Três Marias - A primeira de 2019 e quase a última pra sempre

Relatos em tempo real das pescarias ... Poste aqui a sua aventura e fique ligado nas pescarias realizadas ...
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8388
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

Três Marias - A primeira de 2019 e quase a última pra sempre

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Seg Fev 04, 2019 1:02 am

Lá vem relato bom...

Pescaria marcada... sairíamos na sexta a noite e retornaríamos na segunda. Dois dias de pescaria na cidade de Três Marias, barragem que fica no Rio São Francisco. Sexta-feira (27/01/2019), por volta do meio dia chega a notícia, uma barragem da Vale tinha acabado de estourar em Brumadinho, destruindo tudo no seu caminho e chegando até o Rio Paraopeba, importante rio que abastece a represa de Três Marias, juntamente com o São Francisco. Por volta das 15h a lama percorreu todo o Córrego do Feijão, levando tudo e todos pelo caminho e descarregou toda sua força no Rio Paraopeba. Inúmeros desaparecidos, uma tragédia humana, um crime, em todos os sentidos, cometido pela negligência e ganância da Vale. Que há 3 anos atrás destruiu Mariana e outros 3 rios, chegando até o oceano. Em ambos desastres nós mineiros perdemos vidas e histórias. O Rio Paraopeba já sofria com a mineração, constantemente tinha suas águas completamente sujas mas o rio teimava em render boas histórias e boas pescarias.

Com esta notícia ficamos preocupados... O que vai acontecer com Três Marias, nosso paraíso vai acabar depois que for inundado pela lama da Vale? Sem saber o que poderia acontecer e ainda sem entender os impactos desta tragédia, resolvemos manter nossa pescaria, pois poderia ser a última por longos anos. Então mantivemos nossa programação e seguimos rumo a Três Marias.

Saímos de BH as 4 da madrugada e chegamos lá bem cedo. Preparamos o barco, deixamos as coisas na pousada e vamos pra água. Uma frente fria que estava no Rio de Janeiro havia chegado por lá, ainda cedo e muito vendo, tempo fechado e chuva em alguns pontos do lago. Mas pescador é assim, vamos pra água, estamos aqui pra pescar e não pra passear. Aceleramos e ao chegar no meio do lago, em uma das partes mais abertas, percebemos que o vento estava forte e haviam grandes ondas. Alguns pontos clássicos estavam debaixo de chuva, então tive uma ideia. No dia 31 de janeiro de 2018, um ano antes, Eu, Freddy e Dudu havíamos pescado por lá e entramos no Ribeirão do Boi e a água estava com exatos 26,1%. Entramos e de curiosidade eu fui em alguns pontos que eu não pescava desde 2009, quando o lago ainda chegava perto dos 100% nesta época. Entramos e os paredões estavam inteiros fora d'água. E agora, com o lago a 57,1% com certeza teríamos uma boa chance de encontrar as lajes e grandes pedras dentro da água e claro, acertar os belos peixes que sempre encontramos por lá. E apostei também no fato de que, com os anos de baixa do lago, muita gente se esqueceu destes pontos. Então, com aquele vento desistimos de atravessar e entramos no Ribeirão do Boi. E foi dito e feito, a água estava em um ponto muito melhor e vários pontos já estavam "pescáveis" novamente. Já fui direto em um ponto onde uma série de grandes pedras estavam formando um ponto perfeito e ao fundo uma grota pequena, com MUITA vegetação e funda. Água limpa, dava pra ver a vegetação alagada. Batemos nossas iscas na parte de pedras e não tivemos efeito, apenas dois ataques pequenos e mais nada. Quando estávamos pra sair o Narciso falou assim:

- Não vamos tentar no fundo desta grota, está com uma cara bonita, parece bom!

E eu pensei... Está um pouco fundo demais, e fundo de grota não tem saído grandes peixes...

