Será que fiz uma boa escolha?

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Gabriel Cervi Pires
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Será que fiz uma boa escolha?

Mensagem por Gabriel Cervi Pires » Qua Dez 04, 2013 9:10 pm

Pessoal, acabei de comprar uma Nikon D3200. Será que fiz uma boa escolha?

Abraço!
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Paulo Ramos Storino
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Mensagem por Paulo Ramos Storino » Qui Dez 05, 2013 9:30 pm

Gabriel , tb tenho uma .

Um amigo daqui fez uma pesquisa monstro antes de comprar e eu peguei uma carona na avaliação dele . E olha que o cara é chato ... ... , e comprou uma tb.

Tb comprei duas revistas que comparavam esta com as Canon similares e as D3200 eram a escolha da revista.

Pelo valor , é a melhor compra. Para mim que usava maquinas compactas , mudou da água para o vinho . Estou muito satisfeito .

Vou investir em uma lente um pouco melhor do que a que vem com ela em breve .

Abraços
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Gabriel Cervi Pires
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Mensagem por Gabriel Cervi Pires » Sex Dez 06, 2013 3:27 pm

Paulo Ramos Storino escreveu:Gabriel , tb tenho uma .

Um amigo daqui fez uma pesquisa monstro antes de comprar e eu peguei uma carona na avaliação dele . E olha que o cara é chato ... ... , e comprou uma tb.

Tb comprei duas revistas que comparavam esta com as Canon similares e as D3200 eram a escolha da revista.

Pelo valor , é a melhor compra. Para mim que usava maquinas compactas , mudou da água para o vinho . Estou muito satisfeito .

Vou investir em uma lente um pouco melhor do que a que vem com ela em breve .

Abraços
Fiquei mais tranquilo agora! A câmera chegou ontem, agora só falta eu aprender a mexer pra dar o melhor dela.

Também tenho em mente comprar duas novas lentes. Uma olho de peixe (tem um efeito muito legal, ela filma em 180°, umas até 220°) e uma 50 mm para fotos com desfoque maior.

Qual lente vc pretende comprar?


Abraço!
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Paulo Ramos Storino
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Mensagem por Paulo Ramos Storino » Sex Dez 06, 2013 7:25 pm

Gabriel , já tenho encomendada uma com um amigo que está nos EUA uma lente 18-200 , na verdade ele tb está comprando uma D3200 e na loja te uma promoção que comprando esta lente junto ela sai por pouco mais de 120 obamas , dai vai pegar a máquina igual a nossa e me vender a lente .

Asim como vc , vou tb pegar uma 50 mm com 1.8 , mas antes vou fazer um test drive com uma de um amigo aqui ...hehe

Se precisar de alguma dica da máquina grita ai , sou pouca prática mas já fuçei muito ...kkk

Abraços
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Mensagem por Gabriel Cervi Pires » Sáb Dez 07, 2013 6:41 pm

Paulo Ramos Storino escreveu:Gabriel , já tenho encomendada uma com um amigo que está nos EUA uma lente 18-200 , na verdade ele tb está comprando uma D3200 e na loja te uma promoção que comprando esta lente junto ela sai por pouco mais de 120 obamas , dai vai pegar a máquina igual a nossa e me vender a lente .

Asim como vc , vou tb pegar uma 50 mm com 1.8 , mas antes vou fazer um test drive com uma de um amigo aqui ...hehe

Se precisar de alguma dica da máquina grita ai , sou pouca prática mas já fuçei muito ...kkk

Abraços
Beleza! Quando chegar a 50 mm tira uma fotos e me envia pra eu ver a qualidade?

Abraço!
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Mensagem por Paulo Ramos Storino » Sáb Dez 07, 2013 8:50 pm

Mando Gabriel , mas não sei as fotos tiradas por um "perna de pau " igual a mim vão servir de parâmetro ...hehe

Abraços
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Mensagem por Gabriel Cervi Pires » Sáb Dez 07, 2013 11:53 pm

Paulo Ramos Storino escreveu:Mando Gabriel , mas não sei as fotos tiradas por um "perna de pau " igual a mim vão servir de parâmetro ...hehe

Abraços
Hehehe, mas vai treinando que sai fotos legais, sim.

