QUEM EH VC ?!?!?!

Aqui é nosso espaço de bate papo. Conversas, piadas, brincadeiras e tudo aquilo que nos faz passar tempo. Pedimos moderação ao postar imagens ou mensagens tendenciosas, ofensivas ou que atentem contra a moral e bons costumes. Estas mensagens serão deletadas...
Avatar do usuário
Luiz Carlos de Abreu
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5948
Registrado em: Ter Set 06, 2005 9:18 am
Cidade:

Mensagem por Luiz Carlos de Abreu » Seg Set 04, 2006 9:41 am

Bem vindo Ricardo ao grupo de amigos da caterva
Abreu


" Se a felicidade é feita de um sorriso, então sorria para ser feliz"
"a amizade e o inicio de tudo.... .....preserve as que possue"
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Re: Quem sou eu

Mensagem por NELSON MACIEL » Seg Set 04, 2006 10:55 am

Ricardo Iglesias escreveu:Olá pessoal,


Nome: Ricardo Iglesias
Idade: 31 anos (na próxima semana 32 se nosso bom Deus quiser) - 11/09/74
Sou de Salvador-Bahia, um lugar longe de tudo mas bom de se morar.
Apesar de ser baiano, não gosto de Axé Music (antes que alguém me estranhe) sou um fiel ouvinte do bom e velho Heavy Metal, e o mesmo me acompanha em minhas pescarias e afins.

Estou iniciando no Baitcasting e com isso tenho muitas dúvidas para tirar. Nunca peguei um peixe que pudesse ser considerado grande, apenas me divirto em dar banho às iscas e alimentar os peixes que as roubam de meu anzol. Confesso aos novos amigo que meus conhecimentos sobre pesca são pobres e espero de todos paciência e compreensão, pois dúvidas não faltam a esse companheiro que vos fala.

Olá Ricardo,
Seja bem vindo à Caterva. Lugar para fazer bons Amigos e tirar as dúvidas sobre a Arte da Pesca e suas diversas modalidades ... Aqui o pessoal gosta de prosear e dividir as experiências. Sinta-se em casa ... E pratique o Pesque e Solte ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Ricardo Iglesias
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 50
Registrado em: Qua Ago 30, 2006 11:13 am
Cidade:

Mensagem por Ricardo Iglesias » Seg Set 04, 2006 4:38 pm

Obrigado pela boa acolhida e espero não torrar muito a paciência de vocês.
Um abraço a Todos
Ricardo Iglesias
Avatar do usuário
Felipe Serra
CALOURO
Mensagens: 45
Registrado em: Sex Set 30, 2005 3:22 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Felipe Serra » Ter Set 19, 2006 9:53 am

Saudações caterveiros!!!
Meu nome é Felipe Serra, sou natural de POA/RS, advogado, caçador e pescador desde muito tempo. Tenho 31 anos, casado e de bem com a vida..hehehehe.
Participo muito pouco do fórum, mas leio avidamente as informações aqui colocadas. Pratico pesca de praia, isca artificial e natural, de preferência sempre em ambiente natural.
Um grande abraço!!
Abraço...
Marins N Morishita

QUEM EH QUEM

Mensagem por Marins N Morishita » Seg Set 25, 2006 5:33 pm

Meu nome eh Marins Nobuyuki Morishita, tenho 42 anos e sou dentista formado pela PUC de Curitiba. Sou novo nesta turma de aficcionados.
Quando morava em Curitiba gostava de pescar na represa de capivari e na Barra do Sai. O fanatismo pela pesca me fez sair de Curitiba onde era funcionario do Banco do Brasil e me mudar para perto do litoral sul de São Paulo onde montei o meu consultório, na cidade de Cajati, exatamente a 180 km de Ctba. Aqui me casei e tenho uma filhinha de 3 anos e se tudo correr bem mais uma pescadora em dezembro vai nascer. Aqui na minha cidade praticamente se pega robalos dentro da cidade que eh cortada por um rio muito piscoso, além de robalos se pega tbm trairões (MUITO RAROS), traíras, saicangas, lambaris, jacundás, etc....
Pesco de bait e fly em Cananéia e região há uns 12 anos e como não poderia deixar de ser viciado em pesca de robalos.
Avatar do usuário
Fernando Tozin
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 143
Registrado em: Qua Set 15, 2004 12:57 pm
Cidade:

este sou eu rsss

Mensagem por Fernando Tozin » Seg Out 09, 2006 10:12 am

Fala japa bele...


