ROBALOS , QUAIS CORES DE ISCA ?
ROBALOS , QUAIS CORES DE ISCA ?
- Robaleiros de plantão , quais são suas cores preferidas ( iscas ) e em quais condições de clima ?.
- Carlos OGAsawara
- GARATÉIA DE ADAMANTIUM
putz.. eu não me ligo tanto em cores..rs..
mas tento usar iscas q tenham contrastes nas águas..
coca cola por exemplo.. vc vê uma isca fumacinha.. rosa de longe..rs..
águas limpas... uso muito verde limão.. palhacinho..
putz.. dias nublados.. gosto de cores brancas, osso, etc..
é uma coisa q pode surtir resultados se formos fazer vários "field test" e ver a produtividade das cores.. mas nem me ligo.. rs..
mas tento usar iscas q tenham contrastes nas águas..
coca cola por exemplo.. vc vê uma isca fumacinha.. rosa de longe..rs..
águas limpas... uso muito verde limão.. palhacinho..
putz.. dias nublados.. gosto de cores brancas, osso, etc..
é uma coisa q pode surtir resultados se formos fazer vários "field test" e ver a produtividade das cores.. mas nem me ligo.. rs..
- Desde muito tempo tenho ouvido falar: àgua clara isca clara , água escura , isca escura , dentro deste conceito tenho pescado e sinceramente , não me arrependi até hoje , tem dado resultado.
- Em dias claros com água clara , isca Branca , Branca Rosa , Palhaço ,e verde.
- Em dias nublados com água clara : verde translucida , branca azul , Rosa , Fumacinha ,.
- Em água turva com sol ou em sol , geralmente eu uso: methiolate , preto/prata , preto/osso , vermelho/branca , verde , chartresse.
- Em dias claros com água clara , isca Branca , Branca Rosa , Palhaço ,e verde.
- Em dias nublados com água clara : verde translucida , branca azul , Rosa , Fumacinha ,.
- Em água turva com sol ou em sol , geralmente eu uso: methiolate , preto/prata , preto/osso , vermelho/branca , verde , chartresse.
Editado pela última vez por Maruyama em Seg Set 18, 2006 10:28 am, em um total de 1 vez.
- Andre Iguti
- GARATÉIA DE BRONZE
- GARATÉIA DE VIBRANIUM
- Estado: PR
- Contato:
Xará Sam ...
Minhas cores preferidas, que uso sempre, independente das condiçõs climáticas ou de turbidez da água ...
UMA SELEÇÃO DO MAU ...
Minhas cores preferidas, que uso sempre, independente das condiçõs climáticas ou de turbidez da água ...
UMA SELEÇÃO DO MAU ...
Nelson Maciel
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
- Èssa seleção é bem conhecida Nerso , Show de iscas , tambem uso a mesma seleção , hehehehehehehehe , mas tem dias e água que só pega em uma ou outra cor , vai na tentativa e erro ? , é uma opção . heheheheheheheNELSON MACIEL escreveu:Xará Sam ...
UMA SELEÇÃO DO MAU ...
- Rafael Fernandes
- GARATÉIA DE PRATA
Eu uso
Chartreause ( incluindo todas as Variações de Verde e Amarelo Limão)
Rosa
Osso (branco, fumacinha e variações)
e Palhacinho
Se o Robalo quiser outra cor.. ele que vá lah na loja comprar!!!
Abraço!
Chartreause ( incluindo todas as Variações de Verde e Amarelo Limão)
Rosa
Osso (branco, fumacinha e variações)
e Palhacinho
Se o Robalo quiser outra cor.. ele que vá lah na loja comprar!!!
Abraço!
Rafael Fernandes
Joinville - SC
Caterva Barriga Verde
"O pesque e solte implica num salto filosófico que transforma a alimentação do corpo, na alimentação da alma"
Joinville - SC
Caterva Barriga Verde
"O pesque e solte implica num salto filosófico que transforma a alimentação do corpo, na alimentação da alma"
- IVAN CORRÊA
- ANZOL DE OURO
Deixa eu contar um fato interessante... ontem ( domingo 17),fomos pescar eu o Niva e o Américo, já estava escurecendo e resolvemos parar num cantinho ( Cantinho dos Bebes) para o ultimo pinxo.. e as ações começaram.. já era noite nós mal enxergavamos as iscas.. mas os robalos sim... e atacavam com ferosidade todas as iscas ( Verde Limão Dorso Branco - Vermelha - Rosa)
Agora naun sei... me despertou a curiosidade este fato.. porque o ataque dos robalos eram precisos.. muito precisos...e creio que a cor não era possível ser identificadas pelos peixes..