Abraço!
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Mensagem por Carlos Salatti » Ter Dez 10, 2013 11:31 am

Há quem diga que as Af-S 50mm f1,8 G sejam até melhores que as 1,4G, isso porque as 1,4, ao que parece, tem um foco um pouco mais "sistemático", isso sem contar que a 1,8 custa quase a metade da 1,4 o que fica bem interessante.

Como trata-se de uma camêra cropada, sugiro darem uma olhada na 35mm 1,8. Por ter o fator de crop 1,5 devido ao sensor cropado, DEPENDENDO DA SITAÇÃO, uma de 50mm vai ficar muito "apertada". Salientando que a 35mm é tão boa quanto a 50tinha e até mais barata.

Quanto a D3200, é uma boa câmera de entrada. Não acredito muito dessa de "CANON x NIKON qual é a melhor?", no final das contas todas atendem muito bem, umas são melhores em algumas coisas e piores em outras... Tudo é assim!

Abração.
Carlos Alberto Salatti Junior

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Gabriel Cervi Pires
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Mensagem por Gabriel Cervi Pires » Ter Dez 10, 2013 1:08 pm

Carlos Salatti escreveu:Há quem diga que as Af-S 50mm f1,8 G sejam até melhores que as 1,4G, isso porque as 1,4, ao que parece, tem um foco um pouco mais "sistemático", isso sem contar que a 1,8 custa quase a metade da 1,4 o que fica bem interessante.

Como trata-se de uma camêra cropada, sugiro darem uma olhada na 35mm 1,8. Por ter o fator de crop 1,5 devido ao sensor cropado, DEPENDENDO DA SITAÇÃO, uma de 50mm vai ficar muito "apertada". Salientando que a 35mm é tão boa quanto a 50tinha e até mais barata.

Quanto a D3200, é uma boa câmera de entrada. Não acredito muito dessa de "CANON x NIKON qual é a melhor?", no final das contas todas atendem muito bem, umas são melhores em algumas coisas e piores em outras... Tudo é assim!

Abração.
Obrigado pelas dicas! Mas, agora deixa eu perguntar, o que é uma câmera cropada? Sensor cropado? Ashaushaushau, sou iniciante, pegue leve, ahsaushau.


Abraço!
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Paulo Ramos Storino
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Mensagem por Paulo Ramos Storino » Ter Dez 10, 2013 3:10 pm

Carlos Salatti escreveu:Há quem diga que as Af-S 50mm f1,8 G sejam até melhores que as 1,4G, isso porque as 1,4, ao que parece, tem um foco um pouco mais "sistemático", isso sem contar que a 1,8 custa quase a metade da 1,4 o que fica bem interessante.

Como trata-se de uma camêra cropada, sugiro darem uma olhada na 35mm 1,8. Por ter o fator de crop 1,5 devido ao sensor cropado, DEPENDENDO DA SITAÇÃO, uma de 50mm vai ficar muito "apertada". Salientando que a 35mm é tão boa quanto a 50tinha e até mais barata.

Quanto a D3200, é uma boa câmera de entrada. Não acredito muito dessa de "CANON x NIKON qual é a melhor?", no final das contas todas atendem muito bem, umas são melhores em algumas coisas e piores em outras... Tudo é assim!

Abração.
Fala Salatti , tudo bem ?

Nestas comparações deste modelo especifico , a D3200 foi melhor na resolução ( 24 Mp ) e nos pontos de foco automático . Já as Canon tem como vantagem maior o display móvel embora de resolução inferior .

Mas vc está certo , elas são MUITO parecidas nas especificações e até no preço .

