Iscas artificiais...Será que exageramos?

Aqui é nosso espaço de bate papo. Conversas, piadas, brincadeiras e tudo aquilo que nos faz passar tempo. Pedimos moderação ao postar imagens ou mensagens tendenciosas, ofensivas ou que atentem contra a moral e bons costumes. Estas mensagens serão deletadas...
Avatar do usuário
Alcides Barbosa - Piska
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3395
Registrado em: Dom Jan 23, 2005 3:51 pm
Apelido: Piska
Cidade:

Iscas artificiais...Será que exageramos?

Mensagem por Alcides Barbosa - Piska » Sex Set 14, 2018 12:18 am

Olá pescadores!

Hoje estava filosofando e sem fazer nada (kkkk) e reparei na quantidade de iscas artificiais que acumulei durante anos! Lembro-me que na década de 90 eu pescava com meia dúzia de iscas simples e nacionais como as Stick, Tan Tan, Lelé da Borboleta e a famosa Jumping minnow, hoje conhecida como T20 e obtia excelentes resultados na pesca de tucunarés. Depois vieram Firestick, bonnie, etc e etc e a caixa de iscas foi ficando cada vez mais lotada...kkkkkkk Às vezes me questiono se eu não poderia ser mais "minimalista" e pragmático e usar as iscas tradicionais (pegadeiras) ou será que pelo consumismo impulsivo achamos que elas não funcionam mais e precisamos adquirir novos modelos? Gostaria de ouvir mais opiniões... É só um exercício de reflexão, pois adoro comprar uma isquinha diferente! Kkkkkkkkk

Um abraço! 8)
As 2 melhores épocas para pescar são:
Quando não está chovendo...
E quando está chovendo!
Avatar do usuário
Adalberto Betti
ANZOL DE OURO
Mensagens: 843
Registrado em: Qua Mar 07, 2007 12:24 pm
Apelido: Magrão
Cidade:

Re: Iscas artificiais...Será que exageramos?

Mensagem por Adalberto Betti » Sex Set 14, 2018 7:48 am

Alcides Barbosa - Piska escreveu:Olá pescadores!

Hoje estava filosofando e sem fazer nada (kkkk) e reparei na quantidade de iscas artificiais que acumulei durante anos! Lembro-me que na década de 90 eu pescava com meia dúzia de iscas simples e nacionais como as Stick, Tan Tan, Lelé da Borboleta e a famosa Jumping minnow, hoje conhecida como T20 e obtia excelentes resultados na pesca de tucunarés. Depois vieram Firestick, bonnie, etc e etc e a caixa de iscas foi ficando cada vez mais lotada...kkkkkkk Às vezes me questiono se eu não poderia ser mais "minimalista" e pragmático e usar as iscas tradicionais (pegadeiras) ou será que pelo consumismo impulsivo achamos que elas não funcionam mais e precisamos adquirir novos modelos? Gostaria de ouvir mais opiniões... É só um exercício de reflexão, pois adoro comprar uma isquinha diferente! Kkkkkkkkk

Um abraço! 8)
Piska, sou igualzinho, ja nem sei mais quanto eu tenho, acho que é doença, entrar na loja e não comprar uma sequer,kkkkk kkkkk kkkkk kkkkk kkkkk abçrs
MOÇADA....PRATIQUEM O PESCA E SOLTE.
Gostaria de poder pescar com meus netos, os quais ainda não tenho.
Da forma como está, com matadores por toda parte, vai ser difícil.

VAMOS PRESERVAR
Avatar do usuário
Carlos C. de Azevedo
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 493
Registrado em: Seg Fev 08, 2010 8:56 am
Cidade:

Re: Iscas artificiais...Será que exageramos?

