Robalos nos rio Guaratuba e Itaguaré em Bertioga
- João Paulo Carvalho
- CALOURO
Robalos nos rio Guaratuba e Itaguaré em Bertioga
Caros, alguém costuma pescar nos rios Guaratuba e Itaguaré em Bertioga?
Frequento o Itaguaré e sempre tive resultados razoáveis, fui duas vezes nos últimos 30 dias no guaratuba, que apesar de ser bem maior, não tive ações... não sei se é muita zica ou o rio é fraco mesmo.
abraços
JP
Frequento o Itaguaré e sempre tive resultados razoáveis, fui duas vezes nos últimos 30 dias no guaratuba, que apesar de ser bem maior, não tive ações... não sei se é muita zica ou o rio é fraco mesmo.
abraços
JP
João Paulo
- Mario Kayano
- ANZOL DE PRATA
Sempre pesco no Rio Guaratuba , acho que deu zica, ou foi os pontos que escolheu, O unico problema e que tem dias que tem muito jet ski.
Mas na Barra da para pescar ate umas 10hs sem problemas e depois subir o rio para evitar os jet ski.
Tenho as ultimas fotos no meu orkut.
Fui faz umas 3 semanas atras fui no itaguare, so que para descer o barco la e meio complicado, mas tem a vantagem de não ter os jet- skis saiu uns robalinhos na parte da manhã, a tarde ficou ruim.
Mas na Barra da para pescar ate umas 10hs sem problemas e depois subir o rio para evitar os jet ski.
Tenho as ultimas fotos no meu orkut.
Fui faz umas 3 semanas atras fui no itaguare, so que para descer o barco la e meio complicado, mas tem a vantagem de não ter os jet- skis saiu uns robalinhos na parte da manhã, a tarde ficou ruim.
- João Paulo Carvalho
- CALOURO
Legal
Obrigado pelas informações Mario, vou persistir.... ... O tal do Gafanhoto, marido da Aracy do Guaratuba, já ofereceu para mostrar uns pontos mas não coloquei muita fé... belo barco, parabéns... qual motor você está usando? abs
João Paulo
- Mario Kayano
- ANZOL DE PRATA
Uso um motor suzuki 15, e que pintei ele tava muito feio rsrsrsr.
Ai pintei de preto !
Tem um amigo meu que ta toda semana la, o nome dele e Carlos Hideki, ela ta fazendo uns biquinhos que guia para custear as pescarias dele.
Ele conhece bem os pontos para pesca com artificial la.
Foi ele que me mostrou todos os pontos bons no guaratuba.
Quanto ao Itaguare, estive la com o Guia Ossamu, Ele conhece bem o rio tambem !
Ai pintei de preto !
Tem um amigo meu que ta toda semana la, o nome dele e Carlos Hideki, ela ta fazendo uns biquinhos que guia para custear as pescarias dele.
Ele conhece bem os pontos para pesca com artificial la.
Foi ele que me mostrou todos os pontos bons no guaratuba.
Quanto ao Itaguare, estive la com o Guia Ossamu, Ele conhece bem o rio tambem !
- Mario Kayano
- ANZOL DE PRATA
- CALOURO
Re: Robalos nos rio Guaratuba e Itaguaré em Bertioga
da uma olhada no meu blog !! http://anzolcego.blogspot.com/João Paulo Carvalho escreveu:Caros, alguém costuma pescar nos rios Guaratuba e Itaguaré em Bertioga?
abraços
JP
Fiquei dois dias no Rio Guaratuba, mas realmente estava fraco de robalo...
Apesar do Itagaré ser lindo o Guaratuba me cativou mais!!
Fotos de Itagaré
Fotos de Guaratuba
Agora com Yamaha 15HP, Elétrico de 54 Lbs e um Caiaque!!! Ninguém me segura mais....
http://anzolcego.blogspot.com/
http://anzolcego.blogspot.com/
- João Paulo Carvalho
- CALOURO
Pois é pessoal, o Guaratuba também me cativou mais.... ...