Abraços
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Carlos Salatti
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Mensagem por Carlos Salatti » Qua Dez 11, 2013 6:46 am

Paulo Ramos Storino escreveu:
Carlos Salatti escreveu:Há quem diga que as Af-S 50mm f1,8 G sejam até melhores que as 1,4G, isso porque as 1,4, ao que parece, tem um foco um pouco mais "sistemático", isso sem contar que a 1,8 custa quase a metade da 1,4 o que fica bem interessante.

Como trata-se de uma camêra cropada, sugiro darem uma olhada na 35mm 1,8. Por ter o fator de crop 1,5 devido ao sensor cropado, DEPENDENDO DA SITAÇÃO, uma de 50mm vai ficar muito "apertada". Salientando que a 35mm é tão boa quanto a 50tinha e até mais barata.

Quanto a D3200, é uma boa câmera de entrada. Não acredito muito dessa de "CANON x NIKON qual é a melhor?", no final das contas todas atendem muito bem, umas são melhores em algumas coisas e piores em outras... Tudo é assim!

Abração.
Fala Salatti , tudo bem ?

Nestas comparações deste modelo especifico , a D3200 foi melhor na resolução ( 24 Mp ) e nos pontos de foco automático . Já as Canon tem como vantagem maior o display móvel embora de resolução inferior .

Mas vc está certo , elas são MUITO parecidas nas especificações e até no preço .

Abraços
Vou bem Paulo e você?
Somente para esclarecer que esse lance de MP sozinho não diz muita coisa... O tamanho de sensor é o mesmo (em teoria) em todas as cropadas, logo abarrotar um monte de pixels dentro de um sensor de mesmo tamanho NEM SEMPRE é uma boa, isso começa a fazer sentido quando se tem um excelente processador de imagem (que é justamente o caso da D3200). É aquela coisa, não tem almoço grátis, pra ter uma coisa tem que ter a outra e não dá pra ter tudo, ninguém faz chover no deserto.

Costumo dizer que MUITOS Megapixels só servem para dar um crop enorme (correção de uma composição falha, mas aí até é justificável) ou para encher HD...

Quanto aos pontos de foco automático concordo e, para mim, é um ponto super preponderante... Nada mais chato e irritante que a camêra ficar fazendo aquele barulho com a lente e não achar o foco NUNCA! É preciso apenas tomar cuidado que existem lentes que o motor de foco não presta, aí não tem milagre, não vai achar mesmo o foco.

Acho que já falei demais. Hehehe

Abração.
Carlos Alberto Salatti Junior

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Mensagem por Carlos Salatti » Qua Dez 11, 2013 7:18 am

Gabriel Cervi Pires escreveu:
Carlos Salatti escreveu:Há quem diga que as Af-S 50mm f1,8 G sejam até melhores que as 1,4G, isso porque as 1,4, ao que parece, tem um foco um pouco mais "sistemático", isso sem contar que a 1,8 custa quase a metade da 1,4 o que fica bem interessante.

Como trata-se de uma camêra cropada, sugiro darem uma olhada na 35mm 1,8. Por ter o fator de crop 1,5 devido ao sensor cropado, DEPENDENDO DA SITAÇÃO, uma de 50mm vai ficar muito "apertada". Salientando que a 35mm é tão boa quanto a 50tinha e até mais barata.

Quanto a D3200, é uma boa câmera de entrada. Não acredito muito dessa de "CANON x NIKON qual é a melhor?", no final das contas todas atendem muito bem, umas são melhores em algumas coisas e piores em outras... Tudo é assim!

Abração.
Obrigado pelas dicas! Mas, agora deixa eu perguntar, o que é uma câmera cropada? Sensor cropado? Ashaushaushau, sou iniciante, pegue leve, ahsaushau.