E desacreditado resolvi tentar... arremessei uma zara spock jr. e trabalhei... não foi mais do que 3 zaradas e um grande raio amarelo subiu na vertical e atacou a isca e não ficou. Pronto, adrenalina já correndo nas veias de todo mundo... tentamos mais algumas vezes e este peixe não voltou. Foi quando eu fiz um arremesso beeeeeeeem longo, passando do lado de duas árvores e caindo BEM no fundo da grota. Vim trabalhando a zara quando passou perto das árvores a porrada... este bateu e ficou. Não era grande, mas era um dos mais bonitos amarelos que eu já pesquei.
IMG-20190128-WA0022.jpg
E esta foto feita pelo Narciso é um show a parte...

Continuamos tentando neste ponto e não tivemos sucesso mais... ligamos o barco e mudamos de ponto. Naveguei até uma cachoeira que eu sempre gostei muito de pescar e que em 2018, mesmo seco, tínhamos visto peixe por lá. Chegamos e fomos arremessando na entrada dela, mas as pedras que eu gosto de pescar ainda estavam secas. Mas seguimos... tivemos alguns peixes na linha, mas pequenos, que acabaram não aparecendo nas fotos. Então chegamos no fundo deste ponto, um dos lugares mais fantásticos deste lago, paredões imensos de pedra sedimentar e uma cachoeira ao fundo. Neste ponto são várias lajes de pedra e é comum encontrar os peixes debaixo delas, ao passar a isca do lado a porrada é certeira. E como tem uma água mais oxigenada é comum acertar matrinxas também. Fomos até o fundo onde eu ví uma laje debaixo da água e arremessei uma Maria The Fisrt verde limão e lá no fundo levanta um belo amarelo... que segue a isca e volta pra pedra. Comportamento típico de peixe defendendo ninho. Em seguida o Freddy arremessa um streamer de fly e fisga... O local tem uns 18 pés de profundidade, então o peixe colocou a linha nas costas e desceu pro fundo. De repente o Freddy grita, tem um azulão muito maior atacando meu peixe e tentando tirar a isca dele. E com água muito transparente dava pra ver tudo. O azulão era o dobro do amarelo e abocanhava o amarelo e afundava com ele. Não sabemos se queria roubar a isca ou se estava tentando livrar o amarelo daquele problema. Eu troquei a isca e coloquei uma colher e arremessei... na caída ele atacou mas não fisgou - foi quando o Narciso desce um jig e deixa tocar o fundo e trabalha... não deu outra, veio a travada e o peixe envergou a vara. Briga longa e sempre pro fundo, mas desta vez ele saiu na foto.
IMG-20190128-WA0030.jpg
Narciso desfilando toda sua elegância - Com licença senhor...
IMG-20190126-WA0014-01.jpeg
É claro que tirei uma casquinha no peixe... afinal, foi uma captura em conjunto... kkkk

