QUAL BARCO IDEAL PARA 90 HP CARBURADO???
- Rodrigo Prociv
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QUAL BARCO IDEAL PARA 90 HP CARBURADO???
GOSTARIA DA OPINIÃO DOS COMPANHEIROS DO FORUM: TENHO UM MOTOR MERCURY 90HP CARBURADO COM 30 HORAS E ESTOU NA DÚVIDA EM QUE BARCO COMPRAR... O QUE FICA BOM COM ELE... UM QUEST, BASS CLASSIC, BASS TRICK OU XTREME X1?????
O QUE VCS ACHAM???
O QUE VCS ACHAM???
- Márcio Ravachi
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Rodrigo , uma coisa á analisar é que carro vai puxar o seu conjunto .. se tem camionete , o classic , o novo trick e o xtreme ficam bala com o 90 , se tem carro 2.0 ou 1.8 .. o trick e o xtreme ficam bons tbm .
Os 160 para mim são barcos do século passado ...apesar de bons barcos .
Foi montado um novo trick para o Marcelo de SC , com 90 mercury carburado , até aonde sei empurrou 52 milhas na primeira saída ... se tiver errado que o Marcelo me corrija .
ps : lembrando que se for puxar com carro pequeno sempre é interessante mesmo sendo o trick ou xtreme usar carreta com freio , se for fortcar então esta garantido a nunca se incomodar . rsrsrs
Os 160 para mim são barcos do século passado ...apesar de bons barcos .
Foi montado um novo trick para o Marcelo de SC , com 90 mercury carburado , até aonde sei empurrou 52 milhas na primeira saída ... se tiver errado que o Marcelo me corrija .
ps : lembrando que se for puxar com carro pequeno sempre é interessante mesmo sendo o trick ou xtreme usar carreta com freio , se for fortcar então esta garantido a nunca se incomodar . rsrsrs
MÁRCIO DINOR RAVACHI - O POISNÃ
"um dia acho esse pesqueiro " ... "
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- Rodrigo Prociv
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Tardeli, meu medo é que no classic fique com motor no limite... obrigado pela dica...Tardeli escreveu:Depende.
Se quer um barco mais ágil e mais "apertado" compre um menor. Entre os menores eu iria de Trick novo.
Em um Classic, fica um pouquinho só mais lento mas ganha muito mais espaço.
Independente das preferencias, visite os estaleiros e escolha o que lhe tocar mais.
- Rodrigo Prociv
- ANZOL DE ALUMÍNIO
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Fala Marcio, vou puchar com uma Tracker 2.0 4X4, ja tenho uma carreta da cargo 2011 zerada com freio completinha esperando o barco, fui ver o X1 e gostei muito, o Gilberto e seu irmão me deram aquela atenção que nem preciso falar, pretendo montar com acelerador de pé, trin de volante, tudo que tem direito e eles se mostraram mais empolgados que eu ainda, porem sou fã do trick, o maior problema do trick é o prazo de entrega que é um pouco mais longo, e como ja se sabe ainda atraza um pouquinho....que dúvida cruél.... ....Márcio Ravachi escreveu:Rodrigo , uma coisa á analisar é que carro vai puxar o seu conjunto .. se tem camionete , o classic , o novo trick e o xtreme ficam bala com o 90 , se tem carro 2.0 ou 1.8 .. o trick e o xtreme ficam bons tbm .
Os 160 para mim são barcos do século passado ...apesar de bons barcos .
Foi montado um novo trick para o Marcelo de SC , com 90 mercury carburado , até aonde sei empurrou 52 milhas na primeira saída ... se tiver errado que o Marcelo me corrija .
ps : lembrando que se for puxar com carro pequeno sempre é interessante mesmo sendo o trick ou xtreme usar carreta com freio , se for fortcar então esta garantido a nunca se incomodar . rsrsrs
obrigado e abraços..
