Linha DAYAMA MAX FORCE!
- Vitor Obregon
- ANZOL DE ALUMÍNIO
Linha DAYAMA MAX FORCE!
E ai amigos, beleza?
Semana passada, comprei uma carretilha e precisei de uma linha mono, pra testar ela. Ia comprar uma linha da owner broad, mais tava sem grana. Ai comprei uma baratinha, a DAYAMA MAX FORCE.
Achei que seria uma linha bem ruim, pelo preço, mais gostei bastante dela. Bem resistente e com pouca memoria. Comprei ela 0.37mm.
Oque voces acham dessa linha, MAX FORCE?
Abraços, Vítor.
Semana passada, comprei uma carretilha e precisei de uma linha mono, pra testar ela. Ia comprar uma linha da owner broad, mais tava sem grana. Ai comprei uma baratinha, a DAYAMA MAX FORCE.
Achei que seria uma linha bem ruim, pelo preço, mais gostei bastante dela. Bem resistente e com pouca memoria. Comprei ela 0.37mm.
Oque voces acham dessa linha, MAX FORCE?
Abraços, Vítor.
- Marcio Azzarini
- GARATÉIA DE TITÂNIO
- GARATÉIA DE PRATA
Vitor essa MAXFORCE é uma verde escura ???
Aqui em Maceió essa linha é uma febre vende-se muito dela por aqui!
Barata, resistente e pouca memoria...
Aqui em Maceió essa linha é uma febre vende-se muito dela por aqui!
Barata, resistente e pouca memoria...
- Gilson Braga
- GARATÉIA DE PRATA
- ANZOL DE PRATA
- Felipe Michelini
- GARATÉIA DE OURO
- GARATÉIA DE BRONZE
- GARATÉIA DE BRONZE
A Dayama Maxforce, por mais que seja barata, não é uma linha nylon comum, ela é copolímero, é uma linha muito boa inclusive para ser usada como leader, já ví muitos pescadores usarem ela pra essa finalidade, pois ela apresenta menos elasticidade e menos memória do que um nylon normal, perde pouco nesses quesitos para o fluorcarbon, porém é até mais resistente medidaXlibragem do que a fluor...
Eu já usei ela como leader muitas vezes, inclusive tenho uma 0,47 na minha mochila, se caso precisar eu uso, e digo mais, eu achei esse carretel jogado na beira de uma lagoa que eu tinha ido dar uns pinchos e me surpreendi com essa linha...
Veja esse tópico:
http://www.turmadobigua.com.br/forum/vi ... =72&t=4161
Onde a turma recomenda essa linha, inclusive foi nessa época que eu havia "descoberto" ela...
Eu já usei ela como leader muitas vezes, inclusive tenho uma 0,47 na minha mochila, se caso precisar eu uso, e digo mais, eu achei esse carretel jogado na beira de uma lagoa que eu tinha ido dar uns pinchos e me surpreendi com essa linha...
Veja esse tópico:
http://www.turmadobigua.com.br/forum/vi ... =72&t=4161
Onde a turma recomenda essa linha, inclusive foi nessa época que eu havia "descoberto" ela...
Fishing in the World.... bait casting, catch and release...
- Vitor Obregon
- ANZOL DE ALUMÍNIO
Realmente a linha é muito resistente, mas tem um comportamento péssimo.
Fica marcada com facilidade, é horrível de dar nó (ela se corta facilmente), não assenta bem no carretel, torce por brincadeira até na carretilha...
Eu não gosto dela. Mono para mim é Linesystem, as duas melhores que usei são Linesystem. O problema é custar quase o preço de multi.
Linhas baratas boas são a Super Raiglon e Mustad UL MAX, que eu uso para pinchar no costão atrás dos bonitos.
Platinum XT é pior ainda, melhor aquela branca Caiçara.
Fica marcada com facilidade, é horrível de dar nó (ela se corta facilmente), não assenta bem no carretel, torce por brincadeira até na carretilha...
Eu não gosto dela. Mono para mim é Linesystem, as duas melhores que usei são Linesystem. O problema é custar quase o preço de multi.
Linhas baratas boas são a Super Raiglon e Mustad UL MAX, que eu uso para pinchar no costão atrás dos bonitos.
- Leandro Tonicelli Penna
- GARATÉIA DE OURO
- Marcio Azzarini
- GARATÉIA DE TITÂNIO
Que estranho... Do tópico só você não gostou?Werner da Fonseca escreveu:Realmente a linha é muito resistente, mas tem um comportamento péssimo.
A Platinum XT pra mim é uma das monos mais resistentes... O que eu acho que é um defeito dela é a alta elasticidade, fora isso, aguenta bem o tranco.
Abraço!
Pesque, fotografe e SOLTE!
- Paulo Ramos Storino
- GARATÉIA DE PRATA
Werner , acho que vc deu um tremendo azar . Esta linha é boa sim , com caracteristicas bem diferentes do que vc citou . Será que a sua estava estragada ? Nem vou dizer que era falsa pois é muito barata para ser falsificada , só se um esperto mandou fazer os rótulos e colocou em uma linha ruim .Marcio Azzarini escreveu:Que estranho... Do tópico só você não gostou?Werner da Fonseca escreveu:Realmente a linha é muito resistente, mas tem um comportamento péssimo.
A Platinum XT pra mim é uma das monos mais resistentes... O que eu acho que é um defeito dela é a alta elasticidade, fora isso, aguenta bem o tranco.
Abraço!
Amigos,
Pode ser só gosto pessoal, né? Eu conheci várias outras linhas com comportamentos excelentes, resistentes e duráveis...
Essa linha pode ser resistente e durável, mas é uma linha rebelde, não arremessa bem, torce sozinha, não acomoda bem, fraca demais no nó...
Também não acho que falsificariam linha de 5 Reais. Comprei a minha no plástico, eu vivia direto na loja onde vende.
Pode ser só gosto pessoal, né? Eu conheci várias outras linhas com comportamentos excelentes, resistentes e duráveis...
Essa linha pode ser resistente e durável, mas é uma linha rebelde, não arremessa bem, torce sozinha, não acomoda bem, fraca demais no nó...
Também não acho que falsificariam linha de 5 Reais. Comprei a minha no plástico, eu vivia direto na loja onde vende.
- Dair Helaehil
- GARATÉIA DE OURO
Tentei postar um video de 2008, mas é muito pesado e não consegui.
Pirarara de +/-50 kgs, 1,37 ms. "rebocada" por :
vara Camou Power 50 lbs
molinete Daiwa BG-30
linha Dayama Max Force 80 lbs.
a linha tá no molinete até hoje,inteirinha
É claro que, assim como a Rayglon Super Tournament, por ter alto teor de fluor, cria uma memória barbara.
Mas é fácil;na proxima pescaria solta ela no rio enquanto navega.A memória sai.
Linha muito resistente.
abraços
Pirarara de +/-50 kgs, 1,37 ms. "rebocada" por :
vara Camou Power 50 lbs
molinete Daiwa BG-30
linha Dayama Max Force 80 lbs.
a linha tá no molinete até hoje,inteirinha
É claro que, assim como a Rayglon Super Tournament, por ter alto teor de fluor, cria uma memória barbara.
Mas é fácil;na proxima pescaria solta ela no rio enquanto navega.A memória sai.
Linha muito resistente.
abraços
Vivendo e aprendendo...
- Victor Gonçalves
- CALOURO