as pessoas que não sabem pescar."
Avatar do usuário
Rogério Stick
ANZOL DE OURO
Mensagens: 675
Registrado em: Ter Jun 20, 2006 1:50 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Rogério Stick » Qua Set 11, 2013 3:26 pm

Pessoal gostaria de saber se alguem tem a Gopro Hero3 balck edition , pois tenho interesse em adquiri-lá, mas ouvi dizer que ela esta dando defeito e também tem o problema da bateria não durar mais que uma hora, se alguem tiver alguma informação para me passar eu agradeço.
Pesque e Solte, para pescarmos hoje, amanhã e sempre.

Rogério Stick
Sto André - SP
Responder

Voltar para “- FOTO FÓRUM - ESCREVENDO COM A LUZ -”