Agora naun sei... me despertou a curiosidade este fato.. porque o ataque dos robalos eram precisos.. muito precisos...e creio que a cor não era possível ser identificadas pelos peixes..
Abraço do Ivan
www.gruposoma.ind.br
www.gruposoma.ind.br
- Maurício Reichmann
- ANZOL DE ALUMÍNIO
Seja em dia de Sol ou Nublado a cor que mais uso e verde limão com prata, ás iscas que mais aconselho para meus clientes são essas cores claras como Branco, Rosa claro e laranja e uma das cores mais usadas pelo Nelson Nakamura na época do Pesca & Cia foi branca com o dorso Roxo.
abraço
Maurício
Seja em dia de Sol ou Nublado a cor que mais uso e verde limão com prata, ás iscas que mais aconselho para meus clientes são essas cores claras como Branco, Rosa claro e laranja e uma das cores mais usadas pelo Nelson Nakamura na época do Pesca & Cia foi branca com o dorso Roxo.
abraço
Maurício
Pesca Esportiva, cada resultado e cada forma de fisgar e uma Vitória.
Toda a "lei" se resume num só mandamento: Ame o seu próximo como a si mesmo.
Toda a "lei" se resume num só mandamento: Ame o seu próximo como a si mesmo.
- André Almeida - Beluga
- GARATÉIA DE TITÂNIO
Boa tarde.
Muruyama, sempre gostei e usei estas na minha época de mangue:
Água coca cola: Prata , verde limão e metiolate;(Sputinick, 7MR, Stick)
Água café (mais escura) : Roxa, azul bem escuro (7MR e stick Mirrolure)
Água neutra( bem limpa) : Branca de cabeça vermelha
Água Barrenta: É melhor ir tomar um pingado, não pega nada.
Água areiosa : Também não pega nada, só canseira.
Tempo bem nublado: A cor Metiolate faz a diferença.(7MR, Popper, Sputinick - tudo Mirrolure). funciona muito, inclusive p/tucunaré também.
Em Bertioga, tem o rio Itaguaré, água bem café, então iscas escuras funcionava bem.
Claro que não é regra, essas são algumas considerações que respeitava logo no início da pescaria. Aí se desse Zebra, pinchava até o barco.
Abração Santista
Tempo bem nublado: A cor Metiolate faz a diferença.(7MR, Popper, Sputinick - tudo Mirrolure). funciona muito, inclusive p/tucunaré também.
Em Bertioga, tem o rio Itaguaré, água bem café, então iscas escuras funcionava bem.
Claro que não é regra, essas são algumas considerações que respeitava logo no início da pescaria. Aí se desse Zebra, pinchava até o barco.
Abração Santista
- Felipe Kazan
- GARATÉIA DE PRATA
Ivan, os peixes vêem as cores muito bem e tal, mas embaixo d'água, pela própria turbidez da água, a maioria também percebe muito bem as vibrações. Seja perturbando a superfície ou mesmo na meia água. Feche seu olho e tente notar de onde vem os sons. A gente consegue diferenciar sons com 0,5º de diferença de direção, imagine os peixes, que precisam disso mais que nós.IVAN CORRÊA escreveu:Deixa eu contar um fato interessante... ontem ( domingo 17),fomos pescar eu o Niva e o Américo, já estava escurecendo e resolvemos parar num cantinho ( Cantinho dos Bebes) para o ultimo pinxo.. e as ações começaram.. já era noite nós mal enxergavamos as iscas.. mas os robalos sim... e atacavam com ferosidade todas as iscas ( Verde Limão Dorso Branco - Vermelha - Rosa)
As diferenças de cores das iscas ou água a gente pode dizer que é mais ou pra tentar parecer bem natural em algumas situações, ou então para dar uma ajudinha pro peixe localizar de longe aquela isquinha pink na água coca cola.
Abração!
- Lucas Kenji
- ANZOL DE BRONZE
- Danilo C Ceschim
- ANZOL DE OURO
- Apelido: Dog
Gostei, Faria!!!!Faria. escreveu:Boa tarde.
Abração Santista
Ia perguntar exatamente isso, o que é água clara, o que é escura, e se tiver barrenta etc ... matou minha dúvida, obrigado!!!!
Quanto a cor de isca, gosto de usar iscas (shads, grubs) brancas ou amarelas, nas quais sempre tenho resultado, seja a água que for. Mas tem um amigo meu que disse que a cor azul é matadora!!! Nunca usai pois não tenho isca azul hehehe.
Gosto muito também de iscas softs cor de xixi, em todas suas possíveis variações tonais hehehe
- Gilson Braga
- GARATÉIA DE PRATA
- Rosa
- Osso
- Cabeça vermelha
- Palhaço
- Osso
- Cabeça vermelha
- Palhaço