- NELSON MACIEL
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- Rodrigo Prociv
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Re-enviado Rodrigo ...Rodrigo Prociv escreveu:Nelson, não recebi MP.. estou no aguardo...NELSON MACIEL escreveu:Rodrigo
Te enviei M P e e-mail.
Aguardo sua resposta ...
Nelson Maciel
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
- Edgar Maugeri Chaubet
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- Miron Júnior
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Falou tudo...Renato Brito escreveu:Minha opniao:
Quer conforto: Classic
Quer desempenho: Trick
Quer um barco moderno com acabamento top: X1
Quer custo beneficio: ProTeam (masssss com um carro 2.0 4x4 eu iria de fibra)
Resumindo: Eu iria de X1
e eu iria de Xtreme X1 tb...é moderno,funcional,tem um design muito mais bonito que os concorrentes...
- Aristides de Paula
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Eh relativo , se vocce pretende ficar com motor por muito tempo , vai de trick ,,,,,, ficou muito show ,,,,,, o classic vai bem , porem no adianta se enganar ,,, com tres pessoas e viveiro cheio o barco nao plaina bem com 90 hp , porem se vc tiver intençao de trocar o motor futuramente compenssa ir no classic....
abraxxxxx
abraxxxxx
Pesque , solte e preserve ,,,, nossos filhos agradecem.... ....
- Rodrigo Prociv
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Obrigado amigo, realmente o X1 tem um design muito bonito mesmo...Miron Júnior escreveu:Falou tudo...Renato Brito escreveu:Minha opniao:
Quer conforto: Classic
Quer desempenho: Trick
Quer um barco moderno com acabamento top: X1
Quer custo beneficio: ProTeam (masssss com um carro 2.0 4x4 eu iria de fibra)
Resumindo: Eu iria de X1
e eu iria de Xtreme X1 tb...é moderno,funcional,tem um design muito mais bonito que os concorrentes...
- Rodrigo Prociv
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Aristides de Paula escreveu:Eh relativo , se vocce pretende ficar com motor por muito tempo , vai de trick ,,,,,, ficou muito show ,,,,,, o classic vai bem , porem no adianta se enganar ,,, com tres pessoas e viveiro cheio o barco nao plaina bem com 90 hp , porem se vc tiver intençao de trocar o motor futuramente compenssa ir no classic....
abraxxxxx
falou tudo aristides, estou entre o X1, trick e pro tem 175.... acho que o classic é meio pesado demais, ainda por que não tenho intenções de trocar de motor tão cedo.... ....
abraços
- Gustavo Moretti
- CALOURO
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Barco pesado se puxa com carro a diesel pelo seu torque ou pelo menos com um 6 cilindro ( sorento, outlander, capitiva e outros) puxava o meu com fusion e ja era sufrido, isso que era de aluminio com motor 90h, alem do desgaste do veiculo ( embreagem)... .... TOdos esse que vc citou são otimo, principalmente os de fibras, nao se compara o conforto da fibra x aluminio, porem pense bem no TRANSPORTE para suas pescarias não virarem problema!
- Edgar Maugeri Chaubet
- ANZOL DE OURO
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Fala RenatoRenato Brito escreveu:Minha opniao:
Quer conforto: Classic
Quer desempenho: Trick
Quer um barco moderno com acabamento top: X1
Quer custo beneficio: ProTeam (masssss com um carro 2.0 4x4 eu iria de fibra)
Resumindo: Eu iria de X1
Voce precisa ver e andar no PT 175. Tenho certeza que vai mudar sua opinião, que está formada encima do seu CDS mais antigo. Não vou falar de desempenho agora, pois como disse vamos testar com um 90 hp no inicio de setembro. Mas é obvio que dois barcos com a mesma potência (no caso 90hp) que o mais leve andará mais.
Mas gostaria de saber o que é "conforto" no barco, para voce?
