Recuperação de uma isca de balsa
- José Zuanon
- GARATÉIA DE OURO
Recuperação de uma isca de balsa
Entre as iscas que o Marcelo de Brasilia me enviou pra customizar, tinha uma bem detonada....
Nessas fotos da pra notar bem o lastro incorporado ao pitão da barriga, artificio usado por vários customizadores gringos.
Primeiro foi removida toda a tinta.
Nessa foto da pra notar que as iscas importadas feitas em madeira, na sua maioria recebem um revestimento plástico como selamento.
Nos buracos e as partes que faltavam usei uma espécie de massa plástica.
A massa plástica tradicional é uma mistura de resina de fibra de vidro e talco, o que lhe confere um peso considerável. Essa é uma outra massa, que no lugar do talco tem uma especie de "poliester", o que resulta numa massa mais leve.
A isca foi lixada e recebeu o revestimento plástico de copos descartaveis dissolvidos no thinner. Note o aspecto bem liso da isca. Esse processo elimina todas aquelas imperfeições e "arrepiados" das iscas de madeira.
Depois pintada e customizada no padrão lambari.
abçs
Nessas fotos da pra notar bem o lastro incorporado ao pitão da barriga, artificio usado por vários customizadores gringos.
Primeiro foi removida toda a tinta.
Nessa foto da pra notar que as iscas importadas feitas em madeira, na sua maioria recebem um revestimento plástico como selamento.
Nos buracos e as partes que faltavam usei uma espécie de massa plástica.
A massa plástica tradicional é uma mistura de resina de fibra de vidro e talco, o que lhe confere um peso considerável. Essa é uma outra massa, que no lugar do talco tem uma especie de "poliester", o que resulta numa massa mais leve.
A isca foi lixada e recebeu o revestimento plástico de copos descartaveis dissolvidos no thinner. Note o aspecto bem liso da isca. Esse processo elimina todas aquelas imperfeições e "arrepiados" das iscas de madeira.
Depois pintada e customizada no padrão lambari.
abçs
- Egberto Pereira Jr
- GARATÉIA DE PRATA
- Wagner Vieira
- GARATÉIA DE PRATA
- GARATÉIA DE PRATA
- GARATÉIA DE ADAMANTIUM
- Rycardo Carvalho
- GARATÉIA DE TITÂNIO
- ????????????????????????????????????????????
It´s a Kind of Magic!!!!!!!!!!! congratulations Mr. Zuanon... show!!!
Meus amigos e minha família são os meus tesouros...
Sou um homem simples e não preciso de muita coisa pra ser feliz.
"PEIXE é tudo!!"
"Rezar como se tudo dependesse de Deus e agir como se tudo dependesse de nós" (São Inácio de Loyola)
Sou um homem simples e não preciso de muita coisa pra ser feliz.
"PEIXE é tudo!!"
"Rezar como se tudo dependesse de Deus e agir como se tudo dependesse de nós" (São Inácio de Loyola)
- ZezinhoVET
- GARATÉIA DE PRATA
- NELSON MACIEL
- GARATÉIA DE VIBRANIUM
- Estado: PR
- Contato:
- José Zuanon
- GARATÉIA DE OURO
- Gabriel H. Cassola
- GARATÉIA DE OURO
- GARATÉIA DE OURO
- ANZOL DE OURO
- NELSON MACIEL
- GARATÉIA DE VIBRANIUM
- Contato:
O trabalho ficou muito Show mesmo ... Mas recuperar uma isca naquele estado um trabalho hercúleo ...rs... E o dono tem que ser muito apegado a ela para não querer aposentá-la do jeito que estava ...rs...
Nelson Maciel
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
- José Zuanon
- GARATÉIA DE OURO
Sem duvida...NELSON MACIEL escreveu:O trabalho ficou muito Show mesmo ... Mas recuperar uma isca naquele estado um trabalho hercúleo ...rs... E o dono tem que ser muito apegado a ela para não querer aposentá-la do jeito que estava ...rs...
Financeiramente falando, é um tipo de trabalho que não compensa. Eu cobrei os mesmos 10 reais que cobro de uma isca customizada padrão. Se fosse pra cobrar pelo "volume de trabalho" seria mais sensato e mais barato comprar uma isca nova.... porque dá muito trabalho....
Eu acabo fazendo pelo desafio de conseguir restaurar... Vale a pena pelo meu aprendizado. Quando me meto numa dessas, sempre aprendo mais alguma coisa. Tô sempre aprendendo... e gosto de aprender... gosto dos desafios.... ... gosto de pensar em soluções.... ...
