Será que fiz uma boa escolha?
Enviado: Qua Dez 04, 2013 9:10 pm
Pessoal, acabei de comprar uma Nikon D3200. Será que fiz uma boa escolha?
Abraço!
Abraço!
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Fiquei mais tranquilo agora! A câmera chegou ontem, agora só falta eu aprender a mexer pra dar o melhor dela.Paulo Ramos Storino escreveu:Gabriel , tb tenho uma .
Um amigo daqui fez uma pesquisa monstro antes de comprar e eu peguei uma carona na avaliação dele . E olha que o cara é chato ... ... , e comprou uma tb.
Tb comprei duas revistas que comparavam esta com as Canon similares e as D3200 eram a escolha da revista.
Pelo valor , é a melhor compra. Para mim que usava maquinas compactas , mudou da água para o vinho . Estou muito satisfeito .
Vou investir em uma lente um pouco melhor do que a que vem com ela em breve .
Abraços
Beleza! Quando chegar a 50 mm tira uma fotos e me envia pra eu ver a qualidade?Paulo Ramos Storino escreveu:Gabriel , já tenho encomendada uma com um amigo que está nos EUA uma lente 18-200 , na verdade ele tb está comprando uma D3200 e na loja te uma promoção que comprando esta lente junto ela sai por pouco mais de 120 obamas , dai vai pegar a máquina igual a nossa e me vender a lente .
Asim como vc , vou tb pegar uma 50 mm com 1.8 , mas antes vou fazer um test drive com uma de um amigo aqui ...hehe
Se precisar de alguma dica da máquina grita ai , sou pouca prática mas já fuçei muito ...kkk
Abraços
Hehehe, mas vai treinando que sai fotos legais, sim.Paulo Ramos Storino escreveu:Mando Gabriel , mas não sei as fotos tiradas por um "perna de pau " igual a mim vão servir de parâmetro ...hehe
Abraços
Obrigado pelas dicas! Mas, agora deixa eu perguntar, o que é uma câmera cropada? Sensor cropado? Ashaushaushau, sou iniciante, pegue leve, ahsaushau.Carlos Salatti escreveu:Há quem diga que as Af-S 50mm f1,8 G sejam até melhores que as 1,4G, isso porque as 1,4, ao que parece, tem um foco um pouco mais "sistemático", isso sem contar que a 1,8 custa quase a metade da 1,4 o que fica bem interessante.
Como trata-se de uma camêra cropada, sugiro darem uma olhada na 35mm 1,8. Por ter o fator de crop 1,5 devido ao sensor cropado, DEPENDENDO DA SITAÇÃO, uma de 50mm vai ficar muito "apertada". Salientando que a 35mm é tão boa quanto a 50tinha e até mais barata.
Quanto a D3200, é uma boa câmera de entrada. Não acredito muito dessa de "CANON x NIKON qual é a melhor?", no final das contas todas atendem muito bem, umas são melhores em algumas coisas e piores em outras... Tudo é assim!
Abração.
Fala Salatti , tudo bem ?Carlos Salatti escreveu:Há quem diga que as Af-S 50mm f1,8 G sejam até melhores que as 1,4G, isso porque as 1,4, ao que parece, tem um foco um pouco mais "sistemático", isso sem contar que a 1,8 custa quase a metade da 1,4 o que fica bem interessante.
Como trata-se de uma camêra cropada, sugiro darem uma olhada na 35mm 1,8. Por ter o fator de crop 1,5 devido ao sensor cropado, DEPENDENDO DA SITAÇÃO, uma de 50mm vai ficar muito "apertada". Salientando que a 35mm é tão boa quanto a 50tinha e até mais barata.
Quanto a D3200, é uma boa câmera de entrada. Não acredito muito dessa de "CANON x NIKON qual é a melhor?", no final das contas todas atendem muito bem, umas são melhores em algumas coisas e piores em outras... Tudo é assim!
Abração.
Vou bem Paulo e você?Paulo Ramos Storino escreveu:Fala Salatti , tudo bem ?Carlos Salatti escreveu:Há quem diga que as Af-S 50mm f1,8 G sejam até melhores que as 1,4G, isso porque as 1,4, ao que parece, tem um foco um pouco mais "sistemático", isso sem contar que a 1,8 custa quase a metade da 1,4 o que fica bem interessante.
