Problema na ré do motor 40hp Mercury 2t
- Márcio Maminhak
- NOVATO
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Problema na ré do motor 40hp Mercury 2t
Bom dia pessoal,
estou com um problema no meu motor, após a primeira revisão, observei que a ré não tem força, levei na oficina e mecânico disse que está normal, infelizmente não tenho autorizada na cidade e nem perto, mas gostaria de saber se alguém teve esse problema ou sabe se é normal mesmo, o que não acho, pois meu 15 tem mais força na ré que o 40.
Valeu pessoal.
estou com um problema no meu motor, após a primeira revisão, observei que a ré não tem força, levei na oficina e mecânico disse que está normal, infelizmente não tenho autorizada na cidade e nem perto, mas gostaria de saber se alguém teve esse problema ou sabe se é normal mesmo, o que não acho, pois meu 15 tem mais força na ré que o 40.
Valeu pessoal.
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Márcio Maminhak
Rondônia
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- Walther Volpini
- ANZOL DE OURO
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Walther Volpini escreveu:Nem de longe tenho a pretensão de discordar do Tuba quando o assunto é motores náuticos, mas...
Mande dar uma olhada na regulagem do cabo do acelerador que abre a borboleta.
o cabo do acelerador não tem nada a ver com a ré. o motor acelera da mesma maneira e com o mesmo cabo tanto para a frente como para trás, só o que muda é o engate da corrediça dentro do cambio amigão.
Em um motor de popa as engrenagens tanto de ré como avante estão sempre em contato com o pinhão, existe uma peça chamada de corrediça que engata o eixo do hélice para avante ou ré quando essa corrediça estraga o motor não engata mais e faz um barulhão danado, não existe a possibilidade de ficar fraco de ré, quando quebra é de uma vez.
Com certeza são os gases do escapamento.
abração
- Angelo Roberto
- GARATÉIA DE TITÂNIO
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Acho que cabe dizer:
1- Motor de popa não foi feito pra navegar de ré.
2- O hélice não fica com a mesma eficiência como no sentido avante, incluindo ai os gases de escape que continuam forçando o motor avante.
3- Precisa ver se o engate esta ocorrendo por completo, como a engrenagem é cônica a rotação depende do encaixe completo.
1- Motor de popa não foi feito pra navegar de ré.
2- O hélice não fica com a mesma eficiência como no sentido avante, incluindo ai os gases de escape que continuam forçando o motor avante.
3- Precisa ver se o engate esta ocorrendo por completo, como a engrenagem é cônica a rotação depende do encaixe completo.
- Kennedy Ricardo
- GARATÉIA DE BRONZE
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É isso aí, se o Tuba falou, tá falado, além do fato de verificar se o motor está preso, pois se deixar solto ele levanta e não vai pra trás a não ser que vc vá bem na lentinha....TUBA escreveu:Walther Volpini escreveu:Nem de longe tenho a pretensão de discordar do Tuba quando o assunto é motores náuticos, mas...
Mande dar uma olhada na regulagem do cabo do acelerador que abre a borboleta.
o cabo do acelerador não tem nada a ver com a ré. o motor acelera da mesma maneira e com o mesmo cabo tanto para a frente como para trás, só o que muda é o engate da corrediça dentro do cambio amigão.
Em um motor de popa as engrenagens tanto de ré como avante estão sempre em contato com o pinhão, existe uma peça chamada de corrediça que engata o eixo do hélice para avante ou ré quando essa corrediça estraga o motor não engata mais e faz um barulhão danado, não existe a possibilidade de ficar fraco de ré, quando quebra é de uma vez.
Com certeza são os gases do escapamento.
abração
Como bem disse o companheiro, motor de popa não foi feito pra navegar de ré, a ré vc somente usa bem na lentinha só pra "manobrar" o barco, assim que a proa desloca-se para a direção contrária vc já engata o bicho e sai de frente...
Fishing in the World.... bait casting, catch and release...