Eu sou o Fernando Augusto Tozin , 35 anos natural de Curitiba -PR , mas moro atualmente em Joinville-SC , Sou formado em Administração de Empresas pela UTP-PR , Trabalho a 20anos na área comercial, ja trabalhei com Varios produtos, e a dois anos gerencio uma distribuidora das Baterias Moura em Joinville SC .

Pesco muito na artificial, mas as vezes dou uma de linguiçeiro rssss

Comprei recentemente meu primeiro barco um Squalus 500cast , estou terminando de montar todo o conjunto , mas só pretendo estrear o conjunto em Janeiro de 2007...
Abraços
Tozin
Avatar do usuário
Marcos Cunha
CALOURO
Mensagens: 27
Registrado em: Sex Mar 03, 2006 9:02 pm
Cidade:

Mensagem por Marcos Cunha » Seg Out 16, 2006 3:52 pm

Bueno,
Meu nome é Marcos Cunha, sou de Porto Alegre/RS. Faço faculdade de direito e trabalho em uma cooperativa. Sou aficcionado por pesca, principalmente por iscas artificiais. Sou totalmente adepto ao pesque e solte, até porque não como peixe. Pesco bastante em rios e açudes aqui do Sul. E sem dúvida meu peixe preferido é o Robalo.

Abraços!!!
Vinicius Razera
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 335
Registrado em: Ter Jul 25, 2006 10:25 pm
Cidade:

Mensagem por Vinicius Razera » Seg Out 23, 2006 10:16 pm

Bem,
Sou o Vinicius, e esta é a primeira msg por aqui.... Sou natural de Castro-Pr, onde vivi ate meus 18 anos, desde pequeno sou aficcionado pela pesca, uma vez cheguei a represar um corrego na chacara do meu pai, com uma cortadeira e carrinho de mão, não foi facil, mas acabei conseguindo, logo apos a "lagoa" estar cheia, fui pescar umas carpinhas num açude de um colega... hj minha lagoa virou um belo açude, com belas tilapias e trairas....
Bem, hoje, sou funcionario de banco, analista de sistemas, tenho uma esposa que adora pescar, que alias, sempre pega mais, e maiores peixes do eu, rsrsrs.... e uma filinha de 1 ano e 5 meses, não pode ver um pexinho que ja sai falando "PETÃO".. hahaha.. essa vai ser pescadora... rsrsrs.. Sou fanatico por pescaria, sempre que posso dou uma fugidinha... meus locais favoritos são: Carlopolis, onde vou atras dos Tucunares, Vossoroca, atras dos blacks, e palmital atras dos robalitos... Volta e meia arrisco uns pinchos na praia de Itapoa...

É isso ae...

Vinicius.
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Seg Out 23, 2006 10:21 pm

vrazera escreveu:Bem,
Sou o Vinicius, e esta é a primeira msg por aqui.... Sou natural de Castro-Pr, onde vivi ate meus 18 anos, desde pequeno sou aficcionado pela pesca, uma vez cheguei a represar um corrego na chacara do meu pai, com uma cortadeira e carrinho de mão, não foi facil, mas acabei conseguindo, logo apos a "lagoa" estar cheia, fui pescar umas carpinhas num açude de um colega... hj minha lagoa virou um belo açude, com belas tilapias e trairas....
Bem, hoje, sou funcionario de banco, analista de sistemas, tenho uma esposa que adora pescar, que alias, sempre pega mais, e maiores peixes do eu, rsrsrs.... e uma filinha de 1 ano e 5 meses, não pode ver um pexinho que ja sai falando "PETÃO".. hahaha.. essa vai ser pescadora... rsrsrs.. Sou fanatico por pescaria, sempre que posso dou uma fugidinha... meus locais favoritos são: Carlopolis, onde vou atras dos Tucunares, Vossoroca, atras dos blacks, e palmital atras dos robalitos... Volta e meia arrisco uns pinchos na praia de Itapoa...

É isso ae...