Abraço!
Gabriel como vai?
Então guri é o seguinte. Em DSLRs (essa categoria de câmeras que você acabou de comprar) existem basicamente dois tipos de sensores... Os CROPADOS e os FULL FRAME. Resumindo o resumo de cada um deles... Hehehehe

FULL FRAMES - São sensores maiores (mesmo tamanho dos sensores que utilizavam filmes 35mm). Um pouquinho de física: Esses sensores, devido a sua maior área de captação de luz, possuem mais transdutores fotossensíveis (photosites) e consequentemente tem-se uma qualidade de imagem muito maior. Em ISOs mais altos o ruído é muito mais baixo e as texturas e contrastes ficam melhores também (isso se tiver boas lentes).

Mas como disse na outra resposta não existe almoço grátis e nesse caso temos dois PORÉNS... O primeiro é o custo. As lentes para FullFrame são bem mais caras em teoria que as CROPADAS (já falo das cropadas). Outra questão é o fator de corte (CROP) como os sensores são maiores eles não possuem fator de corte e logo as lentes não "se aproximam" dos motivos a serem fotografados... Explico, se estiver usando uma lente tele de 300mmm para fotografar sua namorada surfista pegando umas ondas, você só terá essa distância focal... Em uma CROPADA o fator de corte natural é 1,5x logo essa lente de 300mm "transforma-se" em 450mm logo aproxima mais com uma mesma lente. Aí você pode falar "É SÓ COMPRAR UMA LENTE DE 450mm" concordo mas recai sobre o lance do custo... Quanto maior a distância focal de uma teleobjetiva, mais cara em tese ela fica...

CROPADAS - Como já introduzi o assunto são câmeras com sensores menores. Se as Full Frame possui um sensor de tamanho 24mm x 36mm, as Cropadas possuem fator de corte 1,5x e 1,6x NIKON e CANON respectivamente.

Elas captam menos luz que as fullframes logo sofrem mais com ruídos em Isos altas e não entregam uma qualidade de imagem tão boa quanto as FULLFRAMES. O lado é bom é justamente o custo. Elas são bem mais baratas que as FF e as lentes seguem essa mesma linha. Outra coisa é o lance das lentes que disse acima. O que pode ser bom para alguns momentos e ruins para outros. Em lentes tele é legal uma cropada pois você ganha um "zoom" extra. mas para grande angulares as FF são melhores pois nas Cropadas pois você justamente perde campo de visão que é o objetivo das grandes angulares.

Resumindo essa enrolação esquisita.

As Cropadas são mais baratas e são usadas em câmeras DSLRs de entrada. As CROPADAS TOP são usadas em fotojornalismo e fotógrafos de esportes (que precisam ter teles).

As FULLFRAMES são mais caras e são usadas em fotógrafos de eventos, casamentos, festas e tal (por ter mais qualidade de imagem com pouca luz), São usadas para retratos e paisagens.

Embora qualquer uma (FF ou CROPADA) pode ser usada em qualquer aplicação
:wink:

Espero ter ajudado e não te confundido mais... Hehehehe

Abração guri.
Carlos Alberto Salatti Junior

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Gabriel Cervi Pires
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Mensagem por Gabriel Cervi Pires » Qua Dez 11, 2013 5:21 pm

Carlos Salatti escreveu:
Gabriel Cervi Pires escreveu:
Carlos Salatti escreveu:Há quem diga que as Af-S 50mm f1,8 G sejam até melhores que as 1,4G, isso porque as 1,4, ao que parece, tem um foco um pouco mais "sistemático", isso sem contar que a 1,8 custa quase a metade da 1,4 o que fica bem interessante.

Como trata-se de uma camêra cropada, sugiro darem uma olhada na 35mm 1,8. Por ter o fator de crop 1,5 devido ao sensor cropado, DEPENDENDO DA SITAÇÃO, uma de 50mm vai ficar muito "apertada". Salientando que a 35mm é tão boa quanto a 50tinha e até mais barata.

Quanto a D3200, é uma boa câmera de entrada. Não acredito muito dessa de "CANON x NIKON qual é a melhor?", no final das contas todas atendem muito bem, umas são melhores em algumas coisas e piores em outras... Tudo é assim!

