XRAP 10 - que garateia usar ???

O Rei do Rio. Assim é que este peixe magnífico é conhecido aqui no Brasil ... El Tigre. É desta forma que ele é chamado por nosos irmãos Portenhos ...
Feroz, bruto, lutador, forte, é o que há de mais esportivo em nossas águas.
Avatar do usuário
Paulo Ramos Storino
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2885
Registrado em: Sáb Fev 13, 2010 6:40 pm
Cidade:

XRAP 10 - que garateia usar ???

Mensagem por Paulo Ramos Storino » Sáb Fev 25, 2012 8:58 pm

Amigos , que garateias usam nas XRAP 10 para a pesca dos dourados ? Trocam as originais por que modelo ?

O alvo são dourados entre 2 e 7 kg .

Abraços
Avatar do usuário
Mario Gonda
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3021
Registrado em: Sex Set 03, 2010 8:58 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Mario Gonda » Dom Fev 26, 2012 10:21 am

Bom dia, Paulo!
Tenho trocado as garatéias pela VMC Red tamanho 4 e resistência 4x. Também troco as argolas pelas Borboleta, tamanho 2 se não me engano.
Grande abraço e boas pescarias!
"Homem em loja de pesca é igual mulher em loja de sapato."
Avatar do usuário
Paulo Ramos Storino
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2885
Registrado em: Sáb Fev 13, 2010 6:40 pm
Cidade:

Mensagem por Paulo Ramos Storino » Dom Fev 26, 2012 12:32 pm

Fala Mário , tudo bem ?

Estas garateias 4x são muito mais pesadas ? pq as originais são bem leves .

Muda muito a isca ?
Avatar do usuário
Mario Gonda
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3021
Registrado em: Sex Set 03, 2010 8:58 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Mario Gonda » Qui Mar 01, 2012 11:31 am

Ô, Paulão! Desculpe-me a demora. :oops:
Então, as garatéias são bem mais pesadas sim, acredito que ela irá afundar (nunca testei dessa forma). Mas o nado continua o mesmo (pelo menos na piscina).
Praticamente só a uso para a pesca de dourados. Mesmo que ela fique "sinking" e não "suspending", não vejo problema pelo seguinte:
1) em geral, os locais em que pesco dourados as águas são muito rápidas, não daria para deixar ela "parada" vamos dizer assim.
2) tenho por mim, que o recolhimento extrarrápido é mais produtivo que o lento. Então, o efeito suspending creio ser desnecessário.
3) e outra, quando a linha estoura no arremesso (aconteceu várias vezes com a Samurai), suspending ou sinking, vc nunca mais acha a isca.:lol:

Para a próxima pescaria (pré-agendada para 12 de março. uhuuu!!!), vou testar uma garatéia maior com menor resistência (Owner n°2 e resistência 2 ou 3x). Se não afetar o nado, irei usá-la em todas xrap 10.

Um grande abraço!

PS: se sua espécie-alvo forem os dourados, a cor PERCH é imbatível!
"Homem em loja de pesca é igual mulher em loja de sapato."
Avatar do usuário
Paulo Ramos Storino
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2885
Registrado em: Sáb Fev 13, 2010 6:40 pm
Cidade:

Mensagem por Paulo Ramos Storino » Qui Mar 01, 2012 6:11 pm

Valeu pelas dicas Mario , estou mesmo pensando em usar garateias maiores e mais leves , vou experimentar e ver como fica.

Sobre as cores eu tenho algumas MENOS a pearch ... ... olha a compra de isca nova ai ... ...

Estou levando tb umas Deep X Rap , barbela maior , vamos ver como se saem .

Estou indo pescar em 10 de abril na Argentina , mais precisamente em Esquina e o alvo são os dourados mesmo .