Vinicius.
Olá Vinicius ...
Seja bem vindo a Caterva ... Espero que vc sinta-se em casa e entre Amigos ...
Programe-se para participar de nossa Pizza mensal, nesta próxima quinta feira ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Maikon
NOVATO
Mensagens: 6
Registrado em: Sex Nov 03, 2006 8:33 am
Cidade:

Mensagem por Maikon » Dom Nov 05, 2006 9:08 am

Nome: Maikon
Idade: 26 anos
Residência: São Paulo - SP / Zona Leste
Profissão: Webmaster
Lazer: Pescar, logar, pedalar, nadar (e quando tiver grana mergulhar e praticar wind surf)

Objetivo no fórum: Muitas perguntas a fazer, pouco conhecimento a difundir.
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Dom Nov 05, 2006 10:11 am

Maikon escreveu:Nome: Maikon
Idade: 26 anos
Residência: São Paulo - SP / Zona Leste
Profissão: Webmaster
Lazer: Pescar, logar, pedalar, nadar (e quando tiver grana mergulhar e praticar wind surf)

Objetivo no fórum: Muitas perguntas a fazer, pouco conhecimento a difundir.

Olá Maikon.

Seja bem vindo à Caterva ... Espero que vc sinta-se em casa e à vontade ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Jimmy Ribas
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 149
Registrado em: Ter Out 26, 2004 10:20 pm
Cidade:

Mensagem por Jimmy Ribas » Sex Dez 08, 2006 8:44 pm

Bom galera.... .....

Meu nome é Jimmy Michael Shale Ribas, natural de Curitiba, tenho 22 (em 18 dias terei 23), moro no Bairro cabral, no momento sou auxiliar de cartório, mexo com processos contra o estado, município e suas autarquias, meu setor é a expedição (oficios, mandados, cartas precatórias, remessas de processos e documentos etc etc etc) ja trabalhei 1 ano e pouco como corretor de imóveis (FOI NESSA ÁREA QUE CONSEGUI REALIZAR UM DOS MEUS SONHOS: PESCAR TUCUNARÉ.... ....E QUE TUCUNARÉ....RSRSRSRSR.... ... uma graninha boa).
Sempre fui aficcionado por Direito e Administração.... .....mas to cansado dessa área e vou me voltar ano que vem à área que me interessa desde pequeno, Design (produto, automotivo, ISCASSSSS ARTIFICIAISSSSSS, AGUARDEM!!!!!!!, ETC ETC), só que decidi isso mês passado...rsrsrsrsrsrs....

SOU LOUCO POR PESCA DESDE MTO PEKENO...: lembro que quando eu tinha cinco anos eu pegava uma varinha de bamboo com anzol e tudo e FICAVA PESCANDO MEU CHINELO AVAIANAS NA GRAMA E PIRANDO, imaginando um grande peixe....ahauhauhuah.... ....... ...

Depois se passaram anos e eu ja não ia pescar, quando aos 12 anos meu ja falecido tio Jorge (te amo figura fica com Deus, e obrigado por ter me ensinado a pescar.... ... AMO) me leveou ao Capivari pra Acampar Daí ferrou tudo.... ......fiquei viciadão, mas minha paixão incondicional começou quando eu resolvi usar UMA MINHO DE PRASTICO, pq "segundo uns loucos aí, existia um tal de BLCK BASS no capivarí.... ....é mole???? esses cara tão doido.... .....em mas eu um tava pegando nada, não custava arremessa e ficar brincando né???? O LOKO PEGOU....PEGOU....TIOOOOOOOOOOOOOOO....UHUUUUUUUUUUUUUU.... ... UM BLACK.... ... QUE t****.... ... MINHOCA DE PLASTICO.... ....COM LINHA 0,40 VARA FLIPER E MOLINETE.... ...." DEPOIS desse dia que comecei a me aperfeiçoar e adquirir meu material.... ......Depois começei a especular sobre esse tal de tucunaré que todos tanto falavam.... ......Em 10/10/2004 realizei este sonho de pescar o tal TUCUNARÉ.... .....Meu Deus que loucura.... ... ... 2 amarelos de 1,5kl e UM TUCUNA AZUL DE 4,2KL.... ... da foto.... .....HOJE eu sou LOKOPORBASSETUCUNA.... ......

Abraço galera!!!!! TRicolor é meu amor!!!!!
Pesco...logo existo!!!!!
Avatar do usuário
Jimmy Ribas
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 149
Registrado em: Ter Out 26, 2004 10:20 pm
Cidade:

Mensagem por Jimmy Ribas » Sex Dez 08, 2006 8:45 pm

madei duas vezes ahauhauhauah
Pesco...logo existo!!!!!
Avatar do usuário
Alexandre Dick
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6099
Registrado em: Seg Set 25, 2006 10:40 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Alexandre Dick » Sáb Dez 09, 2006 3:22 am

jimmylokoporbassetucuna escreveu:Bom galera.... .....