Abração.
Obrigado pelas dicas! Mas, agora deixa eu perguntar, o que é uma câmera cropada? Sensor cropado? Ashaushaushau, sou iniciante, pegue leve, ahsaushau.


Abraço!
Gabriel como vai?
Então guri é o seguinte. Em DSLRs (essa categoria de câmeras que você acabou de comprar) existem basicamente dois tipos de sensores... Os CROPADOS e os FULL FRAME. Resumindo o resumo de cada um deles... Hehehehe

FULL FRAMES - São sensores maiores (mesmo tamanho dos sensores que utilizavam filmes 35mm). Um pouquinho de física: Esses sensores, devido a sua maior área de captação de luz, possuem mais transdutores fotossensíveis (photosites) e consequentemente tem-se uma qualidade de imagem muito maior. Em ISOs mais altos o ruído é muito mais baixo e as texturas e contrastes ficam melhores também (isso se tiver boas lentes).

Mas como disse na outra resposta não existe almoço grátis e nesse caso temos dois PORÉNS... O primeiro é o custo. As lentes para FullFrame são bem mais caras em teoria que as CROPADAS (já falo das cropadas). Outra questão é o fator de corte (CROP) como os sensores são maiores eles não possuem fator de corte e logo as lentes não "se aproximam" dos motivos a serem fotografados... Explico, se estiver usando uma lente tele de 300mmm para fotografar sua namorada surfista pegando umas ondas, você só terá essa distância focal... Em uma CROPADA o fator de corte natural é 1,5x logo essa lente de 300mm "transforma-se" em 450mm logo aproxima mais com uma mesma lente. Aí você pode falar "É SÓ COMPRAR UMA LENTE DE 450mm" concordo mas recai sobre o lance do custo... Quanto maior a distância focal de uma teleobjetiva, mais cara em tese ela fica...

CROPADAS - Como já introduzi o assunto são câmeras com sensores menores. Se as Full Frame possui um sensor de tamanho 24mm x 36mm, as Cropadas possuem fator de corte 1,5x e 1,6x NIKON e CANON respectivamente.

Elas captam menos luz que as fullframes logo sofrem mais com ruídos em Isos altas e não entregam uma qualidade de imagem tão boa quanto as FULLFRAMES. O lado é bom é justamente o custo. Elas são bem mais baratas que as FF e as lentes seguem essa mesma linha. Outra coisa é o lance das lentes que disse acima. O que pode ser bom para alguns momentos e ruins para outros. Em lentes tele é legal uma cropada pois você ganha um "zoom" extra. mas para grande angulares as FF são melhores pois nas Cropadas pois você justamente perde campo de visão que é o objetivo das grandes angulares.

Resumindo essa enrolação esquisita.

As Cropadas são mais baratas e são usadas em câmeras DSLRs de entrada. As CROPADAS TOP são usadas em fotojornalismo e fotógrafos de esportes (que precisam ter teles).

As FULLFRAMES são mais caras e são usadas em fotógrafos de eventos, casamentos, festas e tal (por ter mais qualidade de imagem com pouca luz), São usadas para retratos e paisagens.

Embora qualquer uma (FF ou CROPADA) pode ser usada em qualquer aplicação
:wink:

Espero ter ajudado e não te confundido mais... Hehehehe

Abração guri.
Show! Deu uma aula. Agora intendi o que tu tinha dito, que a 50 mm ia ficar "apertada". Acho que vou comprar a 35 mm então, mas primeiro tenho que comprar uma vara, hehehe.

Deixa eu te perguntar uma coisa, existem lentes olho de peixe com baixo valor? Por exemplo, menos que R$ 1000,00.

Obrigado pelas dicas, ajudou bastante.


Abraço!
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Mensagem por Carlos Salatti » Qui Dez 12, 2013 8:48 am

Gabriel Cervi Pires escreveu:
Carlos Salatti escreveu:
Gabriel Cervi Pires escreveu:
Carlos Salatti escreveu:Há quem diga que as Af-S 50mm f1,8 G sejam até melhores que as 1,4G, isso porque as 1,4, ao que parece, tem um foco um pouco mais "sistemático", isso sem contar que a 1,8 custa quase a metade da 1,4 o que fica bem interessante.