Mensagem por Carlos C. de Azevedo » Sáb Set 15, 2018 8:39 am

Companheiros, isto se chama atitude compulsiva que é muito bem explicada pela Psiquiatria! Rss. Acontece comigo e muita gente. Reparem a doença dos smarfones que as pessoas passam o dia inteiro com ele na cara desde que acordam até dormirem, e com ele na cabeceira! :P Sei como é isso, acumulei tanta isca que não tenho mais nenhuma caixa Pro vazia e agora guardo em caixas de papelão! O diabo e que quando penso em selecionar o que levar numa pescaria fico meio tonto, um verdadeiro idiota, sem saber o que levar! :roll: Por fim, as de antigamente não deixo de serem levadas: T-20, Red pepper magnun, Maria The first, You-Zuri,
Imagem
Avatar do usuário
Carlos C. de Azevedo
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 493
Registrado em: Seg Fev 08, 2010 8:56 am
Cidade:

Re: Iscas artificiais...Será que exageramos?

Mensagem por Carlos C. de Azevedo » Sáb Set 15, 2018 8:47 am

Companheiros, isto se chama atitude compulsiva que é muito bem explicada pela Psiquiatria! Rss. Acontece comigo e muita gente. Reparem a doença dos smarfones que as pessoas passam o dia inteiro com ele na cara desde que acordam até dormirem, e com ele na cabeceira! :P Sei como é isso, acumulei tanta isca que não tenho mais nenhuma caixa Pro vazia e agora guardo em caixas de papelão! O diabo e que quando penso em selecionar o que levar numa pescaria fico meio tonto, um verdadeiro idiota, sem saber o que levar! :roll: Por fim, as de antigamente não deixo de serem levadas: T-20, Red pepper magnun, Maria The first, You-Zuri, alguns poppers e os meus jigs de duplo rattlers. Somos todos iguais!
Imagem
Avatar do usuário
Carlos C. de Azevedo
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 493
Registrado em: Seg Fev 08, 2010 8:56 am
Cidade:

Re: Iscas artificiais...Será que exageramos?

Mensagem por Carlos C. de Azevedo » Ter Set 18, 2018 12:55 pm

Filósofo Piska
Vc me levou ao mergulho nas minhas iscas e muitas por omissão, mais jamais por desprezo, deixei de citá-las, pedindo venia aos que pensem ao contrário das excelentes qualidades das mesmas; então quero lembrar sempre das minhas Rip Roller (muitas originais e outras customizas pelo Moa com meu design, que virou modelo para muitos copistas, rss), As Tobimaru, que sempre foram pouco propaladas por falta de conhecimento de muitos sobre as mesmas, mas isso é natural pois acontece; veja o caso dos jigs que só existiam os da Caribean lures mas que para os grandes açus eram fracos por seu anzol! Sofri tanto por eles abrirem, e perder peixe, que fui pesquisar e fazer os meus próprios e hoje temos muitos no mercado (todo mundo quer aproveitar este nicho (isso é natural) mas pecam em utilizar anzol inadequado, cabeça do jig ruim, bucktail de cerdas artificiais, não usam rattler, etc (não se pode comparar uma Mercedes ou Jaguar com um Fiat 147, rss). Prosseguindo lembro, agora, das Dr Spook (poucas zaram como elas com seu rattler!) Como vemos, grande filósofo, temos tantas boas opções que fica difícil aqui lembrarmos e decidirmos no que levar na tralha quando temos limite no peso da bagagem! Existem muitas iscas que não podem serem esquecidas!
Imagem
Avatar do usuário
Douglas Lenz
ANZOL DE OURO
Mensagens: 804
Registrado em: Qua Ago 17, 2005 5:00 pm
Cidade:
Contato:

Re: Iscas artificiais...Será que exageramos?

Mensagem por Douglas Lenz » Qua Set 19, 2018 8:34 am

Este é um assunto que sempre chama minha atenção.

Faz algum tempo que me tornei um "minimalista" ativo e militante, não me permito mais acumular nada.

Durante muito tempo sempre tive o pensamento aquele que todos conhecem, "ahh, vou guardar, uma hora quando eu precisar eu tenho". Tolice! Há mais de 5 anos adotei a seguinte postura. Coisas que não uso a um bom tempo, pego na mão e penso, eu vou usar hoje? eu vou usar amanhã? Se ambas respostas forem não, jogo fora, faço uma doação ou vendo.