Meu nome é Jimmy Michael Shale Ribas, natural de Curitiba, tenho 22 (em 18 dias terei 23), moro no Bairro cabral, no momento sou auxiliar de cartório, mexo com processos contra o estado, município e suas autarquias, meu setor é a expedição (oficios, mandados, cartas precatórias, remessas de processos e documentos etc etc etc) ja trabalhei 1 ano e pouco como corretor de imóveis (FOI NESSA ÁREA QUE CONSEGUI REALIZAR UM DOS MEUS SONHOS: PESCAR TUCUNARÉ.... ....E QUE TUCUNARÉ....RSRSRSRSR.... ... uma graninha boa).
Sempre fui aficcionado por Direito e Administração.... .....mas to cansado dessa área e vou me voltar ano que vem à área que me interessa desde pequeno, Design (produto, automotivo, ISCASSSSS ARTIFICIAISSSSSS, AGUARDEM!!!!!!!, ETC ETC), só que decidi isso mês passado...rsrsrsrsrsrs....

SOU LOUCO POR PESCA DESDE MTO PEKENO...: lembro que quando eu tinha cinco anos eu pegava uma varinha de bamboo com anzol e tudo e FICAVA PESCANDO MEU CHINELO AVAIANAS NA GRAMA E PIRANDO, imaginando um grande peixe....ahauhauhuah.... ....... ...

Depois se passaram anos e eu ja não ia pescar, quando aos 12 anos meu ja falecido tio Jorge (te amo figura fica com Deus, e obrigado por ter me ensinado a pescar.... ... AMO) me leveou ao Capivari pra Acampar Daí ferrou tudo.... ......fiquei viciadão, mas minha paixão incondicional começou quando eu resolvi usar UMA MINHO DE PRASTICO, pq "segundo uns loucos aí, existia um tal de BLCK BASS no capivarí.... ....é mole???? esses cara tão doido.... .....em mas eu um tava pegando nada, não custava arremessa e ficar brincando né???? O LOKO PEGOU....PEGOU....TIOOOOOOOOOOOOOOO....UHUUUUUUUUUUUUUU.... ... UM BLACK.... ... QUE t****.... ... MINHOCA DE PLASTICO.... ....COM LINHA 0,40 VARA FLIPER E MOLINETE.... ...." DEPOIS desse dia que comecei a me aperfeiçoar e adquirir meu material.... ......Depois começei a especular sobre esse tal de tucunaré que todos tanto falavam.... ......Em 10/10/2004 realizei este sonho de pescar o tal TUCUNARÉ.... .....Meu Deus que loucura.... ... ... 2 amarelos de 1,5kl e UM TUCUNA AZUL DE 4,2KL.... ... da foto.... .....HOJE eu sou LOKOPORBASSETUCUNA.... ......

Abraço galera!!!!! TRicolor é meu amor!!!!!
Blz de apresentação hein Jimmy ?
Imagino que filet pegar o bass na tal minhoca de plastico !! :D
Stress é o intervalo entre uma pescaria e outra.
Imagem

PESQUE ... MOSTRE e SOLTE !!

Alexandre Augusto Dick
xandy_182@hotmail.com
Avatar do usuário
Jimmy Ribas
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 149
Registrado em: Ter Out 26, 2004 10:20 pm
Cidade:

Mensagem por Jimmy Ribas » Sáb Dez 09, 2006 3:15 pm

uhauhauahuahuah.... .....Valeu aí!!!!!

Realmente foi um dos maiores momentos de extase, em muitas pescarias em que realizei.... ...

Eu sou usario desde 2004 do fórum.... ... ....kkkkkkkkkkkk.... ... ...... .....minha apresentação chegou meio atrasada.... ... ...... ... ......
Pesco...logo existo!!!!!
Avatar do usuário
Neudon Veloso
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 80
Registrado em: Seg Set 04, 2006 3:44 pm
Cidade:

