Usar ou não empates nas Pesca com Artificias!!
- Diogo Schmidt
- ANZOL DE OURO
Usar ou não empates nas Pesca com Artificias!!
Pessoal ... vou realizar daqui um tempo minha primeira pescaria de dourado, dai veio a duvida usar ou não empate de aço ??
Na turma que eu vo na pescaria, recomendaram eu usar emapate, porém tenho visto que bastante gente custuma não usar muito o empate!
Agora pegunto pros que não usam, ja perderam muitos peixes/iscas ? Quantos mm é a linha de usam de lider? Aumenta muito mais o numero de ações?
Abraços
Na turma que eu vo na pescaria, recomendaram eu usar emapate, porém tenho visto que bastante gente custuma não usar muito o empate!
Agora pegunto pros que não usam, ja perderam muitos peixes/iscas ? Quantos mm é a linha de usam de lider? Aumenta muito mais o numero de ações?
Abraços
- Mario Gonda
- GARATÉIA DE PRATA
Fala Diogo!
Não uso aço, uso leader de 0,48 ou 0,50 (Yo-zuri e Sumax High Impact). Talvez seja muito fino, vejo pessoas usando 0,60 e até 0,70. Mas nas últimas 4 pescarias em que pinchamos dourados, entre eu e meu parceiro, só eu que perdi uma Duel Aile 90 por mordida.
É claro que perdemos algumas outras iscas, mas por estouro da multi samurai no arremesso, linha de 0,22 mm(problema esse verificado por vários pescadores). usando a 0,31 não aconteceu mais isso.
Abraço!
Não uso aço, uso leader de 0,48 ou 0,50 (Yo-zuri e Sumax High Impact). Talvez seja muito fino, vejo pessoas usando 0,60 e até 0,70. Mas nas últimas 4 pescarias em que pinchamos dourados, entre eu e meu parceiro, só eu que perdi uma Duel Aile 90 por mordida.
É claro que perdemos algumas outras iscas, mas por estouro da multi samurai no arremesso, linha de 0,22 mm(problema esse verificado por vários pescadores). usando a 0,31 não aconteceu mais isso.
Abraço!
Editado pela última vez por Mario Gonda em Sex Nov 04, 2011 3:49 pm, em um total de 1 vez.
"Homem em loja de pesca é igual mulher em loja de sapato."
- Diogo Schmidt
- ANZOL DE OURO
- GARATÉIA DE PRATA
- Fabricio Guidolin
- GARATÉIA DE BRONZE
O fim de semana que passou fui dar uma pinchadas de dourado, costumo usar empates flexiveis pequenos 6 a 8 cm, eu não ligo em perder iscas pois como o Gonda disse perco iscas sinking no arremesso por estouro na linha. Mas perder peixe me deixa louco.
Acontece que fisguei um dourado de uns 2 kg e deu varios pulos e quando chegou proximo ao barco vei um outro grande aparentemente de uns 6 a 8 kg e acho que querendo roubar a isca do pequeno ele mordeu a linha eu vi a cena toda, foi incrivel. Depois disso pensei se tivesse com um empate maior talvez não tivesse perdido o peixe e poderia até ter pego o grande, ou até mesmo os dois. Vou fazer um teste com empate flexivel maior.
Acontece que fisguei um dourado de uns 2 kg e deu varios pulos e quando chegou proximo ao barco vei um outro grande aparentemente de uns 6 a 8 kg e acho que querendo roubar a isca do pequeno ele mordeu a linha eu vi a cena toda, foi incrivel. Depois disso pensei se tivesse com um empate maior talvez não tivesse perdido o peixe e poderia até ter pego o grande, ou até mesmo os dois. Vou fazer um teste com empate flexivel maior.