E claro que o Freddy tirou o peixe dele também...
IMG-20190128-WA0023.jpg
Decidimos mudar de ponto, exatamente em frente a este ponto tem outra cachoeira. Minha última vez lá tinha sido em 2009. Resolvi arriscar e ir pescar lá. Chegamos no ponto e o Freddy arremessa o fly e um peixe sai debaixo de uma laje de pedra e vem quase na superfície seguindo a isca até quase bater no barco... E volta imediatamente pro mesmo ponto. É claro que ele arremessou novamente... e desta vez pudemos observar tudo de camarote, quando a isca estava há 3 metros do ponto o peixe veio como um raio e abocanhou o left deceiver e saiu tomando linha... E saiu na foto!
20190126_160311.jpg
Neste ponto é assim, do lado direito de quem entra é mais raso cheio de vegetação, do lado esquerdo é um paredão de pedra e ali corre um córrego que se inicia em uma cachoeira no fundo. Quando chegamos no máximo que dava pra ir com o barco o Narciso arremessa o jig na parte rasa e caiu NA BOCA do peixe... uma porrada forte e a linha estica... Ele fala... peixe forte... quando termina o peixe sobe e mostra que não era só forte, era outro gigante... alguns minutos de briga e mais uma foto.
IMG-20190128-WA0026.jpg
IMG-20190128-WA0029.jpg
Depois destes dois peixes os ataques deram um tempo... resolvemos mudar de ponto e fomos pra entrada do Ribeirão do Boi. Chegamos lá pra tentar atravessar pro outro lado do lago e pescar no Ibama. Mas o vento estava criando ondas de mais de 1,5 metros e eu não estava afim de enfrentar por uma aposta. Voltamos e ficamos pescando ali perto esperando o tempo acalmar. E o Freddy falando na cabeça, vamos pro Ibama... ibama... ibama... até que o vento deu uma trégua e fomos adiante. Péssima escolha... Eu tenho que aprender a não dar ouvidos pro Freddy e a seguir o que eu acho certo. Mesmo o vento tendo parado, no meio do lago ainda tínhamos MUITAS ondas e foi um saco de atravessar. Chegamos lá no Ibama e a chuva e o vento estavam morando lá. Frio, chuva, vento e P*** nenhuma de peixe. Maldita hora que fui dar ouvidos pro Freddy. Ficamos lá pq não valia a pena voltar, já estávamos no final do dia e a gasolina estava chegando no limite para a volta. Então começamos a voltar, atravessamos novamente em direção à cidade de Três Marias e procurando um último ponto abrigado pra pescar. E achamos... chegando lá já encontramos alguns peixinhos... coisa pequena, que não valia a pena fotografar e o Freddy teve um grande ataque no popper dele mas não fisgou. Depois disso o vento resolveu fechar e decretou o fim da pescaria. Eu tremia de frio e minha voz já estava indo embora. Liguei o barco e toquei direto pra pousada. Tomar banho, fazer churrasco e preparar pro dia seguinte. MUITA CHUVA a noite inteira... vento e chuva...

Segundo dia
No domingo acordamos bem cedo fomos comer alguma coisa antes de entrar na água. Um detalhe, sol, ceu limpo e pouco vento. Todo mundo pensou, vamos arrebentar de pegar peixe. Se ontem que o dia foi feio já foi muito bom, hoje vai ser perfeito. Ligamos o barco e seguimos direto pro Ribeirão do Boi. Entramos no ponto da cachoeira e lá dentro já tinha 3 lanchas lotadas de gente e muita gente nadando. Pronto, nosso ponto já era... tocamos pro fundo e ao chegar lá veio um barquinho com umas 8 pessoas (mulher, menino, cachorro, papagaio e piriquito) e foram direto na cachoeira, passaram exatamente na laje de pedra e desceu aquela gente toda pra nadar na cachoeira. Liguei o barco e saí direto pro ponto em frente... foi a nossa sorte. Chegamos lá e foi saindo um peixe atrás do outro, muitos amarelos... e tudo no fly... passamos o ponto duas vezes e os peixes pararam de atacar. Mas teve um amarelinho que ganhou um registro.
IMG-20190127-WA0011-01.jpeg
Depois de vários peixes sem foto resolvemos encontrar outro ponto, com o clima mais favorável e sem chuva atravessamos pro Ibama e tocamos pro fundo, local conhecido como Búfalo. Muita vegetação e muito trick. Tricks de 30 cm e pouco. O tipo de peixe que se deixar o Freddy passa o dia pescando. Depois de fisgar alguns fomos trocando de ponto mas a pescaria estava minguada, menos peixes e menores. Até que o dia foi passando e nossa pescaria acabando. Voltando pra pousada ainda tentamos um outro ponto e nada de peixe. Decretamos a pescaria encerrada e liguei o motor e retornamos. Agora era sair pra comer algo, dormir e voltar na segunda. Dois dias de pescaria na dúvida de ser a última.

Torcendo para que a lama da Vale não chegue a destruir nosso paraíso...
IMG-20190128-WA0028.jpg
Valeu pessoal... boas pescarias a todos...
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Abraços
Alexandre (Zeca) | <*))>>><
Avatar do usuário
Murilo Macionk
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 159
Registrado em: Ter Jun 19, 2007 1:24 pm
Cidade: Almirante Tamandaré
Estado: PR

Re: Três Marias - A primeira de 2019 e quase a última pra sempre

Mensagem por Murilo Macionk » Seg Fev 04, 2019 2:35 pm

Show de pescaria Zeca, insistência faz a diferença em dias assim...

