Armas para as Tilápias
- Fernando Maia
- GARATÉIA DE TITÂNIO
Olhem como ficou o arsenal de plugs Deconto para as Tilápias:
Na ordem:
Nikinha e TIB
TIBELE e TTP
Z-40 e Cigarrinha
Agora que venha o calor!!!!
Na ordem:
Nikinha e TIB
TIBELE e TTP
Z-40 e Cigarrinha
- Wagner Vieira
- GARATÉIA DE PRATA
- GARATÉIA DE TITÂNIO
- GARATÉIA DE PRATA
Valeu Fernando!Fernando Maia escreveu:Zara muiiiito...Wagner Vieira escreveu:Fernando,
Nunca usei e nem vi, mas sempre tive uma curiosidade sobre a Z-40... ela zara mesmo?
Abração
Wagner
Eu gosto demais delas...alias foi uma das primeiras Deconto que eu comprei...e isso faz tempo hein...
Valeu!
A primeira que eu tive foi uma ploc das pequenas (amarela translúcida com o dorso laranja) e na época aprendi a colocar uma garatéia um pouco mair na parte traseira e "sticála". Ficou multi uso...rsss Popava, Zarava e Sticava que é uma belezura...rssss... Não tenho mais ela!!!
Abração
Wagner
A luz brilha nas trevas, e as trevas não a derrotaram. (João 1:5)
Só "TARAIRONAS" de "PELO"
Só "TARAIRONAS" de "PELO"
- Sidnei Dorea
- ANZOL DE BRONZE
Ô Fernando,
Eu tenho uma cigarrinha da Deconto, tenho uns "grilos" (5g) importados, spinners, mas nunca peguei tilápias com iscas artificiais. Eu costumo pescar em Pesqueiros...e as tilápias gostam mais de "ração". Quem pesca de fly com ração artificial acaba pegando mais tilápias.
Essas iscas são produtivas? Como vc trabalha estas iscas e qual vara vc costuma usar (vara ultra leve, com molinete)?
Um abraço
Eu tenho uma cigarrinha da Deconto, tenho uns "grilos" (5g) importados, spinners, mas nunca peguei tilápias com iscas artificiais. Eu costumo pescar em Pesqueiros...e as tilápias gostam mais de "ração". Quem pesca de fly com ração artificial acaba pegando mais tilápias.
Essas iscas são produtivas? Como vc trabalha estas iscas e qual vara vc costuma usar (vara ultra leve, com molinete)?
Um abraço
- Marcio Azzarini
- GARATÉIA DE TITÂNIO
- GARATÉIA DE OURO
Tentando ajudar.Sidnei Dorea escreveu:Ô Fernando,
Um abraço
Dá uma olhada neste relato:
http://caterva.com.br/forum/viewtopic.p ... ght=pascoa
inté ...
"Preserve a Preguiça!!!" não é o bicho ...
- Fernando Braga
- GARATÉIA DE OURO
- ANZOL DE BRONZE
Fernando,
Eu postei a mensagem acima e depois vi o link do outro tópico que tinha tudo explicado, fotos, etc.
Vou insistir. Neste final de semana, se eu tiver um tempinho (digo, se a patroa liberar), vou brincar...rrss
Valeu
Eu postei a mensagem acima e depois vi o link do outro tópico que tinha tudo explicado, fotos, etc.
Vou insistir. Neste final de semana, se eu tiver um tempinho (digo, se a patroa liberar), vou brincar...rrss
Valeu
- Fernando Maia
- GARATÉIA DE TITÂNIO
Sidnei...desculpe a demora:Sidnei Dorea escreveu:Fernando,
Valeu
Bom as Tilápias de Pesque e Pague são bem manhosas, então dependendo do dia voce tem que se adaptar ... iscas mais rápidas , com paradas, quase estática...como disse epende do dia.
As "selvagens" também são manhosas mas em geral preferem toques curtos, tipo fazer a isca "patinar"...
Da ultima vez em que fui atras delas no Iguaçu aconteceu um fato engraçado: elas atacavam exatamente da saída das sombras. O arremesso era feito proximo a margem e quando a isca ia sair da sombra para o sol era atacada. Havia um limite bem claro.
Mas como te disse são beeem manhosas!
Depois de voltar da pescaria poste os resultados.
Valeu!!!
- Jefte Teixeira - Jé
- GARATÉIA DE OURO
- GARATÉIA DE TITÂNIO
- GARATÉIA DE BRONZE
Sidnei, as iscas artificias para tilápias, são mais proudutivas em represas.Sidnei Dorea escreveu:Fernando,
Valeu
Na minha regiao, em pesqueiros pega-se melhor com ração mesmo. Mas nas represas é uma delícia pescar com artificiais.
Abraço.
Editado pela última vez por Adriano Andrade em Ter Out 18, 2011 9:24 pm, em um total de 1 vez.
