e VIVA SANTO ANTÔNIO !!!

A cada dia que passa os pesqueiros naturais estão ficando cada vez mais distantes. Os P & P se mostram uma excelente opção para o pescadores dos grandes centros possam praticar suas pescarias de forma econômica e sem se preocupar em cobrir grandes distâncias ... Bom proveito pessoal ...
Avatar do usuário
Fernando Braga
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6901
Registrado em: Sex Fev 05, 2010 9:31 am
Cidade:

e VIVA SANTO ANTÔNIO !!!

Mensagem por Fernando Braga » Sex Jun 15, 2012 1:03 am

Santo Antônio é o Padroeiro de Caraguatatuba, e
consequentemente ... é feriado municipal, e
consequentemente ... é dia de visitar o Recanto.

Em Tempo: o Enclave Anárquico de Caraguá recepcionou também esta homenagem.

Dia 13 nasceu nublado claro, frio ... tinha chovido a madrugada toda.

Imagem

“BÓRA” PARA O RECANTO !!!


Só o Flávio e a Val estavam de “plantão”, e ele me avisou.
“As tilápías estão paradonas hoje de novo e preciso bater tarrafa, para garantir a “caixa” para o almoço ...”
Ao longo do tempo, passei de cliente à funcionário não remunerado (responsabilidade abastecer a “caixa”) e daí para amigo da família ... não tem frescuras.

Flávio e Darci (dono do pesqueiro e pai do Flávio)

Imagem

Enquanto observava a lida ... curti a paisagem

A fauna selvagem local ...

Imagem

e a fauna “não tão selvagem” local ...

Imagem

Montei uma minhoca no Texas Rig para pindocar nas margens e no centro do lago enquanto tarrafeavam ... não era a melhor situação, mas era a possível ... sem problemas.
A procura da traira encantada passou a fazer parte da minha rotina inicial no Recanto, e queria treinar o trabalho do Texas ...
Algum tempo depois de que o lago ficou livre ... sem resultado, mudei para uma minhoca no jig head ... esta

Imagem

Imagem


OK! Também sem resultados ... fui para o lago de cima, atrás das tilápias que também tem lá, com uma nova montagem

A vara CBM (da rifa) com a Curado 51 e linha multi ... nada UL, precisavam ser batizadas com peixe (a traira “marvada” perdeu esta oportunidade única - azar dela).

Imagem

Iscas eram ração e massa.
Descobri ... na verdade até já sabia ... que lá tem tilambas além de boas tilápias.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


HORA DO ALMOÇO!!!
Tiveram que me arrastar pois estava naquela fase de “só mais um arremesso ...”

Mais uma comida simples com tempero espetacular
Lingüiça, ovo frito mole, complementos básicos ... e o molho de pimenta secular.

Imagem

Imagem

Detalhe muito importante, um prato deste não pode ser comido em garfadas ... mas degustado em cada uma de suas porções.

Aquela sonequinha ...
e de volta ao lago, agora o debaixo

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem



Começa a escurecer
Hora não de relógio, mas do entorno ... de ir embora

Antes, olha esta placa

Imagem



Chego em casa, vou para o terraço e me despeço com este fim de dia no Enclave
Imagem

No ano da graça de 2012, ano 01 do Enclave, relato aos 15 dias de junho ...
"Preserve a Preguiça!!!" não é o bicho ...
Avatar do usuário
Heitor César Maia
ANZOL DE OURO
Mensagens: 919
Registrado em: Qui Dez 20, 2007 9:00 pm
Cidade:

Mensagem por Heitor César Maia » Sex Jun 15, 2012 3:10 pm

Grande Braga saudações, depois de tanto tempo lendo seus relatos, viciei e agora já os encaro como crônicas de pesca, parabenizá-lo é redundância e por favor não pare nunca pois me divirto bastante por aqui, grande abraço.
PESQUE SEMPRE ESPORTIVAMENTE, adote e divulgue esta idéia.
Avatar do usuário
Fabian Narvaez
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 75
Registrado em: Seg Set 26, 2011 10:44 am
Cidade:

Caro amigo Braga.

Mensagem por Fabian Narvaez » Sex Jun 15, 2012 4:07 pm

Caro amigo e colega pescador Fernando.

Mais um relato genial da sua feitoria. Muito legal. O que achei engraçado foi a organização do seu prato, tipo ''terremoto com demolição'' (tudo misturado) ... rssssss. Mas deve ser delicioso !!! Amanhã se não chover é minha vez de molhar as iscas. Hoje à noite vou no meu ''laboratório'' elaborar as massas para pescar. As minhas varas já estão montadas desde ontem à noite: vou com 3 varas micro da Albatroz + 3 molinetes UL (2 Maruri Joker + 1 MS UL 300) com multifilamento + chumbadinha de 4 gramas + líder 0,25 da Rapala e anzol Maruseigo Red 12. Vou levar uma vara telescópica Daiwa de 3 metros para tentar pescar com as bóias tipo pena. Também vou levar um equipamento montado para traíra com uma vara Lubina X 10 - 20 lbs com multifilamento Vexter 0,19 (5 kgs) e líder Fluorcarbon Rapala 0,35 com Glico Snap e levar uma vara para molinete MS 8-14 lbs com 6' com multifilamento 0,19 + líder fluorcarbon 0,25 Rapala e snap com destorcedor para os spinners e pequenos plugs com hélice. Estou pensando em levar umas pequenas bóias cevadeiras para ver se funciona com as tilápias ou quem sabe sai um pacú ???? (estarei levando várias miçangas e iscas da minha fabricação com cortiça - que imita a ração do pesque e pague). Acho que para o sábado está bom de equipamento para colocar em prática o que eu lí durante toda a semana nos fóruns de pesca e nas revistas que assino.