Como trata-se de uma camêra cropada, sugiro darem uma olhada na 35mm 1,8. Por ter o fator de crop 1,5 devido ao sensor cropado, DEPENDENDO DA SITAÇÃO, uma de 50mm vai ficar muito "apertada". Salientando que a 35mm é tão boa quanto a 50tinha e até mais barata.
Quanto a D3200, é uma boa câmera de entrada. Não acredito muito dessa de "CANON x NIKON qual é a melhor?", no final das contas todas atendem muito bem, umas são melhores em algumas coisas e piores em outras... Tudo é assim!
Abração.
Nestas comparações deste modelo especifico , a D3200 foi melhor na resolução ( 24 Mp ) e nos pontos de foco automático . Já as Canon tem como vantagem maior o display móvel embora de resolução inferior .
Mas vc está certo , elas são MUITO parecidas nas especificações e até no preço .
Abraços
Gabriel como vai?Gabriel Cervi Pires escreveu:Obrigado pelas dicas! Mas, agora deixa eu perguntar, o que é uma câmera cropada? Sensor cropado? Ashaushaushau, sou iniciante, pegue leve, ahsaushau.Carlos Salatti escreveu:Há quem diga que as Af-S 50mm f1,8 G sejam até melhores que as 1,4G, isso porque as 1,4, ao que parece, tem um foco um pouco mais "sistemático", isso sem contar que a 1,8 custa quase a metade da 1,4 o que fica bem interessante.
Como trata-se de uma camêra cropada, sugiro darem uma olhada na 35mm 1,8. Por ter o fator de crop 1,5 devido ao sensor cropado, DEPENDENDO DA SITAÇÃO, uma de 50mm vai ficar muito "apertada". Salientando que a 35mm é tão boa quanto a 50tinha e até mais barata.
Quanto a D3200, é uma boa câmera de entrada. Não acredito muito dessa de "CANON x NIKON qual é a melhor?", no final das contas todas atendem muito bem, umas são melhores em algumas coisas e piores em outras... Tudo é assim!
Abração.
Abraço!
Show! Deu uma aula. Agora intendi o que tu tinha dito, que a 50 mm ia ficar "apertada". Acho que vou comprar a 35 mm então, mas primeiro tenho que comprar uma vara, hehehe.Carlos Salatti escreveu:Gabriel como vai?Gabriel Cervi Pires escreveu:Obrigado pelas dicas! Mas, agora deixa eu perguntar, o que é uma câmera cropada? Sensor cropado? Ashaushaushau, sou iniciante, pegue leve, ahsaushau.Carlos Salatti escreveu:Há quem diga que as Af-S 50mm f1,8 G sejam até melhores que as 1,4G, isso porque as 1,4, ao que parece, tem um foco um pouco mais "sistemático", isso sem contar que a 1,8 custa quase a metade da 1,4 o que fica bem interessante.
Como trata-se de uma camêra cropada, sugiro darem uma olhada na 35mm 1,8. Por ter o fator de crop 1,5 devido ao sensor cropado, DEPENDENDO DA SITAÇÃO, uma de 50mm vai ficar muito "apertada". Salientando que a 35mm é tão boa quanto a 50tinha e até mais barata.
Quanto a D3200, é uma boa câmera de entrada. Não acredito muito dessa de "CANON x NIKON qual é a melhor?", no final das contas todas atendem muito bem, umas são melhores em algumas coisas e piores em outras... Tudo é assim!
Abração.
Abraço!
Então guri é o seguinte. Em DSLRs (essa categoria de câmeras que você acabou de comprar) existem basicamente dois tipos de sensores... Os CROPADOS e os FULL FRAME. Resumindo o resumo de cada um deles... Hehehehe
FULL FRAMES - São sensores maiores (mesmo tamanho dos sensores que utilizavam filmes 35mm). Um pouquinho de física: Esses sensores, devido a sua maior área de captação de luz, possuem mais transdutores fotossensíveis (photosites) e consequentemente tem-se uma qualidade de imagem muito maior. Em ISOs mais altos o ruído é muito mais baixo e as texturas e contrastes ficam melhores também (isso se tiver boas lentes).
