Caio, entendi o que quis dizer, mas acho que é o híbrido do tucunaré-amarelo com aquele tucunaré cinza que por aqui chamamos de tucunaré paraguaio.. grande abraçoCaio Sampaio escreveu:Espetacular o tucuna, de respeito mesmo, parabéns!
Mas na minha modesta opinião é um azurelo, ou um híbrido de amarelo e azul, a estrutura do corpo dele é de azul, tem 5 listras mais ou menos (amarelo só 3) , um amarelo desse comprimento seria muito mais alto e atarracado, mas como disse é só minha opinião, estava conversando com o Michel Machado daqui do caterva certa vez sobre vários tucunas de itaipu que tinham as características do amarelo e azul, ele me disse realmente serem híbridos, e que lá são mais abundantes os híbridos que os puros.
É claro que sendo amarelo ou não não diminui em nada o grande feito!
É um peixe pra lá de interessante!
Abraços!
RECORDE TOTAL NA CAPIVARA ... LENDA VIVA
- João Piccinin de Medeiros
- GARATÉIA DE BRONZE
- ANZOL DE ALUMÍNIO
- Caio Sampaio
- ANZOL DE BRONZE
Valeu João!João Piccinin de Medeiros escreveu:Caio, entendi o que quis dizer, mas acho que é o híbrido do tucunaré-amarelo com aquele tucunaré cinza que por aqui chamamos de tucunaré paraguaio.. grande abraçoCaio Sampaio escreveu:Espetacular o tucuna, de respeito mesmo, parabéns!
Mas na minha modesta opinião é um azurelo, ou um híbrido de amarelo e azul, a estrutura do corpo dele é de azul, tem 5 listras mais ou menos (amarelo só 3) , um amarelo desse comprimento seria muito mais alto e atarracado, mas como disse é só minha opinião, estava conversando com o Michel Machado daqui do caterva certa vez sobre vários tucunas de itaipu que tinham as características do amarelo e azul, ele me disse realmente serem híbridos, e que lá são mais abundantes os híbridos que os puros.
É claro que sendo amarelo ou não não diminui em nada o grande feito!
É um peixe pra lá de interessante!
Abraços!
Abração!
- Lucas Moraes Weber
- ANZOL DE ALUMÍNIO