Gde abç
- Edgar Maugeri Chaubet
- ANZOL DE OURO
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Fala GustavoGustavo Moretti escreveu:Barco pesado se puxa com carro a diesel pelo seu torque ou pelo menos com um 6 cilindro ( sorento, outlander, capitiva e outros) puxava o meu com fusion e ja era sufrido, isso que era de aluminio com motor 90h, alem do desgaste do veiculo ( embreagem)... .... TOdos esse que vc citou são otimo, principalmente os de fibras, nao se compara o conforto da fibra x aluminio, porem pense bem no TRANSPORTE para suas pescarias não virarem problema!
Concordo com voce, no que diz respeito ao transporte. Tambem já acabei com alguns carros rsrsrs. Semana passada quase desisti da pescaria na Fumaça, pois logo na primeira subida, o carro escorregava para traz. Com certeza se fosse mais pesado, ou de fibra, não subiria. Lembrando que puxo com uma Meriva 1.8. Mas faço a voce a mesma pergunta que fiz para o Renato Brito. O que significa "conforto" para voce na embarcação.
Lembrando que estamos falando de um BassBoat de alumínio, com 5,36 mt de comprimento por 2,26 mt de largura.
Abç
- Gustavo Moretti
- CALOURO
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Bom quando me refiro a Conforto da embarcação não quero me referir a carpets, bancos e etc....mas sim da navegação, a fibra desliza mais suavemente pela agua gerando menos atrito, qdo vc encotra marolinhas na fibra a percepção de impacto e ruido é menor entre outras coisas como vedação e amassados no casco.... ... essa é minha opinião e não deve interferir na sua escolha.... ....o importante é vc escolher um conjunto barco + carreta + carro compativeis, para mais tarde não gerar dor de cabeça.... ....
Boa sorte na escolha, desses que vc ta vendo todos são tops então eu acho que nao tem como errar, mas cada um com suas particularidades!!
abraço e boas pescarias!!
Boa sorte na escolha, desses que vc ta vendo todos são tops então eu acho que nao tem como errar, mas cada um com suas particularidades!!
abraço e boas pescarias!!
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- ANZOL DE OURO
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- Marcelo Cella
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90tão
Rodrigo,
Faço minhas as palavras do Dr. Alex e do Poisnã, vai de Trick, o meu foi o terceiro a ser produzido, Mercury90 carburado e ficou show, demora um pouco pra ficar pronto, mais vc vai estar bem embarcado
Um abraço
Marcelo
Faço minhas as palavras do Dr. Alex e do Poisnã, vai de Trick, o meu foi o terceiro a ser produzido, Mercury90 carburado e ficou show, demora um pouco pra ficar pronto, mais vc vai estar bem embarcado
Um abraço
Marcelo
Não faça da morte seu esporte...
Solte hoje, pesque sempre.
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- Márcio Ravachi
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- Marcelo Cella
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90tão
Então Poisnã,
Fomos pra agua no Capivari com o Juarez e ele colocou 83 km/h marcado no Gps, o giro eu não me lembro, piratiei o cartão de memoria do sonar/gps do Juarez e ficou em Km/h e não entrei na configuração pra alterar... Andei no lago semana passada e como ainda sou Trex ( braço curto) com 5100rpm cheguei a 73km/h, como estava com a patroa como co-piloto ela mandou parar por aí . Ainda estou pegando a manha, mas é incrivel a navegabilidade do bixinho( sempre na mão). No findi passado estava com ele pronto pra pescar e o Pedroca não deixou( frente fria derrubou a temperatura uns 20 graus ) Fiquei devendo pro Senhor aquela cerveja, pois o Sr não apareceu naquela semana no Juarez, em novembro vcs vem pra Salto Santiago e quero estar presente, aí pago a divida
Abraço
Marcelo
Fomos pra agua no Capivari com o Juarez e ele colocou 83 km/h marcado no Gps, o giro eu não me lembro, piratiei o cartão de memoria do sonar/gps do Juarez e ficou em Km/h e não entrei na configuração pra alterar... Andei no lago semana passada e como ainda sou Trex ( braço curto) com 5100rpm cheguei a 73km/h, como estava com a patroa como co-piloto ela mandou parar por aí . Ainda estou pegando a manha, mas é incrivel a navegabilidade do bixinho( sempre na mão). No findi passado estava com ele pronto pra pescar e o Pedroca não deixou( frente fria derrubou a temperatura uns 20 graus ) Fiquei devendo pro Senhor aquela cerveja, pois o Sr não apareceu naquela semana no Juarez, em novembro vcs vem pra Salto Santiago e quero estar presente, aí pago a divida
Abraço
Marcelo
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- Márcio Ravachi
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Vamos tomar esse cerveja beeemmm gelada em Salto se Deus quiser .. seu barco ja andou 50 milhas então ... com um 90 carburado, isso demonstra que o novo casco tem um ganho de no mínimo 10% em comparação ao anterior .