Mario, vamos marcar uma pescaria lá sim... a família da minha esposa tem casa na Riviera... sempre estou por lá.... ... devo voltar pra Bertioga no feriado de 12 de outubro, você vai estar por lá?
Normalmente eu alugo um barco, tenho elétrico e um motor de 5hp que para esses rios resolve...
Belas fotos Paulo, Parabéns.
abs
Mario, vamos marcar uma pescaria lá sim... a família da minha esposa tem casa na Riviera... sempre estou por lá.... ... devo voltar pra Bertioga no feriado de 12 de outubro, você vai estar por lá?
Normalmente eu alugo um barco, tenho elétrico e um motor de 5hp que para esses rios resolve...
Belas fotos Paulo, Parabéns.
abs
João Paulo
- Anderson Medina
- ANZOL DE PRATA
- CALOURO
Olá João Paulo, conforme os colegas citaram, estou fazendo serviço de Guia aos fins de semana. Pesco neste Rio desde 2008 e até hoje nunca saí Dedon, sou suspeito em falar, mas todos os Clientes gostaram muito do Rio Guaratuba e voltaram ou tem intenção em voltar.
Abraços!
Carlos Hideki
Abraços!
Carlos Hideki
- Anderson Medina
- ANZOL DE PRATA
- ANZOL DE PRATA
- CALOURO
não é possível!! rsrs
Não é possível que eu seja tão mau pescador ou azarado! rsrsrs
Alguma sugestão de ponto????
abs
Alguma sugestão de ponto????
abs
João Paulo
- Mario Kayano
- ANZOL DE PRATA
- GARATÉIA DE BRONZE
Mario Kayano escreveu:Logo logo acho que não vamos mais poder pescar no itaguare e no guaratuba.
Vai ser sancionada uma lei transformando em reserva.
Agora não sei se vai poder pesca esportiva.
Vamos ver como vai ficar.
Enquanto puder estarei por la pescando !!
Eeeeeita.... é sério???? vixi... eu moro em bertioga e ñ ouvi comentarios sobre isso.... vou me informar!!!!!
Aliás semana passada e hj fui pra guaratuba.... da saindo bons pevas, mas sóóóóóóóóóóó lá pra cima....
Puuuuuuuuuuuuuuulaaa!!!!!!!
- Carlos Hideki
- CALOURO
É verdade Srs., pois estive hoje, 26/10, das 09:00 ás 14:00hs na Secretaria do Meio Ambiente acompanhando a votação na verdade do que já tinha sido decidido, foi aprovado que os Rios Guaratuba e Itaguaré fazem parte da Reserva Ambiental, aguardando somente a assinatura do Governador para sancionar a lei.
Pelo que explicaram a pescaria embarcada fica limitadíssima sendo liberada somente na parte da Barra ou seja, pra pescar somente com varinha de mão na praia junto aos banhistas.
Bom, agora vamos aguardar para saber mais detalhes e á partir de quando vigora esta lei e se haverá algum tipo de melhoria na mesma, vou lutar para saber sobre mais informações, pois senão o meu trabalho como Guia e esforço pela Pesca Esportiva na Região vai água abaixo...
Abraços!!!
Carlos Hideki
Pelo que explicaram a pescaria embarcada fica limitadíssima sendo liberada somente na parte da Barra ou seja, pra pescar somente com varinha de mão na praia junto aos banhistas.
Bom, agora vamos aguardar para saber mais detalhes e á partir de quando vigora esta lei e se haverá algum tipo de melhoria na mesma, vou lutar para saber sobre mais informações, pois senão o meu trabalho como Guia e esforço pela Pesca Esportiva na Região vai água abaixo...
Abraços!!!
Carlos Hideki
- Danilo Cesar
- GARATÉIA DE BRONZE
Re: Rio Guaratuba x Secretaria Meio Ambiente
Puuuts!!Carlos Hideki escreveu:É verdade Srs., pois estive hoje, 26/10, das 09:00 ás 14:00hs na Secretaria do Meio Ambiente acompanhando a votação na verdade do que já tinha sido decidido, foi aprovado que os Rios Guaratuba e Itaguaré fazem parte da Reserva Ambiental, aguardando somente a assinatura do Governador para sancionar a lei.
