Ajuda Canon ou Nikon ???? 03/12/2014

Se você tem dúvidas sobre fotografias ou equipamento fotográfico convencional ou digital, coloque-as aqui neste espaço. Informações, dicas e pequenos truques que farão você fotografar melhor.
Avatar do usuário
Jackson Bunese
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 316
Registrado em: Ter Set 13, 2011 3:04 pm
Cidade:
Contato:

Ajuda Canon ou Nikon ???? 03/12/2014

Mensagem por Jackson Bunese » Ter Dez 03, 2013 4:15 pm

Boa tarde galera, estou com algumas duvidas sobre Cameras fotograficas.
Vou presentear minha esposas com uma Camera BOA.
quero algo de qualidade por isso NIKON OU CANON
Qual modelo comprar????
ele nunca usou uma destas profissionais.
Não é para trabalho, é mais pra Hobbie mesmo.
quero algo que não seja tão complicado para mexer.
mas ela quer aquelas com ajuste de foco na lente.
agradeço a atenção.
Avatar do usuário
Carlos Salatti
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6553
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 4:30 pm
Cidade:

Re: Ajuda Canon ou Nikon ???? 03/12/2014

Mensagem por Carlos Salatti » Qua Dez 04, 2013 8:35 am

Jackson Bunese escreveu:Boa tarde galera, estou com algumas duvidas sobre Cameras fotograficas.
Vou presentear minha esposas com uma Camera BOA.
quero algo de qualidade por isso NIKON OU CANON
Qual modelo comprar????
ele nunca usou uma destas profissionais.
Não é para trabalho, é mais pra Hobbie mesmo.
quero algo que não seja tão complicado para mexer.
mas ela quer aquelas com ajuste de foco na lente.
agradeço a atenção.
Olá Jackson como vai?
Pelo que entendi você quer presenteá-la com uma DSLR, é isso?
Quando você diz ajuste de foco na lente acredito que tu se refere a um sistema de autofocus. Somente para esclarecer que o sistema de autofocus estão presentes nas DSLRs ou com o motor de foco no corpo não necessitando de lentes com motor (que são mais baratas) ou não possuem esse motor no corpo que necessariamente precisam de lentes com motor (isso se quiser AF). Geralmente essas lentes são mais caras, entretanto a NIKON por exemplo atualmente está lançando as lentes já com motor e são excelentes.

Basicamente temos as DSLRs de entrada e as mais top chamadas FullFrames (embora exista também as CROPADAS Top como a D7100 da NIKON e 7D da CANON).
Como a idéia é Hobby e não tem pretensões profissionais futuras eu aconselharia uma DSLR de entrada sem motor de foco (por ser um corpo bem mais barato). Além dessa diferença de motor temos várias outras questões que diferenciam um corpo de outro como robustez (selado contra poeira e umidade), sistema de foco (não o motor mas o algorítimo), capacidade de buffer, qualidade em ISOs elevadas (atrelado à qualidade do sensor), Ergonomia, atalhos, etc...

Sem entrar no mérito CANON x NIKON que acredito que ambas tem pontos fortes e fracos.

Como já disse eu acho que um FF não é a idéia e logo teria que partir para as Cropadas.

Dentre as cropadas de entrada eu destacaria duas (uma CANON e uma NIKON).

Se a pretensão também é fazer vídeos acho que a CANON está com um equipamento legal com bons features de vídeos. Uma opção de entrada que é bem popular é a CANON T3i. Máquina básica mas com valor atraente e acredito que fará a função sem maiores dificuldades. PONTO Forte é a qualidade dos vídeos (AF do vídeo legal) e ponto fraco acho que é a robustez e sensor fraco.

Um outra opção seria a NIKON D5100. Apesar de ser um equipamento que já tem duas sucessoras (D5200 e a novíssima D5300), ela alia o excelente sistema de foco da renomada NIKON D90 com o ótimo sensor SONY que equipa a NIKON D7000. Para fotos ela é imbatível e não poderia indicar algo melhor nessa categoria, entretanto mesmo fazendo vídeos, acho ela fraquinha nesse quesito.

Alguns podem falar que a NIKON D5100 é uma categoria acima da CANON T3i (a 5100 seria mais concorrente da CANON T4i) o que até concordo mas como a 5100 já foi substituída, e em termos de custo final, acho que sairá elas por elas.

RESUMINDO O BLÁBLÁBLÁ...

DSLR de entrada

CANON T3i - Barata, lentes razoáveis, sensor fraco (ISOs elevadas apresenta muitos grãos), sistema de foco razoável e bons vídeos.

NIKON D5100 - Fora de linha mas com um sensor excelente (baixo ruído em ISOs elevadas), sistema de foco excelente (Mesmo da D90), vídeos bem fracos.

Lembrando apenas que ambas não tem o motor de foco no corpo o que implica necessariamente comprar lentes com motor se quiser usar AF.

Se fosse EU (para meu uso e minhas preferências) eu ficaria com a D5100, mas se pegar a T3i estará bem servido também...

Acho que é isso.

Espero ter mais ajudado que atrapalhado.

Qualquer dúvida se eu puder ajudar dá um grito!

Abração.
Carlos Alberto Salatti Junior

Fly Fishing rules!

"Osti... Tabarnak"
Avatar do usuário
Jackson Bunese
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 316
Registrado em: Ter Set 13, 2011 3:04 pm
Cidade:
Contato:

camera

Mensagem por Jackson Bunese » Qua Dez 04, 2013 10:23 am

Carlos, Obrigado pelas dicas.
Mandei MP
Avatar do usuário
Andre Iguti
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1312
Registrado em: Sex Mar 24, 2006 9:54 am
Cidade:

Mensagem por Andre Iguti » Sáb Dez 20, 2014 9:53 am

So para complementar a resposta do amigo

Nikon is Better Than Canon, or is it the Other Way Around?

http://tpt.to/a4XhWkq
·...¸><((((º>
.··´¯`·.¸.·><((((º>
·.¸.·´¯`·...¸.·><((((º>



Andre Iguti
SJC/SP - Brazil

七転び八起き
(Sete quedas oito levantadas - Provérbio japonês)
Responder

Voltar para “- FOTO FÓRUM - ESCREVENDO COM A LUZ -”