Mas como disse na outra resposta não existe almoço grátis e nesse caso temos dois PORÉNS... O primeiro é o custo. As lentes para FullFrame são bem mais caras em teoria que as CROPADAS (já falo das cropadas). Outra questão é o fator de corte (CROP) como os sensores são maiores eles não possuem fator de corte e logo as lentes não "se aproximam" dos motivos a serem fotografados... Explico, se estiver usando uma lente tele de 300mmm para fotografar sua namorada surfista pegando umas ondas, você só terá essa distância focal... Em uma CROPADA o fator de corte natural é 1,5x logo essa lente de 300mm "transforma-se" em 450mm logo aproxima mais com uma mesma lente. Aí você pode falar "É SÓ COMPRAR UMA LENTE DE 450mm" concordo mas recai sobre o lance do custo... Quanto maior a distância focal de uma teleobjetiva, mais cara em tese ela fica...
CROPADAS - Como já introduzi o assunto são câmeras com sensores menores. Se as Full Frame possui um sensor de tamanho 24mm x 36mm, as Cropadas possuem fator de corte 1,5x e 1,6x NIKON e CANON respectivamente.
Elas captam menos luz que as fullframes logo sofrem mais com ruídos em Isos altas e não entregam uma qualidade de imagem tão boa quanto as FULLFRAMES. O lado é bom é justamente o custo. Elas são bem mais baratas que as FF e as lentes seguem essa mesma linha. Outra coisa é o lance das lentes que disse acima. O que pode ser bom para alguns momentos e ruins para outros. Em lentes tele é legal uma cropada pois você ganha um "zoom" extra. mas para grande angulares as FF são melhores pois nas Cropadas pois você justamente perde campo de visão que é o objetivo das grandes angulares.
Resumindo essa enrolação esquisita.
As Cropadas são mais baratas e são usadas em câmeras DSLRs de entrada. As CROPADAS TOP são usadas em fotojornalismo e fotógrafos de esportes (que precisam ter teles).
As FULLFRAMES são mais caras e são usadas em fotógrafos de eventos, casamentos, festas e tal (por ter mais qualidade de imagem com pouca luz), São usadas para retratos e paisagens.
Embora qualquer uma (FF ou CROPADA) pode ser usada em qualquer aplicação
Espero ter ajudado e não te confundido mais... Hehehehe
Abração guri.
Consegue sim com certeza... Tem MUITAS opções no mercado e se garimpar consegue achar uma usada zerada...Gabriel Cervi Pires escreveu:Show! Deu uma aula. Agora intendi o que tu tinha dito, que a 50 mm ia ficar "apertada". Acho que vou comprar a 35 mm então, mas primeiro tenho que comprar uma vara, hehehe.Carlos Salatti escreveu:Gabriel como vai?Gabriel Cervi Pires escreveu:Obrigado pelas dicas! Mas, agora deixa eu perguntar, o que é uma câmera cropada? Sensor cropado? Ashaushaushau, sou iniciante, pegue leve, ahsaushau.Carlos Salatti escreveu:Há quem diga que as Af-S 50mm f1,8 G sejam até melhores que as 1,4G, isso porque as 1,4, ao que parece, tem um foco um pouco mais "sistemático", isso sem contar que a 1,8 custa quase a metade da 1,4 o que fica bem interessante.
Como trata-se de uma camêra cropada, sugiro darem uma olhada na 35mm 1,8. Por ter o fator de crop 1,5 devido ao sensor cropado, DEPENDENDO DA SITAÇÃO, uma de 50mm vai ficar muito "apertada". Salientando que a 35mm é tão boa quanto a 50tinha e até mais barata.
Quanto a D3200, é uma boa câmera de entrada. Não acredito muito dessa de "CANON x NIKON qual é a melhor?", no final das contas todas atendem muito bem, umas são melhores em algumas coisas e piores em outras... Tudo é assim!
Abração.
Abraço!