Comecei a fazer isso com tudo, coisas de hobbies e coisas de uso na vida. Como pratico mais hobbies além da pesca, as coisas vão acumulando e podem sair do controle. Hoje sou muito prático nesta questão, caixas de iscas de bait, analisem as suas e separem as iscas que não foram molhadas nos últimos 3 anos... irão se assustar com certeza. A gente pesca sempre com as mesmas o resto é tudo enfeite e o pior é uma pressão psicológica do "uma hora eu uso".

Hoje pesco muito mais de Fly do que de bait acho que exatamente por isso, pela quantidade de coisas pra se levar. 3 caixas de moscas que cabem no porta luvas do carro é suficiente para pescar em qualquer lugar que costumo frequentar. Enquanto que com o material de bait, vocês bem sabem, as vezes o porta malas não é suficiente.

Se pararmos para pensar na quantidade de iscas, ferramentas, acessórios, etc.etc. que compramos com a intenção de "um dia vou precisar e quando eu precisar eu vou ter". Mas as vezes a morte chega antes deste dia... e as esposas e os filhos depois do funeral darão tudo para quem não saberá cuidar ou simplesmente colocaram no lixo.

Este é um exercício que incomoda... abram suas caixas de iscas e façam esta reflexão.

As caixas de iscas são apenas uma metáfora para tantas outras coisas (materiais ou não ) que temos nas nossas vidas, quantas coisas temos que nunca usaremos ou que não nos tem mais valor, mas ainda às carregamos ou às possuímos pela simples angústia do ter e do possuir ou o que é pior o medo de mudar.

As coisas são incríveis, as vezes é mais fácil, divorciar de uma mulher que nos acompanha há anos do que de uma vara quebrada que nunca terá conserto ou de uma isca que nunca foi usada da nossa caixa de iscas.
Abração do meu tamanho !
Respeitosamente
DOUGLAS LENZ
doug.lenz@gmail.com
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8518
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

Re: Iscas artificiais...Será que exageramos?

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Qua Set 19, 2018 9:36 am

Boa reflexão. Eu ainda uso praticamente as mesmas iscas que usava quando comecei a pescar. Troquei poucas coisas. Continuo apostando nas tradicionais e pegando peixe. Ja no bass eu acabei me adaptando ao estilo japonês com iscas menores e mais leves e parei de usar as iscas do passado.
UMPA - Um P*** abraço

Alexandre Estanislau (Zeca)
LOJA CATERVA | PODCAST
/cat1
Avatar do usuário
Alcides Barbosa - Piska
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3395
Registrado em: Dom Jan 23, 2005 3:51 pm
Apelido: Piska
Cidade:

Re: Iscas artificiais...Será que exageramos?

Mensagem por Alcides Barbosa - Piska » Sáb Set 22, 2018 11:21 am

Obrigado pelas contribuições Adalberto, Carlos, Douglas e Zeca! Está interessante este tópico. Estou neste momento organizando minhas caixas de iscas e descobri algumas que ainda estão na embalagens e que eu adquiri uns doze anos atrás! Estou até envergonhado....kkkkkkk Tem algumas que preservei e foram aposentadas compulsóriaments "por bons serviços prestados". Ainda tenho a minha primeira isca artificial comprada que já fisgou muita traira põe esse mundão. Não me desfaço dela por nada! Kkkkk

Um grande abraço! 8)
As 2 melhores épocas para pescar são:
Quando não está chovendo...
E quando está chovendo!
Avatar do usuário
Alcides Barbosa - Piska
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3395
Registrado em: Dom Jan 23, 2005 3:51 pm
Apelido: Piska
Cidade:

Re: Iscas artificiais...Será que exageramos?