Uma lástima o que aconteceu nesta data em Brumadinho, oremos pelas pessoas vitimadas e vamos torcer para que não atinja este paraíso.
Na dúvida? FISGA!

~^~~^|~^~~^~~^~
|
¿<°))))><
Avatar do usuário
Augusto Rocha
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 217
Registrado em: Ter Mai 19, 2009 10:43 pm
Apelido: Guto
Cidade:

Re: Três Marias - A primeira de 2019 e quase a última pra sempre

Mensagem por Augusto Rocha » Ter Fev 05, 2019 3:34 pm

Parabéns pela pescaria!

Em relação a Brumadinho, a Vale cometeu homicido doloso!
Avatar do usuário
Walter Tanaka
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 78
Registrado em: Qui Set 27, 2018 5:56 pm
Apelido: Tanaka
Cidade: Jarinu
Estado: SP

Re: Três Marias - A primeira de 2019 e quase a última pra sempre

Mensagem por Walter Tanaka » Ter Fev 05, 2019 8:05 pm

Zeca,

Que maravilha de relato e que pescaria show heim!!!!

Infelizmente o dinheiro fala mais alto... muitos falam em preservação, mas na verdade é só aparecer com o "dim dim" na frente que tudo muda... A maioria dos países não fazem mais este tipo de barragem por não ser seguro... e aqui isso é considerado "catastrofe natural"!! Absurdo...

Espero realmente que a lama não chegue até Três Marias... os "especialistas" dizem que não chegará... mas quem consegue acreditar em mais alguma coisa que estes canalhas falam... enfim, que Deus proteja a todos e cuide das familias e amigos que ficaram com a dor da perda... pq se depender da Vale, não terão nada... que digam as famílias que moravam em Mariana.

Grande abraço!!!
Um dia vou viver só de pescaria!!!!
Avatar do usuário
Cassio Ferreira Nunes
ANZOL DE OURO
Mensagens: 941
Registrado em: Seg Set 12, 2005 10:17 pm
Cidade:

Re: Três Marias - A primeira de 2019 e quase a última pra sempre

Mensagem por Cassio Ferreira Nunes » Sex Fev 08, 2019 9:28 pm

to lembrando aqui
eu , Jacare e o Adriano nestas paredes de pedra ai
pegamos demais
mas foi antes de aparecerem os azuis por ai
e ja tem tempo isto
Grande pescaria
Parabens Zeca
Cassio F Nunes
Dia bom para pescar é segunda feira, tem pouco vagabundo pra atrapalhar
Avatar do usuário
Paulo Ramos Storino
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2829
Registrado em: Sáb Fev 13, 2010 6:40 pm
Cidade:

Re: Três Marias - A primeira de 2019 e quase a última pra sempre

Mensagem por Paulo Ramos Storino » Ter Fev 12, 2019 5:10 pm

Que bacana Zeca. Ando meio sem tempo, mas fico muito feliz em vez estes relatos. Show.
Imagem

CATEGORIA JUNIOR
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8388
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

Re: Três Marias - A primeira de 2019 e quase a última pra sempre

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Sex Fev 15, 2019 9:04 pm

Paulo Ramos Storino escreveu:
Ter Fev 12, 2019 5:10 pm
Que bacana Zeca. Ando meio sem tempo, mas fico muito feliz em vez estes relatos. Show.
Valeu Paulo, obrigado! Pena que o pessoal prefere mandar 3 fotos no whatsapp. Lei do menor esforço. A internet nos deixou burro, muito burro demais...
Abraços
Alexandre (Zeca) | <*))>>><
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8388
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

Re: Três Marias - A primeira de 2019 e quase a última pra sempre

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Sex Fev 15, 2019 9:06 pm

Cassio Ferreira Nunes escreveu:
Sex Fev 08, 2019 9:28 pm
to lembrando aqui
eu , Jacare e o Adriano nestas paredes de pedra ai
pegamos demais
mas foi antes de aparecerem os azuis por ai
e ja tem tempo isto
Grande pescaria
Parabens Zeca
Faaaala Cassio... aquelas pedreiras ali são top demais.
Abraços
Alexandre (Zeca) | <*))>>><
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8388
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

Re: Três Marias - A primeira de 2019 e quase a última pra sempre

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Sex Fev 15, 2019 9:09 pm

Walter Tanaka escreveu:
Ter Fev 05, 2019 8:05 pm
Zeca,

Que maravilha de relato e que pescaria show heim!!!!