Mensagem por Neudon Veloso » Ter Dez 26, 2006 2:41 pm

Meu Nome é Neudon Veloso, sou de Patrocínio-MG, tenho 50 anos , já morei em Brasilia, Salvador, São Paulo, Uberlândia, Belo Horizonte na encantadora CURITIBA entre 1975 a 1977 da qual tenho muitas saudades , pesco desde menino, meu pai era amante da pesca e nos ensinou muito, hoje sou adepto da pesca esportiva, pratico o pesca e solte, sou um defensor da natureza e um dos criadores da AMAr-Associação do Meio Ambiente Regional Patrocínio-MG, estamos lutando par proteger a Bacia do Rio Araguarí e Quebra Anzol. Já conseguimos Portaria do IEF e Leis Municipais dissiplinando a pesca em nossa região, a pesca me proporciona um prazer enorme e uma quantidade imensa de amigos e a cada dia conhecendo novos companheiros. Os peixes de minha preferencia é o DOURADO e o TUCUNARE. Entendo que nós pescadores esportivos deveríamos ser mais atuantes, unidos para tentarmos modificar o perfil da pesca em nosso Pais, a degradação ambiental ( desmatamentos, esgotos domésticos, industriais, pesca profissional, etc.) tem contribuido negativamente no estoque pesqueiro de nosso rios.
Neudon Veloso
Quem vai na frente pega peixe grande, quem vem atraz tem o mesmo direito.
Pesque e solte
Matheus Marton
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 135
Registrado em: Seg Ago 07, 2006 12:01 pm
Cidade:

so o manga

Mensagem por Matheus Marton » Qua Dez 27, 2006 7:34 pm

decidi vira pescador em 1997, fui viajar para a disney levando uma graninha pra montar uma boa tralha..ate entao nao tinha visto nada de pesca esportiva, quando me deparei com aqueles wallmarts fiquei louco mta iscas ja logo começei meu arsenal,embora num paguei por nenhuma isca foram tungadas na caruda..ate o kit de fly..que ate hoje num sei oq aconteceu sai sem paga pelo caixa e com o produto embrulhado...
mas provando a teoria aki se faz aki se paga paguei por la mesmo..
fui pescar em alto mar primero sintoma enjoo de fica verde, mesmo assim tirei mtos dourados cavala sem rabo mordida pela barracuda, atum de monte e quando melhorei do enjoo o capitao fisga um sailfish e me da a vara na minha mao, resistencia baxa o pexe me toma mta linha e o capitao opta por dar ré no barco subiu uma cortina de fumaça preta meu amigo q o pai dele tava pagando invejou e tirou-me o trofeu eu ja abatido com o oleo disel desisti.
em terra achamos um lago de bass em propriedade particular fomos testar as iscas...varios arremessos e nada porem percebo uma movimentaçao em volta do lago o gramado era ninho de cobra tinha mta cobra saimo correndo e as cobras saltando na perna pegamos a bicicleta.
achamos um lago de peixes ornamentais de tarpons que se alimentavam de pao, como so tinhamos artificiais resolvemos ir pegar pao no mercado.na volta do mercado minha bicicleta tava com a coroa torta resolvi acelerar começei a pedalar com mta força quando a corente estoura e o guidao vira caio de boca no asfalto me ralei inteiro meu amigo saiu corrento pra procurar ajuda um casal potugues me ajudou me tirou do chao e me pois em pé quando começarao a fala comigo desmaiei em cima de um formigueiro fiquei apagado por 2 min quando o casal surpreso achando q eu estava tendo uma convulsao nao me deixaro levantar quando eu consigo levantar e começo a esplicar que era o formigueiro vem meu amigo e dois carros do bombeiro de incendio querendo me levar para o hospital,fui gratiuficado pela gostosa da irma do cara q me fez os curativos mas me enfaixou ate a cabeça voltei no aviao igual uma mumia bebendo amostra gratis de whisky
Avatar do usuário
Willians Lencina
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3510
Registrado em: Ter Dez 12, 2006 3:46 pm
Cidade:

Mensagem por Willians Lencina » Qui Dez 28, 2006 12:30 pm

E aí galera!
Meu nome é Willians B Lencina , moro em Guarapuava Pr desde quando nasci, gerencio uma livraria mas até 2002 fui jogador de futebol .Como todo amante de pesca , brinco desde criança nas barrancas dos rios mas agora parece que quanto mais pesco mais quero pescar, nem saí dos açudes ou rios e já estou planejando meu outro final de semana.
Amo ler sobre pesca e tecnicas, por isso achei esse forum um dos mais completos de todos que tenho lido, tenho aprendido bastante (embora seja bem leigo à respeito de algumas coisas)e o que tenho aprendido com todos voces tenho tentado colocar em pratica.Sei que quanto mais aprendo mais preciso aprender.Ter um coração ensinavel em todas as areas de nossa vida é agradável à Deus.No mais que Deus abençoe à todos.

Um abração.