Abraços!!!
Carlos Hideki
Péssima notícia...
Pretendo marcar uma pescaria em breve contigo (É o Danilo do Orkut, nos falamos a um tempo atrás), espero que até lá a lei não tenha vigorado...
Pelo que eu entendi será limitada somente a pesca embarcada?? Eu pesco muito no Itaguaré em uma pedra, será que esse tipo de pescaria será liberada?
Abração Hideki!!
- Carlos Hideki
- CALOURO
Fala Danilo, beleza!!!
Então, pelo que disseram, será proibida sim, mesmo desembarcada, mas não sei qual será o nível de controle para a pesca desembarcada...
Mas enquanto não fechem 100% vamos aproveitar!
Abs!
Carlos Hideki
Então, pelo que disseram, será proibida sim, mesmo desembarcada, mas não sei qual será o nível de controle para a pesca desembarcada...
Mas enquanto não fechem 100% vamos aproveitar!
Abs!
Carlos Hideki
- Alexandre G Goncalves
- ANZOL DE BRONZE
Vai pescar lá no guaratuba quando a arrebentação está de Leste, com lestado, ou vento de lua grande como diz o caiçara. Quando o mar esta lestado o peixe entra nos rios porque a rrebentação fica muito forte. Pesca perto da barra de vazante, use estes camarões de borracha de tamanho médio e grande com equip. de 25 lbs e multi, coloque lider entre 0,50 e 0,60 mm. Se a maré for forte, pode pescar de enchente no fim das retas que correm no sentido o por do sol, começa a bater de 100 a 200 mts antes das curvas.
Jamais entre na barra do guaratuba para pescar da areia, dentro da água, ou na arrebentação, use sempre colete salva - vidas.
Abcs
Jamais entre na barra do guaratuba para pescar da areia, dentro da água, ou na arrebentação, use sempre colete salva - vidas.
Abcs
Alexandre G Gonçalves
"Disse-lhes Simão Pedro: vou pescar. Disseram os outros: nos também vamos contigo. ... " Joao 21.3
"Disse-lhes Simão Pedro: vou pescar. Disseram os outros: nos também vamos contigo. ... " Joao 21.3
- Marcelo Lanzara
- ANZOL DE BRONZE
Já peguei muito robalão quando o mar fica ruim desse modo hehehehe, é fatal.aggoncal escreveu:Vai pescar lá no guaratuba quando a arrebentação está de Leste, com lestado, ou vento de lua grande como diz o caiçara. Quando o mar esta lestado o peixe entra nos rios porque a rrebentação fica muito forte. Pesca perto da barra de vazante, use estes camarões de borracha de tamanho médio e grande com equip. de 25 lbs e multi, coloque lider entre 0,50 e 0,60 mm. Se a maré for forte, pode pescar de enchente no fim das retas que correm no sentido o por do sol, começa a bater de 100 a 200 mts antes das curvas.
Abcs
Abraço.
- Danilo Cesar
- GARATÉIA DE BRONZE
- CALOURO
Puts
Que notícia Danilo, fui até o Guaratuba esse sábado mais o meu motor não pegou! preciso voltar! bateu onde, lá no finzão?
abs
abs
João Paulo
- Carlos Hideki
- CALOURO
Valeu Danilo!!! Foi um grande prazer Guiar para você e o Clayton, que por sinal apesar de ser a primeira vez dele, mostrou que tem muito potencial, pois pelo que contei somente ele conseguiu fisgar mais de 30 Robalos, sendo que no total acredito que foi pelo menos uns 100 peixes e o melhor ainda é que foram 100% liberados para crescer e proporcionar a mesma alegria para outro Pescardor.Danilo Cesar escreveu:Fui pescar com o Hideki fim de semana passado no guaratuba!
Pagamos muito robalo, foram muitas ações!!!