EXISTEM QUATRO TIPOS PESCADORES:
--- OS RUINS, SÃO AQUELES QUE NÃO PESCAM NADA
--- OS BONS , SÃO AQUELES QUE PESCAM POUCOS PEIXES
--- OS ÓTIMOS, SÃO AQUELES QUE PESCAM MUITOS PEIXES
--- OS EXCELENTES, SÃO AQUELES SOLTAM TODOS OS PEIXES QUE PESCAM
- Ricardo Luiz
- GARATÉIA DE PRATA
Particulamente , não, uso empate ( salvo) só quando o rio é muito raso e com muitas pedras e a incidência de dourados grandes , haja visto, que a parte que mais "rala" é bem próximo do peixe aí o metal aguenta muito e evita perder o peixe e que ele vá embora e sofra com uma isca na boca ai ajuda muito mas fora isso vai sem empate.
- Fabricio Guidolin
- GARATÉIA DE BRONZE
É o que acontece onde pesco, é uma corredeira bem rasa.
Ricardo Luiz escreveu:Particulamente , não, uso empate ( salvo) só quando o rio é muito raso e com muitas pedras e a incidência de dourados grandes , haja visto, que a parte que mais "rala" é bem próximo do peixe aí o metal aguenta muito e evita perder o peixe e que ele vá embora e sofra com uma isca na boca ai ajuda muito mas fora isso vai sem empate.
- Fabricio Guidolin
- GARATÉIA DE BRONZE
É o que acontece onde pesco, é uma corredeira bem rasa.
Ricardo Luiz escreveu:Particulamente , não, uso empate ( salvo) só quando o rio é muito raso e com muitas pedras e a incidência de dourados grandes , haja visto, que a parte que mais "rala" é bem próximo do peixe aí o metal aguenta muito e evita perder o peixe e que ele vá embora e sofra com uma isca na boca ai ajuda muito mas fora isso vai sem empate.
- Ricardo Luiz
- GARATÉIA DE PRATA
Uso empate flexível sem girador de 30 cm nessas condições para mim tamanho suficiente.Fabricio Guidolin escreveu:É o que acontece onde pesco, é uma corredeira bem rasa.
- Bruno Trevisan
- ANZOL DE OURO
- GARATÉIA DE PRATA
Sem líder.Ricardo Luiz escreveu:Uso empate flexível sem girador de 30 cm nessas condições para mim tamanho suficiente.Fabricio Guidolin escreveu:É o que acontece onde pesco, é uma corredeira bem rasa.
- Marcio Freitag
- GARATÉIA DE BRONZE
- GARATÉIA DE PRATA
- ANZOL DE PRATA
Aqui em Catalão - Serra do Facão, temos incidencia de alguns bons dourados na casa dos 2 até 5 kgs, dizem ter maiores mais ainda não vi. Em um único dia perdi exatamente 5 iscas, estava utilizando linha 0,28 mm e 0,22 mm. Atualmente estou utilizando linha 0,31mm, com líder 0,42mm e um empate flexivél de 8 cm.
Diminui a ação? diminuí sim!
Não importo de perder a isca, mas perder a todo momento e F***, não há bolso que aguente.
Contudo, se for usar empate não exagere e coloque sempre um bom líder de fluocarbo para evitar o comprimento do empate flexivél. Quanto a usar girador .
Abs, e boas pescas.
Aqui em Catalão - Serra do Facão, temos incidencia de alguns bons dourados na casa dos 2 até 5 kgs, dizem ter maiores mais ainda não vi. Em um único dia perdi exatamente 5 iscas, estava utilizando linha 0,28 mm e 0,22 mm. Atualmente estou utilizando linha 0,31mm, com líder 0,42mm e um empate flexivél de 8 cm.
Diminui a ação? diminuí sim!
Não importo de perder a isca, mas perder a todo momento e F***, não há bolso que aguente.
Contudo, se for usar empate não exagere e coloque sempre um bom líder de fluocarbo para evitar o comprimento do empate flexivél. Quanto a usar girador .
Abs, e boas pescas.
Editado pela última vez por Wellinsson Cleber em Qua Nov 23, 2011 1:06 pm, em um total de 1 vez.