Willians
Avatar do usuário
Afif
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 413
Registrado em: Sex Nov 25, 2005 11:34 am
Cidade:

Mensagem por Afif » Seg Jan 01, 2007 5:10 pm

Bom galera, antes tarde do que nunca,

Meu nome é Afif, nasci em Londrina, PR, em 1977, pesco desde que me conheço por gente, com iscas artificiais há mais ou menos 4 anos e de fly há 1 ano. Entrei na Polícia Militar do Paraná aos 21 anos de idade como soldado, onde permaneço até hoje. Atualmente estudo para o concurso da Polícia Federal.
Afif
Avatar do usuário
João Gilberto
ANZOL DE OURO
Mensagens: 709
Registrado em: Qui Dez 07, 2006 10:51 am
Apelido: JGIL71
Cidade:

Quem Sou??!!

Mensagem por João Gilberto » Seg Jan 22, 2007 11:02 am

Tá na minha vez!!
João Gilberto da Silva. 35 anos. Nascido em São Paulo ( Cambuci ) em 25/03/1.971. Casado e pai de dois filhos.
Fui criado no interioorrr de São Paulo, na região de Ribeirão Preto, numa cidadezinha que às vezes nem aparece no mapa, chamada Serra Azul.
Foi lá que comecei a me apaixonar pela pesca. As primeiras foram de peneira, nas "locas" com a mão e depois com vara de bambú.
Na adolescência, mudei pra Sertãozinho, onde cursei mecânica e passei a trabalhar na área da qualidade, mais especificamente, no setor de soldagem.
Em 1.992 me qualifiquei em Líquido Penetrante pela ABENDE ( Associação Brasileira de Ensaios Não Destrutivos ) e em 1.996 em Inspeção de Soldagem pelo FBTS ( Fundação Brasileira da tecnologia de Soldagem ).
Trabalhei em algumas empresas do setor metalúrgico aqui da minha região e como, podem acreditar, fiz licenciatura em Biologia, ministrava aulas em escolas da rede pública no período noturno, pra completar o orçamento e os primeiros investimentos em tralha de pesca.
Em 1.998 resolvi montar meu próprio negócio na área de inspeção. Nasceu assim a JS- Serviços de Soldagem ( www.jssoldagem.com.br ).
Nessa época pescava na represa de Volta Grande e Tupaciguara. Sempre com artificial. Dei meu primeiros passos com fly e tudo era apaixonante.
Mas com o aumento dos serviços, das distâncias e da responsabilidade nas obras de gasoduto, refinarias, papel e celulose, acabei deixando a pescaria de lado por longos 6 anos :cry: . Limitava-me a levar meus filhos a algum pesqueiro da região!
Ano passado resolvi tirar a poeira da tralha e atualizá-la e por acaso encontrei o Nelson, que me incentivou a entrar no Caterva. Que maravilha!
Acho que continuo fascinado por pescaria. :D
Avatar do usuário
Semionovas
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1822
Registrado em: Dom Jan 28, 2007 3:21 pm
Apelido: russo
Cidade:

Mensagem por Semionovas » Qua Fev 14, 2007 7:15 pm

Saudações pescadores.
Meu nome e Antonio Semionovas ,sou natural de Santo André SP ,tenho 51 anos ,estou aposentado, casado e apaixonado por M.Cristina,tenho um filho Thiago de 22 anos univesitário de engenharia mecanica.
Trabalhei como montador de equipamentos de refrigeração indrustrial ,viajei muito por todo o Brasil.
gosto muito de pesca e de caça submarina de preferencia em alto mar,corricando,ou em algum parcel ou ilha .
Gostaria de conhecer pessoalmente os pescadores do forum da minha região;que tal organizar uma *Pizza do Caterva São Paulo , ABC e Baixada Santista* ?
Já tive diversas embarcações :catraia,inflavel,lancha, e agora estou com um veleiro oceanico de 33 pes que estou reformando.
Logo quando estiver pronto estarei convidando os amigos do Caterva para aventuras de pesca .
Semionovas
Avatar do usuário
Kleber Martins
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 121
Registrado em: Seg Fev 12, 2007 12:51 pm
Apelido: MR Freeze
Cidade: Campo Grande
Estado: MS
Instagram: talibamartins
Contato:

Mensagem por Kleber Martins » Sex Fev 16, 2007 10:08 am

Meu nome é Kleber Martins tenho 25 anos, Moro em Curitiba à 3 , casado à quase 3 anos também, trabalho com desenvolvimento de aplicativos para internet.

Nasci e Cresci em Campo Grande - MS, onde pescava em rios do pantanal, e em corichos.