Já estamos pensando na próxima...hehehehe
João, creio que vc pegou uma zica mesmo...rsrsrs
Abraços!
Abraços!!!
Amigos,
Semana passada pesquei no Rio Guaratuba com o guia Carlos Hideki, posso dizer que o Rio Guaratuba é simplesmente sensacional, com muita piscosidade e vida em toda sua extensão.
Saimos as 6:30, e em poucos minutos já veio o primeiro robalinho...o primeiro de meu curriculo, um trickzinho bem faminto:
O primeiro do pareciro Son veio bem maior...já num era trick...
O mangue do Guaratuba
Parceiro Son e o Guia Carlos
Muitos alevinos no rio, se preservar tem futuro !!
Meu pevinha:
Um carapau na barra:
Tiramos cerca de 50 robalinhos..com certeza pescaria muito produtiva e divertida, vale pelo passeio e pelo contato com a natureza !! O Carlos tbm é 10, pilota e arremessa muito, gasolina gastou sem miséria, toda hora procurando pelos robalos !! Show de bola !! Para quem quiser ir atrás dos robalos tah mais do que recomendado !!
:joia: :joia: :joia: :joia: :joia:
Abraços
Semana passada pesquei no Rio Guaratuba com o guia Carlos Hideki, posso dizer que o Rio Guaratuba é simplesmente sensacional, com muita piscosidade e vida em toda sua extensão.
Saimos as 6:30, e em poucos minutos já veio o primeiro robalinho...o primeiro de meu curriculo, um trickzinho bem faminto:
O primeiro do pareciro Son veio bem maior...já num era trick...
O mangue do Guaratuba
Parceiro Son e o Guia Carlos
Muitos alevinos no rio, se preservar tem futuro !!
Meu pevinha:
Um carapau na barra:
Tiramos cerca de 50 robalinhos..com certeza pescaria muito produtiva e divertida, vale pelo passeio e pelo contato com a natureza !! O Carlos tbm é 10, pilota e arremessa muito, gasolina gastou sem miséria, toda hora procurando pelos robalos !! Show de bola !! Para quem quiser ir atrás dos robalos tah mais do que recomendado !!
:joia: :joia: :joia: :joia: :joia:
Abraços
- Danilo Cesar
- GARATÉIA DE BRONZE
Puts que pena! Teria feito uma ótima pescaria...João Paulo Carvalho escreveu:Que notícia Danilo, fui até o Guaratuba esse sábado mais o meu motor não pegou! preciso voltar! bateu onde, lá no finzão?
abs
Se bobiar agente até se trombou por lá..fomos no sábado tbm, dia 29!
No começo da pescaria bateu próximo a barra e depois foi mais pra cima do rio...
Abraço!
- Danilo Cesar
- GARATÉIA DE BRONZE
O prazer foi nosso Hideki!Carlos Hideki escreveu:Valeu Danilo!!! Foi um grande prazer Guiar para você e o Clayton, que por sinal apesar de ser a primeira vez dele, mostrou que tem muito potencial, pois pelo que contei somente ele conseguiu fisgar mais de 30 Robalos, sendo que no total acredito que foi pelo menos uns 100 peixes e o melhor ainda é que foram 100% liberados para crescer e proporcionar a mesma alegria para outro Pescardor.Danilo Cesar escreveu:Fui pescar com o Hideki fim de semana passado no guaratuba!
Pagamos muito robalo, foram muitas ações!!!
Já estamos pensando na próxima...hehehehe
João, creio que vc pegou uma zica mesmo...rsrsrs
Abraços!
Abraços!!!
Realmente o Claytão surpreendeu!
Foi show demais, muito robalo mesmo! Parace exagero mais pegamos uns 100 peixes mesmo, senão mais!rs
Pra quem quiser pescar no Guaratuba o guia Carlos Hideki é muito mais que recomendado, conhece bem o rio e é gente boa pra caramba!
Até dia 27 Hideki!
Abração!!