Abs, e boas pescas.
Pescar e Preservar por toda a vida.
=====Acompanhe os videos - http://www.youtube.com/user/BigTucuna ========
Pescar e Preservar por toda a vida.
=====Acompanhe os videos - http://www.youtube.com/user/BigTucuna ========
- Tallys Dias
- ANZOL DE PRATA
- Estado: MG
Jamais uso empate para pincho.Leader uso no máximo 1 metro de Super-Raiglon 0,62mm e vou para o abraço!Empate só uso em pescaria de espera,nada mais!
Não uso empate pela emoção de ver e aprimorar o conhecimento quanto a esse peixe tão voraz e delicado!Não uso empate mesmo!É só alegria!
Mas claro,cada qual em sua ótica de usar ou não!É pessoal!
Não uso empate pela emoção de ver e aprimorar o conhecimento quanto a esse peixe tão voraz e delicado!Não uso empate mesmo!É só alegria!
>--El Tigre--;>
- Rafael Moda Fava
- GARATÉIA DE PRATA
- ANZOL DE OURO
- Estado: MG
- Contato:
- Angelo Klein
- ANZOL DE PRATA
Fala pescador, sobre as trairas, pode ficar tranquilo, já perdi varias trairás em meu tanque, e NENHUMA morreu, e alias, dali uns meses a isca apareciaAgnaldo Nélio escreveu:Uso empates até pra traíras.
Pra mim, pior do que menos ataques ou perder uma isca é o medo de um peixe encharutar a bicha e ficar com ela presa na sua boca, podendo morrer por isso.
Melhor prevenir.
Valeu
Abraços
- Fabricio Guidolin
- GARATÉIA DE BRONZE
Como eu descrevi acima isso tambem aconteceu comigo, eu vi toda a cena....
Roberto Casagrande escreveu:Ja pesquei com a multi direto e perdi isca.
Agora em outubro, pesquei com empate de aço bem fino de uns 25 cm, pois um dourado grande veio brigar com um pequeno e cortou minha multi como se fosse um cordão podre.
- Gabriel Luz
- ANZOL DE OURO
Sinceramente não dá pra comparar traíra com dourado!
traira é um peixe calmo q não dá problemas e com fluor 0.37 tu pesca tranquilo !!!
Mas dourado, devido aos pulos ele corta mesmo!!!!
Um dourado maluco corta a minha linha acima do empate de aço de 25cm e ainda era uma inna 135!!!!
Essa foi azar total né!!!!
Mas acho q uns 15 cm de aço dá conta do recado!
traira é um peixe calmo q não dá problemas e com fluor 0.37 tu pesca tranquilo !!!
Mas dourado, devido aos pulos ele corta mesmo!!!!
Um dourado maluco corta a minha linha acima do empate de aço de 25cm e ainda era uma inna 135!!!!
Essa foi azar total né!!!!
Mas acho q uns 15 cm de aço dá conta do recado!
Abração
Gabriel Luz
"Pesque e Solte"
Clube de pesca "O Arpão"
Gabriel Luz
"Pesque e Solte"
Clube de pesca "O Arpão"
- Alexandre Dick
- GARATÉIA DE OURO
To contg e não abro! :DTallys Dias escreveu:Jamais uso empate para pincho.Leader uso no máximo 1 metro de Super-Raiglon 0,62mm e vou para o abraço!Empate só uso em pescaria de espera,nada mais!
0,62 mm de líder, e nem precisa ser Fluor ... pode ser mono normal! Dá conta do recado!
Stress é o intervalo entre uma pescaria e outra.
PESQUE ... MOSTRE e SOLTE !!
Alexandre Augusto Dick
xandy_182@hotmail.com
PESQUE ... MOSTRE e SOLTE !!
