Carreta Rodoviária - soluções para o parachoque traseiro
- Rafael Fernandes
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Carreta Rodoviária - soluções para o parachoque traseiro
Pessoal, vou mandar fazer uma nova carreta, praticamente já está tudo definido, o que estou em dúvida é quanto ao sistema dos paralamas, uma coisa que sempre me encomodou muito é o fato de ter que ficar tirando e colocando o chicote elétrico e o paralama, suporte do motor etc..
tanto que na minha antiga carreta eu montei as lanternas nas balizas para não precisar tirar ao colocar na agua.. porém agora existem as lanternas de led resistentes a agua..
existe também aquele modelo de parachoque em U onde o motor fica encaixado dentro..
gostaria se possível que dessem dicas aí do que vocês fizeram a respeito e o que deu certo e ficou prático.. se tiverem fotos melhor ainda..
Abracao e obrigado!
tanto que na minha antiga carreta eu montei as lanternas nas balizas para não precisar tirar ao colocar na agua.. porém agora existem as lanternas de led resistentes a agua..
existe também aquele modelo de parachoque em U onde o motor fica encaixado dentro..
gostaria se possível que dessem dicas aí do que vocês fizeram a respeito e o que deu certo e ficou prático.. se tiverem fotos melhor ainda..
Abracao e obrigado!
Rafael Fernandes
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"O pesque e solte implica num salto filosófico que transforma a alimentação do corpo, na alimentação da alma"
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- Marcos Minotto
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Assunto: Carreta Rodoviária - soluções para o parachoque tra
Bem, se vc comprar uma carreta FortCar nao haverá problema algum, pois as lanternas são em leds e submersíveis.
Caso venha a optar por outra marca de carreta rodoviária, o ideal é que o parachoque/lanternas seja removível junto com o chicote, ou seja, quando vc desconectar na tomada do carro, toda a elétrica sai junto com o parachoque.
Mas, faça um esforcinho e vá de FortCar, o investimento é maior, mas é certo que terá carreta pra mais de uma década...
Caso venha a optar por outra marca de carreta rodoviária, o ideal é que o parachoque/lanternas seja removível junto com o chicote, ou seja, quando vc desconectar na tomada do carro, toda a elétrica sai junto com o parachoque.
Mas, faça um esforcinho e vá de FortCar, o investimento é maior, mas é certo que terá carreta pra mais de uma década...
- Rafael Fernandes
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Estou avaliando a possibilidade de ir de Fortcar sim, mas as lanternas LED não são mais exclusividade da Fortcar, já existem outras empresas trabalhando com o mesmo produto.
Rafael Fernandes
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- Cassio Ferreira Nunes
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Rafael
uma coisa usada por aqui na região e a traseira em u com a entrada do motor livre
As lanternas e a placa ficam nas pernas do u e voce naõ precisa tirar nada
so desconectar o terminal do carro ( isto com as lanternas convencionais)
uma coisa usada por aqui na região e a traseira em u com a entrada do motor livre
As lanternas e a placa ficam nas pernas do u e voce naõ precisa tirar nada
so desconectar o terminal do carro ( isto com as lanternas convencionais)
Cassio F Nunes
Dia bom para pescar é segunda feira, tem pouco vagabundo pra atrapalhar
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- Rafael Fernandes
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Cassio Ferreira Nunes escreveu:Rafael
uma coisa usada por aqui na região e a traseira em u com a entrada do motor livre
As lanternas e a placa ficam nas pernas do u e voce naõ precisa tirar nada
so desconectar o terminal do carro ( isto com as lanternas convencionais)
Oi Cassio, exatamente isto que eu citei, só que me disseram que isso era fora do padrão do Detran, será que procede essa info??
Rafael Fernandes
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- Leandro Muraro
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carreta
Rafael, gostei do seu topico. Tenho uma carreta piramide e estou satifeito com ela. Mas a quastão do parachoque realmente tambem me encomoda. Nos locais onde geralmente pesco é de dificil acesso e com estradas ruins e sem anutemção, para terem uma ideia quase sempre vou de jeep, porque carro 4x2 fica mais dificil e se chover ai sim que fica complicado ( ou bom dependendo do ponto de vista ) . Para colocar o barco na agua é a mesma coisa, tem que tirar o parachoque, eu nem tiro mais, mas volta e meia o paraqchoque pega no chão e entorta.
Tambem ja pensei em algum sistema em forma de U, mas tenho duvidas em relação a legislação de transito.