Mensagem por Alcides Barbosa - Piska » Sáb Set 22, 2018 11:39 am

Alcides Barbosa - Piska escreveu: Obrigado pelas contribuições Adalberto, Carlos, Douglas e Zeca! Está interessante este tópico. Estou neste momento organizando minhas caixas de iscas e descobri algumas que ainda estão na embalagens e que eu adquiri uns doze anos atrás! Estou até envergonhado....kkkkkkk Tem algumas que preservei e foram aposentadas compulsoriamente "por bons serviços prestados à satisfação pessoal do pescador (eu!)" kkkkkkkk. Mesmo não sendo um sujeito muito organizado (tenho melhorado muito...) milagrosamente aInda tenho a minha primeira isca artificial comprada (Cotton cordel meia água cor azul transparente) que já fisgou muita traira por esse mundão afora.... Não me desfaço dela por nada! Acho que merece até uma moldura! Kkkkk

Um grande abraço! 8)
As 2 melhores épocas para pescar são:
Quando não está chovendo...
E quando está chovendo!
Avatar do usuário
Alcides Barbosa - Piska
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3395
Registrado em: Dom Jan 23, 2005 3:51 pm
Apelido: Piska
Cidade:

Re: Iscas artificiais...Será que exageramos?

Mensagem por Alcides Barbosa - Piska » Sáb Set 22, 2018 11:44 am

Obrigado pelas contribuições Adalberto, Carlos, Douglas e Zeca! Está muito interessante este tópico. Estou neste momento organizando minhas caixas de iscas e descobri algumas que ainda estão na embalagens e que eu adquiri uns doze anos atrás! Estou até envergonhado....kkkkkkk Tem algumas que preservei e foram aposentadas compulsoriamente "por bons serviços prestados à satisfação pessoal do pescador (eu!)" kkkkkkkk. Mesmo não sendo um sujeito muito organizado (tenho melhorado muito...) milagrosamente aInda tenho a minha primeira isca artificial comprada (Cotton cordel meia água cor azul transparente) que já fisgou muitas traíras e tilápias por esse mundão afora.... Não me desfaço dela por nada! Acho que ela merece até uma moldura! Kkkkk

Um grande abraço! 8)[/quote]
As 2 melhores épocas para pescar são:
Quando não está chovendo...
E quando está chovendo!
Avatar do usuário
Alcides Barbosa - Piska
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3395
Registrado em: Dom Jan 23, 2005 3:51 pm
Apelido: Piska
Cidade:

Re: Iscas artificiais...Será que exageramos?

Mensagem por Alcides Barbosa - Piska » Sáb Set 22, 2018 11:45 am

Alcides Barbosa - Piska escreveu:Obrigado pelas contribuições Adalberto, Carlos, Douglas e Zeca! Está muito interessante este tópico. Estou neste momento organizando minhas caixas de iscas e descobri algumas que ainda estão na embalagens e que eu adquiri uns doze anos atrás! Estou até envergonhado....kkkkkkk Tem algumas que preservei e foram aposentadas compulsoriamente "por bons serviços prestados à satisfação pessoal do pescador (eu!)" kkkkkkkk. Mesmo não sendo um sujeito muito organizado (tenho melhorado muito...) milagrosamente aInda tenho a minha primeira isca artificial comprada (Cotton cordel meia água cor azul transparente) que já fisgou muitas traíras e tilápias por esse mundão afora.... Não me desfaço dela por nada! Acho que ela merece até uma moldura! Kkkkk

Um grande abraço! 8)
As 2 melhores épocas para pescar são:
Quando não está chovendo...
E quando está chovendo!
Avatar do usuário
Alcides Barbosa - Piska
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3395
Registrado em: Dom Jan 23, 2005 3:51 pm
Apelido: Piska
Cidade:

Re: Iscas artificiais...Será que exageramos?

Mensagem por Alcides Barbosa - Piska » Sáb Set 22, 2018 11:51 am

Obrigado pelas contribuições Adalberto, Carlos, Douglas e Zeca! Está muito interessante este tópico. Que bom ver a nação Caterva novamente interagindo! Estou neste momento organizando minhas caixas de iscas e descobri algumas que ainda estão na embalagem (Pasmen!) e que eu adquiri uns doze anos atrás! Estou até envergonhado....kkkkkkk Tem algumas que preservei e foram aposentadas compulsoriamente "por bons serviços prestados à satisfação pessoal do pescador (eu!)" kkkkkkkk. Mesmo não sendo um sujeito muito organizado (tenho melhorado muito...) milagrosamente aInda tenho a minha primeira isca artificial adquirida (Cotton cordel meia água cor azul transparente, mas não me recordo o modelo...) que já fisgou muitas traíras e tilápias por esse mundão afora. Até rã touro já pegou! Kkkkkkkk Não me desfaço dela por nada! Acho que ela merece até uma moldura! Aliás,ainda vou fazer isso... Kkkkk