Depois de alguns anos sem pescar o sangue falou mais alto e agora estou voltando com tudo, comecei a pesquisar sobre a pesca aqui no paraná e descobri esse maravilhoso forum.

Agora com a ajuda de vocês estou me convertendo à pesca esportiva, ja que nos meus anos de pesca raramente devolvi algum peixe, só quando era fêmea, ou muito pequeno. Minha esposa e eu estamos estudando o budismo, e Matar o peixe ficou bem mais dificil, agora pesa na consciencia, tirar o bichinho de seu caminho evolutivo... :(

Meus planos a principio são: Aprender a usar a carretilha, comprar uma carretinha, Pegar um bass, um tucunaré e um robalo., depois aprender a pescar de fly.

Posso ajudar vocês sanando duvidas sobre o pantanal Sul-Matogrossense, seus peixes e iscas-vivas, atalhos, informação sobre as estradas ( meu pai viaja toda semana polo estado ) e quem sabe conseguir um hotel pesqueiro na margem do rio paraguai.

Sou tarado por peixe (culinariamente falando).
Sempre faço em casa, pacu assado recheado, e pintado na telha (sem a telha) como ja me convidaram para a pizza da caterva,que foi muito bom, na próxima vez que eu achar bons pintados e pacús no carrefour eu marco uma na minha casa e chamo a Caterva.
Kleber Martins
Campo Grande - MS
Avatar do usuário
Jose Silverio
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 83
Registrado em: Qua Fev 14, 2007 2:21 pm
Cidade:

Quem é voce?

Mensagem por Jose Silverio » Sex Fev 23, 2007 9:07 am

José Silvério Lemos, natural de Lagoa da Prata MG, 53 anos. Residente em Vitória desde 7-9-1975, onde casei-me com a Ana. Tenho dois filhos, também pescadores. Sou contador formado pela UFES, com o tempo fiz também o mestrado em Contábeis, sendo atualmente professor universitário e funcionário público. Comecei pescando lambaris e pequenos peixes no Rio São Francisco e na lagoa. Em Vitória comecei a pescando na praia. Depois de algum tempo interessei-me pela pesca em costão, em pieres. Foi aí que travei contato com as iscas artificiais. Há uns doze anos que quase só pratico "bait casting", tanto com molinete como carretilha. Últimamente tenho me ligado na pesca ultra light onde o molinete traz mais conforto. Recentemente estou interessado pelo Fly. Comprei um CD e estou pensando em comprar meu primeiro conjunto. Não só pesco como gosto de estudar os hábitos de nossos peixes. Pesquiso muitos artigos sobre peixes.Outra de minhas paixões: os pássaros brasileiros. No começo, quando menino, eu os capiturava. Hoje os admiro como observador e estudioso.
Pescando e aprendendo.
Avatar do usuário
luciano - urso
NOVATO
Mensagens: 1
Registrado em: Ter Fev 27, 2007 5:01 pm
Cidade:

Mensagem por luciano - urso » Qua Fev 28, 2007 8:50 am

Luciano José, 30 anos, Empresário, Palmeirense, Pescador e Jipeiro (pescador + jipeiro = mentiroso)
Comecei a pescar de molequinho no canal de bertioga pegando bagrinhos e etc, em 89 meu pai comprou nossa primeira lanchinha de lá pra cá não parou mais, hoje temos uma lancha no Guarujá e uma em Ilhabela e quando o tempo tá bom sem duvida eu estou na agua atraz dos bichos.

Abraços
Luciano
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Qua Fev 28, 2007 8:52 am

luciano - urso escreveu:Luciano José, 30 anos, Empresário, Palmeirense, Pescador e Jipeiro (pescador + jipeiro = mentiroso)
Comecei a pescar de molequinho no canal de bertioga pegando bagrinhos e etc, em 89 meu pai comprou nossa primeira lanchinha de lá pra cá não parou mais, hoje temos uma lancha no Guarujá e uma em Ilhabela e quando o tempo tá bom sem duvida eu estou na agua atraz dos bichos.

Abraços
Luciano
Olá Luciano,

Seja bem vindo à Caterva ... Sinta-se em casa e entre Amigos ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Thierry Cioquetta
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8611
Registrado em: Qua Nov 29, 2006 11:49 am
Cidade: Santa Maria
Estado: RS

Mensagem por Thierry Cioquetta » Qua Fev 28, 2007 4:14 pm

Deixa eu me apresentar...

Meu Nome é Thierry M. Cioquetta Said.
Tenho 15 anos.
Sou estudante e estou no Ensino Médio.