Alexandre Augusto Dick
xandy_182@hotmail.com
- Fernando Ehlers
- ANZOL DE BRONZE
- ANZOL DE OURO
- GARATÉIA DE BRONZE
eu nao pesco mais sem empate de aço nao,semana retrasada vi minha magnet 125 ir embora com um douradinho de 2kg, dourado grandes nao cortam a linha nao,mas os pequenos parece praga,ja é a 3o isca perdida desse jeito.
MAIS VALE UM DIA RUIM DE PESCARIA DO QUE UMA SEMANA BOA DE SERVIÇO....
BRENO 7LAGOAS
BRENO 7LAGOAS
- Diogo Schmidt
- ANZOL DE OURO
- GARATÉIA DE PRATA
Fala Diogo , vi este programa também , mas sinceramente não agradei em nada , não usaria .Diogo Schmidt escreveu:Então voltando o assunto vi um programa na fishtv para pesca de trairão onde é usado um leader e no lugar do cabo de aço é colocado uma emenda com um outro fluor bem mais grosso, Alguém ja usou assim? será que não fica fragil com dois nós ?
Abraço
Eles estavam usando lider de 1 mm , se for para usar isso prefiro usar aço.
Até achei que eles estavam perdendo isca , não tinham empates e resolveram improvisar ... ...
Abraços
- Diogo Schmidt
- ANZOL DE OURO
Então paulo isso não é a primeira vez que eu vi, uma vez o jhony uso pra dourados esse esquema tbm, meu medo e de ficar muito fragil o nó, mas eu não usaria lider de 1mm usaria um 0,70 ou 0,80mm que acho que da conta!!Paulo Ramos Storino escreveu:Fala Diogo , vi este programa também , mas sinceramente não agradei em nada , não usaria .Diogo Schmidt escreveu:Então voltando o assunto vi um programa na fishtv para pesca de trairão onde é usado um leader e no lugar do cabo de aço é colocado uma emenda com um outro fluor bem mais grosso, Alguém ja usou assim? será que não fica fragil com dois nós ?
Abraço
Até achei que eles estavam perdendo isca , não tinham empates e resolveram improvisar ... ...
Abraços
- Paulo Ramos Storino
- GARATÉIA DE PRATA
Eu não conhecia este sistema . Não me pareceu que com 1 mm fique mais "natural"que usar aço , mas dai é só experimentando mesmo .Diogo Schmidt escreveu:Então paulo isso não é a primeira vez que eu vi, uma vez o jhony uso pra dourados esse esquema tbm, meu medo e de ficar muito fragil o nó, mas eu não usaria lider de 1mm usaria um 0,70 ou 0,80mm que acho que da conta!!Paulo Ramos Storino escreveu:Fala Diogo , vi este programa também , mas sinceramente não agradei em nada , não usaria .Diogo Schmidt escreveu:Então voltando o assunto vi um programa na fishtv para pesca de trairão onde é usado um leader e no lugar do cabo de aço é colocado uma emenda com um outro fluor bem mais grosso, Alguém ja usou assim? será que não fica fragil com dois nós ?
Abraço
Abraços
Vou só no lider de fluor sem aço , maximo 0,62 ( geralmente 0,47 ou 0,52 ) se vc estiver pensando em usar 0,70 ( que acho um exagero ) pode usar o lider "inteiro", sem usar bitola maior na extremidade .
Abraço
- Guilherme Ferrari
- GARATÉIA DE BRONZE
- ANZOL DE OURO
empate por medo de perder iscas é complicado, imagina quantas iscas se consegue comprar so com o dinheiro da cerveja de final de semana?
e lembre-se voce so é um "condutor" que leva a cerveja do copo pro vaso sanitario.
Brincadeiras a parte... ja que levantaram esse topico novamente.
Acho que leader deixa a isca com movimentos mais reais do que o aço.
e lembre-se voce so é um "condutor" que leva a cerveja do copo pro vaso sanitario.
Brincadeiras a parte... ja que levantaram esse topico novamente.
Acho que leader deixa a isca com movimentos mais reais do que o aço.
"Em busca da pesca perfeita, pois a proxima é sempre melhor que a anterior"