Um graaaande abraço nação pescadora Caterva!!! 8)
As 2 melhores épocas para pescar são:
Quando não está chovendo...
E quando está chovendo!
Avatar do usuário
Alcides Barbosa - Piska
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3395
Registrado em: Dom Jan 23, 2005 3:51 pm
Apelido: Piska
Cidade:

Re: Iscas artificiais...Será que exageramos?

Mensagem por Alcides Barbosa - Piska » Sáb Set 22, 2018 11:55 am

(Post reeditado)
As 2 melhores épocas para pescar são:
Quando não está chovendo...
E quando está chovendo!
Avatar do usuário
Carlos C. de Azevedo
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 493
Registrado em: Seg Fev 08, 2010 8:56 am
Cidade:

Re: Iscas artificiais...Será que exageramos?

Mensagem por Carlos C. de Azevedo » Sáb Set 22, 2018 2:40 pm

Acho que com nosso posicionamento vamos nos acomodando numa caixa dos não tão garotos para não dizer que estamos ficando idosos, mas nunca velhos! :P
PS.- o pior que o Nelsão se escondeu atrás da barba branca! outro :P
Imagem
Avatar do usuário
Alcides Barbosa - Piska
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3395
Registrado em: Dom Jan 23, 2005 3:51 pm
Apelido: Piska
Cidade:

Re: Iscas artificiais...Será que exageramos?

Mensagem por Alcides Barbosa - Piska » Sáb Set 22, 2018 5:14 pm

Carlos C. de Azevedo escreveu:Acho que com nosso posicionamento vamos nos acomodando numa caixa dos não tão garotos para não dizer que estamos ficando idosos, mas nunca velhos! :P
PS.- o pior que o Nelsão se escondeu atrás da barba branca! outro :P
O Nelsão,com sua barba branca deve estar se preparando para trabalhar de Papai Noel este ano ! Kkkkkkk
As 2 melhores épocas para pescar são:
Quando não está chovendo...
E quando está chovendo!
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8518
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

Re: Iscas artificiais...Será que exageramos?

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Dom Set 23, 2018 2:03 am

Fala Piska, Eu estou gravando uma série de podcasts sobre pesca - o Podcast do Caterva - e quando eu ví este tópico pensei que poderia dar um belo programa.

E vamos gravar com este tema - que vai ser TENHO MAIS ISCAS QUE AMIGOS - No dia que formos gravar o programa que tal você fazer parte?

Eu te ligo e a gente bate um papo... o que acha?
Alcides Barbosa - Piska escreveu:Obrigado pelas contribuições Adalberto, Carlos, Douglas e Zeca! Está muito interessante este tópico. Que bom ver a nação Caterva novamente interagindo! Estou neste momento organizando minhas caixas de iscas e descobri algumas que ainda estão na embalagem (Pasmen!) e que eu adquiri uns doze anos atrás! Estou até envergonhado....kkkkkkk Tem algumas que preservei e foram aposentadas compulsoriamente "por bons serviços prestados à satisfação pessoal do pescador (eu!)" kkkkkkkk. Mesmo não sendo um sujeito muito organizado (tenho melhorado muito...) milagrosamente aInda tenho a minha primeira isca artificial adquirida (Cotton cordel meia água cor azul transparente, mas não me recordo o modelo...) que já fisgou muitas traíras e tilápias por esse mundão afora. Até rã touro já pegou! Kkkkkkkk Não me desfaço dela por nada! Acho que ela merece até uma moldura! Aliás,ainda vou fazer isso... Kkkkk

Um graaaande abraço nação pescadora Caterva!!! 8)
UMPA - Um P*** abraço

Alexandre Estanislau (Zeca)
LOJA CATERVA | PODCAST
/cat1
Avatar do usuário
Alcides Barbosa - Piska
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3395
Registrado em: Dom Jan 23, 2005 3:51 pm
Apelido: Piska
Cidade:

Re: Iscas artificiais...Será que exageramos?