Agora só falta o Rodrigo montar o dele .. vamos lá Rodrigo , espero que o Juarez ja tenha te ligado , semana passada eu estava bem enrolado aqui na corretora e via telefone estava difícil de falar com o Juarez ;;; ( maldita TIM) , ele lembrou-se de você qdo falei que era amigão do Luiz .
Agora Rodrigo , uma coisa vou te adiantar , essa história de montar o barco fora da fábrica não é bem vista pelos fabricantes de Curitiba , pois tanto bassboat como xtreme zelam muito pela qualidade dos seus produtos e obviamente tem ganho em cima da mão de obra , alias o ganho mais limpo para eles , então acredito que nunca seja o negócio mais interessante para eles vender um barco para ser montado fora da fábrica . Entendo que seja seu direito e não discordo disso , mas certas regalias que você tem fazendo a montagem na fábrica podem ficar prejudicadas ...
Isso é meu raciocínio , não manifesto aqui a idéia nem do Juarez e nem do Gilberto que não opinaram sobre o fato comigo , isso é um fato que pela minha experiência observo a tempos .
Torço que tudo de certo para você e no que precisar conte comigo .
Agora só falta o Rodrigo montar o dele .. vamos lá Rodrigo , espero que o Juarez ja tenha te ligado , semana passada eu estava bem enrolado aqui na corretora e via telefone estava difícil de falar com o Juarez ;;; ( maldita TIM) , ele lembrou-se de você qdo falei que era amigão do Luiz .
Agora Rodrigo , uma coisa vou te adiantar , essa história de montar o barco fora da fábrica não é bem vista pelos fabricantes de Curitiba , pois tanto bassboat como xtreme zelam muito pela qualidade dos seus produtos e obviamente tem ganho em cima da mão de obra , alias o ganho mais limpo para eles , então acredito que nunca seja o negócio mais interessante para eles vender um barco para ser montado fora da fábrica . Entendo que seja seu direito e não discordo disso , mas certas regalias que você tem fazendo a montagem na fábrica podem ficar prejudicadas ...
Isso é meu raciocínio , não manifesto aqui a idéia nem do Juarez e nem do Gilberto que não opinaram sobre o fato comigo , isso é um fato que pela minha experiência observo a tempos .
Torço que tudo de certo para você e no que precisar conte comigo .
MÁRCIO DINOR RAVACHI - O POISNÃ
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- André Ribeiro
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- Rodrigo Prociv
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Re: QUAL BARCO IDEAL PARA 90 HP CARBURADO???
Agradeço a todos que estão se manifestando.... nestas horas todas as informações e opiniões são importantes.... ... Marcio, ainda to esperando a ligação do Juarez...
abraços a todos.... ....
abraços a todos.... ....