Um abraço ao nobre colega e bom final de semana.
Avatar do usuário
Fernando Braga
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6901
Registrado em: Sex Fev 05, 2010 9:31 am
Cidade:

Mensagem por Fernando Braga » Sex Jun 15, 2012 8:04 pm

Heitor César Maia escreveu:Grande Braga saudações, depois de tanto tempo lendo seus relatos, viciei e agora já os encaro como crônicas de pesca, parabenizá-lo é redundância e por favor não pare nunca pois me divirto bastante por aqui, grande abraço.
Olá Heitor!!!
Gosto muito de escrever estes relatos ... esticam o tempo de curtição da pescaria. 8)
Fico muito contente que os aprecie. :oops:

Grande Abraço e inté ...
"Preserve a Preguiça!!!" não é o bicho ...
Avatar do usuário
Fernando Braga
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6901
Registrado em: Sex Fev 05, 2010 9:31 am
Cidade:

Re: Caro amigo Braga.

Mensagem por Fernando Braga » Sex Jun 15, 2012 8:20 pm

Fabian Narvaez escreveu:Caro amigo e colega pescador Fernando.

Mais um relato genial da sua feitoria. Muito legal. O que achei engraçado foi a organização do seu prato, tipo ''terremoto com demolição'' (tudo misturado) ... rssssss. Mas deve ser delicioso !!! Amanhã se não chover é minha vez de molhar as iscas. Hoje à noite vou no meu ''laboratório'' elaborar as massas para pescar. As minhas varas já estão montadas desde ontem à noite: vou com 3 varas micro da Albatroz + 3 molinetes UL (2 Maruri Joker + 1 MS UL 300) com multifilamento + chumbadinha de 4 gramas + líder 0,25 da Rapala e anzol Maruseigo Red 12. Vou levar uma vara telescóp*** Daiwa de 3 metros para tentar pescar com as bóias tipo pena. Também vou levar um equipamento montado para traíra com uma vara Lubina X 10 - 20 lbs com multifilamento Vexter 0,19 (5 kgs) e líder Fluorcarbon Rapala 0,35 com Glico Snap e levar uma vara para molinete MS 8-14 lbs com 6' com multifilamento 0,19 + líder fluorcarbon 0,25 Rapala e snap com destorcedor para os spinners e pequenos plugs com hélice. Estou pensando em levar umas pequenas bóias cevadeiras para ver se funciona com as tilápias ou quem sabe sai um pacú ???? (estarei levando várias miçangas e iscas da minha fabricação com cortiça - que imita a ração do pesque e pague). Acho que para o sábado está bom de equipamento para colocar em prática o que eu lí durante toda a semana nos fóruns de pesca e nas revistas que assino.

Um abraço ao nobre colega e bom final de semana.
Fico contente que goste dos relatos ... muito obrigado.
Vou ter que me esforçar mais agora.

O ''terremoto com demolição'' foi o primeiro ... precisava ver o segundo ...

As massas são as “Petersen Peruanas”?

As varas da Albatroz são as MicroMaster?

O arsenal que irá levar vai garantir muita diversão, tenho certeza.
Permite-me um pitaco?
Não usa chumbada ... o peso da massa é suficiente, inclusive para a vara tele.
Quando for pescar de fundo, experimente também não usar bóia.

Boa pescaria e divertimento para Vocês!!!

Vou ficar aguardando relatos ...

Grandes Abraços e inté ...
"Preserve a Preguiça!!!" não é o bicho ...
Avatar do usuário
CustombyMarco
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3960
Registrado em: Dom Out 19, 2008 12:33 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por CustombyMarco » Seg Jun 18, 2012 12:04 pm

Muito legal o relado Fernando!

Parabéns para a estreia da CBM, seja bem vindo ao clube.

Abr.

Marcão
Imagem
Avatar do usuário
Julio Cesar Cordeiro
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1091
Registrado em: Dom Mai 23, 2010 12:40 pm
Cidade:

Mensagem por Julio Cesar Cordeiro » Seg Jun 18, 2012 12:44 pm

vai tentando q uma hora ela aparece....o problema com as softs é q é uma pescaria mais técnica, exige paciencia, mas um dia ela aparece pra vc. Tenta alguns shads com o jighead, acho melhor o trabalho do q com essa minhoca que vc colocou. Abração
JULIO CESAR
Avatar do usuário
Fernando Braga
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6901
Registrado em: Sex Fev 05, 2010 9:31 am
Cidade:

Mensagem por Fernando Braga » Ter Jun 19, 2012 6:55 pm

CustombyMarco escreveu:Muito legal o relado Fernando!