- Adriano Andrade
- GARATÉIA DE BRONZE
Aprimorando os arremessos.Fernando Maia escreveu:Olhem como ficou o arsenal de plugs Deconto para as Tilápias:
Na ordem:
Nikinha e TIB
TIBELE e TTP
Z-40 e Cigarrinha
Fernando o que vc utiliza para arremeçar estas leves iscas?
Qual carreta/vara ou molinete?
Abraço,
- Vitor Rosa
- ANZOL DE ALUMÍNIO
- GARATÉIA DE OURO
- ANZOL DE ALUMÍNIO
Boa noite caro Fernando.
Estive lendo o forum sobre pesca de tilapias com artificiais e gostei muito destas 4 iscas: Tibele, TTP, Z40 e Cigarrinha da Deconto. Achei uma loja virtual que tem estas 4 iscas, só que são várias cores e se eu comprar todas elas minha esposa me manda embora da minha casa (rsssss). Você poderia recomendar duas cores que sejam as mais eficazes para cada uma delas (para pesca de tilápias nilóticas em pesque e pague) ???
Fico no aguardo das suas valiosas informações.
Um abraço.
Estive lendo o forum sobre pesca de tilapias com artificiais e gostei muito destas 4 iscas: Tibele, TTP, Z40 e Cigarrinha da Deconto. Achei uma loja virtual que tem estas 4 iscas, só que são várias cores e se eu comprar todas elas minha esposa me manda embora da minha casa (rsssss). Você poderia recomendar duas cores que sejam as mais eficazes para cada uma delas (para pesca de tilápias nilóticas em pesque e pague) ???
Fico no aguardo das suas valiosas informações.
Um abraço.
- Fernando Maia
- GARATÉIA DE TITÂNIO
- GARATÉIA DE BRONZE
- GARATÉIA DE OURO
- GARATÉIA DE OURO
... ... uai mai kd a tal da serelepe ae nesse meio ????
"... .....O HOMI DOS RELATO-COMÉDIA...HEHEHE...."
- Marcelo Becker
- GARATÉIA DE BRONZE
Muito obrigado pela dica, vou procurar onde comprar est modelo também.Alex Carvalho escreveu:Marcelo, vou te dar uma dica: Encomende outra destas iscas Deconto: A TIB. Sou fã demais dessa TIB!! Em breve vou encomendar mais umas 3 ou 4. É um SHOW!!!!
Até agora, está dando de 10 x 0 nas minhas Griffon!!!
Abraços!!!
Comprei mais duas Griffon Zero ontem! kkkk
- Fernando Maia
- GARATÉIA DE TITÂNIO
Zeppa olha a data do tópico.Vinicius Zeppa escreveu:... ... uai mai kd a tal da serelepe ae nesse meio ????
Desenterraram ele...kkkk...e nesta data a Serelepe era só um projeto!
Depois posto umas fotos delas!
Valeu!!!!
- Vinicius Zeppa
- GARATÉIA DE OURO
... ... ... cebesta ... viajei ... nakela epoca soh deveria existir o SERE ... ... o LEPE inda tava faltando ...Fernando Maia escreveu:Zeppa olha a data do tópico.Vinicius Zeppa escreveu:... ... uai mai kd a tal da serelepe ae nesse meio ????
Desenterraram ele...kkkk...e nesta data a Serelepe era só um projeto!
Depois posto umas fotos delas!
Valeu!!!!
"... .....O HOMI DOS RELATO-COMÉDIA...HEHEHE...."
- Sidnei Dorea
- ANZOL DE BRONZE
- ANZOL DE PRATA
.Adriano Andrade escreveu: ... ... as iscas artificias para tilápias, são mais proudutivas em represas.
.
Na minha regiao, em pesqueiros pega-se melhor com ração mesmo. Mas nas represas é uma delícia pescar com artificiais.
Aqui na minha região elas ficam em cardume de varios tamanhos, debaixo principalmente de arvores (galhadas) próximo aos barrancos espreitadas entre a vegetação, acredito que colocar uma isca de 3 a 5cm neste local sem ser visto, deve exigir uma arremesso longo, preciso e discreto, não seja nada fácil... Gostaria muito dever o Neçson nakamura pesca-las com aquele arremesso ... flipcast...acho bonito falar...mas não deve ser este aqui...deve ter outro nome.
.
Quando pesco de vara nestes pontos, se uma delas me ver, já era... ficam todas manhosas... Nestes barrancos por anos vejo elas atacando as iscas na entrada da luz proximo as galhadas conforme disse o Fernando.
.
No que pude observa, as iscas mais produtivas para tilapias em lagoas são as pequenas de subsuperfície no trabalho lento ratio 3 a 4, uso spincast vel 3 e carreta vel 4. As melhores qeu testei são a JAXON 5cm na cor vermelha espelhada, na vertical shads da GAMBLER e as iscas Koppers Twitchbait. Não tem erro com esta, garanto.
- Roberto Pezim Filho
- ANZOL DE PRATA