SAICANGAS DE MORRETES - 01/05/19
- Murilo Macionk
- ANZOL DE BRONZE
- Apelido: Gardenal
- Estado: PR
- Instagram: @murilomacionk
SAICANGAS DE MORRETES - 01/05/19
Olá amigos do Caterva!
Neste último feriado do dia 1º de maio, estava em Curitiba-PR visitando meus pais, e aproveitei o feriado com eles, fomos de moto até Morretes-PR, para quem é daqui deve conhecer bem a cidade pequena que fica ao "pé" da Serra do Mar, principalmente pelos prédios históricos, pela gastronomia com seu prato típico icônico, o barreado, e também pelos rios da região, dentre eles o Rio Nhundiaquara, que cruza a cidade.
E falando em rio, obviamente que eu já fico animado, principalmente quando se trata do Nhundiaquara, que onde pode-se encontrar saicangas, jacundás, lambaris, e, eventualmente, algum pequeno robalo que venha a subir o rio. No passado já fiz muitas boas pescarias nele, no trecho em que o rio cruza a cidade, quando ainda morava na região, porém faziam anos que não pescava lá, e claro que não poderia deixar a oportunidade passar.
Após a descida pela bela Estrada da Graciosa, já preparei meu equipamento leve e comecei a pescaria com pequenos plugs, dando destaque à Rapala Countdown CD5 e à Salmo Hornet 4, iscas com as quais fiz minhas capturas.
Fotos do passeio, descendo pela Serra da Graciosa:
Só para constar, não era eu quem estava pilotando, estava de garupa do meu pai mesmo.
Minha mãe, fazendo a primeira viagem com sua moto nova.
Pausa pro lanche no caminho da serra, pastel de camarão Primeira parada que fiz para pescar foi em porto de cima, na ponte, próximo à entrada do Caminho do Itupava, porém ali não tive ações, acredito que por conta de alguns banhistas na água: Chegando em Morretes, comecei a pescar no trecho que o rio corta a cidade, próximo de alguns restaurantes, quase sempre obtive capturas nesse local, e desta vez não foi diferente:
E o dia encerrou assim, com diversas ações de saicangas e jacundás, algumas caputras (no caso das saicangas, é mais comum ver elas atacando a isca e não fisgando mesmo ), infelizmente desta vez não dei a sorte de topar com algum robalinho, mas o dia foi maravilhoso mesmo assim, voltei feliz da vida com o passeio, e pela pescaria também.
Neste último feriado do dia 1º de maio, estava em Curitiba-PR visitando meus pais, e aproveitei o feriado com eles, fomos de moto até Morretes-PR, para quem é daqui deve conhecer bem a cidade pequena que fica ao "pé" da Serra do Mar, principalmente pelos prédios históricos, pela gastronomia com seu prato típico icônico, o barreado, e também pelos rios da região, dentre eles o Rio Nhundiaquara, que cruza a cidade.
E falando em rio, obviamente que eu já fico animado, principalmente quando se trata do Nhundiaquara, que onde pode-se encontrar saicangas, jacundás, lambaris, e, eventualmente, algum pequeno robalo que venha a subir o rio. No passado já fiz muitas boas pescarias nele, no trecho em que o rio cruza a cidade, quando ainda morava na região, porém faziam anos que não pescava lá, e claro que não poderia deixar a oportunidade passar.
Após a descida pela bela Estrada da Graciosa, já preparei meu equipamento leve e comecei a pescaria com pequenos plugs, dando destaque à Rapala Countdown CD5 e à Salmo Hornet 4, iscas com as quais fiz minhas capturas.
Fotos do passeio, descendo pela Serra da Graciosa:
Só para constar, não era eu quem estava pilotando, estava de garupa do meu pai mesmo.
Minha mãe, fazendo a primeira viagem com sua moto nova.
Pausa pro lanche no caminho da serra, pastel de camarão Primeira parada que fiz para pescar foi em porto de cima, na ponte, próximo à entrada do Caminho do Itupava, porém ali não tive ações, acredito que por conta de alguns banhistas na água: Chegando em Morretes, comecei a pescar no trecho que o rio corta a cidade, próximo de alguns restaurantes, quase sempre obtive capturas nesse local, e desta vez não foi diferente:
E o dia encerrou assim, com diversas ações de saicangas e jacundás, algumas caputras (no caso das saicangas, é mais comum ver elas atacando a isca e não fisgando mesmo ), infelizmente desta vez não dei a sorte de topar com algum robalinho, mas o dia foi maravilhoso mesmo assim, voltei feliz da vida com o passeio, e pela pescaria também.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Na dúvida? FISGA!