Então guri é o seguinte. Em DSLRs (essa categoria de câmeras que você acabou de comprar) existem basicamente dois tipos de sensores... Os CROPADOS e os FULL FRAME. Resumindo o resumo de cada um deles... Hehehehe
FULL FRAMES - São sensores maiores (mesmo tamanho dos sensores que utilizavam filmes 35mm). Um pouquinho de física: Esses sensores, devido a sua maior área de captação de luz, possuem mais transdutores fotossensíveis (photosites) e consequentemente tem-se uma qualidade de imagem muito maior. Em ISOs mais altos o ruído é muito mais baixo e as texturas e contrastes ficam melhores também (isso se tiver boas lentes).
Mas como disse na outra resposta não existe almoço grátis e nesse caso temos dois PORÉNS... O primeiro é o custo. As lentes para FullFrame são bem mais caras em teoria que as CROPADAS (já falo das cropadas). Outra questão é o fator de corte (CROP) como os sensores são maiores eles não possuem fator de corte e logo as lentes não "se aproximam" dos motivos a serem fotografados... Explico, se estiver usando uma lente tele de 300mmm para fotografar sua namorada surfista pegando umas ondas, você só terá essa distância focal... Em uma CROPADA o fator de corte natural é 1,5x logo essa lente de 300mm "transforma-se" em 450mm logo aproxima mais com uma mesma lente. Aí você pode falar "É SÓ COMPRAR UMA LENTE DE 450mm" concordo mas recai sobre o lance do custo... Quanto maior a distância focal de uma teleobjetiva, mais cara em tese ela fica...
CROPADAS - Como já introduzi o assunto são câmeras com sensores menores. Se as Full Frame possui um sensor de tamanho 24mm x 36mm, as Cropadas possuem fator de corte 1,5x e 1,6x NIKON e CANON respectivamente.
Elas captam menos luz que as fullframes logo sofrem mais com ruídos em Isos altas e não entregam uma qualidade de imagem tão boa quanto as FULLFRAMES. O lado é bom é justamente o custo. Elas são bem mais baratas que as FF e as lentes seguem essa mesma linha. Outra coisa é o lance das lentes que disse acima. O que pode ser bom para alguns momentos e ruins para outros. Em lentes tele é legal uma cropada pois você ganha um "zoom" extra. mas para grande angulares as FF são melhores pois nas Cropadas pois você justamente perde campo de visão que é o objetivo das grandes angulares.
Resumindo essa enrolação esquisita.
As Cropadas são mais baratas e são usadas em câmeras DSLRs de entrada. As CROPADAS TOP são usadas em fotojornalismo e fotógrafos de esportes (que precisam ter teles).
As FULLFRAMES são mais caras e são usadas em fotógrafos de eventos, casamentos, festas e tal (por ter mais qualidade de imagem com pouca luz), São usadas para retratos e paisagens.
Embora qualquer uma (FF ou CROPADA) pode ser usada em qualquer aplicação
Espero ter ajudado e não te confundido mais... Hehehehe
Abração guri.
Deixa eu te perguntar uma coisa, existem lentes olho de peixe com baixo valor? Por exemplo, menos que R$ 1000,00.
Obrigado pelas dicas, ajudou bastante.
Abraço!
Hum, ok! Acho que seria uma boa lente pra fazer umas filmagens diferentes das pescarias.Carlos Salatti escreveu:Consegue sim com certeza... Tem MUITAS opções no mercado e se garimpar consegue achar uma usada zerada...Gabriel Cervi Pires escreveu:Show! Deu uma aula. Agora intendi o que tu tinha dito, que a 50 mm ia ficar "apertada". Acho que vou comprar a 35 mm então, mas primeiro tenho que comprar uma vara, hehehe.Carlos Salatti escreveu:Gabriel como vai?Gabriel Cervi Pires escreveu:Obrigado pelas dicas! Mas, agora deixa eu perguntar, o que é uma câmera cropada? Sensor cropado? Ashaushaushau, sou iniciante, pegue leve, ahsaushau.Carlos Salatti escreveu:Há quem diga que as Af-S 50mm f1,8 G sejam até melhores que as 1,4G, isso porque as 1,4, ao que parece, tem um foco um pouco mais "sistemático", isso sem contar que a 1,8 custa quase a metade da 1,4 o que fica bem interessante.
Como trata-se de uma camêra cropada, sugiro darem uma olhada na 35mm 1,8. Por ter o fator de crop 1,5 devido ao sensor cropado, DEPENDENDO DA SITAÇÃO, uma de 50mm vai ficar muito "apertada". Salientando que a 35mm é tão boa quanto a 50tinha e até mais barata.