Mensagem por Alcides Barbosa - Piska » Dom Set 23, 2018 11:16 am

Zeca seria ótimo! Eu topo!
As 2 melhores épocas para pescar são:
Quando não está chovendo...
E quando está chovendo!
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8518
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

Re: Iscas artificiais...Será que exageramos?

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Dom Set 23, 2018 10:32 pm

Combinado, me manda seu celular por MP pra eu te ligar no dia...
Alcides Barbosa - Piska escreveu:Zeca seria ótimo! Eu topo!
UMPA - Um P*** abraço

Alexandre Estanislau (Zeca)
LOJA CATERVA | PODCAST
/cat1
Avatar do usuário
Adriano Andrade
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1763
Registrado em: Sex Out 02, 2009 1:46 pm
Cidade:

Re: Iscas artificiais...Será que exageramos?

Mensagem por Adriano Andrade » Seg Set 24, 2018 3:20 pm

O problema começou quando os peixes começaram a entender de onde vem e o valor das iscas, aí tivemos que nos adaptar, comprando iscas de longe e principalmente, cada vez mais caras....rsss

Boa reflexão pessoa, assumo q sou acumulador, mas tudo que li aqui, tá me fazendo refletir.
Adriano Andrade
Guarapuava-PR.
adr.andrade@gmail.com
Avatar do usuário
Douglas Lenz
ANZOL DE OURO
Mensagens: 804
Registrado em: Qua Ago 17, 2005 5:00 pm
Cidade:
Contato:

Re: Iscas artificiais...Será que exageramos?

Mensagem por Douglas Lenz » Seg Set 24, 2018 3:58 pm

Zeca, se um dia quiseres gravar um podcast com o titulo " sempre tive menos iscas do que precisava" conta comigo ! hehehe.
Abração do meu tamanho !
Respeitosamente
DOUGLAS LENZ
doug.lenz@gmail.com
Avatar do usuário
Rodrigo Valadares
ANZOL DE OURO
Mensagens: 956
Registrado em: Ter Jan 24, 2006 8:44 pm
Cidade:

Re: Iscas artificiais...Será que exageramos?

Mensagem por Rodrigo Valadares » Seg Set 24, 2018 4:26 pm

Com certeza sempre temos e sempre levamos mais iscas que precisamos em uma pescaria. Tenho até uma caixa cheia de iscas que não uso mais . Mas e a historia delas ? kkkk. Como desfazer daquelas que tanto nos deram alegrias?
Abraços

Rodrigo
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8518
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

Re: Iscas artificiais...Será que exageramos?

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Seg Set 24, 2018 4:28 pm

Douglas Lenz escreveu:Zeca, se um dia quiseres gravar um podcast com o titulo " sempre tive menos iscas do que precisava" conta comigo ! hehehe.
HAHAHAHAHAHAHA... vamos fazer um... é a resposta do Tenho mais iscas que amigos... boa.
UMPA - Um P*** abraço

Alexandre Estanislau (Zeca)
LOJA CATERVA | PODCAST
/cat1
Avatar do usuário
Guilherme Morais
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2503
Registrado em: Seg Ago 28, 2006 3:08 pm
Cidade:

Re: Iscas artificiais...Será que exageramos?

Mensagem por Guilherme Morais » Seg Set 24, 2018 4:49 pm

No começo do mês fui selecionar as iscas pra levar para duas pescarias. Uma de tucunaré açu, e outra de trairão e tucunaré thyrorus. Enchi 4 estojos até não caber nem mais um jig de peninha. Eu troco muito de isca, principalmente quando estou sem ações, que foi o caso. Se eu tiver usado 20 iscas diferentes somando as duas pescarias foi muito! Ou seja, poderia ter levado um estojo apenas. E ainda deixei mais 4 estojos lotados e outras tantas iscas em caixas de papelão em casa. Assim que tiver um tempo vou fazer a mesma coisa. Doar algumas para uns amigos que estão começando, para incentivar, e tentar vender o resto!
Avatar do usuário
José Maria Caleffo
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 445
Registrado em: Ter Mar 19, 2013 10:53 pm
Cidade:

Re: Iscas artificiais...Será que exageramos?