Como trata-se de uma camêra cropada, sugiro darem uma olhada na 35mm 1,8. Por ter o fator de crop 1,5 devido ao sensor cropado, DEPENDENDO DA SITAÇÃO, uma de 50mm vai ficar muito "apertada". Salientando que a 35mm é tão boa quanto a 50tinha e até mais barata.

Quanto a D3200, é uma boa câmera de entrada. Não acredito muito dessa de "CANON x NIKON qual é a melhor?", no final das contas todas atendem muito bem, umas são melhores em algumas coisas e piores em outras... Tudo é assim!

Abração.
Obrigado pelas dicas! Mas, agora deixa eu perguntar, o que é uma câmera cropada? Sensor cropado? Ashaushaushau, sou iniciante, pegue leve, ahsaushau.


Abraço!
Gabriel como vai?
Então guri é o seguinte. Em DSLRs (essa categoria de câmeras que você acabou de comprar) existem basicamente dois tipos de sensores... Os CROPADOS e os FULL FRAME. Resumindo o resumo de cada um deles... Hehehehe

FULL FRAMES - São sensores maiores (mesmo tamanho dos sensores que utilizavam filmes 35mm). Um pouquinho de física: Esses sensores, devido a sua maior área de captação de luz, possuem mais transdutores fotossensíveis (photosites) e consequentemente tem-se uma qualidade de imagem muito maior. Em ISOs mais altos o ruído é muito mais baixo e as texturas e contrastes ficam melhores também (isso se tiver boas lentes).

Mas como disse na outra resposta não existe almoço grátis e nesse caso temos dois PORÉNS... O primeiro é o custo. As lentes para FullFrame são bem mais caras em teoria que as CROPADAS (já falo das cropadas). Outra questão é o fator de corte (CROP) como os sensores são maiores eles não possuem fator de corte e logo as lentes não "se aproximam" dos motivos a serem fotografados... Explico, se estiver usando uma lente tele de 300mmm para fotografar sua namorada surfista pegando umas ondas, você só terá essa distância focal... Em uma CROPADA o fator de corte natural é 1,5x logo essa lente de 300mm "transforma-se" em 450mm logo aproxima mais com uma mesma lente. Aí você pode falar "É SÓ COMPRAR UMA LENTE DE 450mm" concordo mas recai sobre o lance do custo... Quanto maior a distância focal de uma teleobjetiva, mais cara em tese ela fica...

CROPADAS - Como já introduzi o assunto são câmeras com sensores menores. Se as Full Frame possui um sensor de tamanho 24mm x 36mm, as Cropadas possuem fator de corte 1,5x e 1,6x NIKON e CANON respectivamente.

Elas captam menos luz que as fullframes logo sofrem mais com ruídos em Isos altas e não entregam uma qualidade de imagem tão boa quanto as FULLFRAMES. O lado é bom é justamente o custo. Elas são bem mais baratas que as FF e as lentes seguem essa mesma linha. Outra coisa é o lance das lentes que disse acima. O que pode ser bom para alguns momentos e ruins para outros. Em lentes tele é legal uma cropada pois você ganha um "zoom" extra. mas para grande angulares as FF são melhores pois nas Cropadas pois você justamente perde campo de visão que é o objetivo das grandes angulares.

Resumindo essa enrolação esquisita.

As Cropadas são mais baratas e são usadas em câmeras DSLRs de entrada. As CROPADAS TOP são usadas em fotojornalismo e fotógrafos de esportes (que precisam ter teles).

As FULLFRAMES são mais caras e são usadas em fotógrafos de eventos, casamentos, festas e tal (por ter mais qualidade de imagem com pouca luz), São usadas para retratos e paisagens.