Fico no aguardo das repostas dos amigos
Abraço
Leandro
Tambem ja pensei em algum sistema em forma de U, mas tenho duvidas em relação a legislação de transito.
Fico no aguardo das repostas dos amigos
Abraço
Leandro
Editado pela última vez por Leandro Muraro em Seg Set 10, 2012 2:28 pm, em um total de 1 vez.
- Márcio Ravachi
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Rafa , e tem o detalhe da luz da placa tbm , por isso que a gente tem que usar o mardito parachoque ... o que da para fazer sem ficar muito fora das normas é mandar fazer um parachoque em "U" , mas se fosse dentro das normas alguem ja teria feito .
Lembrando que a legislação obriga que o motor fique dentro da carreta , na fortcar vc tem o recurso do parachoque entrar dentro do perfil um bom tanto ... então você que vai ter problema de tamanho de garagem tem que pensar nisso também ... outra coisa que tem que pensar é na altura do motor se vai entrar no pé direito da sua garagem .. eu nesse ponto não sei ainda o que vou fazer com a minha rampa lá de casa ...
Lembrando que a legislação obriga que o motor fique dentro da carreta , na fortcar vc tem o recurso do parachoque entrar dentro do perfil um bom tanto ... então você que vai ter problema de tamanho de garagem tem que pensar nisso também ... outra coisa que tem que pensar é na altura do motor se vai entrar no pé direito da sua garagem .. eu nesse ponto não sei ainda o que vou fazer com a minha rampa lá de casa ...
MÁRCIO DINOR RAVACHI - O POISNÃ
"um dia acho esse pesqueiro " ... "
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- Cassio Ferreira Nunes
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- Angelo Roberto
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- Edno Nunes Pires
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Rafael, minha carreta é com parachoque que remove, fiz uma reforma nela, coloquei a placa mais ao lado para não tirar ela quando precisa entrar na agua, basta encostar ela na carreta e pronto o barco sai e entra sem precisar ficar removendo, quando vou para rodovia ergo o motor e passo o parachoque na frente do motor e aperto os parafuso laterais com trava,ficou bem funcional,troquei as lanternas por led, pequenas alterações feitas por mim mesmo que resolveram esse detalhe de tirar e colocar o parachoque...
- Daniel Sales
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Re: Carreta Rodoviária - soluções para o parachoque traseiro
Rafael, desde que o motor esteja dentro do U, vc não tera problemas com a policia. Hoje acho que o U é a melhor opção e fica mais top vc colocar as lanternas e luz da placa em led. Ai não terá que ficar tirando parachoque e luz queimando.Rafael Fernandes escreveu:Pessoal, vou mandar fazer uma nova carreta, praticamente já está tudo definido, o que estou em dúvida é quanto ao sistema dos paralamas, uma coisa que sempre me encomodou muito é o fato de ter que ficar tirando e colocando o chicote elétrico e o paralama, suporte do motor etc..
tanto que na minha antiga carreta eu montei as lanternas nas balizas para não precisar tirar ao colocar na agua.. porém agora existem as lanternas de led resistentes a agua..
existe também aquele modelo de parachoque em U onde o motor fica encaixado dentro..
gostaria se possível que dessem dicas aí do que vocês fizeram a respeito e o que deu certo e ficou prático.. se tiverem fotos melhor ainda..
Abracao e obrigado!
A minha proxima vai ser assim. No mercado livre tem as lanternas a venda.
Abraço[/img]
Daniel Sales
Pesca Espotiva Tupaciguara-MG
Cel-> 34-9126-2030
Res-> 34-3281-3544
Pratique PESQUE E SOLTE.
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- Walther Volpini
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Na minha usei as tomadas de reboque normal, um rabicho com o macho no parachoque e a fêmea presa no final da longarina. Ficou bom e fácil de usar.Angelo Roberto escreveu:Rafael em minha carreta coloquei uma tomada indústrial de 06 pinos a prova d´agua.
A tomada fica no final da longarina, quando retiro o plug posso soltar o parachoque sem problemas. A tomada que tem na longarina é provida de uma tampa.
- Leandro Muraro
- ANZOL DE BRONZE
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parachoque em U
Galera, vocês poderiam colocar algumas fotos desse parachoques modificados?
Abraço
Leandro
Abraço
Leandro
- Garcia Guarujá
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- Rafael Fernandes
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- Garcia Guarujá
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