~^~~^|~^~~^~~^~
|
¿<°))))><
~^~~^|~^~~^~~^~
|
¿<°))))><
- Augusto Rocha
- ANZOL DE BRONZE
- Apelido: Guto
Parabéns pela pescaria!
- Orlando Pacheco
- ANZOL DE PRATA
- Apelido: orlandopcjr
- Estado: Pr
Re: SAICANGAS DE MORRETES - 01/05/19
Parabéns bela pescaria e este pastel aí é show em !!!!!!!!!!!!
- Alexandre Estanislau (Zeca)
- GARATÉIA DE TITÂNIO
- Apelido: Zeca
- Estado: MG
- Instagram: http://instagram.com/alexbolt
- Contato:
Poxa, que belo passeio e bela pescaria. Deu vontade de conhecer o local. E fiquei imaginando um fly #2 seria perfeito.
- Andre Iguti
- GARATÉIA DE BRONZE
Que legal, bem no meio da ciadae mesmo ne?
·...¸><((((º>
.··´¯`·.¸.·><((((º>
·.¸.·´¯`·...¸.·><((((º>
Andre Iguti
SJC/SP - Brazil
七転び八起き
(Sete quedas oito levantadas - Provérbio japonês)
.··´¯`·.¸.·><((((º>
·.¸.·´¯`·...¸.·><((((º>
Andre Iguti
SJC/SP - Brazil
七転び八起き
(Sete quedas oito levantadas - Provérbio japonês)
- Rodrigo Valadares
- ANZOL DE OURO
- ANZOL DE BRONZE
Opa valeu Augusto! O lugar lá é show tanto pela paisagem como pelos peixes.
Na dúvida? FISGA!
~^~~^|~^~~^~~^~
|
¿<°))))><
~^~~^|~^~~^~~^~
|
¿<°))))><
- Murilo Macionk
- ANZOL DE BRONZE
Valeu Orlando, e sim o pastel tava bem recheado mesmo, eu até me surpreendí kkkkkOrlando Pacheco escreveu: ↑Seg Jul 15, 2019 6:13 pmParabéns bela pescaria e este pastel aí é show em !!!!!!!!!!!!
Na dúvida? FISGA!
~^~~^|~^~~^~~^~
|
¿<°))))><
~^~~^|~^~~^~~^~
|
¿<°))))><
- Murilo Macionk
- ANZOL DE BRONZE
Zeca, ali eu já pesquei muito com fly #4, creio que um #2 ou 3 seria o ideal, pelo tamanho dos peixes, porém se fosse pra escolher só um mesmo iria de 3/4 por conta da facilidade nos arremessos quando precisar um pouco mais de distância, saicanga é um peixe meio enjoado às vezesAlexandre Estanislau (Zeca) escreveu: ↑Qua Jul 17, 2019 7:54 amPoxa, que belo passeio e bela pescaria. Deu vontade de conhecer o local. E fiquei imaginando um fly #2 seria perfeito.
Editado pela última vez por Murilo Macionk em Ter Ago 20, 2019 11:45 am, em um total de 1 vez.
Na dúvida? FISGA!
~^~~^|~^~~^~~^~
|
¿<°))))><
~^~~^|~^~~^~~^~
|
¿<°))))><
- Murilo Macionk
- ANZOL DE BRONZE
Sim André, o rio cruza a cidade de morretes, e por incrível que pareça, ali no trecho da cidade que geralmente peguei mais peixe do que pescando nele no meio da serra onde é afastado de tudo, creio eu que é por conta da comida que ficam jogando da sacada do restaurante ali, direto tem alguém almoçando e joga um punhado de arroz na água pros lambarís, aí logo em seguida dá pra ver a água espirrando das saicangas atrás dos lambas, é lindo de ver.
Na dúvida? FISGA!
~^~~^|~^~~^~~^~
|
¿<°))))><
~^~~^|~^~~^~~^~
|
¿<°))))><
- Murilo Macionk
- ANZOL DE BRONZE
Opa valeu Rodrigo, sim o lugar é muito bonito, passeio obrigatório pra quem mora em Curitiba e região, é descer a serra pela Estrada da Graciosa e conhecer Morretes
Na dúvida? FISGA!