Infelizmente o dinheiro fala mais alto... muitos falam em preservação, mas na verdade é só aparecer com o "dim dim" na frente que tudo muda... A maioria dos países não fazem mais este tipo de barragem por não ser seguro... e aqui isso é considerado "catastrofe natural"!! Absurdo...

Espero realmente que a lama não chegue até Três Marias... os "especialistas" dizem que não chegará... mas quem consegue acreditar em mais alguma coisa que estes canalhas falam... enfim, que Deus proteja a todos e cuide das familias e amigos que ficaram com a dor da perda... pq se depender da Vale, não terão nada... que digam as famílias que moravam em Mariana.

Grande abraço!!!
Fala Tanaka, obrigado! Torcendo pra esta lama ficar na barragem anterior..
Abraços
Alexandre (Zeca) | <*))>>><
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8388
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

Re: Três Marias - A primeira de 2019 e quase a última pra sempre

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Sex Fev 15, 2019 9:11 pm

Murilo Macionk escreveu:
Seg Fev 04, 2019 2:35 pm
Show de pescaria Zeca, insistência faz a diferença em dias assim...

Uma lástima o que aconteceu nesta data em Brumadinho, oremos pelas pessoas vitimadas e vamos torcer para que não atinja este paraíso.
Valeu, obrigado... torcendo pra que fique livre da lama.
Abraços
Alexandre (Zeca) | <*))>>><
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8388
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

Re: Três Marias - A primeira de 2019 e quase a última pra sempre

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Sex Fev 15, 2019 9:12 pm

Augusto Rocha escreveu:
Ter Fev 05, 2019 3:34 pm
Parabéns pela pescaria!

Em relação a Brumadinho, a Vale cometeu homicido doloso!
Valeu... Eu digo o mesmo... Eles já sabiam que iria se romper... vergonha! E acho que não vai dar em nada... como foi com Mariana.
Abraços
Alexandre (Zeca) | <*))>>><
Avatar do usuário
Rycardo Carvalho
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9714
Registrado em: Sáb Abr 09, 2005 1:00 pm
Cidade:

Re: Três Marias - A primeira de 2019 e quase a última pra sempre

Mensagem por Rycardo Carvalho » Ter Fev 19, 2019 7:53 pm

Pescaria Top. Zeca.. Parabéns...Tucuna é Tucuna...
Meus amigos e minha família são os meus tesouros...
Sou um homem simples e não preciso de muita coisa pra ser feliz.

Imagem
"PEIXE é tudo!!"

"Rezar como se tudo dependesse de Deus e agir como se tudo dependesse de nós" (São Inácio de Loyola)
Avatar do usuário
Edmar Alves
CALOURO
Mensagens: 35
Registrado em: Ter Fev 18, 2014 9:37 pm
Cidade: Contagem
Estado: MG
Instagram: edmaralves

Re: Três Marias - A primeira de 2019 e quase a última pra sempre

Mensagem por Edmar Alves » Qua Fev 20, 2019 11:43 am

Que bacana esses relatos...transmite muita "realidade" de pesca hehe...show...pescar é sempre maravilhoso e os peixes se tornam detalhes...
Edmar Alves

Pescar é muito mais divertido e emocionante que pegar peixe...