Como disse no outro tópico, esse tipo de customização eu comecei a aprender há um ano.... Cada dia desse ano eu aprendi alguma coisa nova.... acertei algum detalhe.
Esta semana por exemplo. Entrando no meu trabalho, dei de cara com um ventilador quebrado.... daqueles tipo torre que vem do Paraguai. Perguntei pra funcionária da portaria:
_Que esse ventilador tá fazendo aqui?
_ Ah... Sabe aquele "maluco" que anda sempre aqui na rua falando sózinho e gesticulando???? Então ele entrou aqui carregando isso... Eu disse que ele não podia entrar, mas ele nem ligou.... Entrou, largou esse ventilador quebrado aí na tua porta e foi embora sem me dar ouvidos!
Catei o ventilador... entrei no laboratório e acabei de desmontar o que ainda estava inteiro....
Na base dele tem um motorzinho que faz o movimento de ocilação da torre.... Tirei o motor... junteis os fios que estavam cortados e TCHAM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Funcionando... um motor de 6 rpm... com um baita torque.... ... exatamente o que eu tava precisando pra fazer um novo girador para secagem de iscas!!!
Acho que um espirito soprou no ouvido do "maluco":
_ Leva esse lixo lá pro Zé que ele tá precisando desse motorzinho!!!!
Hoje acordei e veio a idéia de como fazer a adaptação do eixo!
Sai e fui procurar um torneiro mecanico... expliquei o que queria e perguntei o preço.... ...
_ Ah não é nada.... passsa aí na segunda feira que te faço na faixa...
Beleza!
Ah.... não pensem que é tudo maravilhoso assim não.... ... Pifaram as memórias do meu pc... só estou digitando agora porque acabei de morrer com 380 reais! Na semana passada foi a placa de vídeo.... ous seja... o lucro das iscas foi abduzido da minha conta corrente.... ....
abç
- NELSON MACIEL
- GARATÉIA DE VIBRANIUM
- Contato:
...rs...
Legal ...
Pô Zé ... Será que o maluco não levou o ventilador para vc consertar ? ...rs...
Quanto às despesa, ainda bem que tinha um saldo ... Viu como foi bom começar a customizar iscas ? ..rs... Já ajudaram a consertar teu PC ...rs...
Legal ...
Pô Zé ... Será que o maluco não levou o ventilador para vc consertar ? ...rs...
Quanto às despesa, ainda bem que tinha um saldo ... Viu como foi bom começar a customizar iscas ? ..rs... Já ajudaram a consertar teu PC ...rs...
Nelson Maciel
- Mauro Novalo
- GARATÉIA DE PRATA
show de bola
sem mais palavras ao seu trabalho
tá de parabens!!!
quanto ao micro, aki que tb tive morrer com algum para colocar um pouco mais de poder de agir no pc.. hehe
fora isso uma impressora serie 600 - que só funcionava a tempos para imprimir em preto - resolveu literalmente implodir.. rs
assim morri com mais algum para adquirir um para quebrar o galho...
e assim vamos
todos meros mortais.. passam por isso... he he
fora isso ainda to vendo meu Timão numa ferrenha luta para se classificar para ficar entre os quatro classificados para 2º divisão..rs
até
show de bola
sem mais palavras ao seu trabalho
tá de parabens!!!
quanto ao micro, aki que tb tive morrer com algum para colocar um pouco mais de poder de agir no pc.. hehe
fora isso uma impressora serie 600 - que só funcionava a tempos para imprimir em preto - resolveu literalmente implodir.. rs
assim morri com mais algum para adquirir um para quebrar o galho...
e assim vamos
todos meros mortais.. passam por isso... he he
fora isso ainda to vendo meu Timão numa ferrenha luta para se classificar para ficar entre os quatro classificados para 2º divisão..rs
até
abraço
Mauro
Mauro
- Fabio Santos
- GARATÉIA DE BRONZE
- GARATÉIA DE TITÂNIO
Aêeeeee... Zé... vou prá Araraquara semana que vem... se puder arrumar um pouco dessa massa prá eu dar um trato nas rugas da muié, me avise... hahahahahahahahahahahahahahahaha... se ficar lisinha assim como a isca, me arruma 3 galões... rs....
x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x
Ainda tô vivo... Eu acho.
Ainda tô vivo... Eu acho.
- Alexandre Dick
- GARATÉIA DE OURO
Puts Zuanon, massa mesmo !! Parabéns !!
Stress é o intervalo entre uma pescaria e outra.
PESQUE ... MOSTRE e SOLTE !!