~^~~^|~^~~^~~^~
|
¿<°))))><
~^~~^|~^~~^~~^~
|
¿<°))))><
- Luiz Carlos de Abreu
- GARATÉIA DE OURO
Valeu Dr... esse lugarzinho.... e muito bom para esses belos e brigadores peixinhos
Abreu
" Se a felicidade é feita de um sorriso, então sorria para ser feliz"
"a amizade e o inicio de tudo.... .....preserve as que possue"
" Se a felicidade é feita de um sorriso, então sorria para ser feliz"
"a amizade e o inicio de tudo.... .....preserve as que possue"
- Vitor Isaia
- GARATÉIA DE PRATA
Massa! Taí um lugar que eu gostaria de pescar um dia...
http://www.devocionaisdiarios.com
"Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, Jesus Cristo,
para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16)
"Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, Jesus Cristo,
para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16)
- Murilo Macionk
- ANZOL DE BRONZE
Valeeeeu LuizLuiz Carlos de Abreu escreveu: ↑Qui Ago 22, 2019 12:34 pmValeu Dr... esse lugarzinho.... e muito bom para esses belos e brigadores peixinhos
Sim o que mais vale lá é o passeio, peixe ali é só consequência ahahaha
Na dúvida? FISGA!
~^~~^|~^~~^~~^~
|
¿<°))))><
~^~~^|~^~~^~~^~
|
¿<°))))><
- Murilo Macionk
- ANZOL DE BRONZE
Opa Vitor, se estiver por Ctba ou passar por aqui algum dia, só combinar que vamos lá sim, passeio e peixes topVitor Isaia escreveu: ↑Qui Ago 22, 2019 1:29 pmMassa! Taí um lugar que eu gostaria de pescar um dia...
Na dúvida? FISGA!
~^~~^|~^~~^~~^~
|
¿<°))))><
~^~~^|~^~~^~~^~
|
¿<°))))><
- Dair Helaehil
- GARATÉIA DE OURO
- GARATÉIA DE OURO
- GARATÉIA DE TITÂNIO
- Estado: RS
Ótima pescaria!! Parabéns!!
Pesquei nesse rio quando morei em Curitiba há aluns anos atrás! Saudades deste lugar tão bonito e ainda preservado! Na época pegamos (eu e o grande amigo Gabriel H) alguns lambaris e saicangas!
Essa estrada da graciosa é show mesmo!! Já subi ela de bike, mas pelo caminho antigo de paralelepípedo (tempo em que eu pedalava tbm, porque pescar já faz um bom tempo que não vou..kkk)
Abraço!!
Pesquei nesse rio quando morei em Curitiba há aluns anos atrás! Saudades deste lugar tão bonito e ainda preservado! Na época pegamos (eu e o grande amigo Gabriel H) alguns lambaris e saicangas!
Essa estrada da graciosa é show mesmo!! Já subi ela de bike, mas pelo caminho antigo de paralelepípedo (tempo em que eu pedalava tbm, porque pescar já faz um bom tempo que não vou..kkk)
Abraço!!
- Murilo Macionk
- ANZOL DE BRONZE
Opa valeu Thierry! Sim o lugar ali é muito bonito e preservado, mas, caramba meu, subir a graciosa de bike? Só de pensar já fico cansadoThierry Cioquetta escreveu: ↑Sáb Set 07, 2019 7:45 pmÓtima pescaria!! Parabéns!!
Abraço!!
Desci o caminho do Itupava por 2 vezes, nas duas fiquei todo arrebentado já, isso que ainda dizem que na descida todo santo ajuda kkkkkk Subir a serra de bike é inimaginável pra mim.
Na dúvida? FISGA!
~^~~^|~^~~^~~^~
|
¿<°))))><
~^~~^|~^~~^~~^~
|
¿<°))))><
- Thierry Cioquetta
- GARATÉIA DE TITÂNIO
- Estado: RS
hahahahahha.. eu pedalava todos os dias.. então estava um pouco acostumado! heheheheheMurilo Macionk escreveu: ↑Seg Set 09, 2019 9:35 amOpa valeu Thierry! Sim o lugar ali é muito bonito e preservado, mas, caramba meu, subir a graciosa de bike? Só de pensar já fico cansadoThierry Cioquetta escreveu: ↑Sáb Set 07, 2019 7:45 pmÓtima pescaria!! Parabéns!!
Abraço!!
Desci o caminho do Itupava por 2 vezes, nas duas fiquei todo arrebentado já, isso que ainda dizem que na descida todo santo ajuda kkkkkk Subir a serra de bike é inimaginável pra mim.