- Breno Henrique
- GARATÉIA DE BRONZE
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interesante,nao sabia,sempre achei q a ré era mais reduzida.TUBA escreveu:Motor de popa tem menos tração na marcha ré mesmo, isso é causado pelos gases do escapamento saindo pelo centro do hélice que criam um efeito de cavitação.
isso só não acontece com motores em que o escapamento não sai pelo hélice.
abraço
MAIS VALE UM DIA RUIM DE PESCARIA DO QUE UMA SEMANA BOA DE SERVIÇO....
BRENO 7LAGOAS
BRENO 7LAGOAS
Angelo as engrenagens da Rabeta ficam engatadas direto no pinhão. o que muda de avante para ré é uma corrediça dentada que se move entre as engrenagens.Angelo Roberto escreveu:Acho que cabe dizer:
1- Motor de popa não foi feito pra navegar de ré.
2- O hélice não fica com a mesma eficiência como no sentido avante, incluindo ai os gases de escape que continuam forçando o motor avante.
3- Precisa ver se o engate esta ocorrendo por completo, como a engrenagem é cônica a rotação depende do encaixe completo.
essas engrenagens nunca se desencaixam.
são as peças 21 e 22 nesse desenho, a corrediça que se move é a peça 23
abração
Editado pela última vez por TUBA em Ter Set 20, 2011 10:18 pm, em um total de 1 vez.
Breno Henrique escreveu:interesante,nao sabia,sempre achei q a ré era mais reduzida.TUBA escreveu:Motor de popa tem menos tração na marcha ré mesmo, isso é causado pelos gases do escapamento saindo pelo centro do hélice que criam um efeito de cavitação.
isso só não acontece com motores em que o escapamento não sai pelo hélice.
abraço
a Relação é a mesma de Ré e Avante, quando se usa uma parelha de motores um hélice tem passo direito e o outro esquerdo.
olhe um conjunto de engrenagens de avante ré é pinhão
em reversores de motores diesel, como os que eu uso atualmente a relação também é igual para avante e ré.
abraços
- Márcio Maminhak
- NOVATO
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Re: Problema na ré do motor 40hp Mercury 2t
Bom dia pessoal, agradeço desde já todos os posts. Concordo que motores não foram feitos para andar de ré, mas no entando se chegar a parar em um água pé "tarope" ou até mesmo encavalar a ponta do barco no barranco e ter que usar o remo ou outros recursos para sair é complicado, não tive problemas com outros motores o yamaha por exemplo é um cutucão e ele tá lá fora. Outro fato é que motores de maior potência fica perigoso ter a ré potente, mas tão fraquinha assim? Quanto ao comentário do Kennedy, com o motor solto e "enrolando o cabo" nem esboça a vontade de levantar. Valeu pessoal!
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Márcio Maminhak
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Re: Problema na ré do motor 40hp Mercury 2t
o Motor é novo Marcio?Márcio Maminhak escreveu:Bom dia pessoal, agradeço desde já todos os posts. Concordo que motores não foram feitos para andar de ré, mas no entando se chegar a parar em um água pé "tarope" ou até mesmo encavalar a ponta do barco no barranco e ter que usar o remo ou outros recursos para sair é complicado, não tive problemas com outros motores o yamaha por exemplo é um cutucão e ele tá lá fora. Outro fato é que motores de maior potência fica perigoso ter a ré potente, mas tão fraquinha assim? Quanto ao comentário do Kennedy, com o motor solto e "enrolando o cabo" nem esboça a vontade de levantar. Valeu pessoal!
se está tão fraco a ponto de não levantar o motor pode ser a corrediça do cambio que está estragada, porém é muito difícil estragar o lado da ré pois se usa muito pouco, pode ser o embuchamento do hélice patinando também mas aí patina para os dois lados.
abraço
- Márcio Maminhak
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Re: Problema na ré do motor 40hp Mercury 2t
TUBA escreveu:o Motor é novo Marcio?Márcio Maminhak escreveu:Bom dia pessoal, agradeço desde já todos os posts. Concordo que motores não foram feitos para andar de ré, mas no entando se chegar a parar em um água pé "tarope" ou até mesmo encavalar a ponta do barco no barranco e ter que usar o remo ou outros recursos para sair é complicado, não tive problemas com outros motores o yamaha por exemplo é um cutucão e ele tá lá fora. Outro fato é que motores de maior potência fica perigoso ter a ré potente, mas tão fraquinha assim? Quanto ao comentário do Kennedy, com o motor solto e "enrolando o cabo" nem esboça a vontade de levantar. Valeu pessoal!