- Alberto Matsuda
- GARATÉIA DE BRONZE
Conversei hoje pela manhã com o Sr. Edson Lobato, Gestor do Parque Estadual de Bertioga.... ... ele me falou que a pesca nos rios itaguaré e guaratuba estão proibidos ... .... com exceção da faixa que vai da ponte (rio santos) até a praia....
cruel hein....
Quanto a fiscalização, que acredito terá início após o carnaval, a princípio será somente como uma abordagem informativa, para comunicar os mesmo que estiverem nos rios que existem regras a serem cumpridas. Sem apreensão de material e multas.... SÓ NO COMEÇO!!!!!!!!
Quem quiser tirar mais dúvidas, pode (na verdade ñ sei se pode ) ligar para o número (12) 3863-1707 ou 3863-1575, fale com o Sr. Edson Lobato que com certeza irá lhe atender muito bem e esclarecer todas as suas dúvidas.
é isso ae...
Conversei hoje pela manhã com o Sr. Edson Lobato, Gestor do Parque Estadual de Bertioga.... ... ele me falou que a pesca nos rios itaguaré e guaratuba estão proibidos ... .... com exceção da faixa que vai da ponte (rio santos) até a praia....
cruel hein....
Quanto a fiscalização, que acredito terá início após o carnaval, a princípio será somente como uma abordagem informativa, para comunicar os mesmo que estiverem nos rios que existem regras a serem cumpridas. Sem apreensão de material e multas.... SÓ NO COMEÇO!!!!!!!!
Quem quiser tirar mais dúvidas, pode (na verdade ñ sei se pode ) ligar para o número (12) 3863-1707 ou 3863-1575, fale com o Sr. Edson Lobato que com certeza irá lhe atender muito bem e esclarecer todas as suas dúvidas.
é isso ae...
Puuuuuuuuuuuuuuulaaa!!!!!!!
- Anderson Medina
- ANZOL DE PRATA
Ja fui algumas vezes la no Guaratuba, a isquinha que sempre me salvou por lá foi a Cultiva Mira Bait 65 F (trasparente), e da ultima vez que fui usei uma Smith Wave 65 S (verde Limão) nessa peguei demais, Cara-Pau então!!
Uma isquinha que da bastante resultado é a Red Pepper Baby, mas ainda estou aprendendo a trabalhar ela, meus Amigos Mario e Carlos Hideki pegam demais com ela!!!!!!!
Grande Abrazzzzzz e boa pescaria!!!!!!!!!
Uma isquinha que da bastante resultado é a Red Pepper Baby, mas ainda estou aprendendo a trabalhar ela, meus Amigos Mario e Carlos Hideki pegam demais com ela!!!!!!!
Grande Abrazzzzzz e boa pescaria!!!!!!!!!
ANDERSON
- Fábio Tonicelli Barbuy
- GARATÉIA DE PRATA
Já pesquei muuuuito nesse rio. Quando só tinha motor elétrico e pegava um barco no Alemão. Tenho casa na Morada da Praia e as vezes saía lá do condomínio mesmo.
Tem muuuita mutuca..kkk
É um bom lugar para pecar, mas infelizmente é muito dificil entrar os flechas maiores por ter a barra bem rasa. Pevas de mais de 1,5kg também são dificeis de achar.
Cruelmente, fecham a barra com redes à noite e matam todos os maiores.
Das pedras ja peguei bastante flecha, o maior q pegamos pesou 7kg.
Quase não pesco mais por lá, até porque o barco fica em Santos e quando vou p/ lá, se falar q vou no rio pescar a patroa me mata...rs
Tem muuuita mutuca..kkk
É um bom lugar para pecar, mas infelizmente é muito dificil entrar os flechas maiores por ter a barra bem rasa. Pevas de mais de 1,5kg também são dificeis de achar.
Cruelmente, fecham a barra com redes à noite e matam todos os maiores.
Das pedras ja peguei bastante flecha, o maior q pegamos pesou 7kg.
Quase não pesco mais por lá, até porque o barco fica em Santos e quando vou p/ lá, se falar q vou no rio pescar a patroa me mata...rs
Abs
Tardeli
Tardeli