Alexandre Augusto Dick
xandy_182@hotmail.com
Alexandre Augusto Dick
xandy_182@hotmail.com
- NELSON MACIEL
- GARATÉIA DE VIBRANIUM
- Contato:
- Caue Costa Hueso
- GARATÉIA DE BRONZE
é o coperfield do site auhauhhuaa
"Aprendemos a nadar como peixes e voar como pássaros, mas não a conviver como irmãos"
- Alexandre Dick
- GARATÉIA DE OURO
Literalmente Massa então !! heheheheheheheeNELSON MACIEL escreveu:Foi massa mesmo ... Uma massa de poliester, como ele escreveu no texto ...rs...alexandre dick escreveu:Puts Zuanon, massa mesmo !! Parabéns !!
Stress é o intervalo entre uma pescaria e outra.
Alexandre Augusto Dick
xandy_182@hotmail.com
Alexandre Augusto Dick
xandy_182@hotmail.com
- Renato ABC
- ANZOL DE ALUMÍNIO
Parabens !!
Zuanon,
Sem palavras para essa transformação como disse nosso amigo,isso parece passe de mágica ... .....
Você deveria pensar em produção em massa ... ...
Zuanon Lures a mais nova isca brasileira ...hehehehehehe
Abraços
Renato
Sem palavras para essa transformação como disse nosso amigo,isso parece passe de mágica ... .....
Você deveria pensar em produção em massa ... ...
Zuanon Lures a mais nova isca brasileira ...hehehehehehe
Abraços
Renato
Pescar e Soltar para Preservar !!!!
- Nilson Assolari
- ANZOL DE PRATA
-
- ANZOL DE ALUMÍNIO
Sensacional o trabalho realizado com esta isca. Eu tenho o dom de achar iscas artificiais que outras pessoas perdem e dependendo do estado de conservação costumo recuperá-las mas nada com esta perfeição.
Recentemente achei uma Shallow Shad Rap da Rapala em um estado quase próximo a isca que você mostrou, mas não consegui salvá-la porque usei epoxi e ela ficou muito pesada e desbalanceada. Desmontei a isca e guardei apenas a estrutura interna dela na esperança de um dia conseguir remontá-la.
Qual é o seu segredo para obter esta qualidade na pintura? Você por acaso faz uso de aerográfo?
No mais parabéns pelo seu serviço. Nota 10.
Recentemente achei uma Shallow Shad Rap da Rapala em um estado quase próximo a isca que você mostrou, mas não consegui salvá-la porque usei epoxi e ela ficou muito pesada e desbalanceada. Desmontei a isca e guardei apenas a estrutura interna dela na esperança de um dia conseguir remontá-la.
Qual é o seu segredo para obter esta qualidade na pintura? Você por acaso faz uso de aerográfo?
- José Zuanon
- GARATÉIA DE OURO
Re: Recuperação de uma isca de balsa
Seja Bem vindo André Sarmento.André Sarmento escreveu:Sensacional o trabalho realizado com esta isca. Eu tenho o dom de achar iscas artificiais que outras pessoas perdem e dependendo do estado de conservação costumo recuperá-las mas nada com esta perfeição.
Resumindo, a pintura é em parte feita com spray e um desenho feito no computador, impresso em papel de seda e aplicado sobre a isca, depois recoberto por epoxi.
- NELSON MACIEL
- GARATÉIA DE VIBRANIUM
- Contato:
Re: Recuperação de uma isca de balsa
Olá André,André Sarmento escreveu:Sensacional o trabalho realizado com esta isca. Eu tenho o dom de achar iscas artificiais que outras pessoas perdem e dependendo do estado de conservação costumo recuperá-las mas nada com esta perfeição.
Seja bem vindo à Caterva. Sinta-se em casa e entre Amigos ...
Conte-nos de onde vc é, onde pesca e qual é a sua modalidade de pesca preferida.
Nelson Maciel
- Luiz Carlos de Abreu
- GARATÉIA DE OURO
- ANZOL DE ALUMÍNIO
Sou de Belo Horizonte e gosto de pescar tucunarés na Represa de Três Marias no município de Felixlândia onde possuo uma pequena propriedade nas margens da represa.
Infelizmente o número de peixes da represa está muito baixo e por diversas vezes tenho a sensação de estar pescando dentro de uma caixa-d´água. É possível ficar uma temporada sem sentir um puxão na linha.
Sou de Belo Horizonte e gosto de pescar tucunarés na Represa de Três Marias no município de Felixlândia onde possuo uma pequena propriedade nas margens da represa.
Infelizmente o número de peixes da represa está muito baixo e por diversas vezes tenho a sensação de estar pescando dentro de uma caixa-d´água. É possível ficar uma temporada sem sentir um puxão na linha.