Parabéns para a estreia da CBM, seja bem vindo ao clube.

Abr.

Marcão
Ela merecia uma estréia mais grandiosa ... mas ... foi o que deu para fazer por enquanto.
Vai agora ficar de plantão para a "marvada" e redondos ...

Muito obrigado pela Obra de Arte ... é um verdadeiro "Big T"!!!
"Preserve a Preguiça!!!" não é o bicho ...
Avatar do usuário
Fernando Braga
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6901
Registrado em: Sex Fev 05, 2010 9:31 am
Cidade:

Mensagem por Fernando Braga » Ter Jun 19, 2012 6:57 pm

Julio Cesar Cordeiro escreveu:vai tentando q uma hora ela aparece... ...o problema com as softs é q é uma pescaria mais técnica, exige paciencia, mas um dia ela aparece pra vc. Tenta alguns shads com o jighead, acho melhor o trabalho do q com essa minhoca que vc colocou. Abração
Sugestão anotada e vou aplicar.
Tenho alguns jighead e shads ... qual cor de shad Você acha que seria mais adequada, se é que isto faz diferença?
"Preserve a Preguiça!!!" não é o bicho ...
Avatar do usuário
Edinho Pivova
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 427
Registrado em: Qua Abr 04, 2007 12:30 pm
Cidade:

ola

Mensagem por Edinho Pivova » Ter Jun 19, 2012 9:01 pm

Grande Braga!

Assim como o amigo acima, sempre acompanho seus topicos e me divirto com eles...hoje resolvi me "expor"!rs
Fera, seu primeiro tilamba trata-se de um acará. Quanto a busca por uma dentuça no soft, eu iria de criaturas volumosas (prefiro a brush hog), sem peso, deixa tocar o fundo e vem arrastando lentamente ou então use minhocas suspending, tambem sem peso algum, essa trabalhada com toques curtos. Cores eu diria preta ou alguma outra escura e a infalivel mertiolate.

Forte abraço,
Edinho.
A PROCURA DA BATIDA PERFEITA!!!!

Imagem

contato:
edison_pivova@hotmail.com
Avatar do usuário
Fernando Braga
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6901
Registrado em: Sex Fev 05, 2010 9:31 am
Cidade:

Re: ola

Mensagem por Fernando Braga » Ter Jun 19, 2012 9:14 pm

Edinho Pivova escreveu:Grande Braga!

Assim como o amigo acima, sempre acompanho seus topicos e me divirto com eles...hoje resolvi me "expor"!rs
Fera, seu primeiro tilamba trata-se de um acará. Quanto a busca por uma dentuça no soft, eu iria de criaturas volumosas (prefiro a brush hog), sem peso, deixa tocar o fundo e vem arrastando lentamente ou então use minhocas suspending, tambem sem peso algum, essa trabalhada com toques curtos. Cores eu diria preta ou alguma outra escura e a infalivel mertiolate.

Forte abraço,
Edinho.
Olá Edinho!!!
Muito obrigado pelas suas palavras.
Os relatos servem para esticar o prazer do tempo de pesca ... bater papo ... jogar conversa fora ...

Anotei as suas sugestões ... vou ver o que tenho aqui.
Vou precisar preparar um "pacote" de iscas soft ...
Neste tempo frio, para nós, acredito que é a melhor alternativa.

Vamos ver se tenho competência.

Muito Obrigado e um grande abraço!
"Preserve a Preguiça!!!" não é o bicho ...
Avatar do usuário
Julio Cesar Cordeiro
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1091
Registrado em: Dom Mai 23, 2010 12:40 pm
Cidade:

Mensagem por Julio Cesar Cordeiro » Qua Jun 20, 2012 8:03 am

Fernando Braga escreveu:
Julio Cesar Cordeiro escreveu:vai tentando q uma hora ela aparece... ...o problema com as softs é q é uma pescaria mais técnica, exige paciencia, mas um dia ela aparece pra vc. Tenta alguns shads com o jighead, acho melhor o trabalho do q com essa minhoca que vc colocou. Abração
Sugestão anotada e vou aplicar.
Tenho alguns jighead e shads ... qual cor de shad Você acha que seria mais adequada, se é que isto faz diferença?
Bom dia fernando, olha, tive muito sucesso com shads da storm e do cabelas e por incrivel que pareça, alguns shads da maruri, são muito bem feitos e peguei muitas trairas e matrinxas com eles. Os da storm peguei com cor mertiolate e osso, os maruri tem cores imitando pequenos lambaris.

Boa sorte.
JULIO CESAR
Responder

Voltar para “- PESCANDO EM PESQUEIROS - FÓRUM P&P”