Neste último feriado do dia 1º de maio, estava em Curitiba-PR visitando meus pais, e aproveitei o feriado com eles, fomos de moto até Morretes-PR, para quem é daqui deve conhecer bem a cidade pequena que fica ao "pé" da Serra do Mar, principalmente pelos prédios históricos, pela gastronomia com seu prato típico icônico, o barreado, e também pelos rios da região, dentre eles o Rio Nhundiaquara, que cruza a cidade.
E falando em rio, obviamente que eu já fico animado, principalmente quando se trata do Nhundiaquara, que onde pode-se encontrar saicangas, jacundás, lambaris, e, eventualmente, algum pequeno robalo que venha a subir o rio. No passado já fiz muitas boas pescarias nele, no trecho em que o rio cruza a cidade, quando ainda morava na região, porém faziam anos que não pescava lá, e claro que não poderia deixar a oportunidade passar.
Após a descida pela bela Estrada da Graciosa, já preparei meu equipamento leve e comecei a pescaria com pequenos plugs, dando destaque à Rapala Countdown CD5 e à Salmo Hornet 4, iscas com as quais fiz minhas capturas.
Fotos do passeio, descendo pela Serra da Graciosa:
Só para constar, não era eu quem estava pilotando, estava de garupa do meu pai mesmo.
Minha mãe, fazendo a primeira viagem com sua moto nova.
Pausa pro lanche no caminho da serra, pastel de camarão

E o dia encerrou assim, com diversas ações de saicangas e jacundás, algumas caputras (no caso das saicangas, é mais comum ver elas atacando a isca e não fisgando mesmo