Os peixes que mais gosto de pescar são a traíra e o black bass. Adoro pescar com iscas artificiais.
Aqui no Caterva, estou sempre aprendendo com os mais experientes e quero continuar aprendendo e muito.

Valeu!!!!!!
/*** CATCH AND RELEASE!!! /***
/ct0
Okappari Kraze Bassers

Imagem
Avatar do usuário
Vitor Isaia
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3821
Registrado em: Qua Fev 28, 2007 8:52 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Vitor Isaia » Sex Mar 09, 2007 5:01 pm

Minha vez....

Meu nome é Vitor Isaia, tenho 26 anos e moro em Floripa. Pesco desde os 12, e comecei já nas artificiais. Na época morava em Brasília, pescava tilápias e alguns raros tucunas no lago paranoá. Fiquei um tempo afastado da pesca, e agora estou voltando, especialmente à caça dos robalos aqui na região e das trutas da serra catarinense. Também tenho muita vontade de ir atrás do Bass, porém não sei exatamente onde posso encontrar esse peixe aqui no estado. Sou analista de sistemas, graduado em Sistemas de Informação pela UFSC.

Abraço a todos os amigos,

Vitor Isaia.
http://www.devocionaisdiarios.com
"Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, Jesus Cristo,
para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16)
Avatar do usuário
Mambo
CALOURO
Mensagens: 37
Registrado em: Ter Mar 13, 2007 4:53 pm
Cidade:

Tô na área!

Mensagem por Mambo » Qui Mar 15, 2007 12:21 pm

Olá a todos!
Meu nome é Alexandre Laporta, natural de São Paulo-SP.33 anos casado há 4 meses.
Formado em Administração e especializado em marketing direto.
Hj junto com meu irmão trabalho com madeiras e subprodutos.
Comecei a pescar com meu pai , natural de Boa Esperança do Sul. Ele me ensinou a técnica do "barba" para pescar lambaris e afins que acho 10.
Comecei com iscas artificiais através do meu primo Fabiano Mori que hj é guia de pesca e após o primeiro bass pego na artificial não parei mais.
Logo na sequencia vieram o robalo e o Tucunaré.
Pra onde vou levo sempre os meus "peixinhos de plástico".
Graças a Deus grande parte da minha família gosta de pescar e isso passou a ser parte dos programas familiares. Só falta converter ma minha esposa rsrsrsrss.
Próximos projetos para pesca:
Março- Transformar um caiaque de passeio em um voltado para pesca (Represas de Juquitiba-SP)
Março- Costeira em Beritoga-SP
Abril- Viagem para Pauliceia-SP (Tucunas)
2007-Comprar um motor 15 ou 25 (um dia eu chego lá)
Pescaria??? To dentro!!!
Avatar do usuário
Martin Tomanik
CALOURO
Mensagens: 36
Registrado em: Sáb Mar 17, 2007 10:10 pm
Cidade:

Mensagem por Martin Tomanik » Seg Mar 19, 2007 9:13 pm

fala povo do Caterva,

sou de São Paulo e vim para Curitiba fazer faculdade a um tempo atrás.
Quando estou em são paulo pesco principalmente na represa atibainha, e em alguns PP. Tabém costumo fazer viagens para pescar robalos, tucunarés e peixes amazônicos.
minha pescaria preferida é sem dúvida com iscas artificiais e fly.

abraços!
Avatar do usuário
Askjao
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 80
Registrado em: Ter Jan 09, 2007 3:57 pm
Cidade:

Mensagem por Askjao » Ter Mar 20, 2007 12:57 pm

Fala Pessoal

Meu nome é João Paulo e sou natural de Volta Redonda. Tenho 33 anos e já fui viciado em pesca. Infelizmente, hoje não tenho mais tanto tempo disponível assim, mas vou levando conforme a maré.

Trabalho com informática, mais especificamente banco de dados oracle, e sempre que pode faço trabalhos freelance. Tenho uma filha de 3 anos (minha paixão que já está dando os primeiros passos na pescaria... hehehehehe) e outro que está na barriga da minha amada esposa. Meu maior objetivo atualmente é acabar de pagar o meu apartamento e mudar de cidade, deixando para trás a cidade do Rio de Janeiro, meu endereço atual. Quero muito poder dar qualidade de vida a minha família e poder estar em uma cidade onde meus filhos passam crescer em um ambiente descente.

Grande abraço a todos!

Askjao
Responder

Voltar para “- BATE PAPO -”