[youtubehttps://www.youtube.com/user/EdmarAlves82/video ... subscriber][/youtube]
Avatar do usuário
Antonio Carlos Quintella
CALOURO
Mensagens: 39
Registrado em: Qua Jul 05, 2006 9:30 pm
Cidade:

Re: Três Marias - A primeira de 2019 e quase a última pra sempre

Mensagem por Antonio Carlos Quintella » Qua Fev 20, 2019 6:13 pm

Zeca parabéns, seu entusiasmo típico de um pescador esportivo apesar das dificuldades é que nos motiva a não desistir nunca. A única vez que estive em Três Marias para uma pescaria de três dias foi em Agosto de 2017, com um guia que não vale a pena dizer o nome, utilizando um bass boat da Quest com motor Motor MERCURY 200HP, foi o maior fiasco, o tempo não ajudou, ventava bastante e aquele chuvinha que encharca sabe como, e o pior, o tal guia acelerava em alta velocidade, o barco balançava de través e o f** ainda gritava, segura pião, chega a ser engraçado apesar de eu já ter muita experiência pois pesco em Angra dos Reis e Paraty e já passei por poucas e boas, faço questão de colocar a segurança em primeiro lugar mas o cara não tinha nem coletes salva vidas apesar do que na velocidade em que o barco ia, cair na água revolta e naquela velocidade seria morte certa. Bem peixe que é bom a pescaria foi ruim no mais não sei se volto lá, ainda mais com esse crime praticado pela Vale e pelo que percebi tem até pescadores profissionais pescando com as malditas redes para comercialização, enquanto não tivermos uma política preservacionista e que incentive a criação de peixes com objetivos comerciais, teremos que viajar para mais longe para fazermos pescarias memoráveis. Sou sócio e conselheiro do Clube de Pesca de Pirai, Represa de Ribeirão das Lajes, que abrange os municípios de Pirai e Rio Claro no Estado do Rio, lindíssimo lugar, considero-o um santuário, e a luta para combater pescadores que pescam com equipamentos predatórios é diário, mas sem o apoio dos órgãos competentes e uma política preservacionista fica muito difícil. Abraço a todos
Ribeirão das Lajes RJ, paraíso dos tucas no Rio de Janeiro, por quanto tempo não sei.
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8388
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

Re: Três Marias - A primeira de 2019 e quase a última pra sempre

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Qua Fev 20, 2019 9:10 pm

Faaala Antônio, feliz que tenha gostado. E sobre sua experiência, sei bem o que está dizendo. Conheço aquela represa quando quer ventar e se não for prudente o risco é muito alto mesmo.

Três Marias tem se tornado uma excelente opção de pesca. Apesar de termos muitos pescadores profissionais, a atitude do IEF de proibir a pesca do Tucunaré durante a época do defeso tem promovido um bem para a represa e pra gente. E agora com o retorno da água melhor ainda. Hoje estamos com 59% e a última vez que ví o lago tão cheio assim foi em 2010 ou 2012.

Sobre o crime da Vale, Três Marias ainda não foi afetado. Estamos monitorando diariamente com amigos pescando na região de Felixlândia e a água ainda não chegou por lá. Torcer pra que o impacto seja o menor possível.

E quando quiser retornar e eu puder acompanhar, pescamos no meu barco, será um prazer. Se eu não puder, indicarei amigos para pescar contigo, sem o risco que correu.

Antonio Carlos Quintella escreveu:
Qua Fev 20, 2019 6:13 pm
Zeca parabéns, seu entusiasmo típico de um pescador esportivo apesar das dificuldades é que nos motiva a não desistir nunca. A única vez que estive em Três Marias para uma pescaria de três dias foi em Agosto de 2017, com um guia que não vale a pena dizer o nome, utilizando um bass boat da Quest com motor Motor MERCURY 200HP, foi o maior fiasco, o tempo não ajudou, ventava bastante e aquele chuvinha que encharca sabe como, e o pior, o tal guia acelerava em alta velocidade, o barco balançava de través e o f** ainda gritava, segura pião, chega a ser engraçado apesar de eu já ter muita experiência pois pesco em Angra dos Reis e Paraty e já passei por poucas e boas, faço questão de colocar a segurança em primeiro lugar mas o cara não tinha nem coletes salva vidas apesar do que na velocidade em que o barco ia, cair na água revolta e naquela velocidade seria morte certa. Bem peixe que é bom a pescaria foi ruim no mais não sei se volto lá, ainda mais com esse crime praticado pela Vale e pelo que percebi tem até pescadores profissionais pescando com as malditas redes para comercialização, enquanto não tivermos uma política preservacionista e que incentive a criação de peixes com objetivos comerciais, teremos que viajar para mais longe para fazermos pescarias memoráveis. Sou sócio e conselheiro do Clube de Pesca de Pirai, Represa de Ribeirão das Lajes, que abrange os municípios de Pirai e Rio Claro no Estado do Rio, lindíssimo lugar, considero-o um santuário, e a luta para combater pescadores que pescam com equipamentos predatórios é diário, mas sem o apoio dos órgãos competentes e uma política preservacionista fica muito difícil. Abraço a todos
Abraços
Alexandre (Zeca) | <*))>>><
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8388
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