Quanto a D3200, é uma boa câmera de entrada. Não acredito muito dessa de "CANON x NIKON qual é a melhor?", no final das contas todas atendem muito bem, umas são melhores em algumas coisas e piores em outras... Tudo é assim!
Abração.
Abraço!
Então guri é o seguinte. Em DSLRs (essa categoria de câmeras que você acabou de comprar) existem basicamente dois tipos de sensores... Os CROPADOS e os FULL FRAME. Resumindo o resumo de cada um deles... Hehehehe
FULL FRAMES - São sensores maiores (mesmo tamanho dos sensores que utilizavam filmes 35mm). Um pouquinho de física: Esses sensores, devido a sua maior área de captação de luz, possuem mais transdutores fotossensíveis (photosites) e consequentemente tem-se uma qualidade de imagem muito maior. Em ISOs mais altos o ruído é muito mais baixo e as texturas e contrastes ficam melhores também (isso se tiver boas lentes).
Mas como disse na outra resposta não existe almoço grátis e nesse caso temos dois PORÉNS... O primeiro é o custo. As lentes para FullFrame são bem mais caras em teoria que as CROPADAS (já falo das cropadas). Outra questão é o fator de corte (CROP) como os sensores são maiores eles não possuem fator de corte e logo as lentes não "se aproximam" dos motivos a serem fotografados... Explico, se estiver usando uma lente tele de 300mmm para fotografar sua namorada surfista pegando umas ondas, você só terá essa distância focal... Em uma CROPADA o fator de corte natural é 1,5x logo essa lente de 300mm "transforma-se" em 450mm logo aproxima mais com uma mesma lente. Aí você pode falar "É SÓ COMPRAR UMA LENTE DE 450mm" concordo mas recai sobre o lance do custo... Quanto maior a distância focal de uma teleobjetiva, mais cara em tese ela fica...
CROPADAS - Como já introduzi o assunto são câmeras com sensores menores. Se as Full Frame possui um sensor de tamanho 24mm x 36mm, as Cropadas possuem fator de corte 1,5x e 1,6x NIKON e CANON respectivamente.
Elas captam menos luz que as fullframes logo sofrem mais com ruídos em Isos altas e não entregam uma qualidade de imagem tão boa quanto as FULLFRAMES. O lado é bom é justamente o custo. Elas são bem mais baratas que as FF e as lentes seguem essa mesma linha. Outra coisa é o lance das lentes que disse acima. O que pode ser bom para alguns momentos e ruins para outros. Em lentes tele é legal uma cropada pois você ganha um "zoom" extra. mas para grande angulares as FF são melhores pois nas Cropadas pois você justamente perde campo de visão que é o objetivo das grandes angulares.
Resumindo essa enrolação esquisita.
As Cropadas são mais baratas e são usadas em câmeras DSLRs de entrada. As CROPADAS TOP são usadas em fotojornalismo e fotógrafos de esportes (que precisam ter teles).
As FULLFRAMES são mais caras e são usadas em fotógrafos de eventos, casamentos, festas e tal (por ter mais qualidade de imagem com pouca luz), São usadas para retratos e paisagens.
Embora qualquer uma (FF ou CROPADA) pode ser usada em qualquer aplicação
Espero ter ajudado e não te confundido mais... Hehehehe
Abração guri.
Deixa eu te perguntar uma coisa, existem lentes olho de peixe com baixo valor? Por exemplo, menos que R$ 1000,00.
Obrigado pelas dicas, ajudou bastante.
Abraço!
Abraço.
Paulo Ramos Storino escreveu:Gabriel , tb tenho uma .
Um amigo daqui fez uma pesquisa monstro antes de comprar e eu peguei uma carona na avaliação dele . E olha que o cara é chato ... ... , e comprou uma tb.
Tb comprei duas revistas que comparavam esta com as Canon similares e as D3200 eram a escolha da revista.
Pelo valor , é a melhor compra. Para mim que usava maquinas compactas , mudou da água para o vinho . Estou muito satisfeito .
Vou investir em uma lente um pouco melhor do que a que vem com ela em breve .
Abraços