se está tão fraco a ponto de não levantar o motor pode ser a corrediça do cambio que está estragada, porém é muito difícil estragar o lado da ré pois se usa muito pouco, pode ser o embuchamento do hélice patinando também mas aí patina para os dois lados.
abraço
O motor é novo, não tem 15 horas de uso, quanto para frente ... está voando baixo! isso é o que está estranho!
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Márcio Maminhak
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- Angelo Roberto
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Ah Angelo, disso eu tenho certeza, infelizmente ... rsrs, bom ... na época quando comprei, foram 3 motores junto com uns amigos, no mesmo pedido e todos me relataram o mesmo suposto "problema" ou isso é normal ou é algum defeito de fábrica. Outra coisa que achei bem estranho é o barulho que ele faz na desaceleração, como engrenagens roçando, observei esse mesmo barulho nos 3 motores, segundo o vendedor isso é normal outras pessoas que adquiriram relatou o mesmo som. Qualquer coisa está na garantia. rsrsrsAngelo Roberto escreveu:Marcio não pense porque é novo que não dá problema, já tive um Jonhson que abriu o bico em 20 minutos de navegação( soltou a parte inferior da biela) é por causa da "maldita curva da bacia".
Vendo pelo desenho do motor que o Tuba postou, e comentou, tem fundamento o curso do braço de engate.
Pessoal por enquanto agradeço a todos pela dicas e esclarecimentos, fiquem com Deus e ótima pescarias a todos.
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Márcio Maminhak
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Joia Marcio?!
meu... o mercury 40 que tenho não é fraco de ré... se destravado tem que segurar para o motor não pular e se bobear entra agua na popa...
sobre o barulho... tb encuquei com isso quando peguei o motor... o mecanico da autorizada me disse que é normal... tem como amenizar regulando os carburadores... estou esperando a primeira revisão para fazer isso.
abração!!
meu... o mercury 40 que tenho não é fraco de ré... se destravado tem que segurar para o motor não pular e se bobear entra agua na popa...
sobre o barulho... tb encuquei com isso quando peguei o motor... o mecanico da autorizada me disse que é normal... tem como amenizar regulando os carburadores... estou esperando a primeira revisão para fazer isso.
abração!!
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Compulsive Fly Fisherman!!
Pesque e solte!!
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- Márcio Maminhak
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E ai Luiz jóia!
então, estive viajando esses dias ... e acabei achando uma mecânica de motor de polpa, segundo o rapaz, esse motores acima de 30hp tem limitador, independente se vc enrolar o cabo, o giro vai ser o mesmo, e disse que alguns motores pode dar diferença no giro ... só que para resolver tem que cortar um pino limitador, isso vou ver ainda, semana que vem vou fazer a última pescaria do ano, se isso me incomodar vou cortar, se não ... deixo como está!
Valeu!
Abraços a todos!!!
então, estive viajando esses dias ... e acabei achando uma mecânica de motor de polpa, segundo o rapaz, esse motores acima de 30hp tem limitador, independente se vc enrolar o cabo, o giro vai ser o mesmo, e disse que alguns motores pode dar diferença no giro ... só que para resolver tem que cortar um pino limitador, isso vou ver ainda, semana que vem vou fazer a última pescaria do ano, se isso me incomodar vou cortar, se não ... deixo como está!
Valeu!
Abraços a todos!!!
Luiz Logo escreveu:Joia Marcio?!
meu... o mercury 40 que tenho não é fraco de ré... se destravado tem que segurar para o motor não pular e se bobear entra agua na popa...
sobre o barulho... tb encuquei com isso quando peguei o motor... o mecanico da autorizada me disse que é normal... tem como amenizar regulando os carburadores... estou esperando a primeira revisão para fazer isso.
abração!!
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