Re: Três Marias - A primeira de 2019 e quase a última pra sempre

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Qua Fev 20, 2019 9:11 pm

Edmar Alves escreveu:
Qua Fev 20, 2019 11:43 am
Que bacana esses relatos...transmite muita "realidade" de pesca hehe...show...pescar é sempre maravilhoso e os peixes se tornam detalhes...
Valeu Edmar, obrigado pelo elogio... já tinha algum tempo que não escrevia e estou voltando aos poucos. Feliz que tenha gostado.
Abraços
Alexandre (Zeca) | <*))>>><
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8388
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

Re: Três Marias - A primeira de 2019 e quase a última pra sempre

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Qua Fev 20, 2019 9:15 pm

Rycardo Carvalho escreveu:
Ter Fev 19, 2019 7:53 pm
Pescaria Top. Zeca.. Parabéns...Tucuna é Tucuna...
Valeu demais Rycardinho, obrigado!!! Bom te ver por aqui!
Abraços
Alexandre (Zeca) | <*))>>><
Avatar do usuário
Rafaello Fontana
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3572
Registrado em: Seg Set 04, 2006 12:15 pm
Cidade:

Re: Três Marias - A primeira de 2019 e quase a última pra sempre

Mensagem por Rafaello Fontana » Qui Fev 21, 2019 11:14 am

Que belo fds Zeca. Com cerca de um mês, já dá pra saber se a lama chegará a Três Marias?
Imagem
Avatar do usuário
Rafaello Fontana
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3572
Registrado em: Seg Set 04, 2006 12:15 pm
Cidade:

Re: Três Marias - A primeira de 2019 e quase a última pra sempre

Mensagem por Rafaello Fontana » Qui Fev 21, 2019 11:15 am

Que belo fds Zeca. Com cerca de um mês, já dá pra saber se a lama chegará a Três Marias?
Imagem
Avatar do usuário
Ricardo Sanches
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 137
Registrado em: Sáb Ago 14, 2010 1:45 pm
Cidade:

Re: Três Marias - A primeira de 2019 e quase a última pra sempre

Mensagem por Ricardo Sanches » Sáb Fev 23, 2019 10:48 am

Show demais, sou louco para conhecer essa represa e seus azulões!

Abraço e boas pescarias!
Ricardo Sanches
Engenheiro de Pesca
Mestre em Recursos Pesqueiros e Engenharia de Pesca
Mas acima de tudo Pescador esportivo! :D
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8388
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

Re: Três Marias - A primeira de 2019 e quase a última pra sempre

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Sáb Fev 23, 2019 10:49 am

Ricardo Sanches escreveu:
Sáb Fev 23, 2019 10:48 am
Show demais, sou louco para conhecer essa represa e seus azulões!

Abraço e boas pescarias!
Quando quiser avisa... se eu puder eu vou e se não puder indico um bom guia.
Abraços
Alexandre (Zeca) | <*))>>><
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8388
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

Re: Três Marias - A primeira de 2019 e quase a última pra sempre

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Sáb Fev 23, 2019 10:51 am

Rafaello Fontana escreveu:
Qui Fev 21, 2019 11:15 am
Que belo fds Zeca. Com cerca de um mês, já dá pra saber se a lama chegará a Três Marias?
Estamos monitorando... as informações desapareceram. O assunto deixou de ser importante e ninguém mais fala. O pessoal que está pescando lá perto disse que não mudou nada. Acredito que não vá afetar.
Abraços
Alexandre (Zeca) | <*))>>><
Avatar do usuário
José de A. Carvalho Neto
CALOURO
Mensagens: 41
Registrado em: Qui Mai 31, 2012 12:19 am
Apelido: Neto
Cidade: Sao Jose do Rio Preto
Estado: SP

Re: Três Marias - A primeira de 2019 e quase a última pra sempre

Mensagem por José de A. Carvalho Neto » Qua Fev 27, 2019 3:37 pm

Muito show seu relato Zeca.

