Recuperação de uma isca de balsa
- Marcos Rodrigues
- ANZOL DE ALUMÍNIO
E isso ai isto que é uma obra de arte está restauração Parabens
Aquele Abraço....
E Otimas
Pecariiiiiiiiiiiiiiiiaaaaaaaaaassssssss ... ....
Aquele Abraço....
E Otimas
Pecariiiiiiiiiiiiiiiiaaaaaaaaaassssssss ... ....
- Antonio C. Santos
- GARATÉIA DE PRATA
Meu amigo...que coisa de artista heim??????
Nota Hum milhão para vc!
Parabéns eu sou um Iscólatra...e nunca ví coisa assim, vc ta de parabéns mesmo!
Abração e gostaria de ver mais das tuas artes.
valeu!
Nota Hum milhão para vc!
valeu!
Obrigado CATERVA!
- José Zuanon
- GARATÉIA DE OURO
Re: Parabéns!
Tem mais um pouco nesse link:Brodersp escreveu:Meu amigo...que coisa de artista heim??????
Nota Hum milhão para vc!
valeu!
viewtopic.php?t=12108
e mais outros tópicos por aí....
- Antonio C. Santos
- GARATÉIA DE PRATA
To indo ver...!José Zuanon escreveu:Tem mais um pouco nesse link:Brodersp escreveu:Meu amigo...que coisa de artista heim??????
Nota Hum milhão para vc!
valeu!
viewtopic.php?t=12108
e mais outros tópicos por aí....
Valeu!
Obrigado CATERVA!
- Thierry Cioquetta
- GARATÉIA DE TITÂNIO
- Estado: RS
- André Franchi
- GARATÉIA DE BRONZE
- Cilmar - ZÓIO
- GARATÉIA DE BRONZE
- NOVATO
- ANZOL DE PRATA
- Rafael Fabricio
- ANZOL DE OURO
Além do espetáculo de trabalho, tem um detalhe que gostaria de ressaltar. É o fato de você, além de fazer com mestria, compartilha com os demais amigos do fórum, o "modus operandi", o "jeito de fazer", sem esconder o leite como muitos artistas fazem.
Parabéns.
Esse é meu primeiro post aqui no Caterva e fiz questão de utilizá-lo para uma coisa boa: elogiar seu trabalho.
Além do espetáculo de trabalho, tem um detalhe que gostaria de ressaltar. É o fato de você, além de fazer com mestria, compartilha com os demais amigos do fórum, o "modus operandi", o "jeito de fazer", sem esconder o leite como muitos artistas fazem.
Parabéns.
Esse é meu primeiro post aqui no Caterva e fiz questão de utilizá-lo para uma coisa boa: elogiar seu trabalho.
- NELSON MACIEL
- GARATÉIA DE VIBRANIUM
- Estado: PR
- Contato:
Olá Fauzi,fauzi escreveu:Caro José,
Parabéns.
Seja bem vindo a Caterva ...
Sinta-se em casa e entre Amigos ...
E concordando com vc, tiro o chapéu para o Zuanon ... Este cara é nota 1000 !
Nelson Maciel
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
- José Zuanon
- GARATÉIA DE OURO
- Alexandre Blumel
- GARATÉIA DE PRATA
José,
sou novato aqui mas mesmo entendendo pouco de artificiais, sei reconhecer a beleza e dedicação do seu trabalho. Ja sei onde encomendar minhas proximas. rs
sou novato aqui mas mesmo entendendo pouco de artificiais, sei reconhecer a beleza e dedicação do seu trabalho. Ja sei onde encomendar minhas proximas. rs
Alexandre Blumel
- Rycardo Carvalho
- GARATÉIA DE TITÂNIO
fauzi escreveu:Caro José,
Parabéns.
Oba.. só vi agora...
Bem vindo vizinho...
Pederneiras é aqui bem do ladinho...
abraços...
Meus amigos e minha família são os meus tesouros...
Sou um homem simples e não preciso de muita coisa pra ser feliz.
"PEIXE é tudo!!"
"Rezar como se tudo dependesse de Deus e agir como se tudo dependesse de nós" (São Inácio de Loyola)
Sou um homem simples e não preciso de muita coisa pra ser feliz.
"PEIXE é tudo!!"
"Rezar como se tudo dependesse de Deus e agir como se tudo dependesse de nós" (São Inácio de Loyola)
- Antonio Wagner
- ANZOL DE BRONZE
- Apelido: wagueira
- Estado: CE
- NELSON MACIEL
- GARATÉIA DE VIBRANIUM
- Estado: PR
- Contato:
Olá Souza,atwsouza escreveu:Caro colega, fikei imprecionado com a perfeição da isca.
