Fala Turma, segue ai um relato desta pescaria.
Eu e meus amigos Marcão Lemos e Rodriguiho Fly formamos a equipe Fisherlemos Caterva e nos inscrevemos no Circuito de Três Marias, que vai contar com 3 etapas ao longo do anos de 2022.
Felizmente os torneios estão retornando e é muito bom poder encontrar com amigos que eu não via há anos.
Eu e Marcão saímos de BH na quinta por volta de 19h sentido a cidade de Três Marias e o Rodriguinho Fly já tinha ido com a esposa mais cedo - é... Rodriguinho Fly agora está casado... aquele menino que começou aqui já está até ficando barrigudo... hahahaha. Eu e Marcão ficaríamos no Clube Náutico e o Rodriguinho ficaria na recem inaugurada Pousada Aconchego do Náutico, que é em frente ao Clube Náutico e SUPER RECOMENDO - pra quem quiser basta mandar um Whatsapp - 38 99213-3334
Sexta foi um dia complicado... aumento nos combustíveis, fila nos postos e a gente estava achando barato gasolina custando R$ 7,25 o litro - Um viva pra Paridade de Preços...
Colocamos 80 litros nos galões e este seria nosso combustível pra pescar os dois dias, entre treino e torneio.
Chegamos no Clube um pouco tarde e fomos preparar equipamento pra tentar saír cedo no dia seguinte. Repetir o horário de largada do torneio. E arruma equipamento, coloca lider, troca garatéia, prepara varas e discute estratégia. Depois disso tudo, banho e cama... já era quase 3 horas da madrugada.
O relógio desperta as 6h e minha alma ainda não tinha voltado pro corpo. Mas bora levantar que a sexta era de pescaria e não de trabalho. Vamos pro barco, abastecemos e deixamos tudo pronto - Chega o Rodriguinho com 5 varas e um triplex de iscas. Arruma espaço pra tudo e pronto, só esperar o trator pra colocar a gente na água.
Durante a semana a gente veio sondando a condição de pesca no lago e as notícias não eram animadoras. Água muito quente e peixe grande sumido da margem. Pescaria difícil... Tomamos a decisão de treinar pela manhã no Borrachudo e dependendo do resultado sair de lá e procurar pontos tradicionais, como Aldeia e FTI. Descartamos o IBAMA, pois infelizmente tem um pescador profissional morando lá dentro e vem abatendo centenas de quilos de tucunaré todas as semanas.
Nosso objetivo era procurar locais com pedras, pois passaram a noite inteira esfriando e amanhecem mais frias e portanto a água no entorno também está mais fria, formando uma condição boa para o peixe. E deu certo... logo que chegamos já tivemos ações e capturas. Mas poucos registros foram feitos, pois o objetivo era descobrir o comportamento do peixe e as iscas mais atrativas.
Tivemos ações em várias iscas, mas as de meia água e jig eram as mais atrativas. No entanto eu tive bons ataques na superfície, mas não fisgava, o peixe parecia estar espantando a isca. Até que o Marcão fisgou um primeiro de respeito, já valia o registro.
Seguimos pescando e em um ponto mais fundo, com muitas pedras grandes o Marcão toma uma pancada na meia água e o peixe coloca a linha nas costas e vai em direção ao enrosco. Foi direto numa pedra e tentou se esconder... mas a nossa insistência o fez sair e brigar mais limpo. Era um belo exemplar, um peixe que mediu 58,5 cm.
Depois seguimos nos mesmos pontos, insistimos bastante mas já estava perto da hora do almoço e tudo estava quente demais. Então resolvemos mudar. Vamos sair daqui e bater em outros pontos para comparar. Então tocamos nosso barco direto pro FTI, que era o ponto mais distante que iríamos no dia do torneio. Chegando lá encontramos de cara um casal de tucunaré passeando numa praia... e arremessa de tudo e ele nem dá ideia - até que nada pro fundo e some. Ficamos lá mais um pouco e resolvemos terminar a tarde no Aldeia. A situação de água e calor era a mesma, no entanto lá dentro a gente viu milhares de tucuninhas seguindo a isca... o que é bom e prova que a cheia ajudou na reprodução. Mas peixe acima de 35 cm eram poucos e dos poucos não fizemos fotos.
Terminou o dia e retornamos pra casa no meio de um vento muito forte e vários pontos de tempestade. Como o torneio terminava as 17 horas precisávamos retornar neste mesmo horário. l
Tiramos o barco da água e vamos descansar... Que nada... resenha, resenha... resenha... com os amigos que não víamos há anos.
Daqui a pouco o relato do torneio...
Treino - Torneio de Três Marias 12/03/2022
- Alexandre Estanislau (Zeca)
- GARATÉIA DE TITÂNIO
- Mensagens: 8518
- Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
- Apelido: Zeca
- Cidade: Belo Horizonte
- Estado: MG
- Instagram: http://instagram.com/alexbolt
- Contato:
Treino - Torneio de Três Marias 12/03/2022
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
- Cristiano Ramos
- ANZOL DE OURO
- Mensagens: 776
- Registrado em: Qui Abr 14, 2005 8:22 pm
- Cidade:
Re: Treino - Torneio de Três Marias 12/03/2022
Eitaaaa, coisa boa turmaaa, parabéns
CATERVA MG
EITA TREM BÃO SEM BASE!!!
EITA TREM BÃO SEM BASE!!!
- Alexandre Estanislau (Zeca)
- GARATÉIA DE TITÂNIO
- Mensagens: 8518
- Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
- Apelido: Zeca
- Cidade: Belo Horizonte
- Estado: MG
- Instagram: http://instagram.com/alexbolt
- Contato:
Re: Treino - Torneio de Três Marias 12/03/2022
Bom demais ter respostas nos posts novamente...
- Thiago Matoso
- CALOURO
- Mensagens: 33
- Registrado em: Ter Set 29, 2009 1:34 pm
- Cidade: Belo Horizonte
- Estado: MG
Re: Treino - Torneio de Três Marias 12/03/2022
Quantos anos não via um relato de pesca
Parabéns aos pescadores
Parabéns aos pescadores
- Guilherme Morais
- GARATÉIA DE PRATA
- Mensagens: 2503
- Registrado em: Seg Ago 28, 2006 3:08 pm
- Cidade:
Re: Treino - Torneio de Três Marias 12/03/2022
O mais surpreendente é o Rodriguinho barrigudo... kkkkk
-
- NOVATO
- Mensagens: 1
- Registrado em: Qua Mar 16, 2022 8:15 pm
- Apelido: Marcão Lemos
- Cidade: Belo Horizonte
- Estado: MG
- Instagram: @fisherlemos
Re: Treino - Torneio de Três Marias 12/03/2022
Parabéns pelo belo Relato e pelas fotos Zeca.