Mensagem por José Maria Caleffo » Seg Set 24, 2018 5:23 pm

Que nada.
Apesar de ter começado em 2011 com artificiais, mesmo com as minhas quase 500 iscas, to na fase em que as do site ou as da loja são melhores que as as que eu tenho. kkkk
Brincadeirinha, mas não muito.
O passar dos anos é inevitável, mas envelhecer é opcional.
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8518
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

Re: Iscas artificiais...Será que exageramos?

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Ter Set 25, 2018 12:15 am

Que tal cada um doar uma isca, formar uma caixa e premiar o melhor relato do mês?
UMPA - Um P*** abraço

Alexandre Estanislau (Zeca)
LOJA CATERVA | PODCAST
/cat1
Avatar do usuário
Alcides Barbosa - Piska
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3395
Registrado em: Dom Jan 23, 2005 3:51 pm
Apelido: Piska
Cidade:

Re: Iscas artificiais...Será que exageramos?

Mensagem por Alcides Barbosa - Piska » Ter Set 25, 2018 12:36 am

zeca escreveu:Que tal cada um doar uma isca, formar uma caixa e premiar o melhor relato do mês?
Boa idéia! Até tenho uma iscas "Escobar" (lembram-se?) se alguém, por acaso, desejar?... ...

Um abraço! 8)
As 2 melhores épocas para pescar são:
Quando não está chovendo...
E quando está chovendo!
Avatar do usuário
Alcides Barbosa - Piska
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3395
Registrado em: Dom Jan 23, 2005 3:51 pm
Apelido: Piska
Cidade:

Re: Iscas artificiais...Será que exageramos?

Mensagem por Alcides Barbosa - Piska » Ter Set 25, 2018 12:37 am

Kkkkkkkkkkk
As 2 melhores épocas para pescar são:
Quando não está chovendo...
E quando está chovendo!
Avatar do usuário
Douglas Lenz
ANZOL DE OURO
Mensagens: 804
Registrado em: Qua Ago 17, 2005 5:00 pm
Cidade:
Contato:

Re: Iscas artificiais...Será que exageramos?

Mensagem por Douglas Lenz » Ter Set 25, 2018 9:34 am

Boa ideia, só temos que pensar a logística.
Abração do meu tamanho !
Respeitosamente
DOUGLAS LENZ
doug.lenz@gmail.com
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8518
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

Re: Iscas artificiais...Será que exageramos?

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Ter Set 25, 2018 4:20 pm

Douglas Lenz escreveu:Boa ideia, só temos que pensar a logística.
É simples... temos duas opções.

1. Monto um local para a pessoa dizer qual será a isca e quando sair o ganhador ele vai receber um presente de cada lugar do Brasil com uma isca dentro.
2. Todo mundo manda pra mim, eu monto a caixa e mando pro ganhador.

Eu acho a primeira opção muito mais legal, pois o ganhador vai ganhar um monte de presente e isso estreita os laços com a turma. Além de ficar mais barato e dá menos trabalho pra mim.
UMPA - Um P*** abraço

Alexandre Estanislau (Zeca)
LOJA CATERVA | PODCAST
/cat1
Avatar do usuário
José Maria Caleffo
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 445
Registrado em: Ter Mar 19, 2013 10:53 pm
Cidade:

Re: Iscas artificiais...Será que exageramos?

Mensagem por José Maria Caleffo » Ter Set 25, 2018 5:53 pm

Boa idéia Zeca.

Ah, só pra lembrar, hoje, olhando os sites , não resisti e comprei mais 2 iscas assinadas pelo Maicon Bianchi, e da mesma cor.
Essa sim, vai pegar muito.... ... rsrs
O passar dos anos é inevitável, mas envelhecer é opcional.
Responder

Voltar para “- BATE PAPO -”