Embora qualquer uma (FF ou CROPADA) pode ser usada em qualquer aplicação
:wink:

Espero ter ajudado e não te confundido mais... Hehehehe

Abração guri.
Show! Deu uma aula. Agora intendi o que tu tinha dito, que a 50 mm ia ficar "apertada". Acho que vou comprar a 35 mm então, mas primeiro tenho que comprar uma vara, hehehe.

Deixa eu te perguntar uma coisa, existem lentes olho de peixe com baixo valor? Por exemplo, menos que R$ 1000,00.

Obrigado pelas dicas, ajudou bastante.


Abraço!
Consegue sim com certeza... Tem MUITAS opções no mercado e se garimpar consegue achar uma usada zerada...

Abraço.
Carlos Alberto Salatti Junior

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Mensagem por Gabriel Cervi Pires » Sex Dez 13, 2013 11:08 am

Carlos Salatti escreveu:
Gabriel Cervi Pires escreveu:
Carlos Salatti escreveu:
Gabriel Cervi Pires escreveu:
Carlos Salatti escreveu:Há quem diga que as Af-S 50mm f1,8 G sejam até melhores que as 1,4G, isso porque as 1,4, ao que parece, tem um foco um pouco mais "sistemático", isso sem contar que a 1,8 custa quase a metade da 1,4 o que fica bem interessante.

Como trata-se de uma camêra cropada, sugiro darem uma olhada na 35mm 1,8. Por ter o fator de crop 1,5 devido ao sensor cropado, DEPENDENDO DA SITAÇÃO, uma de 50mm vai ficar muito "apertada". Salientando que a 35mm é tão boa quanto a 50tinha e até mais barata.

Quanto a D3200, é uma boa câmera de entrada. Não acredito muito dessa de "CANON x NIKON qual é a melhor?", no final das contas todas atendem muito bem, umas são melhores em algumas coisas e piores em outras... Tudo é assim!

Abração.
Obrigado pelas dicas! Mas, agora deixa eu perguntar, o que é uma câmera cropada? Sensor cropado? Ashaushaushau, sou iniciante, pegue leve, ahsaushau.


Abraço!
Gabriel como vai?
Então guri é o seguinte. Em DSLRs (essa categoria de câmeras que você acabou de comprar) existem basicamente dois tipos de sensores... Os CROPADOS e os FULL FRAME. Resumindo o resumo de cada um deles... Hehehehe

FULL FRAMES - São sensores maiores (mesmo tamanho dos sensores que utilizavam filmes 35mm). Um pouquinho de física: Esses sensores, devido a sua maior área de captação de luz, possuem mais transdutores fotossensíveis (photosites) e consequentemente tem-se uma qualidade de imagem muito maior. Em ISOs mais altos o ruído é muito mais baixo e as texturas e contrastes ficam melhores também (isso se tiver boas lentes).

Mas como disse na outra resposta não existe almoço grátis e nesse caso temos dois PORÉNS... O primeiro é o custo. As lentes para FullFrame são bem mais caras em teoria que as CROPADAS (já falo das cropadas). Outra questão é o fator de corte (CROP) como os sensores são maiores eles não possuem fator de corte e logo as lentes não "se aproximam" dos motivos a serem fotografados... Explico, se estiver usando uma lente tele de 300mmm para fotografar sua namorada surfista pegando umas ondas, você só terá essa distância focal... Em uma CROPADA o fator de corte natural é 1,5x logo essa lente de 300mm "transforma-se" em 450mm logo aproxima mais com uma mesma lente. Aí você pode falar "É SÓ COMPRAR UMA LENTE DE 450mm" concordo mas recai sobre o lance do custo... Quanto maior a distância focal de uma teleobjetiva, mais cara em tese ela fica...

CROPADAS - Como já introduzi o assunto são câmeras com sensores menores. Se as Full Frame possui um sensor de tamanho 24mm x 36mm, as Cropadas possuem fator de corte 1,5x e 1,6x NIKON e CANON respectivamente.