- Edgar Maugeri Chaubet
- ANZOL DE OURO
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A título de informação, e para sanar algumas dúvidas, seguem algumas considerações:
Quanto aos Pro Team, eles não ficam devendo nada para os de fibra. Navegam igual por ter o casco liso, são 50% mais leve, pintura igual
em glitter flake, acabamento interno em carpet, não faz ruído algum ao navegar por causa do alumínio ser mais grosso, tem a vantagem
de se usar um motor com potencia menor, não aderna, espaço interno maior. O Pro Team 175 que na realidade é um barco com 18 pés
Navega a 45 mph náutica (83,34 km) e não terrestre, com motor Mercury 75 HP. Semana que vem posto o resultado de um test drive com motor 90 hp. E está sendo montado um outro com 115 hp, que logo irá para agua.
Referente ao custo, não tem como construir um barco com segurança, qualidade e acabamento sem que no final este atinja um valor até alto, por causa do alto custo de produção, impostos e encargos. Qualidade custa caro. Agora se voces pesquisarem vão notar que os Bass Boats que a CDS constroi, são relativamente mais acessiveis do que os seus concorrentes em fibra de vidro. A CDS tem uma linha de barcos leve e extremamente confortáveis que são os Pro Team 165 e 175, estes com motorização compatível, dentro da margem de segurança. Será lançado ano que vem, tambem o modelo VISION que aceitará alta motorização a partir de 150HP ate 300HP ou mais.
A CDS está se modernizando, e antenada com os anseios dos pescadores, procurando ter barcos acessíveis, nas várias faixas de motorização.
Mes que vem deve estar pronto o site tambem.
Gde abç
Quanto aos Pro Team, eles não ficam devendo nada para os de fibra. Navegam igual por ter o casco liso, são 50% mais leve, pintura igual
em glitter flake, acabamento interno em carpet, não faz ruído algum ao navegar por causa do alumínio ser mais grosso, tem a vantagem
de se usar um motor com potencia menor, não aderna, espaço interno maior. O Pro Team 175 que na realidade é um barco com 18 pés
Navega a 45 mph náutica (83,34 km) e não terrestre, com motor Mercury 75 HP. Semana que vem posto o resultado de um test drive com motor 90 hp. E está sendo montado um outro com 115 hp, que logo irá para agua.
Referente ao custo, não tem como construir um barco com segurança, qualidade e acabamento sem que no final este atinja um valor até alto, por causa do alto custo de produção, impostos e encargos. Qualidade custa caro. Agora se voces pesquisarem vão notar que os Bass Boats que a CDS constroi, são relativamente mais acessiveis do que os seus concorrentes em fibra de vidro. A CDS tem uma linha de barcos leve e extremamente confortáveis que são os Pro Team 165 e 175, estes com motorização compatível, dentro da margem de segurança. Será lançado ano que vem, tambem o modelo VISION que aceitará alta motorização a partir de 150HP ate 300HP ou mais.
A CDS está se modernizando, e antenada com os anseios dos pescadores, procurando ter barcos acessíveis, nas várias faixas de motorização.
Mes que vem deve estar pronto o site tambem.
Gde abç
Edgar, não existe no mundo um bass boat de aluminio que ande, em condições iguais, velocidade igual ou superior a um de fibra.
Não adianta falar isso, é provado isso aqui e em qualquer lugar do mundo.
Já viu um casco de aluminio passar de 100mph? Lá fora é comum os de fibra passarem. Porque não conseguem com barcos dealuminio se são tão mais leves e de arrasto igual a um de fibra?
Porque quando colocado um motor pesado e potente em um casco de aluminio eles cavalgam?
Pesquise sobre os de fibra e verá que a coisa não bem essa que você fala.
Não adianta falar isso, é provado isso aqui e em qualquer lugar do mundo.
Já viu um casco de aluminio passar de 100mph? Lá fora é comum os de fibra passarem. Porque não conseguem com barcos dealuminio se são tão mais leves e de arrasto igual a um de fibra?
Porque quando colocado um motor pesado e potente em um casco de aluminio eles cavalgam?
Pesquise sobre os de fibra e verá que a coisa não bem essa que você fala.
Abs
Tardeli
Tardeli