Oremos por Brumadinho!
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8388
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

Re: Três Marias - A primeira de 2019 e quase a última pra sempre

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Qua Fev 27, 2019 5:12 pm

José de A. Carvalho Neto escreveu:
Qua Fev 27, 2019 3:37 pm
Muito show seu relato Zeca.

Oremos por Brumadinho!
Obrigado... valeu demais...
Abraços
Alexandre (Zeca) | <*))>>><
Avatar do usuário
Rodrigo Valadares
ANZOL DE OURO
Mensagens: 933
Registrado em: Ter Jan 24, 2006 8:44 pm
Cidade:

Re: Três Marias - A primeira de 2019 e quase a última pra sempre

Mensagem por Rodrigo Valadares » Seg Mar 11, 2019 7:03 pm

Zeca, que bom ver um relato destes de novo aqui no Caterva. Lindas fotos e passando bem o que aconteceu.
Abraços

Rodrigo
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8388
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

Re: Três Marias - A primeira de 2019 e quase a última pra sempre

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Ter Mar 12, 2019 10:50 pm

Rodrigo Valadares escreveu:
Seg Mar 11, 2019 7:03 pm
Zeca, que bom ver um relato destes de novo aqui no Caterva. Lindas fotos e passando bem o que aconteceu.
Rodriguinho, to precisando é pescar mais pra escrever outros... dia 23 estou indo pra 3 Marias novamente, desta vez pra abertura da COPA PEM 2019 - espero ter relato bom pra contar.
Abraços
Alexandre (Zeca) | <*))>>><
Avatar do usuário
João Piccinin de Medeiros
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1327
Registrado em: Qui Dez 24, 2009 1:53 am
Cidade:

Re: Três Marias - A primeira de 2019 e quase a última pra sempre

Mensagem por João Piccinin de Medeiros » Sex Mar 29, 2019 9:55 am

Top demais Zeca
Parabéns, belo relato!!
Imagem
Avatar do usuário
Luiz Nogueira
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 315
Registrado em: Seg Jan 02, 2012 2:47 pm
Cidade:

Re: Três Marias - A primeira de 2019 e quase a última pra sempre

Mensagem por Luiz Nogueira » Sáb Mar 30, 2019 4:54 pm

Show Zeca!

Três Marias é maravilhoso!

Esse local dentro do Ribeirão dos Bois parece ser lindo hein?
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8388
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

Re: Três Marias - A primeira de 2019 e quase a última pra sempre

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Dom Mar 31, 2019 11:48 pm

João Piccinin de Medeiros escreveu:
Sex Mar 29, 2019 9:55 am
Top demais Zeca
Parabéns, belo relato!!
Faaala João, muito obrigado! Uma hora destas vem pra BH e a gente vai lá pra vc conhecer.
Abraços
Alexandre (Zeca) | <*))>>><
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8388
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

Re: Três Marias - A primeira de 2019 e quase a última pra sempre

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Dom Mar 31, 2019 11:49 pm

Luiz Nogueira escreveu:
Sáb Mar 30, 2019 4:54 pm
Show Zeca!

Três Marias é maravilhoso!

Esse local dentro do Ribeirão dos Bois parece ser lindo hein?
Fala Luiz, é verdade... Pena que não deu pra eu ir pescar lá com vc e com o Cássio.

Eu passei a coordenada deste local pro Cássio, ele não chegou a ir lá não?
Abraços
Alexandre (Zeca) | <*))>>><
Responder

Voltar para “- CATERVA NEWS - FÓRUM DE RELATOS”