Duvidas sobre pesca de peixes em pesque & pague

A cada dia que passa os pesqueiros naturais estão ficando cada vez mais distantes. Os P & P se mostram uma excelente opção para o pescadores dos grandes centros possam praticar suas pescarias de forma econômica e sem se preocupar em cobrir grandes distâncias ... Bom proveito pessoal ...
Avatar do usuário
Fabian Narvaez
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 75
Registrado em: Seg Set 26, 2011 10:44 am
Cidade:

Duvidas sobre pesca de peixes em pesque & pague

Mensagem por Fabian Narvaez » Seg Jul 30, 2012 12:02 pm

Bom dia caros colegas pescadores do Caterva.

Bom, não sei como iniciar este tópico mas acho que resumidamente posso dizer que existe uma grande dúvida em relação ao uso de iscas naturais e artificiais para a pesca de algumas espécies de peixes em pesque & pagues. Minha dúvida principal reside principalmente na pesca das carpas, e destas principalmente as espelho, húngaras e capim (para as cabeçudas sabemos que quase 100 % são fisgadas com os chuveirinhos ou com os xerifes). Em relação aos peixes citados, minha dúvida e em relação à apresentação das iscas: de fundo ? ou superficie (com bóia)? Se for de fundo: qual o equipamento mais recomendado?, linha multi ou mono?, chumbada (sim ou não, e se sim qual o peso dela?), líder (mono? fluorcarbon? empate de aço?), anzol (qual o modelo e os tamanhos mais recomendados), isca --- massas?, milho?, minhocas? ração? Se for de superfície: Bóia: torpedo?, comum?, cevadeira? outras? Qual seria a montagem correta com a boia torpedo: no chicote a massa fica no fundo ou devemos colocar uma boia para ficar flutuando? Podemos usar iscas de cortiça (artificiais) nas cevadeiras ou nas torpedos (no chicote)? Qual o tamanho certo do chicote que vai na cevadeira o na torpedo? Qual anzol devemos colocar no chicote (tipo, numeração, etc.)? Uma pergunta que está martelando minha cabeça é a seguinte: a cor da massa influencia na fisgada do peixe? : refiro-me a isto em relação à pesca de fundo, visto que se o fundo do açude for de terra vermelha e preparar uma massa vermelha, o peixe é atraído só pelo cheiro ou devemos usar uma massa que contraste com o fundo? (isto se aplica para quando usamos bóia também?). Bom, este é o início de uma série de dúvidas que surgiram durante as visitas aos pesque & pagues da minha região, que infelizmente não são tão cheios de peixes que nem os pesque & pagues de outros Estados. Peço aos nobres colegas pescadores que possam desvendar estas minha dúvidas.
Um grande abraço.
Avatar do usuário
Carlos Borges
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1235
Registrado em: Sáb Jan 15, 2011 10:38 pm
Cidade:

Mensagem por Carlos Borges » Seg Jul 30, 2012 7:06 pm

Aí Fábian, estas dúvidas você vai ter respostas com o tempo, pois a pesca de carpas em pesqueiros é muito difícil, o que você usa num dia e funciona, pode ser usado no outro e não funcionar, para a pesca de carpas prateadas ,capim e espelho, gosto pegar mais próximo da superfície com boia, e a hungara eu uso chuveirinho só que quase encostando no fundo é batata, pode usar, e uma boa dica de massa e muito simples, é a de

farinha de trigo "um copo"
açúcar 4 colheres
água do pesqueiro até dar liga.. "não deixar muito mole"
canela ou erva doce
um pacote de suco, "morango, goiaba, maracujá" e prefiro o de morango...

chumbo tipo oliva solto na linha e dois anzós, na montagem tipo Y no fim da linha..


espero ter ajudado, qualquer coisa dá um toque...


Um abração do amigo do sul....
Não dispenso um boa pescaria!!!!!!!!
Avatar do usuário
Marcio Azzarini
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9959
Registrado em: Seg Mar 10, 2008 4:13 pm
Cidade:

Mensagem por Marcio Azzarini » Sex Ago 03, 2012 8:42 am

Quanto a iscas artificiais em P&P, da uma olhada nesse tópico que fiz:

http://caterva.com.br/forum/viewtopic.php?t=70477

Abraço!
Pesque, fotografe e SOLTE!
Responder

Voltar para “- PESCANDO EM PESQUEIROS - FÓRUM P&P”