Abração
Avatar do usuário
Mario Gonda
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3021
Registrado em: Sex Set 03, 2010 8:58 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Mario Gonda » Qui Mar 01, 2012 6:23 pm

heheehe
Tá certo, na abertura do tópico vc citou que eram para os dourados mesmo. :lol: :oops:
Estou encaminhando mp sobre a isca.
"Homem em loja de pesca é igual mulher em loja de sapato."
Avatar do usuário
Ricardo Luiz
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2158
Registrado em: Qui Jun 05, 2008 2:35 pm
Cidade:

Mensagem por Ricardo Luiz » Sex Mar 02, 2012 9:21 am

Mario Gonda escreveu:Ô, Paulão! Desculpe-me a demora. :oops:
Então, as garatéias são bem mais pesadas sim, acredito que ela irá afundar (nunca testei dessa forma). Mas o nado continua o mesmo (pelo menos na piscina).
Praticamente só a uso para a pesca de dourados. Mesmo que ela fique "sinking" e não "suspending", não vejo problema pelo seguinte:
1) em geral, os locais em que pesco dourados as águas são muito rápidas, não daria para deixar ela "parada" vamos dizer assim.
2) tenho por mim, que o recolhimento extrarrápido é mais produtivo que o lento. Então, o efeito suspending creio ser desnecessário.
3) e outra, quando a linha estoura no arremesso (aconteceu várias vezes com a Samurai), suspending ou sinking, vc nunca mais acha a isca.:lol:

Para a próxima pescaria (pré-agendada para 12 de março. uhuuu!!!), vou testar uma garatéia maior com menor resistência (Owner n°2 e resistência 2 ou 3x). Se não afetar o nado, irei usá-la em todas xrap 10.

Um grande abraço!

PS: se sua espécie-alvo forem os dourados, a cor PERCH é imbatível!
O Mário, vai de owner , agora, kkkkkkkkkkkkk, dia 12? rio cheio em mas se eu for vai estar na caixa ,kkkkkkkk.
Paulo , dica do Mário é quente pode seguir que , não, vai se arrepender , aliás concordo em gênero, número e grau com tudo que ele falou, boa sorte.
Avatar do usuário
Paulo Ramos Storino
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2885
Registrado em: Sáb Fev 13, 2010 6:40 pm
Cidade:

Mensagem por Paulo Ramos Storino » Sex Mar 02, 2012 2:16 pm

Ricardo Luiz escreveu:
Mario Gonda escreveu:Ô, Paulão! Desculpe-me a demora. :oops:
Então, as garatéias são bem mais pesadas sim, acredito que ela irá afundar (nunca testei dessa forma). Mas o nado continua o mesmo (pelo menos na piscina).
Praticamente só a uso para a pesca de dourados. Mesmo que ela fique "sinking" e não "suspending", não vejo problema pelo seguinte:
1) em geral, os locais em que pesco dourados as águas são muito rápidas, não daria para deixar ela "parada" vamos dizer assim.
2) tenho por mim, que o recolhimento extrarrápido é mais produtivo que o lento. Então, o efeito suspending creio ser desnecessário.
3) e outra, quando a linha estoura no arremesso (aconteceu várias vezes com a Samurai), suspending ou sinking, vc nunca mais acha a isca.:lol:

Para a próxima pescaria (pré-agendada para 12 de março. uhuuu!!!), vou testar uma garatéia maior com menor resistência (Owner n°2 e resistência 2 ou 3x). Se não afetar o nado, irei usá-la em todas xrap 10.

Um grande abraço!

PS: se sua espécie-alvo forem os dourados, a cor PERCH é imbatível!
O Mário, vai de owner , agora, kkkkkkkkkkkkk, dia 12? rio cheio em mas se eu for vai estar na caixa ,kkkkkkkk.
Paulo , dica do Mário é quente pode seguir que , não, vai se arrepender , aliás concordo em gênero, número e grau com tudo que ele falou, boa sorte.
Valeu Ricardo
Avatar do usuário
Rodrigo Valadares
ANZOL DE OURO
Mensagens: 956
Registrado em: Ter Jan 24, 2006 8:44 pm
Cidade:

Mensagem por Rodrigo Valadares » Seg Mar 05, 2012 6:24 pm

Tá mal intencionado amigo.... .... Quem é que não ia comprar isca alguma kkkkk?
Abraços

Rodrigo
Avatar do usuário
Paulo Ramos Storino
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2885
Registrado em: Sáb Fev 13, 2010 6:40 pm
Cidade:

Mensagem por Paulo Ramos Storino » Seg Mar 05, 2012 8:06 pm

Rodrigo Valadares escreveu:Tá mal intencionado amigo.... .... Quem é que não ia comprar isca alguma kkkkk?

Eu estou MUITO mal intencionado ...kkkk

mas X RAP só comprei uma lá com o Adriano , X RAP Deep na verdade , as outras já estavam na caixa desde o AM .

Abração Rodrigo
Responder

Voltar para “- DOURADO -”