Elas captam menos luz que as fullframes logo sofrem mais com ruídos em Isos altas e não entregam uma qualidade de imagem tão boa quanto as FULLFRAMES. O lado é bom é justamente o custo. Elas são bem mais baratas que as FF e as lentes seguem essa mesma linha. Outra coisa é o lance das lentes que disse acima. O que pode ser bom para alguns momentos e ruins para outros. Em lentes tele é legal uma cropada pois você ganha um "zoom" extra. mas para grande angulares as FF são melhores pois nas Cropadas pois você justamente perde campo de visão que é o objetivo das grandes angulares.

Resumindo essa enrolação esquisita.

As Cropadas são mais baratas e são usadas em câmeras DSLRs de entrada. As CROPADAS TOP são usadas em fotojornalismo e fotógrafos de esportes (que precisam ter teles).

As FULLFRAMES são mais caras e são usadas em fotógrafos de eventos, casamentos, festas e tal (por ter mais qualidade de imagem com pouca luz), São usadas para retratos e paisagens.

Embora qualquer uma (FF ou CROPADA) pode ser usada em qualquer aplicação
:wink:

Espero ter ajudado e não te confundido mais... Hehehehe

Abração guri.
Show! Deu uma aula. Agora intendi o que tu tinha dito, que a 50 mm ia ficar "apertada". Acho que vou comprar a 35 mm então, mas primeiro tenho que comprar uma vara, hehehe.

Deixa eu te perguntar uma coisa, existem lentes olho de peixe com baixo valor? Por exemplo, menos que R$ 1000,00.

Obrigado pelas dicas, ajudou bastante.


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Consegue sim com certeza... Tem MUITAS opções no mercado e se garimpar consegue achar uma usada zerada...

Abraço.
Hum, ok! Acho que seria uma boa lente pra fazer umas filmagens diferentes das pescarias.


Abraço!
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Douglas Rinco
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Mensagem por Douglas Rinco » Qua Dez 18, 2013 7:18 am

Paulo Ramos Storino escreveu:Gabriel , tb tenho uma .

Um amigo daqui fez uma pesquisa monstro antes de comprar e eu peguei uma carona na avaliação dele . E olha que o cara é chato ... ... , e comprou uma tb.

Tb comprei duas revistas que comparavam esta com as Canon similares e as D3200 eram a escolha da revista.

Pelo valor , é a melhor compra. Para mim que usava maquinas compactas , mudou da água para o vinho . Estou muito satisfeito .

Vou investir em uma lente um pouco melhor do que a que vem com ela em breve .

Abraços

Chato é seu passado.... ...
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Douglas Rinco
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Mensagem por Douglas Rinco » Qua Dez 18, 2013 7:32 am

olá Gabriel... o cara chato que o Paulo fala que fez pesquisa sobre a camera foi eu..haha

na verdade fui pela indicação de um amigo que é fotografo profissional e tira disso seu sustento.

ele tem uma D800 de uso de trabalho ( vendeu ate o carro pra comprar essa camera ) segundo ele, a D3200 tem o mesmo sensor que a D800 que é um exelente sensor.

a camera é muito boa, tem que aprender a mexer nela e ter uma noção dos principios basicos de fotografia.... tem um curso completo no youtube que ensina do basico até o avançado... por um exelente fotografo Sit Kong Sang: https://www.youtube.com/user/SitKongSangFOTO

assista as aulas, vc vai aprender muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiita coisa, e vai saber tirar o que a D3200 melhor te oferece....

nesse video ele explica as principais diferenças entre as cameras de entrada da Nikon: D3200, D5200 e D7100. https://www.youtube.com/watch?v=_WmlZuwAuFo


no mais é isso....não conheço nada...mais to estudando bastante....

sobre as lentes eu estou com uma 18-55mm, mas acho ela "pequena" penso em desfazer dela e pular numa 18-200 ai sim terei uma "pau pra toda obra"... ...



abração
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