Neste FDS o Astro foi o Pedrinho!

A cada dia que passa os pesqueiros naturais estão ficando cada vez mais distantes. Os P & P se mostram uma excelente opção para o pescadores dos grandes centros possam praticar suas pescarias de forma econômica e sem se preocupar em cobrir grandes distâncias ... Bom proveito pessoal ...
Avatar do usuário
Fernando Braga
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6901
Registrado em: Sex Fev 05, 2010 9:31 am
Cidade:

Neste FDS o Astro foi o Pedrinho!

Mensagem por Fernando Braga » Seg Dez 17, 2012 8:40 pm

Neste fim de semana a previsão dos Institutos era de ”josta à merd@” em termos de chuva.
Mas as previsões à nível de cidade tem uma larga margem de erro
e para um micro clima como o Recanto então ...
Sou mais sentir o tempo durante a semana e ir apreciar “cientificamente” o por do sol na varanda do AP na quinta e sexta ... erro menos que os Institutos.

Sábado o dia nasceu “marrom menos” ... cheguei no Recanto com uns pinguinhos bestas de chuva ... fui para o lago ... não doeu e logo parou.

Comecei a pescar de fundo (minha modalidade preferida) com uma vara 4lb e linha mono 5,3lb e ração como isca.

Algumas:

Imagem

Imagem


Mas as “crianças” estavam “atiçadas” e subindo bem na superfície.

Imagem

Então, vamos lá com bóia.

Imagem

Imagem

E esta foi a maior

Imagem


Ai resolvi brincar com uma vara Quick Retro 17 lb com uma Curado 50 e linha 30lb (declarada pelo fabricante).
Um canhão para pescar tilápia... era mais um treino de arremessos, pois sou noviço em carretilha.
Bóia de arremesso (umas 5g) acoplada no snap, aonde também estava acoplada uma pernada de uns 40cm de fluor 10lb, anzol Gamakatsu Maruseigo 12, isca ração e massa.

Ai estão 2

Imagem

Imagem

Hora do almoço (sem fotos de novo ... preciso ir almoçar antes de ficar esfomeado, pois se não ... não tem fotos).

À tarde no lago de cima com o conjunto mais pesado ... nada no primeiro tempo que foi curto, pois veio uma chuvinha fria ...
Vou é para casa, uma ducha quente ... FUI!

Domingo o dia amanheceu melhor ...
mas no Recanto as tilápias estavam menos “atiçadas” ...
Não estavam subindo ... barriga cheia do sábado, acho.
Então só de fundo.
Poucas e esta foi para a foto no conjunto UL de sábado.

Imagem

e esta à tarde

Imagem



Ai chegou o ASTRO DO FIM DE SEMANA: o PEDRINHO!!!

Ele é neto de um freqüentador amigo do Recanto, mas que não pesca (o Avô).
Alguns meses atrás, queria pescar (o Neto), dei umas dicas, acompanhei, mas criança é criança ...
“Ficou de saco cheio” ... não pegava nada ... e foi brincar.

Lá aparece o Pedrinho, com uma varinha de bambu pequena do pesqueiro (pequena e mambembe).
“Queria pescar ...”

Eu fisgava a massa no anzol (ele mesmo amassava fazendo a bolinha); eu arremessava, passava a vara para ele e dava dicas ... ponta da vara baixa, olho na bóia, espera afundar mas só fisga quando sentir o peixe puxando, calma, ... ...

Dessa vez ele pescou ... a primeira tilápia dele e de respeito ... (na vara mambembe!!!)
Fui só dando as dicas ... ai! mantém esticada, segura, não deixa bambear, segura... calma, deixa ela cansar e vai puxando ... CALMA!!! Descobri que criança não tem calma ... seja o que Deus quiser ...
e ele trouxe a tilápia até a beira do lago.
Só ai eu ajudei tirando-a da água
Notem a carinha de satisfação dele ...

Imagem

Imagem

Imagem



Estou treinando porque um dia será o Matheus ...
"Preserve a Preguiça!!!" não é o bicho ...
Responder

Voltar para “- PESCANDO EM PESQUEIROS - FÓRUM P&P”