Valeu!
Seja bem vindo à Caterva ... Sinta-se em casa e entre Amigos ...
Apresente-se e conte-nos de onde vc é ... Queremos conhece-lo ...
Nelson Maciel
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
- Antonio Wagner
- ANZOL DE BRONZE
- Apelido: wagueira
- Estado: CE
Caro colega sou de Goiânia, estou apanhando do site ainda e não consigo colocar o avatar.NELSON MACIEL escreveu:Olá Souza,atwsouza escreveu:Caro colega, fikei imprecionado com a perfeição da isca.
Valeu!
Seja bem vindo à Caterva ... Sinta-se em casa e entre Amigos ...
Apresente-se e conte-nos de onde vc é ... Queremos conhece-lo ...
Valeu.
- flavinhofar
- CALOURO
- ANZOL DE BRONZE
- GARATÉIA DE OURO
- Gabriel Stabile
- CALOURO
- ANZOL DE BRONZE
- NOVATO
Re: Recuperação de uma isca de balsa
Oi pessoal, uma dica boa para substituir o copinho dissolvido em thiner, é a seladora para madeira misturada com talco. A alguns anos passei esta dica a um fabricante de iscas e ele deixou de usar imediatamente os tais copinhos. Outra dica é se vc quer restaurar uma isca de balsa danificada, e não quer agregar peso extra na mesma, utilize a seguinte mistura: Faça uma masa utilizando resina poliéster cristal e microesferas ocas de vidro. Estas microesferas são bolinhas de vidro muito pequenas com aparência de pó, que misturada a resina forma uma massa muti leve e fácil de ser aplicada em restaurações. Fácil de ser lixada e com a vantagem de após curada flutuar na água. Exatamente esta massa se for colocada na água ela não afunda e sim flutua, é idêntica a massa plastica porém hyper leve. Este material pode ser encontrado no site nauticurso.com.br na loja virtual deles, tanto a resina, quanto as microesferas e o talco, ahh lá também tem madeira balsa para iscas. O preparo da seladora com talco é simples: em um vidro coloque seladora para madeira mais o solvente recomendado pelo fabricante da seladora (pode ser thinner ou água rás) na proporção 1 parte de seladora e 3 de solvente. Acrescente o talco até obter uma liga com uma tinta não muito grossa. aplique na isca com pincel e deixe secar bem. lixe com lixa fina 220 e aplique novamente, lixe com lixa 360, verá que a madeira ficou extremamente lisa e pronta para receber pintura. Espero ter ajudao
AQUI SE CONSTRÓI AMIZADE
- Wagner Vieira
- GARATÉIA DE PRATA
nauticurso escreveu:Oi pessoal, uma dica boa para substituir o copinho dissolvido em thiner, é a seladora para madeira misturada com talco. A alguns anos passei esta dica a um fabricante de iscas e ele deixou de usar imediatamente os tais copinhos. Outra dica é se vc quer restaurar uma isca de balsa danificada, e não quer agregar peso extra na mesma, utilize a seguinte mistura: Faça uma masa utilizando resina poliéster cristal e microesferas ocas de vidro. Estas microesferas são bolinhas de vidro muito pequenas com aparência de pó, que misturada a resina forma uma massa muti leve e fácil de ser aplicada em restaurações. Fácil de ser lixada e com a vantagem de após curada flutuar na água. Exatamente esta massa se for colocada na água ela não afunda e sim flutua, é idêntica a massa plastica porém hyper leve. Este material pode ser encontrado no site nauticurso.com.br na loja virtual deles, tanto a resina, quanto as microesferas e o talco, ahh lá também tem madeira balsa para iscas. O preparo da seladora com talco é simples: em um vidro coloque seladora para madeira mais o solvente recomendado pelo fabricante da seladora (pode ser thinner ou água rás) na proporção 1 parte de seladora e 3 de solvente. Acrescente o talco até obter uma liga com uma tinta não muito grossa. aplique na isca com pincel e deixe secar bem. lixe com lixa fina 220 e aplique novamente, lixe com lixa 360, verá que a madeira ficou extremamente lisa e pronta para receber pintura. Espero ter ajudao
Olá Amigo,
Show as suas dicas.
Me tire algumas duvidas por favor.
- Estas esferas de vidro que você citou, é o mesmo produto que muitos chamam de AEROSIL?
- Este talco é o mesmo utilizado com resinas para fazer as massas plastica ou polyester?
Abração
Wagner
A luz brilha nas trevas, e as trevas não a derrotaram. (João 1:5)
Só "TARAIRONAS" de "PELO"
Só "TARAIRONAS" de "PELO"